A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Raquel del Valle 09/01/2023

Linda história
Adoro a escrita da Francine que te faz conhecer a fundo seus personagens principais, seus reais dilemas são expostos!

Gostei muito da história de pastor Zeke.
Meu único porém foi que não me encantei pela mocinha da história. Nao co segui me encantar nem torcer por ela. Claro, torci pelo arrependimento... mas faltou algo.
Tudo nela parecia tão ruim... que eu não conseguia entender muito o que Joshua via, a não ser pela beleza dela... ficou meio raso para mim insistir tanto em esperar... Enfim, minha opinião de leitora.

A Francine é uma autora fantástica! Sabe narrar é te prender até o fim.

Raquel del Valle 29/01/2023minha estante
Nao tem cena hot. Mas indicaria Acima de 16 anos

Néia Luisa 08/01/2023

Romance cristão. Gostei muito. Muitas redexors.

Leitor só aprende com a tragetoria de Abra e todos que a amam e tentam ajudá-la.

Nem sempre Deus atende nossos pedidos nossas orações mas ele sempre tem o melhor caminho e solução ???

Luana Soares 07/01/2023

Inspirador
Abra é uma jovem que foi achada recém nascida embaixo da Ponte da cidade de Haven pelo pastor local e criada,ate os 5 anos, por ele, sua esposa e seu filho Joshua. Quando a esposa do pastor morre, ele entrega Abra pra ser criada por uma família que sempre a quiz. Ao completar 16 anos ela sempre teve o sentimento de abandono em sua vida e acaba fugindo com um namorado e vivendo experiências nada agradáveis. Joshua, seu então melhor amigo, nunca deixou de procurá-la e quando enfim se reencontram um sentimento não mais fraternal os une e Abra aprende a se perdoar e reconhecer que Deus ainda tem muito a fazer em sua vida
Que livro lindo e tocante!!! A estória é cativante e super atual, nos fala do amor de Deus e da grande lição que todos nós devemos levar pra vida toda, sempre haverá o amanhã e um novo recomeço.

Isabela Di Ãngelo 31/12/2022

Um bom livro para lembrar que você e amado ?
Da autora é o que eu menos gostei até hoje. E mesmo assim é um bom livro que trás a mensagem de que somos amados por Deus. Que sempre podemos voltar para seus braços. Acho que vale muito a pena ler.

@estantedamarcia 30/12/2022

Uma história profunda sobre os caminhos que percorremos quando estamos perdidos na Fé.
Um livro que me trás de forma forte o relacionamento que Devemos ter com Deus.
Jocasta | @curtaleitura 30/12/2022minha estante
Vc terminou, Marcinha??? Gostou???

Kaue Garcia 29/12/2022

História boa
A história é boa, me tirou da zona de conforto, acho que nunca havia lido nenhum romance cristão! Sobre os personagens: Abra demorou para me cativar, Dylan e Franklin totalmente tóxicos, Joshua, Mitzi e Zeke graças a Deus estão neste livro para dar uma salvada nos personagens! Não espere um leitura rápida e fluida, diria que o meio é até que meio enrolado, mas na reta final fica impossível largar! O plot twist do finalzinho era bem esperado já desde o início do livro! Gostei mas não sei se leria outro livro da autora

Gabriella.walsh 26/12/2022

Opinião de a ponte de haven
Eu fiquei simplesmente apaixonada por esse livro, esse livro me tocou de um jeito inexplicável, amo essa escritora, ela simplesmente consegue fazer vc enxergar as coisas de outra maneira e entrar na história, eu amei esse livro, vai estar pra sempre guardado no meu coração.

Amanda 11/12/2022

Me surpreendeu
A princípio achei que seria bem leve, daqueles romances gostosinhos de ler. Mas foi melhor que esperava. Profundo e reflexivo. Incrível como Francine Rivers nos faz se identificar com o lado mais obscuro dos personagens. Ao mesmo tempo de mostrar a redenção em Cristo, tão reconfortante pra alma.

@fadakukalivros 06/12/2022minha estante
Eita já

Débora 06/12/2022minha estante
Maravilhoso! Fiquei de ressaca.

@fadakukalivros 07/12/2022minha estante
Eita amiga

Clara 09/11/2022

Esse é um pouco mais lento do que Amor de Redenção, mas, é um livro envolvente e que fala sobre a graça, mais uma vez.

ELCi 06/11/2022

A ponte de Haven
Ótimo livro. Texto bíblico Ezequiel 16, que inspira a história. Livro fluido e comovente. " Sei que é sua escolha acreditar em mim ou não ,mas compreenda isto: aquilo em que vc acredita define o rumo da história."
Edinazia 06/11/2022minha estante
Já vou colocar na lista ,obrigada

Juba 28/10/2022

Meu segundo livro da autora e a história é facinante, te prende do começo ao fim, é um pouco enrolada e com muitos detalhes que se não tivessem poderiam deixar a história se desenvolver mais rápido, mas esses detalhes são super necessários.

Vemos que Deus cuidou de Abra em todos os momentos e não desistiu dela. Assim como Joshua não desistiu de sua amada, a história dos dois é incrível e apaixonante.

Pastor Zeke nós ensina como ter uma fé inabalável e como ver as coisas boas em meio a tantas coisas ruins. Podemos ver também que mesmo longe da presença de Deus Abra não esqueceu de nada do que ela tinha aprendido, sua redenção é escrita com perfeição, aprendi muito com os personagens e até chorei de desespero em algumas partes, a autora sabe como escrever uma história envolvente.

Fica aí minha recomendação para quem gosta de romance cristão.

Quel 22/10/2022

Apaixonada!
Segundo livro que eu leio da Francine e eu amei tanto quanto o Amor de redenção. Aqui nós temos uma história bem diferente, que envolve vários temas como abandono, adoção, rebeldia, a liberdade que aprisiona e a verdade que liberta. Amei acompanhar a vida da Abra desde seu nascimento até a vida adulta, a vida glamurosa dela em Hollywood na década de 50, as decisões que ela tomava durante tanto sofrimento que ela vivia. Porém esse livro teve algumas questões que me deixaram desconfortável, e aqui vem alguns spoilers?.

Primeiro o pastor Zeke ter dado ela após 5 anos vivendo como seu pai, ele agiu como se ela fosse um objeto gasto que ele não quis mais. Segundo ponto que me incomodou foi o relacionamento com o Joshua, na minha cabeça eles eram irmãos, mesmo sem o laço de sangue, eles viveram como irmãos por 5 anos, dos 5 anos de idade dele até os 10 anos. Uma criança de 10 anos não esqueceria de um irmão ou irmã só porque a pessoa mudou de casa. Apesar desses 2 pontos eu amei a leitura e recomendo que todos conhecem a história de Abra e tirem suas próprias conclusões .

aperegrina.literaria 21/10/2022

O AMOR INCONDICIONAL E A GRAÇA DE DEUS
Essa história mostra claramente o amor incondicional e a graça de Deus por nós.
Abra foi imatura, egoísta e rebelde e mesmo assim Deus estendeu sua graça a ela, cuidando dela em todos os momentos e nos mínimos detalhes, mesmo quando ela achava que Ele não queria nada com ela, Ele estava cuidando de tudo, usando pessoas pra falar com ela, mas Abra não ouvia pq estava perdida, procurando amor nos lugares errados. Abra não fez nada pra merecer a graça de Deus ( confesso que em alguns momentos eu me irritei com ela e a chamei de burra... Perdão Deus!) Mas ela a recebeu mesmo assim sem merecer. E ela só enxergou o amor verdadeiro das pessoas por ela, quando começou a abrir o coração pra Deus. Através da história de Abra vemos o quanto Deus nos ama, um amor sem medida, um amor além da nossa compreensão, um amor maior do que merecemos. Uma história que nos faz sentir todo tipo de sentimento durante a leitura! Vale muito a pena ler.