Os Casos De Amor De Nathaniel P

Resenhas - Os Casos De Amor De Nathaniel P

Sabrina758 13/07/2023

Acabei essa bomba.
Vamos por tópicos:
-a autora fez um personagem que é "extremamente" intelectual oq torna ele muito chato e entediante
-quando li que era narrado por um homem achei que seria um homem interessante, não chato
-gostaria de um livro da Hanna
-não acho que a leitura compense.
-achei que no fim o nate iria tomar um rumo, mas não tomou
-a escritora fez comentários muito cítricos sobre mulheres através de mulheres (como se comprovasse a visão de um homem)
-no final ele arranjou uma namorada em que ficou minimamente feliz, e que mais parecia com a mãe.

fbiaggioni 11/07/2023

Livro bom
A ideia geral do livro é ótima. Trazer esse lado do pensamento masculino lidando com diversos tipos de relações é bem interessante. Mas a história ficou cansativa de ler.
Apesar disso, está na minha lista de indicações.

Lisa 14/09/2022

A realidade masculina do século XXI
Os casos de amor de Nathaniel P. cumpriu o que prometeu: um romance realistico sobre a perspectiva masculina no século XXI.

Diferente dos romances que estamos acostumados (onde o mocinho quase sempre é perfeito já moldado ao próprio estereótipo de Golden ou "com passado sombrio"), tal prosa é exatamente o oposto, ela nos fala sobre um homem real que não enxerga os próprios defeitos, mas adora apontá-los quando em outra pessoa, principalmente em seus relacionamentos amorosos, quase como uma discrição exata dos homens da nossa atualidade.

No geral, achei a história inteligente e reflexiva, por mas repulsa que tenha sentido de alguns personagens, inclusive o próprio protagonista. Entretanto, é necessário destacar a escrita lenta e cansativa do livro, eu mesma demorei seis meses para concluir a leitura, o que o fez perder uma estrela em meu conceito. Outro motivo foi a falta de emoção, nada de interessante acontece durante toda a narrativa, ou seja, você não sente curiosidade ou vontade de continuar quando olha o livro, diferente dos outros, o que o fez perder outra estrela.

Pry 08/02/2022

Serviu para seu objetivo
Um livro mediano que foi escrito para servir ao seu objetivo: mostrar o que os homens pensam e como agem; em forma de romance. Achei bem machista (acredito que fosse o intuito da autora) e até ofensivo em alguns trechos. Bom, não me agradou muito, mas deu pra refletir um pouco e tirar algumas coisas boas dele.
flavia.flor.leao 07/03/2022minha estante
Eu achei que estava ficando doida com tantas críticas boas ao livro. Não consegui passar da página 100. Enfadonho, chato e mediano

Mica 15/01/2021

Instagram
Reviews on @reading.with.mica :)

" ... ... the most important of these was the belief that being part of a couple was the primary marker of psychological health..."

Lineee.oliver 06/04/2020

A cabeça de um homem
Acredito que a ideia do livro tenha sido mostrar o funcionamento da cabeça de um homem em relação as mulheres e aos relacionamentos mas a escrita é bem chata, os acontecimentos se tornam cansativos e confesso que a utilização de parênteses durante todo o livro me incomodou um pouco. Além do mais, o protagonista possuí por diversas vezes, ideias machistas e sem fundamento sobre o universo feminino.

Lucena 16/04/2019

A incapacidade de compreender nossos sentimentos nos leva a machucar o amor alheio
Faz tempo que não lia um romance tão bom!
Um livro inteligente com romances palpáveis e personagens fáceis de se identificar. Te leva a pensar sobre a busca pelo preenchimento do vazio momentâneo ou constante que sentimos, e encarar o fato de que ele sempre existirá.

Gabi 17/08/2017

Não recomendo
Achei o livro bem fraco. Entendo que a ideia seja passar como funciona a cabeça de um homem, porém para mim é me passou a sensação de apenas mais um livro que trata o machismo de forma natural.
Pulei diversas partes do livro por ser a mesmice cotidiana de um suposto pensamento masculino.
Não recomendo que comprem o livro.
Vitor.Pereira 09/04/2019minha estante
Olá. Também compartilho desta opinião. Quando a gente pula algumas páginas, algo está errado, não é mesmo???
Achei que faltou mais objetividade a Autora que se perdeu em detalhes sobre assuntos nada pertinentes ao tema incial e, assim, não conseguiu atrair a atenção do leitor. O livro ficou sem ritmo e emoção.

Dani 07/01/2016

Como funciona a cabeça de um homem dentro de um relacionamento?
Nesse livro, deu pra sentir como é! E faz todo sentido quando você se dá conta que já esteve tanto no lugar do protagonista quanto de seus casos de amor em algum momento da vida.

Portal JuLund 21/10/2015

Os casos de amor de Nathaniel P., @EditoraLeya
Nathaniel Piven, mais conhecido no livro como Nate, é o protagonista de uma história um pouco complicada (risos). Seu livro começa com o encontro dele com Juliet na rua e ambos ficam bem constrangidos com a situação. Na verdade, ele fica, pois ela se mostra mais irritada do que constrangida. Acontece que Nate a engravidou e incentivou-a a fazer um aborto, que aconteceu. Esta foi a primeira vez que se viram após ela ter se livrado da gravidez.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/os-casos-de-amor-de-nathaniel-p-editoraleya
Diego 27/11/2015minha estante
Isso foi um spoiler?

Caroline 04/12/2015minha estante
Não Diego. Acontece bem nas primeiras paginas

Eli Coelho 02/07/2017minha estante
Ainda assim é um Spolier. Diga o que achou do livro, que sentimentos te trouxeram, como foi a narrativa (cansativa, fluida, pensou em desistir). Como esse livro se compara a outros do genero, etc. Fale sobre o livro, porém sem revelar o enredo do livro.

Fernanda 09/09/2015

Resenha: Os casos de amor de Nathaniel P.
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-os-casos-de-amor-de-nathaniel-p.html