Glass Sword

Glass Sword Victoria Aveyard

Resenhas - Glass Sword

cat 21/05/2021

If i?m a sword, i?m a sword made of glass
Glass sword (Espada de vidro) é um livro bastante surpreendente, tanto em aspectos positivos quanto em negativos. Foi uma leitura bastante demorada, que, claramente, possui um foco diferente do que o primeiro livro da saga.

A maior parte do livro relata a busca pelos novos sangues, o que consegue ser bastante repetitivo, porém interessante. Eu esperava um desenvolvimento bem mais amplo da maioria dos personagens principais, e isso acabou me decepcionando, já que todos parecem estar em um ciclo infinito de questionamentos e nada parece mudar realmente.

Maven, por mais que mal aparecesse, se provou um excelente vilão. A obsessão psicótica e a sua imprevisibilidade deram um ?tchan? para o livro. Mare por outro lado é uma grande decepção.

Eu esperava mais desse livro, porém ele ainda assim foi muito bom.
Pensei a mesma coisa

Atenasis 21/05/2021minha estante
As vezes eu me sinto mal por gostar do Maven, mas na real acho que eu gosto mesmo é do fato de ele ser um vilão super bem construído.

cat 21/05/2021minha estante
O Maven é um dos meus personagens favoritos e se bobear vai virar meu vilão predileto kkkkkkk

Atenasis 21/05/2021minha estante
(Não sei mexer aqui ainda então não sei se dá pra responder um comentário mas enfim) to com muito medo de falar sobre o Maven pq posso dar spoiler, mas posso dizer que ele é meu personagem favorito da saga de rainha vermelha.

Atenasis 21/05/2021minha estante
O pior foi que eu não gosto do Cal. Não sei quando desenvolvi esse meio que ódio por ele.

cat 21/05/2021minha estante
Acho que ainda não formei uma opinião sobre o Cal, mas com certeza o Maven como personagem é muito mais interessante no meu ponto de vista

SIM. SIM. SIM. Vou ir acompanhando tua leitura e tua opinião HIHIHIHI

Emily771 21/05/2021minha estante
O Maven é perfeito,é um dos meus vilões favoritos e eu gosto mais dele do que do sonso do Cal kkkk

SIM MEU DEUS ALGUÉM QUE PENSA COMO EU

tainadods 21/05/2021minha estante
a mare é uma protagonistas bem chatinha em vários momentos

Emily771 21/05/2021minha estante
Toda vez que o Cal começa com os discursos de bom moço,eu ja começo a ficar com raiva.

Atenasis 21/05/2021minha estante
MEU DEUS SIM! SIM! SIM! Ele vem com aquele bom moço sendo que ele tbm fez merdas

Ana Clara Santos 10/12/2022

This book was very slow and boring in it's majority, but towards the last 30% it started to get good. The final plot twist though was very out of nowhere. This book was definitely not as good as the first one, and I hope the next is better.
Faffys 10/12/2022minha estante
I had the same feeling. Good luck

isa 14/01/2021

Só continuei essa série porque ganhei o box completo de natal. O primeiro livro é interessante mas esse é maçante e repetitivo, não recomendo.

Lauraa Machado 29/12/2021

Um pouco melhor que o primeiro
Confesso que depois de ler toda essa série de uma vez só, minha vontade de escrever uma resenha para cada livro é bem pequena, minúscula, quase inexistente. Por isso, minhas resenhas vão ser curtas, já vai aceitando, e eu vou torcer para deixar claro o que achei em geral!

Antes de mais nada, eu queria deixar registrado aqui que a Mare é uma das piores protagonistas de livros que já encontrei. Ela é daquele pior tipo de clichê de protagonista, aquela garota que se martiriza por tudo, até por coisas que não têm nada a ver com ela, se faz de coitada e de sofrida, quando na verdade só é egocêntrica mesmo. É capaz de uma borboleta morrer num país do outro lado do oceano e ela ficar choramingando e se culpando por sua morte. Isso me deu um ódio absurdo algumas vezes, porque ela realmente acreditava que a morte de outras pessoas, as vidas dessas pessoas, eram sobre ela. Como se ela fosse mesmo o centro de tudo de ruim no mundo, a única que importava e precisava ser o foco da atenção o tempo todo. O tempo. Todo. Todo.

Sabe, ela é uma garota de dezessete anos que agora está no meio de uma revolução que já existia antes dela em vários países. Revolução, aliás, que era comandada por adultos, pessoas que sabiam o que estavam fazendo. O que exatamente ela tem na cabeça para ficar achando que ela seria o centro das atenções sempre? Para ficar exigindo coisas e querendo tomar decisões? É muita prepotência, meu deus.

Sim, eu gostei bastante da proposta desse livro, foi uma das minhas favoritas, de verdade, é o que tem o enredo mais divertido, indo atrás de pessoas como ela e me deixando sempre curiosa para saber quais seriam os poderes delas, mas eu peguei muito ranço da Mare, que no resto até que era razoável. Quer dizer, a cada dois pensamentos dela, um é "Todo mundo pode trair todo mundo" e ela continua sendo ingênua, mas mesmo assim!

Acho que o final foi fraquíssimo, que só serviu para fazer o terceiro livro existir e, já tendo lido o terceiro, ele não precisava existir. Poderia ter sido resumido em menos de cem páginas por cada metade e elas poderiam fazer parte do segundo e do último livro. Esse segundo, aliás, é um último respiro de ar fresco antes do afogamento de tédio que é o próximo, mas vou deixar para falar mais dele na sua própria resenha.

Na primeira vez que li Red Queen, eu tinha gostado bastante até do Cal, mas dessa vez foi bem difícil conseguir encontrar um único personagem interessante! Eu adorava o Shade também, estava animada para ver ele mais presente nesse livro, mas ele foi tão desperdiçado, que nem dele consegui continuar gostando.

Não, eu não recomendo essa série, mas se você leu Red Queen e achou okay, esse daqui é melhor, o que já é uma vantagem, certo?

Emiliaarnhold 20/12/2022

Mare Barrow?s blood is red?the color of common folk?but her Silver ability, the power to control lightning, has turned her into a weapon that the royal court tries to control.

The crown calls her an impossibility, a fake, but as she makes her escape from Maven, the prince?the friend?who betrayed her, Mare uncovers something startling: she is not the only one of her kind.

Pursued by Maven, now a vindictive king, Mare sets out to find and recruit other Red-and-Silver fighters to join in the struggle against her oppressors.

But Mare finds herself on a deadly path, at risk of becoming exactly the kind of monster she is trying to defeat.

Will she shatter under the weight of the lives that are the cost of rebellion? Or have treachery and betrayal hardened her forever?

The electrifying next installment in the Red Queen series escalates the struggle between the growing rebel army and the blood-segregated world they?ve always known?and pits Mare against the darkness that has grown in her soul.

Nana 25/07/2020

Maravilhoso
O segundo livro da serie Rainha Vermelha foi tao incrivell quanto o primeiro.

Espada de Vidro me deixou sem ar incontaveis vezes, quando pensava que nao havia nada mais para acontecer, a autora me surpreendia com mais um acontencimento. Esses que me arrancaram lagrimas, suspiros, sorrisos e pausas necessarias para respirar.

Incrivel!

Mirella | @readingmirella 20/08/2020

obrigado jon pelo unico sorriso do livro inteiro;
o que o primeiro tinha de mediano e qualquer coisa esse daqui tem de CHATO, sinceramente onde eu fui me meter meu deus. acho que eu ainda prefiro o primeiro volume, pelo menos em alguns momentos foi divertido, esse daqui me deixou entediada e com raiva o tempo todo, já que TODOS os personagens são intragáveis.
Mariah 20/08/2020minha estante
Mds sim os sanguenovos recrutados são os únicos personagens que prestam

Jon tudo pra mim

Mirella | @readingmirella 20/08/2020minha estante
simmm!!! espero que eles tenham mais destaque nos próximos livros, pois os principais mesmo está DIFÍCIL

Mariah 20/08/2020minha estante
kkkk no prox eu sei que a mare deixa de ser insuportavel e os protagonistas ficam bons ate por que todo mundo diz que o 3 é o melhor de todos da série

Mariah 20/08/2020minha estante
soube que de sanguenovo a cameron vai ter destaque, pelo menos isso
mas eu to c medo de ser cancelada por gostar dela

Amanda Mohring 30/09/2022

Arrastado mas talvez necessário
No segundo livro entendo que tenha sido desenvolvido um pouco mais o tema dos newbloods e crescimento e ruína da Mare, mas o livro ficou muito arrastado no meio e difícil de continuar. Precisei de um mês pra conseguir sair da metade do livro, mas do meio pro fim o livro melhora bastante e anda mais rápido.

Carolina 28/04/2020

Continuei..
Continuei pq preciso saber o q vai acontecer maaas demorei pra ler esse livro.. ele é mega arrastado, lento e estranho. Não sei se estranho é um bom adjetivo para livros mas esse é estranho. Espero que o próximo seja melhor pq sim, lerei o próximo. Preciso saber como esse negócio acaba..

let 22/05/2021

decepcionante...
a leitura foi bastante lenta pra mim, quando comparada com a do primeiro volume. achei o enredo interessante, mas a escrita da autora não favoreceu muito nesse aqui. a Mare foi ficando mais chatinha a cada capítulo e quase larguei diversas vezes, mas acabei gostando do final. ainda assim, não foi o suficiente pra me dar vontade de ler os outros.

se tivesse mais do Maven, teria sido mil vezes melhor.

Bia 21/01/2022

Mare é muito chata
A Mare é insuportável, eu não aguento mais essa menina. Mas eu preciso saber o que vai acontecer, então vou continuar lendo.