Endgame - A Chave do Céu

James Frey

Resenhas - Endgame

MWeirich 05/05/2020

Eletrizante
No segundo livro da série podemos ver claramente a evolução da história e como os personagens amadureceram e agora buscam vencer, ou parar, com o Endgame.

O livro nos trás um suspense cheio de ação, tendo como pano de fundo o eminente fim da humanidade.

Estou ansioso para saber se os jogadores conseguirão parar o Endgame, ou se apenas um deles irá vencer. Aguardo o último livro da trilogia com ansiedade!

Alex 18/11/2015

Excelente !
Como no primeiro, livro com uma história muito boa, elaborada e dinâmica. Não dá para enjoar nenhum momento. Nada de enrolação e muita ação. Mal posso esperar para ler o último livro.
Ju 18/11/2015minha estante
Exato! O melhor livro do ano! To morrendo de ansiedade para ler o último volume #VaiJago

Henrique.Zara 14/02/2022

O fim está próximo
Este segundo volume de Endgame é sem dúvida infinitamente melhor que o primeiro. Continuando a saga das 12 linhagens os jogadores começam a questionar tudo o que aprenderam até aqui. Cheio de ação e aventura, um livro quase perfeito.

Sofia.Macedo 16/08/2020

O primeiro livro te deixa muito curioso para saber o que aconteceu, então nesse segundo livro continua na mesma pegada, porém no meio do livro a história cai um pouco, mas nada que prejudique o todo. E tmb te prende pra saber o que vai acontecer depois...

Diogo139 04/02/2024

A chave do céu
Espetacular continuação.
O 2 livro tornou a história ainda melhor e adicionou ainda mais personagens a história original.
Com o desenrolar de Endgame reviravoltas acontecem, o mundo descobriu o jogo, já não têm de lutar contra os jogadores mas também contra o mundo.
Um duelo de caráter, matar uma inocente e acabar o jogo ou continuar a jogar? Bons plots, muito bom!
Vamos para o final!

gasutono 01/08/2016

AINDATÔSEMPALAVRAS
MEUSDEUSESDETODOOUNIVERSO! Ainda não estou conseguindo acreditar como esse livro é bom. O primeiro livro só pode ser descrito com uma palavra: LACKLUSTER! Eu comprei aquele livro, lindo, cheio de ouro, tava esperando muito dele, e o livro é bem ruinzinho. Quando comprei esse vermelho, lindo, não esperava nada de diferente do primeiro. Várias pessoas que parecem legais correndo por ai, caçando coisas que não fazem sentido caçar. E principalmente aquela Sarah, que menina chata, ela conseguiu deixa o Jago chato. Chiyoko Takeda, a melhor personagem, morreu logo no primeiro livro. Por que eu comprei o segundo mesmo? Não sei. Mas ainda bem que comprei. O autor, ou melhor, os autores, pareciam muito crus na primeira obra. Mas nessa Chave do Céu... UAU. Ainda estou sem palavras pra descrever quantos níveis essa história subiu. Muito obrigado por me deixarem ansioso pelo próximo livro.

Luskinha 13/06/2021

É
Eu não entendi o livro por não ter lido o anterior, mas, para quem gosta de mistério e pensar muito sobre as coisas que envolvem a história do livro é bom

Anderson 18/09/2016

Uns Jogam pela vida, outros pela morte!
Depois de Endgame - O Chamado, primeiro livro da série, fiquei extasiado com a história! Pensei que leria algo meio clichê do tipo: jovens lutando entre si onde só um sobrevirá... mas não, aí vem James Frey pra me mostrar que eu estava totalmente errado! Em A Chave do Céu o Jogo fica mais emocionante. Com muita ação, tiro, porrada e bomba os Jogadores estão lutando por suas linhagens, por suas vidas, mas o Jogo mudou... A escrita do autor é rápida, direta, assim como os acontecimentos na trama, gostei bastante disso. Outro ponto bacana a frisar em Endgame são os lugares onde se passa a história, a maioria eu não conhecia, então pesquisei, é claro. O autor quis mostrar os mistérios que envolvem alguns lugares pelo mundo afora como o Gobekli Tepe, que fica na Turquia, o Stonehenge, que fica na Inglaterra, o Tiwanaku, que fica na Bolívia, entre outros lugares misteriosos desse mundão. Agora é só esperar pelo terceiro e último livro!

Kleinert 01/05/2020

Que venha o próximo
Esse segundo livro é muito bom, fluiu melhor que o primeiro, e a história vai se enveredando de um modo que a gente não larga mais o livro, indo para o terceiro...

Thaty.Bazoni 08/02/2017

Endgame: A Chave do Céu
O mundo está se desintegrando, sucumbindo, enlouquecendo. Mas o jogo continua.
A Chave da Terra foi encontrada. Restam outras duas. E nove jogadores.
Apenas um pode vencer.

Queens, Nova York
Aisling Kopp acredita no impensável: interromper o Endgame. Mas, antes que consiga elaborar um plano, ela é encontrada pela CIA. Eles sabem sobre o Endgame. E têm as próprias estratégias para jogá-lo. Estratégias que nunca passaram pela cabeça de Aisling. Estratégias que podem mudar tudo.

Império de Axum, Etiópia.
Hilal ibn Isa al-Salt sobrevive a um ataque que o deixa quase completamente desfigurado. Mas ele segue em frente, agora em posse de uma informação que nenhum outro Jogador tem. Os axumitas guardam um segredo só compartilhado entre os membros de sua linhagem. Um segredo que pode redimir a humanidade - e talvez ajudar a destruir os seres por trás do Endgame.

Londres, Inglaterra
Sarah Alopay encontra a primeira chave. Ela está acompanhada de Jago - e os dois estão ganhando. Mas a garota teve que pagar um preço muito alto por isso. Ela nunca conseguirá se perdoar pelo que fez. E agora seus demônios teimam em atormentá-la. A única coisa que os mantem longe é jogar. Jogar para ganhar.

A Chave do Céu
Onde quer que esteja, o que quer que seja - é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores.

Núbia Esther 31/01/2016

“Eles deram a vida aos humanos e vão testemunhar nossa quase extinção, reinicializar o relógio da vida na Terra e deixar que o planeta se recupere dos estragos. Mas os Criadores não deveriam interferir no andamento do Endgame. Eles criaram as regras e agora as estão quebrando. ”

(Página 25)

No início do Endgame eram doze linhagens. Doze jogadores que lutava para garantir a persistência dos seus. Ao longo do caminho alguns foram ficando. Morreram. Em consequência disso, alguns meteoros também provocaram estragos e deixaram um rastro de mortandade. No primeiro volume o foco era a Chave da Terra, e para encontrá-la alguns se aliaram, por amor ou apenas por interesse mesmo; outros partiram para uma busca de um caminho alternativo, menos destrutivo; outros sofreram na pele a dor provocada pela interferência dos Criadores no Jogo, algo que prometeram não fazer; e outros tiveram que fazer escolhas difíceis, que talvez nunca sejam perdoadas. A Chave da Terra foi encontrada e agora restam apenas duas. De doze jogadores sobraram nove. A Chave do Céu é o alvo de todos, mas não pelos mesmos motivos. Afinal, já que os Criadores mudaram o Jogo, os jogadores também podem interferir com suas próprias jogadas.

Antes de qualquer outra coisa é válido informar que a exemplo do primeiro livro, aqui também há um enigma real a ser desvendado. As pistas estão espalhadas em links e figuras ao longo do livro, e assim como no primeiro volume, continuam não interferindo em nada na leitura da obra. Escolha a sua forma de leitura e seja feliz.

Voltando a história, não restam dúvidas de que o ceifar de algumas vidas e por consequência a diminuição do número de narradores, contribuiu e muito para deixar a história menos fragmentada. O que também contribuiu para isso foram as alianças formadas entre alguns personagens, que passaram a dividir capítulos. Em decorrência disso, os capítulos ficaram mais consistentes e não houve uma alternância exacerbada de narradores, como tivemos no primeiro livro. A leitura deste segundo volume foi mais envolvente e fluída, e os autores conseguiram capturar a atenção desde os capítulos iniciais. Com o espaço melhor dividido entre os personagens, pudemos conhecer melhor os jogadores restantes (ou pelo menos aqueles que tem algo mais profundo do que um cérebro sádico voltado para a matança) e entender melhor suas motivações, receios e esperanças. É claro que desde o primeiro livro já haviam jogadores interessados no Jogo, pelo Jogo. Pela oportunidade de fazer vítimas. E os autores conseguiram acentuar essa característica dos personagens ainda mais. Ainda que de alguma forma tenham conseguido injetar um pouco de humanidade nas escolhas sangrentas feitas por alguns. Mas, por outro lado, havia aqueles que já despontavam um certo favoritismo, tanto pelos autores quanto pelos leitores. E não, a nossa torcida não sofre grandes baques nesse sentido. Mas Frey e Jonhson-Shelton escancaram mais do que nunca seus defeitos, seus lados assassinos e o medo imprimido por suas escolhas. Ninguém é mocinho, mas mesmo perante tanta crueldade, sanguinolência e escolhas erradas, é possível tentar ser herói e salvar a humanidade. Mas posso esperar pela continuação dessa história. O Endgame continuará? Ele terminará? E a humanidade, terá uma chance de sobreviver?

Meu único, porém, diz respeito à edição brasileira. Durante a leitura, me deparei com bastante erros de digitação (grafias, troca de nomes…), que se tornaram bastante frequentes nos capítulos finais. A impressão que tive é de que quiseram finalizar logo o trabalho para partir para a publicação, mas a correria foi demais e deixou suas marcas no texto.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2016/01/26/endgame-a-chave-do-ceu-james-frey-nils-johnson-shelton/

Lucas 15/01/2016

Endgame: A Chave do Céu (http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/)
Endgame: O Chamado, primeiro volume da série, entrou para a minha de lista de livros preferidos. Quando fiquei sabendo que o lançamento do segundo volume estava próximo, não consegui controlar a ansiedade para saber a continuação dessa distopia tão legal. Mas aquele "temor" da qualidade cair sempre está presente e, ainda bem, não foi o caso de Endgame: Chave do Céu. Foi uma experiência excelente, que só poderia ter sido melhor se minha memória fosse um pouco mais eficiente (vocês irão entender).

Em Endgame: A Chave do Céu, começamos exatamente de onde o primeiro livro terminou. Jogadores morreram, mas ainda existem nove lutanto por sua linhagem e evitando a rápida destruição do Planeta. Agora que a primeira chave foi encontrada, o jogo mudou. Antes eram apenas jovens em busca de uma chave, lutando apenas entre si, sem o conhecimento de outras pessoas sobre o que eles estavam fazendo. Mas agora as coisas estão diferentes. Além de lutarem entre si, a CIA tem conhecimento sobre o Endgame, o que não tornará as coisas mais fáceis.

Diferente do primeiro livro, os personagens estão bem mais focados e maduros depois de perceberem que o Endgame realmente é real e completamente letal caso eles se permitam falhar. Depois de todo o sangue derramado, o discernimento de cada um é afetado, permitindo a vingança adentrar em alguns corações dos que não estão focados o suficiente, causando uma sede de extermínio.

O livro continua da mesma forma: pontos de vista de personagens. Cada capítulo é sob o ponto de vista de cada um dos personagens (ou sob mais de um quando eles estão no mesmo lugar). Uma novidade é o ponto de vista de alguns personagens da CIA, que agora estão no meio do Endgame, como dito anteriormente.

Acredito que a sacada dos autores de envolver a polícia internacional nas páginas do livro foi incrível. As cenas de ação são ainda maiores e, por incrível que pareça, o livro consegue ser um pouco mais violento do que o outro, causando uma atmosfera ainda mais real. Se você tem estômago fraco, aqui está o meu aviso sobre a violência contida na série Endgame.

A minha experiência poderia ter sido ainda melhor se a minha memória fosse mais eficiente, como disse anteriormente. São vários acontecimentos, vários personagens, isso desde o primeiro livro, então são várias coisas para assimiliar e lembrar. No começo do livro, minha memória estava muito fraca, pois fazia um pouco de tempo que havia lido o primeiro volume, e não lembrava de quase nada. Mas, ao decorrer das páginas, a memória foi voltando, não especificadamente, mas foi o suficiente para o entendimento da obra, tanto que acabei devorando as mais de 500 páginas e praticamente dois dias.

A edição da Intrínseca segue o mesmo padrão do primeiro livro. A capa tem um efeito metálico vermelho e o símbolo do Endgame, ao ter algo refletido sobre ele, torna-se dourado, assim como o título. Vale lembrar que no meio das páginas, ainda possuímos o enigma real criado pelo autor, valendo dinheiro de verdade, mais especificadamente 500 mil dólares, composto por várias imagens, símbolos e frases. A interação com o leitor ainda continua e terminará somente no fim do enigma, que estará no terceiro e último livro da trilogia.

Não há mais o que falar sobre Endgame: A Chave do Céu. Você tem altas expectativas e os autores James Frey e Nils Johnson-Shelton conseguem ir além delas. Só uma coisa que acho que foi sacanagem foi acabar o livro daquele jeito sem existir o último livro ainda, agora sofrerei até pelo menos o fim do ano que vem e olhe lá, porque ainda não há previsão de lançamento. Endgame é uma trilogia que, infelizmente, não tem a fama que deveria ter, por conta da ótima qualidade, mas ainda acredito que isso possa mudar. Recomendo para qualquer um que adore um boa distopia, cheia de ação e disputa sem "ligar" muito para a violência envolvida.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-endgame-chave-do-ceu.html