Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um

Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um Flavio Queiroz




Resenhas - Nany People - Ser Mulher Não É Para Qualquer Um


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rafael.Montoito 07/05/2020

Um biografia "abusada"
Li, li sim, e foi muito divertido e prazeroso! Estava procurando algo rápido e leve para ler, saindo um pouco dos contos e histórias longas, e me deparei com esta - abusada - biografia do homem que virou drag, da drag que virou trans, mas que sempre foi, em sua essência, artista.
.
Ao longo de sua vida, Nanny escreveu para revistas, fez programas de auditórios, shows em boates, peças de teatro, sempre em volta a amores e amigos. É uma bela história de vida, de luta pelo seu lugar no mundo; é a narrativa de alguém que, quando saiu do interior de Minas rumo a São Paulo, prometeu à sua mãe que seria motivo de orgulho. Nanny parece ter cumprido sua palavra e sempre esteve muito próxima da família, com uma relação íntima e amorosa com a mãe. Já sobre o pai, a biografia revela um comprometimento que vem do seu grande coração: Nanny, que apanhava dele quando era criança porque precisava "aprender a falar como homem", nunca se retirou da sua vida.
.
Em tempos difíceis de intolerância e nos momentos em que algumas pessoas se sentem aptas a exercer juízo de valores sobre a vida dos outros, "Ser mulher não é para qualquer um" pode ser uma leitura que desmistifique alguns preconceitos. Todo mundo vem à vida para ser feliz e, se nesta trajetória consegue, ainda, se doar aos outros - como a biografia de Nanny relata diversas vezes que ela fez - a felicidade é multiplicada
comentários(0)comente



jonatas 07/06/2020

Não gosto muito de biografia, mas...
Eu gostei de conhecer a pessoa por trás do personagem Nany People.
comentários(0)comente



Maiara 25/03/2021

Mesmo conhecendo várias histórias da Nany, foi muito legal poder ver tudo de forma escrita e ouvir como se fosse a própria contando as histórias.
comentários(0)comente



Ícaro 03/12/2015

Uma mulher que se auto fez... e continua a fazer pelos outros
Eu sempre gostei da Nany People: uma personagem curiosa, alegre e com muita bagagem que constantemente faz aparições na TV. Quem é da comunidade LGBT sabe da importância das drags na luta pelos direitos humanitários. Enquanto alguns de nós fazem uma ou outra passeata por aí, elas vestem à causa, como um acessório fixo, um corselet apertado, mas necessário.

Só por isso a biografia da Nany se fazia uma opção interessante de leitura. Mas a humorista entrega mais. Vemos sua transformação em mulher, suas relações familiares, amorosas, vemos dogmas da noite sendo quebrados e verdades que ela leva para vida, que certamente te fará parar e refletir.

Enfim, vemos uma mulher “pôrreta”, de fibra, que se auto fez e continua a fazer muito pelos outros. Um exemplo!
*Rô Bernas 09/01/2017minha estante
Acabei de ler este livro e se já gostava da personagem Nany People, fiquei mais que encantada pelo ser humano Nany.




Tamara127 23/06/2020

Eu sempre vou achar que a Cinderela estará acenando para mim
Já conhecia o trabalho da Nany e amava, mas entrando a fundo na vida dela por esse livro conheci e comecei a admirar mais ainda seu trabalho e sua garra. Um livro com muitas reflexões não só sobre a vida dela mas sobre a vida de muita gente por aí que luta pelo seu lugar ao mundo. Nany maravilhosa como sempre!
comentários(0)comente



Ana Gouvêa 29/08/2020

Nanny, essa maravilhosa!
Todas as entrevistas da ?Tata? são maravilhosas, e esse livro mostra o caminho que ela percorreu, sua base e suas lutas - além de muita coisa que a TV não conta.
comentários(0)comente



Eduardo Ogalves 03/04/2021

Inspirador
Uma trajetória admiravel, de uma pessoa que não deixou o mundo fazer com ela o que quisesse. Se impos, mostrou a que veio, recebeu aplausos e respeito.
comentários(0)comente



Gabi Rosemberg 03/04/2023

Acredite nos seus sonhos
História inspiradora da Nany. Maravilhoso ver como a fé que sua mãe tinha nela e todas as lições positivas passadas moldaram essa mulher maravilhosa! Acredite sempre nos seus sonhos, pra mim, foi a mensagem principal do livro
Juno.Cruvinel 11/04/2023minha estante
Adorei seu comentário, gostaria de conversar mais com você




Marcello.Markss 09/04/2022

A história de uma musa da televisão, uma musa do público Lgbtqia+, uma pessoa incrível e com uma história incrível. Super recomendo
comentários(0)comente



Cah. 03/07/2022

...
Admiro muito a trajetória da Nany People, ela é inteligente, engraçada e de uma sabedoria ... Assisti todos os podcast que ela participou, sempre aprendo e dou risadas com ela. E ler o seu livro apenas me tornou ainda mais admiradora da sua pessoa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arca Literária 25/08/2015

Acesse http://www.arcaliteraria.com.br/ser-mulher-nao-e-para-qualquer-um-nany-people/ e leia toda a resenha :)

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ser-mulher-nao-e-para-qualquer-um-nany-people/
comentários(0)comente



Jamille Madureira 30/09/2017

Leitura emocionante!
Sempre achei a Nany People uma pessoa alto astral e ótima comediante. Ela é bem sincera e verdadeira nos seus textos, e lendo sua biografia descobri que assim é também na vida. Já é senso comum que os LGBTs são porra loucas, no sentido ruim da palavra e que a Nany seria também. Seu livro veio para desmistificar muita coisa, e a mensagem que ela passa é o quanto nossa família e nossas origens são importantes. Chorei do início ao fim! Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Janaina.Borges 14/08/2023

A história de vida de Nany People da infância em Serrania com uma família que sempre a acolheu, uma mãe amorosa e um pai violento. A adolescência em Poços de Caldas, o começo no teatro. A mudança para São Paulo, o trabalho nas casas de shows, o rádio, a televisão. O sucesso dessa grande mulher.
comentários(0)comente



Elisangela 18/10/2018

Pra rir e pra chorar...
Um livro emocionante. Nany People nos revela sua trajetória na vida e no teatro e suas relações com a familia, amigos e amores. Em algumas passagens dá pra se emocionar bastante e cheguei mesmo a chorar em alguns trechos. Só achei que tem um pouco de frases feitas demais, mas isso não é nada comparada com a história de vida dessa pessoa pra lá de interessante. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR