Pretty Guardian Sailor Moon: Short Stories #02

Pretty Guardian Sailor Moon: Short Stories #02 Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon: Short Stories #02

spideytriz 07/05/2023

Muito bom!!
Eu nunca li nada desse gênero, foi minha primeira experiência com mangás e eu adorei! A escrita é bem leve e as historinhas também, adorei ver a Luna se apaixonando e as meninas Sailor's todas casadas no futuro com filhas que também tem super poderes ahahaha, é muito fofinho!

Sou toda fã da Serena com o Mamoru Shiba e cada interação deles é simplesmente muito fofinhooo!!! Estou doida para ler o outro volume que eu comprei.

Apesar de demorar para atualizar aqui eu li super rapidinho, é uma ótima leitura para trem e ônibus kkkkkkkk.

mauriciosneves 29/04/2023

Melhor que o volume anterior. Destaque para o primeiro capítulo, que é o maior.
Gostei bastante também que nesse mangá tem várias informações e curiosidades sobre o universo Sailor Moon.

Raquel Oliveira 08/12/2020

Pelo Poder Cósmico Lunar!
Mangá: Sailor Moon - Short Storie volume 02
Autora: Naoko Takeuchi
Gênero: Fantasia/Romance
Editora: JBC
Nota: 08/10
Resenha:
"Sailor Moon - Short Storie volume 02" segue a mesma vibe do volume 01, historias curtas e todas sendo spin-off dos arcos originais, porém a historia principal que pega mais da metade das páginas.
São um total de apenas 3 histórias:
- O Namorado da Princesa Kaguya;
- Memória da Casablanca;
- Seilormuun Paralelo;

A primeira história é a principal, onde vai contar sobre um romance da Luna na época do Natal. Luna (a famosa gata preta com a marca da lua crescente na testa) se apaixona por um jovem que deseja ser astronauta, o problema é que esse homem era um cientista também e estudava um cristal de um cometa. Logo esse cristal se mostrou ser a parte de um monstro colocando todos em perigo, incluindo o amor de Luna.
A historia segue com todas as Sailors correndo contra o tempo para salvar a todos, pois além desse monstro está atacando o jovem cientista ele atraiu um cometa em direção a terra, mas no final Sailor Moon e suas companheiras vencem a Snow Kaguya (Nome do monstro) e a pedido de Sailor Chibi-Moon, Luna tem seu desejo realizado e vira humana para assim despedir de seu amor.

Essa historia é extremamente linda e madura, pois Luna sabe que sabe que ela e o rapaz não poderiam ficar juntos, mas ainda assim o ajuda a se recuperar da quase morte.
Mas apesar do fato da Luna não ter ficado com a pessoa que gosta no final da historia dá uma esperança que diz ao leitor que esse não vai ser o único amor da gatinha.

A segunda história foca na Rei Hino (Sailor Marte), a historia também vai envolver um amor, porém o rumo dessa é mais sobre está bem consigo mesma e com as pessoas ao seu redor do que ao lado de uma pessoa que não vai lhe amar verdadeiramente.

A terceira historia é mais divertida, e confusa, se passa em um mundo paralelo onde as protagonistas já estão adulta e cada uma possuem uma filha (que não herdou nada das genéticas paternas por serem cópias muito fieis das mães heuheuheue), além disso todas estão com suas vidas bem agitadas com os trabalhos e vida domestica, mas ainda assim se encontram as vezes para conversas. Aqui o foco é na pequena Kousagi Tsukino (filha do casal principal Serena Tsukino/Sailor Moon e Dairen Chiba/Tuxedo Mask), aparentemente os acontecimentos das guerreiras Sailor nunca existiram nesse universo, pois neste capitulo inicia as aventuras de Kousagi e suas "amigas" no lugar de seus mães.

As histórias em si trazem muita comedia e romances que nos fazem refletir um pouco.
Eu pessoalmente, prefiro mais esse volume do que numero 01 e o melhor de tudo é embora tenham essa numeração não necessidade de ler em ordem.

Porém apesar de eu ter amado a leitura teve algo que me deixou extremamente incomodada. Sailor Moon sempre teve seu foco no publico feminino, mostrando palavras de feminismo e quão normal é o amor entre duas mulheres (a história possui um casal lesbico), eu sempre via Sailor Moon com esse olhos... Um anime sobre mulheres fortes que lutam em um mundo com diversos monstros (cujo muitos podem ser associados a causas sociais), mas... Uma das personagens mais fortes desse universo no mangá é negra enquanto no anime ela é em um tom variando do branco para um "amarelado".

Isso foi algo que me deixou bastante incomodada, entendo que o Japão tem esse preconceito, mas se oficializou o casal entre duas Sailor (algo que nem sempre é bem visto como conteúdo para o público infantil ) colocar uma personagem negra não deveria ser problema, não é?