Endgame - A Chave do Céu

James Frey

Resenhas - Endgame

Nando 27/03/2021

Supreendentemente encantador
O livro é simplesmente incrível, trás uma dinâmica muito boa, o que faz com que a leitura seja fluida e incansável.
Cada personagem pode mostrar um pouco mais de seus ensinamentos, objetivos, talentos e pontos de vista, o que é realmente muito importante, pois através disso você percebe que não existe ?UM REAL VILÃO?, apenas personagens que tiveram seus objetivos e personalidades moldadas desde cedo.
Cada página é um suspiro de alívio ou de angústia, acarretando em uma vontade de devorar o livro.
Super recomendo esse livro, lembrando que o mesmo é o segundo da trilogia.

Arthur Peixoto 29/12/2020

A chave do céu...
Agora o Endgame com somente 9 jogadores, fica mais agitado, principalmente com a descoberta da chave do céu. O livro possui mais ação e é mais dinâmico. Ao final dele, restam apenas 7 jogadores, e um final que deixa ansioso para o desfecho no último livro. Alguns personagens só mantiveram minha torcida por eles, outros caíram um pouco no meu conceito. Segue o jogo e vamos para o fim dele.

Gabriel Dummer 15/10/2020

Isso é o Endgame
Encontros, desencontros, surpresas e reviravoltas. Os nove jogadores restantes seguem em busca da Chave do Céu. Entre muitas lutas e tiros, entre parcerias tensas e inimigos mortais, em meio a cenários ancestrais e tecnologias alienígenas, os jogadores terão que decidir o rumo a tomar e se encontrão a coragem para fazer o que acham certo. Haveria a chance de parar o Endgame? Vale trocar uma vida inocente por bilhões de vidas? Quais jogadores sobreviverão a essa etapa?
Para quem já leu o Chamado essa é uma continuação necessária.

Raul43 30/08/2020

Endgame a chave do céu
O endgame continua e novos desafios sao apresentados, a história segue o mesmo ritmo frenético do primeiro, só o que me deixou incomodado foi os autores criarem situaçoes onde as atitudes dos personagens nao condizem com eles.

Sofia.Macedo 16/08/2020

O primeiro livro te deixa muito curioso para saber o que aconteceu, então nesse segundo livro continua na mesma pegada, porém no meio do livro a história cai um pouco, mas nada que prejudique o todo. E tmb te prende pra saber o que vai acontecer depois...

Audoeme.Veras 19/05/2020

Uma boa leitura
O segundo livro possui uma boa leitura, mas me incomoda a obsessão pelos alienígenas, o que na minha opinião poderia ser citado em menor tempo da história, afinal o foco é a jornada em busca das chaves.
Contudo, a leitura deste volume foi um bom entretenimento.

MWeirich 05/05/2020

Eletrizante
No segundo livro da série podemos ver claramente a evolução da história e como os personagens amadureceram e agora buscam vencer, ou parar, com o Endgame.

O livro nos trás um suspense cheio de ação, tendo como pano de fundo o eminente fim da humanidade.

Estou ansioso para saber se os jogadores conseguirão parar o Endgame, ou se apenas um deles irá vencer. Aguardo o último livro da trilogia com ansiedade!

Kleinert 01/05/2020

Que venha o próximo
Esse segundo livro é muito bom, fluiu melhor que o primeiro, e a história vai se enveredando de um modo que a gente não larga mais o livro, indo para o terceiro...

BANNWART 28/03/2020

Muito bom!
Livro 2 da série Endgame! Continuação eletrizante que da andamento ao jogo do fim de mundo! Mas muitos jogadores já não tem assim tanta convicção de querem ganhar essa disputa! E hora pro livro 3!
Ana Girassol 21/06/2020minha estante
Infelizmente o livro 3 não foi traduzido pro português... Comprei na Amazon em inglês mesmo por 60 reais pq não aguentava mais de curiosidade

BANNWART 21/06/2020minha estante
Ana eu consegui o ebook traduzido em uma página do Facebook!!!

Ana Girassol 21/06/2020minha estante
Aaaaa agora eu já paguei e tá vindo kkkk mas cê me manda o link mesmo assim?

BANNWART 22/06/2020minha estante
Ana veja se consegue acessar!

Ana Girassol 22/06/2020minha estante
Consegui! Muuuuito obrigada!

BANNWART 22/06/2020minha estante

Maisdigo 25/03/2020

Desvende-me se puder
É o tipo de livro perfeito para iniciar leitores em triller de ação. Confesso que demorei um pouco para me situar, uma vez que não li o primeiro livro, então lá pela página 200 que fui me sentir seguro em afirmar que estava compreendendo consideravelmente bem o universo apresentado.

A busca dos jogadores é frenética, dúbia, e um tanto questionável, por conta dos seres que lhes passam a missão de salvar sua linhagem. Com o passar dos capítulos é muito fácil odiar o Kepler 22b e seus amigos "alienígenas". Apresentados como criadores do mundo. E é claro que há uma intercalação de amor e ódio com os personagens. Eu mesmo me apaguei a alguns, fiquei indiferente a um bocado, e ainda odeiei outros jogadores.

É um bom livro!

Inlectus 27/07/2019

É bom.
Bem elétrico, original.

girlbetweenbooksandcoffee 02/07/2019

Violência, sangue e romance.
Endgame - O Chamado, é o primeiro livro de uma trilogia idealizada pelo James Frey, o mesmo autor de Os Legados de Lorien.
Neste primeiro volume, somos apresentados ao Chamado, um evento mundial, onde os jogadores de 12 linhagens lutam pela própria sobrevivência e pela sobrevivência de sua linhagem.

Nesta luta, eles devem capturar 3 chaves: chave da terra, chave do céu e chave do sol. O jogador que capturar as 3 vence o jogo, e os demais serão exterminados no evento.

É interessante notar que cada capítulo tem foco em jogadores difetentes, ou a soma de jogadores que estiverem proximos. O livro também possui algumas ilustrações e os emblemas de cada linhagem. Por trás deles também existem algumas pistas, que se forem desvendadas darão ao seu descobridor o prêmio de 20 mil dólares!

A continuação do livro, intitulado Endgame - A Chave do Céu, acompanha os jogadores sobreviventes, e o enigma por trás da chave do céu. Como era de se esperar, devido ao eletrizante livro anterior, A Chave do Céu consegue ser ainda melhor. Um livro gigantesco sobre amor, sobre sacrifício e perdas. E ah, o enigma continua neste livro!

James não poupa ninguém. Então não podemos afirmar quem tem maiores chances de vencer o jogo. Todos os jogadores são assassinos. Todos são treinados sem piedade, dispostos a matar seu melhor amigo para conseguit a chave.

Há tempos que eu não lia algo tão eletrizante.

O terceiro livro, Endgame: Rules Of The Game, não será traduzido no Brasil, o que foi confirmado pela Intrínseca há alguns anos. Uma pena, na minha opinião... Uma trilogia tão grandiosa ser perdida assim... Mas não desanimem e nem desistam da leitura, heim? Vale super a pena! E a escrita do James é super fluída e fácil, então quem for ler o terceiro livro em inglês não terá dificuldades.

barbara.sperand 27/05/2019

Um livro digno de maratona, mas ainda poderia ter sido melhor
Confesso que iniciei este livro sem muitas expectativas, pois a sinopse dele trás algumas informações que julguei que faria com que o livro se desviasse de sua essência.
Este livro se aprofunda melhor na história dos jogadores que não foram muito falados no anterior, o que é bom para a construção de todos os personagens. Entretanto, eu já tinha os meus favoritos e contava as páginas para que chegasse à parte deles.
Apesar deste possuir mais ação que o primeiro, deixou a desejar em seu final, quando os personagens tomaram atitudes que não eram de sua personalidade, apenas para que gerasse história para um próximo livro...
Mesmo assim ainda merece 4 estrelas, pois até este finalzinho foi muito bem desenvolvida e me prendendo durante horas (e olha que estava há bastante tempo sem encontrar uma literatura que realmente chamasse a minha atenção).

Lilinha 23/03/2018

Aquela história que deveria virar filme
Até agora não sei pq não fiz resenha pro primeiro livro, mas vamos la.
Endgame é o tipo de leitura que te prende do começo ao fim! São vários personagens, mas todos mto bem trabalhados. Conhecemos aos poucos as histórias de todos sem que isso se torne monótono. Rapidamente temos os favoritos e os odiados.
Flando um pouco mais sobre o segundo volume, a história mantem-se tensa, dinâmica, cheia de mistérios e reviravoltas. Como é de se imaginar, perdemos alguns personagens queridos e outros nem tão queridos assim, e ficamos abismados com a inteligência e audácia de outros.
É ação do começo ao fim! E ainda há muito oq ser desvendado. Ansiosa pelo terceiro livro para descobrir o futuro do mundo, dos jogadores e das linhagens.
Anna 28/10/2019minha estante
Queria tanto que traduzissem o terceiro ):

Lilinha 02/11/2019minha estante
Seria o mais justo com os leitores né? Apesar que o terceiro não me agradou muito.

Anna 05/11/2019minha estante
Você leu? aaa
Queria ler mas nem sei inglês. Por que não agradou?

Lilinha 05/11/2019minha estante
Li sim. Ahh perde mto o ritmo dos outros livros. Achei o final meio chichê e bem atropelado :(