10% Mais Feliz

10% Mais Feliz Dan Harris

Resenhas - 10% Mais Feliz

Idayane.Ferreira 30/03/2024

Se a gente fosse 10% mais feliz?
Gostei muito desse livro e em alguns momentos dei algumas risadas do e com o Dan. Sou jornalista e, mesmo não trabalhando em redação, sinto que entendo a competição que existe na nossa área (ainda mais na TV).

A forma franca e sincera com que Dan fala dos seus pensamentos, sentimentos e escolhas ruins é corajosa e cativante. Ele é um ser humano de carne e osso e não um ?ser iluminado? falado sobre meditação e sobre paz interior, o que de primeira já traz identificação.

Além disso, quando ele trata sobre a resistência que as pessoas ao redor (em especial, no meio corporativo) têm em relação à meditação, lembro que é assim com tudo o que parece com autoajuda? mas achei uma sacada de mestre abordar meditação com os colegas dizendo que eles podem se tornar 10% mais felizes, faz sentido. Depois de ler este livro fiquei com vontade de adicionar a meditação na minha rotina.

Aline 23/03/2024

10% mais feliz
Esse livro narra a busca de um jornalista por uma vida mais equilibrada. Ele descobriu na prática da meditação uma forma de melhorar um pouco a sua vida.

Wtfmurilow 19/03/2024

...
Achei interessante o autor estar nessa busca para entender um pouco mais sobre si mesmo. Todo mundo passa por esse momento alguma vez na vida, tentando ver o que há de errado, ou sei lá, buscando uma resposta. Me pareceu apenas um cara normal em busca de respostas sobre várias questões internas, humano...

Sandrow 19/03/2024

Iniciante
Livro muito bom de ler. Leitura fácil e agradável. Conta um pouco da vida do autor e como ele se iniciou na meditação. Ideal para quem está começando a meditar. A parte do retiro de meditação que o autor participou é hilária e nos mostra que não somos só nós que temos dificuldade de manter a concentração. No final do livro são ensinadas várias técnicas de meditação.

Fabi Galvão 17/03/2024

Audible
Utilizei o audible para esse livro. Achei a narração e a história de Dan Harris muito boa. É um pouco padrão, mas estimula ao início da prática de meditação.
Recomendo bastante ??

Natália Ranhel 14/03/2024

Achei que seria um livro mais sobre a meditação em si e como colocá-la em prática, mas é mais uma biografia.
Ainda assim, o relato do autor sobre sua experiência com a meditação e como ela mudou sua vida é interessante.

Rafael.Gomes 23/02/2024

Silêncio
A forma de escrita não é uma maravilha, o livro tem uma linguagem oral, mas o conteúdo é bastante interessante.

Trechos:

Ver um problema com clareza não o impede de agir, ele explicou. Aceitação não é passividade. Às vezes, temos justificativas para ficar chateados. O que a atenção plena faz é criar um espaço em sua mente para que você possa "responder" em vez de simplesmente "reagir".

No fim, o praticante chega ao verdadeiro obietivo da meditação budista: perceber que o "eu" que acreditamos ser a estrutura de nossas vidas não passa de uma ilusão. O grande superpoder da meditação não é administrar o ego com mais consciência, e sim ver que ele não tem substância alguma.

A busca da felicidade se transforma na fonte de nossa infelicidade. (?) ver a realidade do sofrimento "inclina a mente em direção à liberdade".

Tudo bem lutar para conseguir o que se quer, contanto que isso seja temperado pela compreensão de que o resultado de seus esforços está fora de seu controle.

Rafael.Syring 12/02/2024

Superou minhas expectativas
Ao mesmo tempo que este livro me prendeu, de forma inesperada. Ao contar sobre sua história de superação sobre várias situações, este livro fala sobre um assunto que me interessa muito neste momento (não sobre felicidade em si, mas sobre a meditação) e isso me prendeu o suficiente para lê -lo muito rápido.

Shirlei.Machado 05/01/2024

A busca da felicidade através da meditação.
O livro é sobre meditação, mas não é chato! Ele conta várias experiências ao longo da vida e carreira, e como a meditação entrou e mudou a vida dele, que até então era cético e ateu. Achei a narrativa bem honesta. Ele também apresenta alguns insights valiosos para quem quer começar a prática em busca do equilíbrio mental.

Rudibirck 02/12/2023

10% melhor....
O título ajuda a entender que melhorar 10% a mais, não deixa-nos completamente certos de tudo o que é ligado a meditar. Mas nos ensina a melhorar a cada dia, meditando.

Philipe 21/11/2023

Livro ótimo! Aquela leitura depois de uma ressaca literária... história de um jornalista que tem um ataque de pânico em rede nacional e depois disso decide procurar ajuda .

@Caroline 11/09/2023

10% Mais Feliz trata-se mais de uma autobiografia do que um livro de autoajuda propriamente dito. Nesse livro, temos a vida de Dan e como a meditação o ajudou.

O livro traz fatos íntimos do autor, e como a meditação foi avançando, e, automaticamente, sua vida foi sendo modificada. A forma leve e sem desviar do foco principal são pontos chave do livro. A leitura torna-se ainda mais agradável pois o autor expõe seus pensamentos como de fato, nós pensamos, e, assim, conseguimos verdadeiramente acompanhar seu progresso.

Quem nunca meditou e sentiu desconforto na posição? Quem nunca ficou perdido ao meditar, pois não conseguia manter a atenção? Quem nunca ao meditar, ficou sem saber em que se concentrar? Para mim, o livro foi extremamente útil, me identifiquei com Dan em vários pensamentos. Certamente é uma leitura agradável e não-convencional para um livro de autoajuda.

Jean 31/08/2023

O enredo conta a história de um rapaz ambicioso, extremamente focado no trabalho, e que devido a essa obsessão pela adrenalina oriunda de suas matérias, viu sua vida ser arruinada aos poucos, chegando inclusive a cair no mundo das drogas.

França 24/07/2023

O mais humano dos livros sobre estilo de vida
Odeio auto-ajuda e qualquer gênero similar, desses que prometem ensinar a receita para ser rico, para ser feliz ou para se exercitar. Apesar do subtítulo desse livro dar a impressão de que é a isso que ele se propõe, 10% Mais Feliz na realidade é um relato muito bem-humorado de um jornalista que sofreu um ataque de pânico quando estava sendo assistido por milhões de pessoas, e sua jornada em busca de uma ferramenta que o ajudou a acalmar sua mente tão inquieta. Como ele explica logo no início, ele não promete que a meditação vai acabar com os problemas da vida - e é por isso os 10% estão no título, e não algo do tipo "mude sua vida com a meditação". Dei 3 estrelas somente porque, apesar de mais dinâmico do que a maioria, um livro inteiro sobre esse assunto (mesmo que em formato mais humano) me deixa um tanto quanto entediada. Pra quem gosta, vale a leitura!

°Patt~Siilva° 13/07/2023

Um cético que se tornou um zen pela meditação.
O início do livro, é bem devagar, meio cansativo, mas depois fica mais leve a leitura, as estórias vão dando sentido a narratira do autor.

O autor conta sua experiência de cético com a religião e filosofia budista, até a prática da meditação, que o levou a ser uma pessoa 10% mais feliz.

Os conceitos por ele explicados, são de fácil compreensão e bem interessantes e reflexivos.