Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um

Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um Flavio Queiroz

Resenhas - Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um

Janaina.Borges 14/08/2023

A história de vida de Nany People da infância em Serrania com uma família que sempre a acolheu, uma mãe amorosa e um pai violento. A adolescência em Poços de Caldas, o começo no teatro. A mudança para São Paulo, o trabalho nas casas de shows, o rádio, a televisão. O sucesso dessa grande mulher.

Sabrina.Lolli 05/07/2023

Que delicia de história, e que história, que pessoa!!!! Em meio a medos, preconceitos duvidas Nany simplesmente se inventa se cria, chora, ri e faz rir. Uma grande pessoa, tão grande que não coube no rótulo de Mulher ou Homem teve que ir além e mostrar sua humanidade. Linda, cheia de valores de respeito de sonhos e força, sem o mimimi que vemos hoje em dia, ela simplesmente se respeitou e fez com que as pessoas a respeitassem. Amei!!!

Gabi Rosemberg 03/04/2023

Acredite nos seus sonhos
História inspiradora da Nany. Maravilhoso ver como a fé que sua mãe tinha nela e todas as lições positivas passadas moldaram essa mulher maravilhosa! Acredite sempre nos seus sonhos, pra mim, foi a mensagem principal do livro
Juno.Cruvinel 11/04/2023minha estante
Adorei seu comentário, gostaria de conversar mais com você

Dudyely 01/04/2023

Inspirador?
O livro é uma lição de vida, sobre como devemos lutar pelos nossos sonhos, acreditar e valorizar nosso talento, sem nunca perder de vista nossas raizes e quem realmente somos.

Apesar das dificuldades, ela nunca perdeu de vista o que realmente almejava. A mãe dela é um caso a parte, uma mulher forte e amorosa.

Recomendadíssimo, você não irá se arrepender !

Sarah.Diane 30/10/2022

Inspiradora Nany People
Após ver um show de stand up da Nany recentemente na minha cidade, fiquei louca pra comprar este livro. Ganhei-o do meu marido de aniversário, chorei horrores quando o vi...
Ao ler este livro constatei como a Nany é realmente maravilhosa, inspiradora... Devemos ser mais Nany, mais felizes, aceitar os contratempos da vida e aproveitar os SIM que a vida nos der... e sempre acreditar que lá em cima tem alguém olhando por nós e cuidando de todos os detalhes.

Cah. 03/07/2022

...
Admiro muito a trajetória da Nany People, ela é inteligente, engraçada e de uma sabedoria ... Assisti todos os podcast que ela participou, sempre aprendo e dou risadas com ela. E ler o seu livro apenas me tornou ainda mais admiradora da sua pessoa.

Marcello.Markss 09/04/2022

A história de uma musa da televisão, uma musa do público Lgbtqia+, uma pessoa incrível e com uma história incrível. Super recomendo

Eduardo Ogalves 03/04/2021

Inspirador
Uma trajetória admiravel, de uma pessoa que não deixou o mundo fazer com ela o que quisesse. Se impos, mostrou a que veio, recebeu aplausos e respeito.

Maiara 25/03/2021

Mesmo conhecendo várias histórias da Nany, foi muito legal poder ver tudo de forma escrita e ouvir como se fosse a própria contando as histórias.

Ana Gouvêa 29/08/2020

Nanny, essa maravilhosa!
Todas as entrevistas da ?Tata? são maravilhosas, e esse livro mostra o caminho que ela percorreu, sua base e suas lutas - além de muita coisa que a TV não conta.

Tamara127 23/06/2020

Eu sempre vou achar que a Cinderela estará acenando para mim
Já conhecia o trabalho da Nany e amava, mas entrando a fundo na vida dela por esse livro conheci e comecei a admirar mais ainda seu trabalho e sua garra. Um livro com muitas reflexões não só sobre a vida dela mas sobre a vida de muita gente por aí que luta pelo seu lugar ao mundo. Nany maravilhosa como sempre!

jonatas 07/06/2020

Não gosto muito de biografia, mas...
Eu gostei de conhecer a pessoa por trás do personagem Nany People.

Rafael.Montoito 07/05/2020

Um biografia "abusada"
Li, li sim, e foi muito divertido e prazeroso! Estava procurando algo rápido e leve para ler, saindo um pouco dos contos e histórias longas, e me deparei com esta - abusada - biografia do homem que virou drag, da drag que virou trans, mas que sempre foi, em sua essência, artista.
Ao longo de sua vida, Nanny escreveu para revistas, fez programas de auditórios, shows em boates, peças de teatro, sempre em volta a amores e amigos. É uma bela história de vida, de luta pelo seu lugar no mundo; é a narrativa de alguém que, quando saiu do interior de Minas rumo a São Paulo, prometeu à sua mãe que seria motivo de orgulho. Nanny parece ter cumprido sua palavra e sempre esteve muito próxima da família, com uma relação íntima e amorosa com a mãe. Já sobre o pai, a biografia revela um comprometimento que vem do seu grande coração: Nanny, que apanhava dele quando era criança porque precisava "aprender a falar como homem", nunca se retirou da sua vida.
Em tempos difíceis de intolerância e nos momentos em que algumas pessoas se sentem aptas a exercer juízo de valores sobre a vida dos outros, "Ser mulher não é para qualquer um" pode ser uma leitura que desmistifique alguns preconceitos. Todo mundo vem à vida para ser feliz e, se nesta trajetória consegue, ainda, se doar aos outros - como a biografia de Nanny relata diversas vezes que ela fez - a felicidade é multiplicada

JosePaulo1990 16/04/2020

Então...
Neste livro conhecemos a história da Nany People, conhecemos a sua família, sua infância, sua transformação, os amores que teve e as conquistas alcançadas.
Escrito por Flavio Queiroz, o livro tem uma fluidez enorme, a todo tempo parece que a Nany está conversando com você, assim como ele conversava com autor.