Um Amor, Um Café & Nova York 2

Um Amor, Um Café & Nova York 2 Augusto Alvarenga

Resenhas - Um Amor, Um Café & Nova York 2

Lucas 03/11/2015

Resenha - Um amor, um café & Nova York 2
“Às vezes, o destino toma rumos inesperados. Às vezes, somos obrigados a passar por situações sobre as quais simplesmente não temos controle. Às vezes, as pessoas sabem o que é bom para nós, e fazem por nós escolhas quando não podemos fazê-las. Mas tudo é uma questão de ponto de vista.”

Eu acabei de terminar de ler esse livro e estou simplesmente surtando por causa desse final. Como assim o livro acabou desse jeito? Que final foi esse? Que história foi essa? Que livro foi esse? E cadê o terceiro livro? Porque já estou desesperado para saber o que acontece... Okay Lucas, foco. Se você ainda não conhece os livros da série “Um amor, um café & Nova York”, sugiro que antes leia a resenha do primeiro livro (aqui).

Nesse segundo volume, dois anos se passaram desde o final do primeiro. Camila está decolando com sua carreira de cantora em Nova York, porém sua vida pessoal não vai tão bem quanto a profissional, ela quase não fala mais com Guilherme, que ficou no Brasil, e está sendo cada vez mais difícil manter um relacionamento devido a tudo o que está acontecendo.

“Um amor, um café e Nova York 2” marca um amadurecimento na série. Tanto pela forma de escrita do autor, quanto pelo enredo e construção dos personagens. Nessa continuação temos uma maior participação de personagens secundários. Enquanto o primeiro livro foi quase 100% focado no casal Camila e Guilherme, agora temos uma presença maior dos amigos Pedro e Marina, que deixaram o Brasil para acompanhar Camila em sua carreira fazendo parte da sua equipe. Conseguimos notar seus dramas pessoais enquanto a história se desenvolve. A família dela também é algo que ganha um foco maior no segundo livro, conseguimos entender melhor seu relacionamento com seus pais, o quanto eles fazem falta enquanto ela vive em Nova York e o quanto são importantes quando ela está no Brasil.

Esse livro é sobre saber lidar com sentimentos e com o que eles nos deixam. É sobre levantar a cabeça e seguir em frente lutando pelos sonhos que acreditamos. É sobre como os verdadeiros amigos são os únicos que podem nos ajudar quando tudo parece desmoronar...

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york-2.html

Tamyres 01/08/2015

Um Amor, Um Café & Nova York 2
Depois que Camila decidiu e escolheu ficar em Nova York para realizar seu sonho, dois anos depois, tudo mudou. Agora ela é uma cantora de muito sucesso, ao lado de seus dois melhores amigos. Mas para ela não é suficiente. Longe do seu namorado e ainda sem notícias do mesmo, parece que sua vida está incompleta. Quando seu namorado, o Guilherme, aparece na porta da sua casa - em Nova York - o encontro não é assim tão bom como era antes.

Quando seus amigos e familiares insistem para que a garota passe seus dias de folga no Brasil, ela sabe que a chance de encontrar o Gui é enorme, mas mesmo assim, ela vai. E o que seria seus dias de folga, acabaram virando mais trabalho. Novas entrevistas são marcadas para Camila, que precisa transmitir toda a sua tranquilidade e felicidade na frente das câmeras.

Ao mesmo tempo que a garota segura firme seus sentimentos quanto a tudo ao seu redor. Novos acontecimentos e personagens surgem, como o aparecimento de Phelipe, mais um cantor de Nova York. Ele também vai ao Brasil e os dois se encontram por lá, dando novos rumos para a história.

Em meio a tantos sentimentos ocultos, decepções amorosas, encontros casuais ou indesejáveis, multidões de fãs, duetos musicais, entrevistas e shows intimistas. Camila se vê em outra encruzilhada no que se refere o amor.

"Um amor, um café & Nova York 2" apresenta um contexto mais maduro e novos temas, diz muito sobre o amor, mas principalmente sobre respeito, amizade, sonhos. Se no primeiro livro, o leitor é apresentado ao incrível romance de Camila e Guilherme, no segundo, somos voltados totalmente a vida de Camila e suas escolhas.

Confira a resenha do primeiro livro no blog!

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/2015/08/resenha-um-amor-um-cafe-nova-york-2.html

Gaby 06/08/2015

Resenha Um Amor, Um Café e Nova York 2 | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Na sequência de Um Amor, Um Café e Nova York já se passaram dois anos que Camila está morando na Big Apple e seu sucesso cresce cada vez mais!

Com a assistência de Pedro, Marina e Arthur, Camila constrói sua carreira musical e experimenta o glamour da vida em NY. Durante todo esse tempo ela não volta ao Brasil, com medo de reencontrar o antigo (?) amor Guilherme, porém depois de muito insistir sua família consegue com que a cantora volte para casa para as férias.

Um mês em BH e uma ligação fazem o mundo de Camila virar de cabeça para baixo novamente! E estou extremamente ansiosa para viver essas novas aventuras com ela, se forem iguais as que acontecem nesse segundo livro, muitas coisas boas estão por vir…

Amei o livro do começo ao fim, o início conturbado com discussões entre Camila e Guilherme, o meio com o sucesso de Camila, a vida em NY, a viagem à BH, os encontros com Phelipe (um cantor Nova Yorquino filho de brasileiros, muito fofo e um ótimo profissional), a volta à NY, os shows, e o epílogo… O que foi aquele epílogo?! A única reclamação é que a viagem foi muita rápida e já quero o terceiro volume para descobrir o que está a espera de Camila.

A escrita de Augusto evoluiu do primeiro volume para o segundo, os diálogos fluem mais naturalmente e a vontade de ficar em NY com a Camila para sempre aumenta. A diagramação dessa edição é de apaixonar! Primeiro a capa com a mesma ideia do primeiro livro, porém com as cidades invertidas sinalizando a mudança de mundo de Camila, depois os detalhes em cada página como o nome de Augusto e do livro nos cabeçalhos das folhas e a ilustração de um avião para as pausas de capítulos. Sem contar com as ilustrações feita pelo autor no final dos capítulos. E um detalhe mais especial dessa edição: as páginas de jornais todas trabalhadas deixando mais reais as notícias sobre Camila.

A equipe da editora D’Plácido está de parabéns pelo trabalho com esse livro e Augusto só provou que está no caminho certo na literatura. A Camila já encantou e ainda encantará muita gente. Augusto, parabéns e que você tenha um sucesso (igual a Camila)!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/08/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york-2.html

Mari Siqueira 16/08/2015

No segundo volume da saga Um Amor, Um Café & Nova York, Augusto Alvarenga nos mostra como anda a vida de Camila Borges em Nova York. O sucesso e a fama não mudaram a cabeça da garota e, principalmente, não fizeram com que ela esquecesse seu primeiro amor. Pensando constantemente no ex-namorado, a cantora não consegue seguir em frente, e tudo ao seu redor muda, menos ela.

Confesso que no primeiro livro, me encantei mais com a história da protagonista. Os defeitos que ela já possuía foram piorados e sua falta de maturidade se tornou mais evidente desta vez. Sua personalidade, ou a falta dela, foram o maior problema para mim. Camila não tem vontade própria, cada uma de suas decisões - erradas ou certas - é tomada pelos outros. Isso me incomodou muito durante a leitura, mas é compreensível se pensarmos em uma adolescente confusa e imatura alcançando seus maiores desejos.

Guilherme, por outro lado, faz suas próprias escolhas e todas elas são péssimas. Desde que 'obrigou' Camila a aceitar a proposta de morar em Nova York, ele só pisa na bola. O casal Guimila não existe mais e o que restou deles guia essa segunda história. Há menos romance, e apesar de surgir um novo pretendente para a cantora, ele não chega a ser interessante, nem para Camila, nem para o leitor. Portanto, ainda há esperanças para esses dois teimosos.

A fofura presente na escrita do autor continua a mesma, e apesar do pouco desenvolvimento dos protagonistas, os personagens secundários roubam a cena. Quem antes torcia pelo casal principal, agora vai se encantar por uma outra relação. Confesso que foi o ponto alto do livro para mim. Não vou dar spoiler, mas posso dizer que eu já shippava esses dois desde o final do livro anterior.

A diagramação continua impecável e as ilustrações são de encantar qualquer um. Ao contrário da capa do primeiro livro, as cidades de Nova York e Belo Horizonte foram invertidas e a impressão é que o mundo de Camila virou de cabeça para baixo. Uma sacada muito inteligente e original.

De maneira geral, o segundo livro é tão gostoso de ler e fluido quanto o primeiro. É uma leitura mais adolescente e que nos leva para uma realidade bem diferente da nossa. A perspectiva da fama e os acontecimentos surreais fazem com que o leitor esqueça completamente que existe vida após a ficção. Durante a leitura, Augusto me levou a Nova York, onde tomei um café e fui famosa. Ao fechar o livro, voltei a ser a blogueira que aguarda ansiosamente pela continuação dessa história.

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Augusta Saraiva 02/10/2015

Já falei e vou repetir: Augusto Alvarenga é uma das maiores surpresas do chick-lit brasileiro atual, e inclusive já vem se firmando ao lado de grandes nomes, como Thalita Rebouças e Paula Pimenta. O sucesso do primeiro livro foi tanto, que não demorou a ser lançada a continuação da história de Camila: Um Amor, Um Café e Nova York 2.

Esqueça tudo o que você concebeu como o universo de Camila até agora. Nesse livro, a vida da personagem principal mudou da água para o vinho. Belo Horizonte foi trocada por Nova York. Seu namoro, tema central do livro, deu lugar à sua nova carreira de sucesso. Capítulos cheios de romance foram substituídos por shows e entrevistas.

Ao terminar seu namoro, Camila acabou o primeiro livro desolada. Mas aparentemente o jogo virou, e agora ela parece estar muito bem, obrigada. Mas isso só foi possível porque lá em NYC ela conta com o apoio de Pedro e Camila, seus melhores amigos. Eles são fofos demais, e adorei conhecer um pouco mais sobre cada um deles.

Enquanto tudo corre maravilhosamente bem para a cantora, Gui parece tomar uma decisão errada atrás de outra. E o pior de tudo: toda a vez que ele tenta consertar seus erros, acaba piorando ainda mais as situações. No final do livro ele até se redime um pouco, e pode ser que a partir de agora ele acorde pra vida e volte a ser essencial para a história, e não mais o figurante que se tornou nesse livro.

Ao chegar no Brasil, Camila conhece Phellipe, outro cantor que também está fazendo muito sucesso nos EUA. Entretanto, o novo pretendente não convence o leitor - nem ela, que se esquivou de suas paqueras até o último capítulo. Não sei como vai se desenrolar esse triângulo amoroso no próximo livro, mas como Camila tem se saído muito bem, confio nela para tomar a melhor decisão.

A única coisa que me incomodou um pouco é que, como todo romance clichê, ao chegar toda linda e poderosa de Nova York, quem é a primeira pessoa que Camila encontra no shopping? Guilherme, é claro. Com a nova namorada. Nunca fui a BH, mas acho que a probabilidade de eles terem se encontrado logo de cara era beeem pequena.

No geral, livro excelente, que conta uma história que me emocionou mais ainda que o primeiro. Para o terceiro livro, resta esperar e ir comprando lencinhos.

site: http://www.opinada.com/2015/09/resenha-um-amor-um-cafe-e-nova-york-2.html

Danika 08/10/2015

Um amor, um café e Nova York 2
Querido autor, preciso do terceiro livro.
Obrigada, de nada.

Foi assim que me senti ao acabar Um amor, um café e Nova York 2. O final veio cheio de novas expectativas e promessas de que tudo pode acontecer! De que a vida de Camila vire de cabeça para baixo. Mas porque, céus??? Logo agora que eu estava feliz...

"[...] Decidi que era hora de ser feliz por mim também."

O primeiro livro foi uma história doce. Exageradamente doce ao meu paladar não muito refinado. Olha que sou formiguinha, hein? Adoro um mel. Mas a protagonista, se tratando de sua paixão, o Guilherme (que eu queria pra mim, mas prefiro outro agora), era muito melosa. Camila tecia elogios e derrama qualidades pelo seu amor a torto e a direito. O tempo todo era um melaço. Até que ao se aproximar do fim do livro, tudo mudar. Ao comemorar o aniversário de três anos de namoro em NY, Camila foi "achada" ao cantar em um restaurante por um empresário que viu nela uma estrela. E foi um tiro certeiro. Mesmo sendo capaz de desistir de seu sonho, que sempre foi cantar e viver nos EUA, pelo seu namoro, o Gui não deixou. Com a promessa de que eles iam ficar bem e praticamente empurrando-a para realizar seu sonho, ele a vê partir para uma nova vida. Mas nada foi tão fácil na relação dos dois.

"[...] Eu não quero pensar no amor se não for assim. Não quero pensar no amor como algo temporário, que quando acaba se corrói e destrói tudo o que teve de bom. Não quero ser corroído. Quero viver a esperança do bom."

Dois anos se passa e o que eu vejo é uma Camila estagnada. Mesmo conquistando fama, brilhando como cantora, sentimentalmente ela ainda se mantém na mesma. Você pensa que uma jovem cantora chega em Nova York e vai aproveitar tudo, toda pompa, festas, encontros, glamour... Bem, a Camila tem sido das minhas que prefere ficar em casa vendo série e comendo pizza. Não que isso seja de todo ruim, mas ela poderia ter aproveitado o momento e a vida dela ao invés de ficar se martirizando e remoendo sentimentos por tanto tempo. Com sua família em NY e a pressão para passar um tempo no Brasil, em MG, ela se vê de frente com sentimentos que tem tentado, a todo custo e sem sucesso, abafar. Reencontrar o Gui depois de tanto tempo é algo para qual ela ainda não está preparada. Ok. Depois de dois anos, filha? Faça um favor a si mesma e seja e melhore. Mas uma ligação pode mudar tudo. Quando o cantor Phelipe, que também tem lá seu rastro de fama, liga dizendo que está indo ao Brasil e quer conhecê-la, a história toma novos rumos e o posto de príncipe que eu quero vai para o Phelipe.

"Minha cabeça ainda girava por tudo o que havia acabado de acontecer, e eu não sabia como faria para colocar tudo em ordem. Meu coração estava a mil, e pela primeira vez em um bom tempo eu me senti perdida."

Aí você vem e pensa que será mais um triângulo amoroso na vida. Bem, não sei te dizer. Talvez sim, talvez não. Os sentimentos de Camila não ficam tão claros para que a gente possa dizer algo de fato, além de que ela sente saudade de amar, de ter seu amor por perto, de ser ela mesma e ser feliz. Ela se sentia assim quando tinha o Guilherme, mas o Phelipe tem mudado algumas sensações. A vida tem sido confusa. E louca. Profissionalmente ela está nas alturas! O que resta é se conciliar com o coração. A história segue o mesmo ritmo do primeiro livro. Um livro juvenil, para se ler em uma tarde preguiçosa. Tirando o fim do livro que me deixou curiosa, espere uma leitura sem muitas emoções. Continuo amando a capa, que só mudou para uma cor mais linda e as referências musicais contidas em cada capítulo do livro, se encaixando perfeitamente com tudo o que acontece.

O que nos resta é esperar o fim deste romance bem fofinho e leve. Consegui ver o crescimento da personagem durante a leitura e gostei bastante disso. O acréscimo de novos personagens, a atenção para o preconceito (no caso, homofobia), a ideia de lutar por nossos sonhos e amar, só deixa tudo mais bonito de se ler. Gostei bastante dessa continuação e espero que o autor feche tudo com chave de ouro! Estarei na torcida.

Laura 13/12/2015

Amei
Quando eu li a sinopse não fiquei muito animada, ela era um pouco vaga e me passava um sentimento triste, mas ignorei isso e li. Não me arrependi nem um pouco, foi o melhor livro que eu li até hoje, ele me fez quase chorar, ficar apaixonada, rir muito e ver que nada é impossível. Ele é simplesmente perfeito!
Aguardando ansiosa o lançamento do próximo volume.

Debb Cabral 22/01/2016

O Gato leu: Um Amor, Um Café & Nova York 2
Na trama, dois anos se passaram desde que Camila saiu do Brasil para viver em Nova York e fazer seu sonho de ser cantora se tornar realidade. Com a companhia dos seus melhores amigos e o apoio dos que ficaram em casa, ela conseguiu. Camila agora é uma estrela em ascenção.

Desde a sua partida ela nunca mais tinha retornado ao Brasil. As coisas não ficaram bem resolvidas com Guilherme, seu então namorado, e ela queria permanecer longe dos confrontos e problemas. Mas seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, e Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras.

Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?

site: Leia mais em: http://gatoqueflutua.com.br/2015/09/02/o-gato-leu-um-amor-um-cafe-nova-york-2/

Bells 06/07/2016

Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga
Assim como o livro anterior, esse também é dividido em 3 partes. A primeira parte que é Trem Desgovernado, que refere-se em como Camila se sente em relação ao término do seu relacionamento com Guilherme e em como esta sendo a sua adaptação em um novo país, sem sua família e seus amigos, exceto por dois que foram morar com ela em Nova York. Também nos situa de como esta o andamento da sua carreira como cantora.

A parte dois que é Brasil! refere-se a sua chegada no Brasil na cidade de Belo Horizonte, onde decidiu passar um pequeno período de férias, mas ao invés de descansar decidi fazer alguns trabalhos e tenta a todo custo não encontrar com o Guilherme depois de dois anos sem se verem e se falarem. Mas nem tudo é como ela planeja.

Já a parte três, que é a ultima, que é Nova York, refere-se ao sucesso em que seu trabalho foi desempenhado no Brasil e futuros planos em sua carreira como cantora. Entretanto, ela é colocada diante de uma escolha que pode da um novo rumo a sua vida amorosa.

Bom, adorei o livro. A capa é linda. A diagramação mais linda ainda. E o autor tem uma escrita leve e os capítulos fluem rapidamente. Assim como no livro anterior, esse também possui frases de músicas no inicio dos capítulos. É uma leitura leve e rápida. Indico pra todos que gostam do gênero.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/07/um-amor-um-cafe-nova-york-2-augusto.html

Beta Oliveira 14/11/2016

É o livro de transição, teremos muitas perguntas e poucas respostas, porque Camila está aprendendo sobre si mesma, sobre o que deseja e sobre como conduzir a própria vida. O que não quer dizer que ela precise de alguém... Mas se houver, por que não?

O texto completo sobre Um amor, um café & Nova York 2 de Augusto Alvarenga está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/11/cap-1273-um-amor-um-cafe-nova-york-2.html

Carol Cristina | @blogacdh 21/10/2018

Favorito!
***Resenha postada no @blogacdh

Eu literalmente viajei e mergulhei de cabeça na leitura de Um amor, um café & Nova York 1 e 2. Não tem como não se sentir assim. Parece que o Augusto acordou de um sonho, colocou tudo no papel e nos convida a sonhar junto também. E é uma sensação tão boa!
Os detalhes da diagramação e edição nas duas obras são fofos demais, a D'Plácido caprichou! São livros liiindos pra se ter na estante!
Além disso, preparem-se para encontrar entre as páginas ilustrações, letras de música, frases amorzinho, passeios por pontos turísticos, e várias referências ao mundo do entretenimento: tudo de uma delicadeza, cheio do que o povo gosta!
Os capítulos são curtos, e o clima da história é bem informal, se aproximando do leitor e o deixando à vontade. São livros pra passar o tempo, ler numa tarde livre sem grandes pretensões... Perfeitos pra quem curte romance, música, pro público juvenil, pros sonhadores de plantão... A escrita do Augusto Alvarenga é leve, gostosa e apaixonada!
Ah, também são pratos cheios pra quem gosta de Nova York! Mas em “Um amor, um café & Nova York 2” vemos que nem só de NY a história é feita! Devo elogiar também a ambientação de Minas Gerais nesse segundo volume, que ficou muito legal e na mesma qualidade da que vimos de NY em “Um amor 1”.
Devo enfatizar que foi muito bom já ter “Um amor 2” em mãos e dar logo continuidade a história, fez toda a diferença nas minhas impressões. Como eu imaginei, muita coisa foi sim explorada e melhorada nessa continuação! A partir daqui, a história e o autor se tornaram indiscutivelmente meus queridinhos! ♥
Logo no começo desse segundo livro já percebi a diferença nos pensamentos da Camila e nos diálogos em geral: a maturidade. Foi definitivamente GRITANTE a evolução da história... Camila se torna uma personagem mais interessante, em conflito... Esse é o livro em que ela precisa se encontrar entre o sonho e a realidade. Acontecem muitas coisas, os papéis secundários crescem na história, e também é um livro que traz muito mais reflexões e mensagens pro leitor. Parabéns Guto, você conseguiu!
Ao contrário do primeiro volume, não tenho o que criticar em “Um amor 2”: foi maravilhoso e mais do que eu esperava.
Vale muito a pena a jornada, desde “Um amor 1” até, agora, “Um amor 3”. E sim, o fato de ser uma trilogia faz sentido, por uma questão de "fases" da protagonista, e também de agilidade e encanto das leituras ;)
O QUE FOI ESSE FINAL DE "UM AMOR 2"? GENTE! :O Apenas quero o terceiro livro pra ontem!
E cara, se a Camila irritou um pouquinho no primeiro livro, no segundo definitivamente foi a vez do Guilherme, olha...! Será que ainda há esperança pros dois depois de tanta burrada? kkk Sei que agora vai ser difícil tirar meu coração do #TeamPhelipe e voltar pro #TeamGuilherme, HAHAHAH XD

site: https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/2016/08/na-estante-um-amor-um-cafe-nova-york.html