Os Casos De Amor De Nathaniel P

Os Casos De Amor De Nathaniel P Adelle Waldman




Resenhas - Os Casos De Amor De Nathaniel P


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Sabrina758 13/07/2023

Acabei essa bomba.
Vamos por tópicos:
-a autora fez um personagem que é "extremamente" intelectual oq torna ele muito chato e entediante
-quando li que era narrado por um homem achei que seria um homem interessante, não chato
-gostaria de um livro da Hanna
-não acho que a leitura compense.
-achei que no fim o nate iria tomar um rumo, mas não tomou
-a escritora fez comentários muito cítricos sobre mulheres através de mulheres (como se comprovasse a visão de um homem)
-no final ele arranjou uma namorada em que ficou minimamente feliz, e que mais parecia com a mãe.
comentários(0)comente



fbiaggioni 11/07/2023

Livro bom
A ideia geral do livro é ótima. Trazer esse lado do pensamento masculino lidando com diversos tipos de relações é bem interessante. Mas a história ficou cansativa de ler.
Apesar disso, está na minha lista de indicações.
comentários(0)comente



Lisa 14/09/2022

A realidade masculina do século XXI
Os casos de amor de Nathaniel P. cumpriu o que prometeu: um romance realistico sobre a perspectiva masculina no século XXI.

Diferente dos romances que estamos acostumados (onde o mocinho quase sempre é perfeito já moldado ao próprio estereótipo de Golden ou "com passado sombrio"), tal prosa é exatamente o oposto, ela nos fala sobre um homem real que não enxerga os próprios defeitos, mas adora apontá-los quando em outra pessoa, principalmente em seus relacionamentos amorosos, quase como uma discrição exata dos homens da nossa atualidade.

No geral, achei a história inteligente e reflexiva, por mas repulsa que tenha sentido de alguns personagens, inclusive o próprio protagonista. Entretanto, é necessário destacar a escrita lenta e cansativa do livro, eu mesma demorei seis meses para concluir a leitura, o que o fez perder uma estrela em meu conceito. Outro motivo foi a falta de emoção, nada de interessante acontece durante toda a narrativa, ou seja, você não sente curiosidade ou vontade de continuar quando olha o livro, diferente dos outros, o que o fez perder outra estrela.
comentários(0)comente



Pry 08/02/2022

Serviu para seu objetivo
Um livro mediano que foi escrito para servir ao seu objetivo: mostrar o que os homens pensam e como agem; em forma de romance. Achei bem machista (acredito que fosse o intuito da autora) e até ofensivo em alguns trechos. Bom, não me agradou muito, mas deu pra refletir um pouco e tirar algumas coisas boas dele.
flavia.flor.leao 07/03/2022minha estante
Eu achei que estava ficando doida com tantas críticas boas ao livro. Não consegui passar da página 100. Enfadonho, chato e mediano




Mica 15/01/2021

Instagram
Reviews on @reading.with.mica :)

" ... ... the most important of these was the belief that being part of a couple was the primary marker of psychological health..."
comentários(0)comente



Lineee.oliver 06/04/2020

A cabeça de um homem
Acredito que a ideia do livro tenha sido mostrar o funcionamento da cabeça de um homem em relação as mulheres e aos relacionamentos mas a escrita é bem chata, os acontecimentos se tornam cansativos e confesso que a utilização de parênteses durante todo o livro me incomodou um pouco. Além do mais, o protagonista possuí por diversas vezes, ideias machistas e sem fundamento sobre o universo feminino.
comentários(0)comente



Lucena 16/04/2019

A incapacidade de compreender nossos sentimentos nos leva a machucar o amor alheio
Faz tempo que não lia um romance tão bom!
Um livro inteligente com romances palpáveis e personagens fáceis de se identificar. Te leva a pensar sobre a busca pelo preenchimento do vazio momentâneo ou constante que sentimos, e encarar o fato de que ele sempre existirá.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi 17/08/2017

Não recomendo
Achei o livro bem fraco. Entendo que a ideia seja passar como funciona a cabeça de um homem, porém para mim é me passou a sensação de apenas mais um livro que trata o machismo de forma natural.
Pulei diversas partes do livro por ser a mesmice cotidiana de um suposto pensamento masculino.
Não recomendo que comprem o livro.
Vitor.Pereira 09/04/2019minha estante
Olá. Também compartilho desta opinião. Quando a gente pula algumas páginas, algo está errado, não é mesmo???
Achei que faltou mais objetividade a Autora que se perdeu em detalhes sobre assuntos nada pertinentes ao tema incial e, assim, não conseguiu atrair a atenção do leitor. O livro ficou sem ritmo e emoção.




Dani 07/01/2016

Como funciona a cabeça de um homem dentro de um relacionamento?
Nesse livro, deu pra sentir como é! E faz todo sentido quando você se dá conta que já esteve tanto no lugar do protagonista quanto de seus casos de amor em algum momento da vida.
comentários(0)comente



Portal JuLund 21/10/2015

Os casos de amor de Nathaniel P., @EditoraLeya
Nathaniel Piven, mais conhecido no livro como Nate, é o protagonista de uma história um pouco complicada (risos). Seu livro começa com o encontro dele com Juliet na rua e ambos ficam bem constrangidos com a situação. Na verdade, ele fica, pois ela se mostra mais irritada do que constrangida. Acontece que Nate a engravidou e incentivou-a a fazer um aborto, que aconteceu. Esta foi a primeira vez que se viram após ela ter se livrado da gravidez.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/os-casos-de-amor-de-nathaniel-p-editoraleya
Diego 27/11/2015minha estante
Isso foi um spoiler?


Caroline 04/12/2015minha estante
Não Diego. Acontece bem nas primeiras paginas


Eli Coelho 02/07/2017minha estante
Ainda assim é um Spolier. Diga o que achou do livro, que sentimentos te trouxeram, como foi a narrativa (cansativa, fluida, pensou em desistir). Como esse livro se compara a outros do genero, etc. Fale sobre o livro, porém sem revelar o enredo do livro.




Fernanda 09/09/2015

Resenha: Os casos de amor de Nathaniel P.
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-os-casos-de-amor-de-nathaniel-p.html
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR