Endgame - A Chave do Céu

Endgame - A Chave do Céu Nils Johnson-Shelton
James Frey

Resenhas - Endgame

Girassol 12/03/2024

A série Endgame continua, dessa vez pela chave do céu. Novos personagens chegam, mas é conforme o livro anterior (Endgame: o chamado): não tem profundidade nos personagens.

Diogo139 04/02/2024

A chave do céu
Espetacular continuação.
O 2 livro tornou a história ainda melhor e adicionou ainda mais personagens a história original.
Com o desenrolar de Endgame reviravoltas acontecem, o mundo descobriu o jogo, já não têm de lutar contra os jogadores mas também contra o mundo.
Um duelo de caráter, matar uma inocente e acabar o jogo ou continuar a jogar? Bons plots, muito bom!
Vamos para o final!

Bruno 23/08/2023

Distopia
É o segundo livro da série Endgame e segue a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.
Muita emoção, suspense e ação.
Pena que não tem o terceiro livro lançado no Brasil.
Arthur Peixoto 23/08/2023minha estante
A mesma resenha do primeiro livro... É isso mesmo?

Bruno 24/08/2023minha estante
Vou corrigir kkkk

Tatiane374 17/08/2023

Como sempre, uma maluquice.
Pensei que seria aquele livro super calminho de trilogia mas me surpreendi e tô ansiosa pra saber a continuação, e também como vou ler ...kkkk

Isa 24/02/2023

Gostei
O livro é bem enrolado, mas a ação é muito boa, e sempre quero saber o final, mas não tem o último traduzido ?
Larissa2774 20/08/2023minha estante
Os fãs traduziram e tem no doceru

Joanna Kod'S 02/02/2023

Eu lembro que gostei bastante de O Chamado, achei intrigante e me prendeu do começo ao fim, quase não acreditei quando achei a continuação no sebo, mas, não sei de foi a diferença de alguns anos entre as leituras ou minha bagagem nesse meio tempo, mas A Chave do Céu simplesmente não me atingiu da mesma forma.
Parece que a narrativa perdeu ritmo do primeiro livro pro segundo e que falta alguma sustância na narrativa, acredito que esse último tenha sido por causa da bagagem literária, já que a narrativa me pareceu um pouco mecanizada, faltam sentimentos ou não estão tão bem expressos quanto poderia.
No mais, segue sendo uma história de battle Royale incrível, que se preocupa em dar mais palco à violência e ao "jogo" do que a assuntos transversais.
Vale a pena a leitura!

Henrique.Zara 14/02/2022

O fim está próximo
Este segundo volume de Endgame é sem dúvida infinitamente melhor que o primeiro. Continuando a saga das 12 linhagens os jogadores começam a questionar tudo o que aprenderam até aqui. Cheio de ação e aventura, um livro quase perfeito.

Aninha 11/01/2022

Tristeza e depressão
O livro é muito bom, nesse segundo já não tive problema com muito personagem, que nem tive no 1. É um pouco cansativo ler ele e as vezes parecia muita enrolação, mas depois você entende a importância dos detalhes e o desenvolvimento de tudo. Eu amei muito ler ele, apesar dos surtos pelos meus personagens favoritos.

Luskinha 13/06/2021

É
Eu não entendi o livro por não ter lido o anterior, mas, para quem gosta de mistério e pensar muito sobre as coisas que envolvem a história do livro é bom

souza263 10/06/2021

Melhor que o primeiro
De várias trilogias que eu já li, em todos o segundo livro foi melhor que o primeiro e nesse não foi diferente. A Chave Do Céu tem mais ação, mais dialogos, mais plot twists e isso só melhora ao passar das páginas. Gostei das mortes desse livro, o jeito que a história desenvolveu e principalmente o final, me deixou ansioso para o próximo. Os problemas que me fizeram tirar duas estrelas foi a forçação de alguns acontecimentos no livro, repetição de palavras várias vezes em um mesmo capítulo e ações que não condizem com os caráters dos personagens. Que venha o último livro!

alana 16/05/2021

Simplesmente sem palavras pra definir o quanto eu amo essa trilogia e o quanto tô ansiosa pra ler a continuação

Lucas Zafanelli 13/04/2021

Surreal de bom
Acho que essa sempre vai ser minha trilogia favorita...
Cara que tensão, que desespero, as cenas de lutas que o Frey escreve me deixam de boca aberta, são tantas armas, tantos detalhes, tantos tipos que aaa, eu fico imaginando o tanto que esse homem teve que estudar pra escrever esses livros
Espero que o terceiro não me decepcione, e me deixe tão feliz quanto esses dois primeiros
nykholle 13/04/2021minha estante
Aaaaaaa ansiosa pra ler esse