À Procura de Audrey

À Procura de Audrey Sophie Kinsella

Resenhas - À procura de Audrey

Ray Cunha 08/11/2023

Anos atrás a Sophie Kinsella estava na minha seleta lista de autores que leria até a lista de compra. Amo o tom divertido de seus livros e sei que, quando preciso de algo assim, posso recorrer a ela.

Passei anos sem ler seus livros, e acredito que por ter mudado. Não sei se ainda vou amar aquele tipo de comédia como antes, e por isso passei anos sem ler nada da autora, com medo de perder seu encanto.

Recentemente estava em busca de algo para ler. Na estante só tinha livros antigos, que ficaram aqui durante meu tempo fora. Vindo de alguns meses sem ler nada por conta da ansiedade, decidi que era hora de ler Kinsella novamente.

Se como eu, espera se divertir horrores ledo, esse não é o melhor livro para isso. Mas tem seus momentos nos ‘casos de família’.

Entretanto, é um livro que aborda um tema extremamente importante com uma leveza confortável. Um livro que, passadas as primeiras páginas, me manteve presa aguardando respostas para o mistério, uma melhora da protagonista e um romance super fofo.

Audrey sopreu bullying na escolha, o que desencadeou sérios problemas, como transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos. Talvez esteja adiantando as causas dela não sair de casa e estar sempre de óculos escuros, mas acho importante destacar que o livro aborda abertamente a saúde mental e gira em torno do tratamento dela.

Aliás, todos ao redor de Audrey são muito afetados com as consequências do bullying. Apesar de ser um YA, temos um tom mais dramático na narrativa dela (que fala com o leitor constantemente), um toque divertido nas confusões da família, uma relação mais íntima com a protagonista quando acompanhamos o seu vídeo caseiro e um romance de aquecer o coração.
Com sua escrita fluida e envolvente, eu logo me vi super envolvida nos altos e baixos da vida de Audrey. Só senti muita falta de uma explicação sobre uma ação determinada, apesar de entender o porque a autora optou por não falar sobre.

site: https://www.instagram.com/p/CyKKxQ5rbiL/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Eloá 30/10/2023

?Oi, Ruibarbo?
Que livro necessário, ele conseguiu abordar um tema super importante de forma leve, descontraída. Mostra cenários reais de uma família real, onde existem problemas, desentendimentos mas acima de tudo MUITO amor. Mostra uma menina adolescente com problemas internos mas que conseguiu se libertar por meio do amor (um amor muito lindo por sinal) construído por muita paciência, compreensão e companheirismo. Amei essa leitura e recomendado demais.

Lanay0 09/09/2023

Leitura fluida, não dei nada para o livro mas ele é bom, gostei da leitura e da história
A diferença da Audrey no início e depois no fim é satisfatório ver que ela melhorou

saasa 22/07/2023

Decepcionante
eu lembro que comprei esse livro quando tinha uns 14 anos quando eu passava por um momento difícil de fobia social e ansiedade na minha vida e esse livro me decepcionou bastante.
achei que a obra focou muito nas brigas da mãe com o próprio filho e isso fica repetitivo, é chato e não é interessante. talvez a autora não sabia muito como desenvolver esse tema e quis adicionar um pouco de humor através desses conflitos mas fica chato e não tem graça nenhuma (pelo menos não pra mim).
talvez se ela desenvolvesse mais a questão do bullying e a introdução da personagem na escola nova seria tão mais interessante e talvez profundo.

Janaina 18/06/2023

???? ?????????.
? ????? ?????? ????????? ?????? ,?????? ???? ??????? ????? ????? . ? ?????????? ????? ???????? ?????? ???? ? ????? ?? ????? ???????? ???? ? ??? ????????? ???? ????????? ??? ??? .

ocamiverso 16/05/2023

Emocionante
A historia de audrey é certamente inspiradora e pra mim foi de um consolo inesperado, foi emocionante poder acompanhar seu gráfico de altos e baixos e poder ver o final lindo da historia.

Clara2345 04/05/2023

Necessário
Achei um livro extremamente necessário, principalmente para adolescentes! Adolescentes são cheios de altos e baixos devidos aos hormônios, tudo é questão de vida ou morte para eles haha. Esse é um ótimo livro que te faz pensar em como tendemos a transformar coisas pequenas em monstros apenas por supor algo com infinitas possibilidades. A forma que aborda a depressão é leve e compreensiva, você consegue sentir o sofrimento da protagonista.
Professores, esse é um excelente livro para seus alunos!!!

MarianaCota 02/04/2023

Um livro bem bobinho e levinho, leitura rápida, não aprofunda muito em quase nada. Mas é bonitinho. Fala um pouco sobre bullying e ansiedade social. Mas igual falei, não aprofunda muito em nada.
Teve vez que achei que o personagem principal é o irmão dela e não a Audrey.

julia 15/03/2023

"Seja bem-vindo aos meus olhos ? digo baixinho. ?Oq acha?"
A procura de Audrey.
Minha amiga me emprestou esse livro, falou que é um dos favoritos dela e queria que eu lesse. Li a sinopses e fiquei meio em duvida se ia gostar, porque não costumo ler livros desse estilo. Foi o primeiro.
Estou simplesmente apaixonada por essa história. A leitura é fluída e tem a linguagem muitooo fácil. Me emocionei ao ver a melhora de Audrey, e ela percebendo que não precisa sempre seguir uma minha reta.
Me identifiquei com ela, fazendo com que a leitura me tocasse ainda mais.
Quero mundo comprar um pra mim colocar na minha prateleira kskskksks.
Simplesmente apaixonada, vale muito a pena.??

nifontana13 13/03/2023

Fala sobre situações complicadas com uma leveza incrível. Achei de fácil e rápida leitura. Gostei bastante.

Line 05/03/2023

Esse livro ficou um tempo na minha estante,pois quando li o resumo,achei que tivesse gatilhos. Mas me surpreendeu. Li em dois dias,e não conseguia parar. Tratou de temas importantes e sensíveis de forma leve. Recomendo demais esse livro!