A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Mary's 01/04/2021

O segundo da Francine, mais um que adorei a leitura. Mas uma vez a autora consegue nos fazer refletir, nos mostra que sempre podemos nos redimir. A Ponte de Raven é um livro lindo.

Deby 22/03/2021

Filho pródigo
Dada a autoria do livro, eu já estava certa de que haveria um bom enredo, e consequentemente, muitas emoções. E que enorme alegria foi, iniciar a leitura com minhas já altíssimas expectativas e de cara descobrir que a obra era ainda mais digna do que pensava!
O livro narra a história de Abra, uma menina que embora abandonada pela mãe, ainda nos primeiros minutos de vida, logo foi encontrada e resgatada. Desde então, Abra cresce cercada de muito amor, e mesmo com as idas e vindas da vida, em momento algum lhe faltou isto. Porém, ainda muito pequena, lhe foram deixadas cicatrizes, as quais a impossibilitaram enxergar todos os gestos amorosos e zelosos que lhe são dados. Isto leva-a a tentar encontrar em outras pessoas e lugares o que sentia faltar, e atraída pelo falso e irreal, começa a dolorida jornada de Abra, que foge de casa sem deixar qualquer informação de onde possa se encontrar.
A escrita da autora é sensível e carregada, de forma que é impossível não se emocionar com as desilusões da personagem, ou a preocupação que aflige os que ficaram sem notícias suas. Mais lindo ainda a forma como se trata as vivências de cada personagem que permeiam a história, todos se conhecem, mas cada um tem algo a ser tratado e explanado.
Já de antemão, eu sabia que a autora teve como inspiração para escrever o livro a parábola do filho pródigo, mas ainda assim, foi impactante ver o quão fundo ela foi para tratar a mesma reflexão da parábola. Já aviso, é impossível ler este livro e não se apegar ou identificar aos personagens!

Thayane Oliveira 04/03/2021

Que livro!!!!
Devo confessar que não esperava que o liro fosse bom, mas me surpreendi. O livro é simplesmente maravilhoso. Totalmente inusitado, quando menos se espera as coisas acontecem. Leia e se surpreenda também??

gabi 27/02/2021

Meu primeiro contato com romance cristão tinha de ser com Francine Rivers!
sensação de coração quentinho e muita fé num Deus de segundas chances.
Me identifiquei com Abra, a protagonista, que fez escolhas erradas na vida mas nunca se esqueceu do lugar que sempre pertenceu.

Este livro nos ensina sobre escolhas, identidade, família e principalmente sobre fé.

favoritei! ??

Thais.Oliveira 25/02/2021

Fofo
Achei um livro legal, intenso e romântico. Fala sobre fé, esperança.

O amor é um sentimento necessário ao coração humano, todos queremos ser amados a nossa maneira, as vezes quando não nos sentimos amados recorremos a lugares difíceis para tentar acha-lo.

Abra recorreu várias vezes a caminhos difíceis por pegar atalho fáceis, mas o amor de Deus pode alcançar todos.

Van 21/02/2021

É muito lindo o cuidado de Deus com a Abra e em muitos momentos senti em meu coração o poder da Graça em que por mais quebrados e errados que estejamos o amor de Deus não tem limites.

No entanto, desconheço algo que justifique o abandono do pastor Zeke, mesmo vendo todo o trauma e sofrimento que causou a Abra ele escolheu isso. A autora usar isso como estrada desenhada por Deus foi bem irresponsável e não me convenceu.

Karlinha 15/02/2021

Meu Primeiro Romance Cristão
No geral achei meio clichê, por já ter visto essa montagem de história em outros filmes, como ?A FILHA DO PASTOR?, mas basicamente o livro trás a história do filho pródigo. Achei o começo do livro corrido demais, foi uma pena porque eu amei acompanhar a vida de Abra em Haven, queria que tivesse tido mais aprofundamento nos relacionamentos, principalmente de Abra e Joshua, quando mais novos. Quando Abra vai embora o começa a mostrar a nova vida dela e todo o desenrolar da trama achei meio chato porque estava me dando nos nervos vê-lá tão passível e se deixando ser usada de todas as formas possíveis, mas adorava acompanhar a vida em Haven (como sempre). Já o final voltou a ser corrido novamente, tudo se resolveu e aconteceu o felizes para sempre, sei lá não me convenceu. O grande plot, a grande revelação, eu ja tinha adivinhando desde que a personagem apareceu na trama, não foi novidade pra mim.
Preciso dizer que apesar desses percalços negativos eu gostei de acompanhar os personagens se relacionando com Deus, perceber o crescimento e o trabalhar de Deus nas suas vidas me deixou empolgada pra continuar o livro, então essa parte me fez ter uma experiência diferente em um livro de romance.

Raquel 01/02/2021

Vale a pena
Estoria romântica criatã fofa, vale a pena ler. No início achei que a leitura não fluía, tive a sensação de ler, ler, ler e não sair do lugar, talvez a escrita detalhada da autora tenha me incomodado um pouco, mas mesmo assim, índico.

mabbya 29/01/2021

Gostei muito! Ver as transformações de Abra e Jesus cuidando dela é encantador. 4,5 pois, na metade do livro, a leitura não me prendeu muito. Mas amei o enredo e o final é surpreendente.

Larissa França 16/01/2021

Apesar de ter achado o começo meio parado, resolvi dar um voto de confiança pra terminar o livro e graças a Deus por isso! A história da Abra nos ensina muito, de uma maneira que você sente os sentimentos dela e se coloca no lugar. Certamente lerei mais livros da autora!

Francyane.Fernanda 16/01/2021

Gostei da história
A ponte Haven foi o primeiro livro que li da autora. Gostei do enredo, da descrição, da vida de Abra e do amor lindo do Josua por ela.

Achei que o final deixou a desejar, mas fora isso a história é boa.

Enza Cerqueira 04/01/2021minha estante
Depois de todas essas falhas, fiquei na dúvida se devo ler ou não. Especialmente em relação a esse tal de Joshua, rs.

Bárbara 04/01/2021minha estante
Hahaha E esse Joshua foi aclamado na maioria dos comentários que li aqui.

uaidessa 03/01/2021

incrivel
Chorei em diversas partes desse livro, amei a história e os personagens são muito cativantes.

Miriã Araújo de Mendonça 03/01/2021

Impactante
A mensagem que fiquei desse livro,é que devemos ser parecidos com as pessoas que amavam Abra e a receberam de braços abertos,sem julgamentos,sem ofensas,apenas com perdão e amor. Assim como a parabola do filho pródigo.
Abra nao era facil de amar,extremamente egoista e orgulhosa mas mesmo assim encontrou redenção.

Maria Xavier 15/12/2020

Me surpreendi
Eu sinceramente ano sabia o que esperar desse livro de início, achei que era um romance de cidade pequena, completamente diferente do que foi.

Eu sofri, eu chorei junto com Abra, Zeke e Joshua, e me senti profundamente tocada por Deus durante a leitura.

Abra foi encontrada pelo pastor Zeke em uma ponte, e mesmo sabendo dos riscos que tinha ao adota-la ele o fez. Porém quando Abra completou 5 anos, ela mudou de família, e se sentiu completamente rejeitada e quebrada por ter sido de certa forma abandonada por Zeke. Isso tudo a fez seguir um mal caminho, com a busca pelo amor, mas mal ela sabia que O verdadeiro amor estava ali com ela o tempo todo.

Nós somos Abra, nós nos sentimos rejeitados, nós nos sentimos não amados as vezes, cometemos erros, muitos erros durante a caminhada, mas o final é de encontro ao Verdadeiro Amor.

Me identifiquei com a Abra e sofri com ela, queria muito odiar essa personagem, mas eu não consegui, porque já errei e fui tão ruim quanto ela foi. Me senti como Deus quando nos vê errar e insistir no erro, mesmo sabendo que tem um plano e caminho melhor pra gente do que esse.

Leiam esse livro, e se preparem pois o Rei está voltando.