A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers




Resenhas - A Ponte de Haven


216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Karini.Couto 31/08/2015

A Ponte de Haven é uma história de amor, descobertas, fé, compaixão e que nos mostra que muitas vezes é necessário nos perdermos para realmente poder nos encontrar novamente! Essa foi minha primeira leitura da autora e estou bastante impressionada com a forma que ela consegue conduzir um romance através da palavra e ensinamentos de Deus.

"Precisava voltar para casa, mas a ponte não lhe saía da cabeça.
Zeke mudou de direção e tomou o rumo da ponte e do Riverfront Park."

"Mas, dentro dele, havia uma sensação de urgência. alguém precisava de ajuda."

"Por que estou aqui meu Deus? Zeke endireitou o corpo, ainda incomodado. Esperou mais um momento e, então, deu meia volta. Hora de ir para casa. Um gemido suave misturou-se aos sons do rio. O que seria aquilo? Segurando-se à grade, ele se inclinou e examinou as sombras dos pilares. O som veio outra vez. ele atravessou a ponte rapidamente e desceu pela encosta
gramada até o estacionamento. Seria um gatinho? As pessoas muitas vezes abandonavam ninhadas indesejadas na margem da estrada."


Abra foi deixada quando nasceu por sua mãe embaixo da ponte de Haven contando com a própria sorte e poucos momentos após seu nascimento o Pastor Zeke sentiu que estava sendo guiado por Deus para o local onde Abra se encontrava sozinha e desprotegida. Apesar de suas negações, o Pastor adota Abra a pedidos insistentes de sua esposa Mariane e seu filho Joshua. O Pastor não queria adotar Abra, pois sua esposa possuía uma saúde bastante debilitada e com um bebê em casa isso apenas foi se agravando, porém o Pastor nunca havia visto sua amada esposa tão feliz! Infelizmente sua esposa faleceu e o Pastor Zeke acreditou que o melhor para Abra seria deixar que ela fosse morar com Priscilla, Peter e sua filha (que era melhor amiga de Abra), pois para ele Abra teria melhores oportunidades na vida, mas em momento algum isso significou que não foi difícil para ele, pois amava Abra profundamente e todos os dias orava por ela!

Por outro lado, Abra com cinco anos não compreendeu o que estava acontecendo e porque Zeke não poderia ficar com ela. Abra orou com todas as suas forças e fé pedindo a Deus que Zeke fosse busca-la.. Mas seu pedido não foi atendido e com isso ela cresceu cheia de rancor e amargurada; revoltada com sua situação, se sentindo rejeitada por todos e todo esse sentimento impossibilitou que ela pudesse perceber o quanto todos ao seu redor lhe amavam profundamente.

"Eu trai a confiança dela e só posso rezar, esperar e desejar que, um dia, ela aceite o meu amor outra vez."

Infelizmente Abra tomou decisões não muito boas, quando se apaixonou ou pensou estar apaixonada por um bady boy sendo atraída para uma teia de sofrimentos contínuos que aguentou firmemente até que novas oportunidades surgiram em sua vida e um mundo cheio de glamour e distante de Deus e de sua criação foi se delineando. Ela se reinventou como Lena Scott e tornou-se famosa e conhecida em Hollywood, porém distante de tudo que ela realmente acreditava e desejava. Nem sempre fama e dinheiro são o que realmente se precisa para ser alguém! E assim foi com Abra; ela não acreditava ser vista ou amada por alguém no passado e em algum momento vislumbrou que com tal fama e sendo reconhecida, seria bem vista e amada por todos.. Acreditou que "seria alguém"; mas nada mudou .. Ela era apenas mais uma no meio de tantos com dinheiro e uma vida vazia daquilo que todos realmente buscam. Vazia de fé, Deus.. Amigos sinceros que não querem nada em troca!


"Deixar ir não é desistir. É confiar que Deus vai fazer o que tiver de ser feito.
Lembre-se do que você sabe que é verdade. Deus a ama mais que você.
Ele a ama mais do que eu, ou do que Peter e Priscilla, mais do que todos nós
juntos. - Ele suspirou. - Às vezes Deus tem que destruir para salvar. Ele tem que ferir para curar."

Zeke, Joshua e outros moradores em Haven jamais desistiram de Abra e sempre oraram e torceram para que ela pudesse se redescobrir e reencontrar seu caminho de volta para casa e de volta para Deus! Será possível? As escolhas de Abra para sua vida tiveram consequências e ela pagou um alto preço por cada uma delas, mas será possível voltar a ter fé? Voltar a acreditar nas pessoas e confiar em Deus?


Gostei bastante da história que tem todo o teor de fé e nos mostra como escolhas têm consequências; como algumas pessoas são difíceis de serem amadas e o quanto muitas vezes nós mesmos não nos permitimos acreditar, ter fé e ser feliz! Os planos de Deus podem nem sempre ser claros, mas ele sempre tem um plano para nós! Eu creio nisso! A história não é dessas que se lê em uma sentada só; há muita informação e foram necessárias várias pausas e intercalar com outras leituras para poder prosseguir. Mas vejo A Ponte de Haven como uma história bastante construtiva, intensa e motivadora!
Sam 01/09/2015minha estante
nossa que coisa mais linda...resenha muito bem feita...


Nádia 01/09/2015minha estante
Lindo demais.


anne 04/11/2015minha estante
estou lendo este agora, é o quarto livro da Francine que leio, não deixe de ler Amor de Redenção dela, sem dúvida o nota mil dos romances! Francine tem uma fonte de inspiração divina, que nos toca, é impressionante, leio todo tipo de livros, mas os dela são únicos! boas leituras!!! ;)


Rubia 09/11/2015minha estante
Voce precisa ler amor de redenção, é incrivel de tão perfeito!!!


Pri de Luz 20/08/2017minha estante
Excelente resenha. Parabéns!




spoiler visualizar
Peregrina 04/01/2021minha estante
Depois de todas essas falhas, fiquei na dúvida se devo ler ou não. Especialmente em relação a esse tal de Joshua, rs.


Babi159 04/01/2021minha estante
Hahaha E esse Joshua foi aclamado na maioria dos comentários que li aqui.


Talitha 03/07/2022minha estante
Em relação ao Zeke concordo com vc. E pela minha interpretação ele abandonou ela pq no fundo a culpa pela morte da Marianne. Mas ele não assume isso hora nenhuma. Muita oração e pouca ação.


Babi159 03/07/2022minha estante
É uma boa hipótese, Talitha. Concordo.




brunibbis 09/05/2023

Não gostei ?
Eu amo o livro Amor em Redenção e quis tentar um outro livro da Francine, mas me decepcionei.

Não me identifiquei com nenhum personagem e achei a Abra, personagem principal, uma chata.

E o cara, ficou tantos anos esperando por ela... ele poderia simplesmente ter superado e ter sido apenas amigo dela no futuro. Agora, dependendo da volta dela, nada acontece, ah sei não.

A história da Abra em sim é bem forte, mas não me prendeu.
LuaTeresa 27/05/2023minha estante
Se souber inglês, leia the lady's mine ou the masterpiece
Amei


brunibbis 30/05/2023minha estante
Meu inglês não é tão bom pra leitura de um livro inteiro :'( mas tem outras da autora que são traduzidos né?


LuaTeresa 30/05/2023minha estante
Tem sim outros traduzidos
Eu não li mas falam que é bom




Juh Sutti 21/09/2015

Tocante e motivador!
Esse foi o primeiro livro de Francini Rivers que eu li, mas já me apaixonei perdidamente e quero comprar todos os outros. A Ponte de Haven me surpreendeu pela maneira simples com que a autora aborda temas fortes. A leitura foi intensa e tocante.

Abra é uma garotinha doce, que foi encontrada na ponte da cidade de Haven, pelo Pastor Ezekiel (Zeke). Apesar de saber que a saúde frágil de sua esposa não os permitiriam cuidar de um novo bebê, ele acaba cedendo aos apelos de sua mulher e de seu filho mais velho, Josh, e aceitando que Abra fique com eles em definitivo. No entanto, com o passar dos anos algo triste acontece, e a vida de Abra muda completamente.

Eu entendo a personagem, ela tem que lidar com a rejeição duas vezes: quando é abandonada recém-nascida por sua mãe biológica, e alguns anos depois, quando ela sofre mais uma perda. Para uma garotinha de apenas 5 anos, é impossível entender algo assim. Na mente de Abra, ela foi abandonada completamente pelo “pai” (o Pastor Zeke).

Com esse sentimento de abandono e rejeição, Abra cresce e se torna uma adolescente um tanto volúvel, desejosa de atenção. Ainda que tenha sido criada na igreja, Abra não acredita em Deus, pois para ela se Deus existisse, ela não teria que sofrer, a vida seria maravilhosa.

Quando Abra foge de casa, ela imagina que finalmente será feliz e acredita que o garoto por quem ela se apaixonou realmente a ama, diferente de todos aqueles com quem ela conviveu em sua cidade. No entanto, a realidade é bem diferente do que Abra sonhou, e ela sofre durante um bom tempo, mas seu orgulho a impede de voltar para casa, Abra resiste firmemente ao sofrimento até o dia em que consegue dar um novo rumo à sua vida, um rumo cheio de glamour, dinheiro e beleza, longe de Deus e de tudo o que ela um dia aprendeu.

Abra agora é Lena Scott, uma atriz de sucesso e beleza incomparável. Mais uma vez a garota imagina que será amada, que finalmente será valorizada por todos, mas as coisas não são assim e Abra/Lena se vê num mar de tristeza e solidão. Ainda que Abra não saiba, as pessoas de Haven nunca desistiram dela, Zeke, Josh e os demais amigos da família, sempre oraram por ela e torceram para que Abra encontrasse o caminho de volta para casa. Mas Abra teve seu coração partido por vezes demais, e para ela não existe mais um caminho para casa.

“Deixar ir não é desistir. É confiar que Deus vai fazer o que tiver de ser feito. Lembre-se do que você sabe que é verdade. Deus a ama mais que você. Ele a ama mais do que eu, ou do que Peter e Priscilla, mais do que todos nós juntos. – Ele suspirou. – Às vezes Deus tem que destruir para salvar. Ele tem que ferir para curar.”

Francini Rivers escreve sobre amizade, amor, perdão e fé. O amor de Deus é sim o foco de seu livro, mas não há em nenhum momento religiosidade, você não vai encontrar uma história sobre esse tema. Podem ler sem se preocupar, Francini Rivers não fala ou defende nenhuma religião.

A Ponte de Haven foi uma leitura memorável, que me fez refletir sobre diversas coisas. Eu acredito que Deus tem um propósito para nossas vidas, ainda que tenhamos que passar por situações muito difíceis (falei sobre isso nesse vídeo, onde conto um pouco da minha vida para vocês). Todos os personagens foram bem construídos, e suas características bem delineadas. Josh é sem dúvidas o meu preferido, sua importante cresce no decorrer da trama e ele se torna peça essencial no livro. É o tipo de personagem de quem eu gostaria de ser amiga, para poder sentar e conversar por horas.

Apesar de não ser uma leitura tão rápida, pela carga emocional envolvida, recomendo com toda a certeza. Francini Rivers é uma autora sensacional, que merece ser lida por todos! A Ponte de Haven é uma leitura pungente e motivadora, que ficará para sempre registrada no meu coração.

site: http://www.livroseblablabla.com/
Mari 28/09/2015minha estante
Gostou do livro, Juh? Estou louca para ler! Achei a sinopse muito interessante e já li outro livro dessa autora.


Jessica 15/10/2015minha estante
Gostei muito da sinopse, vai ter resenha juh?


Rubia 09/11/2015minha estante
Vc precisa ler Amor de Redenção é um livro que não tem explicação de tão profundo..é perfeito!!




Lycia Barros 18/10/2015

Pode dar 1000 estrelas? Só tenho isso para dizer deste livro. Francine é uma inspiração para mim.
Priscila.Marques 28/10/2015minha estante
Agora sei pq amo tanto seus livros Lycia rsrsrs! ;)


Ci 05/03/2016minha estante
Faz todo sentido vocês duas serem minhas escritoras favoritas


Erica 01/08/2020minha estante
É parecido com o livro 'Amor de redenção' da mesma autora.




spoiler visualizar
Nanna 01/10/2022minha estante
Fui citadaaaa ????


helenaslodk 01/10/2022minha estante
nem te conheço guria


Nanna 01/10/2022minha estante
Kkkk




spoiler visualizar
@fadakukalivros 06/12/2022minha estante
Eita já


Débora 06/12/2022minha estante
Maravilhoso! Fiquei de ressaca.


@fadakukalivros 07/12/2022minha estante
Eita amiga




spoiler visualizar
Babi159 03/01/2021minha estante
Eu também pensei como você em relação a adoção. Não vou detalhar para não dar spoilers, mas também vejo assim.


Babi159 03/01/2021minha estante
*à adoção


Lorena 04/01/2021minha estante
é triste ver a adoção tratada assim, principalmente em um livro em que a autora coloca bastante a presença de deus influenciando os personagens :(




Izabela 31/08/2015

Eu estava muito animada e curiosa para ler esse livro. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa (que é igual a original), é simplesmente maravilhosa. Enquanto eu estava lendo o levei para a faculdade e mais de três pessoas me pararam para perguntar o nome do livro, porque tinham amado a capa (ele estava em cima da minha mesa). A segunda coisa que me chamou a atenção foi o fato de que estamos falando de um romance cristão aqui. Até pouco tempo atrás eu nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, mas uma amiga minha começou a escrever um no estilo e acabei entendendo um pouco melhor toda a história. Sou católica e, por mais que o livro vá para um outro lado (protestante), consegui encontrar várias coisas que acredito e que cresci ouvindo e aprendendo. O livro tem frases muito boas e ensinamentos muito bons também, é um pouco repetitivo em alguns trechos, mas a mensagem é linda. Uma mensagem que que sempre ouvi em casa e que sempre que estou entre amigos passo para frente. Claro que vou falar melhor em alguns minutos aqui na resenha. Ah, o livro ganhou quatro estrelas e eu também vou explicar isso. A história vai bem além das crenças e dos ensinamentos, mas é preciso, sim, acreditar em Deus para lê-lo. Não é um julgamento, mas se você não acredita ele perde todo o sentido. Isso, é claro, muda de pessoa para pessoa, mas eu o indico para quem quer se sentir um pouquinho mais perto de Deus e para quem quer aprender um pouco mais sobre Ele também.

Abra foi abandonada quando ainda era bebê, perto da ponte da pequena cidade de Haven. O pastor da cidade, Ezekiel (Zeke), a encontrou e, junto com sua esposa e filho, Joshua, resolveu que cuidaria dela como filha. A vida não estava fácil e a saúde de sua esposa não estava nada boa, uma criança pequena em casa só estava tornando tudo pior, mas se Deus queriam assim, como eles poderiam lutar contra? Entre as linhas tortas tudo foi se escrevendo e Abra acabou indo para uma outra família, muito boa, na cidade. Foi a escolha mais complicada da vida de Zeke, mas ele não via outra opção. É claro que ela não entendia o que estava acontecendo, nem sabia como que aquilo poderia ser o melhor para ela, mas ela não tinha voz na escolha. Na cabeça de uma menina de cinco anos de idade ela tinha feito algo errado a ponto de seu pai não querer mais ter esse papel. Foi assim que ela foi parar na família Matthews, uma nova mãe, um novo pai e até uma irmãzinha. Mesmo não sendo o pai dela, Zeke observou a menina crescer e seu filho fez o mesmo. Os dois tinham uma ligação muito forte, mas ambos tinham cicatrizes bem profundas do passado. Abra sempre foi muito frágil e foi assim que ela foi, facilmente, atraída para o glamour hollywoodiano (o livro se passa na década de 50!).

"Nunca se sabe o que Deus tem em mente até ele ter terminado." - Página 50

Um cara charmoso e cheio de lábia chegou à cidade e conseguiu conquistar Abra num piscar de olhos, é assim que ela acaba fugindo para Los Angeles. O preço para ser alguém na cidade do cinema é bem alto e o primeiro que ela paga é o nome. Abra virou Lena Scott, a mais nova atriz quente e querida de Hollywood. Outros muitos preços foram cobrados e todos a afastavam de quem ela verdadeiramente era e de como ela havia sido criada. Ela tinha certeza de que queria aquilo para sua vida, a atenção, os caras e a jóias, mas, aparentementem tudo que ela queria (de verdade) era pegar a ponte de volta para casa, de volta para Haven. Em Hollywood ela era só uma carinha bonita que fazia todos ali ganharem muito dinheiro. Esse era seu valor, nada mais. Todos na cidade, que se preocupavam com ela, rezavam diariamente para que ela achasse o caminho certo, mas no meio de tantas luzes às vezes fica complicado de ver o tal caminho. Afinal, existe tal coisa? Abra já não se reconhecia mais e tinha medo que todos a vissem assim também, ela fez muitas escolhas erradas, mas às vezes precisamos passar por isso para entender melhor as escolhas certas. Ela precisaria voltar e repensar e, claro, se perdoar.

"Lena Scott ou Abra Matthews? Qual delas você quer ser?" - Páginas 372

O livro, como disse, é muito bom, mas é muito repetitivo e descritivo de forma exagerada. Em alguns momentos eu queria saber o que estava acontecendo mas a autora estava ocupada demais descrevendo cada micro-detalhe do que o personagem estava segurando ou fazendo. Foi isso que fez o livro perder uma estrela, porque em alguns momentos isso me desanimava. Me fazia parar a leitura e, até mesmo, ter vontade de fazer outra coisa. O livro é relativamente leve, mas fica bem mais pesado na hora de mostrar toda a bagunça que acontece em Los Angeles. Ou seja, na hora de mostrar a realidade ele é realmente real (doa a quem doer). A diagramação do livro está maravilhosa, a capa (como já comentei) é linda também. E adorei que o nome do livro em inglês faz ainda mais sentido com a história, por mais que tenha gostado de como deixam o título em português.

Ah, a história também me lembrou muito a parábola do filho pródigo. Os personagens são bem escritos e conseguem passar tudo que é preciso, em alguns momentos até desmais, rs. A mensagem que peguei nisso tudo é que a vida de ninguém é perfeita. Podemos seguir os caminhos que Deus escolhe, mas isso não quer dizer, em nenhum momento, que será fácil. É para ser difícil mesmo, é para cairmos e aprendermos a levantar. É para aprendermos e darmos valor. Além do que, consegui ver algo que minha mãe sempre me fala: Não sabemos o que é certo. Deus sabe muito bem o que faz. Por isso que, quando rezamos, não podemos pedir pelo que queremos, mas, sim, pelo que Ele acha melhor para gente. Uma vez vi num vídeo de um blog que sigo (esse aqui!) uma frase que me marcou muito: Deus não se cansa dos nossos recomeços. É bem isso que o livro mostra. Então, se você acredita nisso tudo e/ou quer entender melhor é uma indicação que faço de coração.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
keytiane.bragan 31/08/2015minha estante
Adorei sua resenha! Parabéns!! Parece um livro lindo pela sua descrição... Com certeza irá para minha estante! :)


Izabela 03/09/2015minha estante
Eba! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! =)




Raquel del Valle 09/01/2023

Linda história
Adoro a escrita da Francine que te faz conhecer a fundo seus personagens principais, seus reais dilemas são expostos!

Gostei muito da história de pastor Zeke.
Meu único porém foi que não me encantei pela mocinha da história. Nao co segui me encantar nem torcer por ela. Claro, torci pelo arrependimento... mas faltou algo.
Tudo nela parecia tão ruim... que eu não conseguia entender muito o que Joshua via, a não ser pela beleza dela... ficou meio raso para mim insistir tanto em esperar... Enfim, minha opinião de leitora.

A Francine é uma autora fantástica! Sabe narrar é te prender até o fim.
Ynnay@! 11/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?


Raquel del Valle 29/01/2023minha estante
Nao tem cena hot. Mas indicaria Acima de 16 anos




Fernanda740 17/10/2020

Posso dizer que é perfeito
Perfeito .. melhor livro que já li da Francine Rivers,Abra e Joshua meu amor por esse dois, Dylan um nojo,Penny a cabeça de vento..mas um livro que me fez sentir Deus falando comigo, lembrei de passagem na bíblia..eu amei a leitura
Ray C G 17/10/2020minha estante
Vou te mandar mensagem pedindo uns spoilers hahaha


Fernanda740 17/10/2020minha estante
Rsrs beleza




Denise.Sartori 17/10/2020

Leia
Que estória ?
Estou com dificuldade para começar a resenha sem dar spoiler. A estória é muito linda! Ela me lembrou uma história bíblica que Jesus contou como parábola, sobre o filho que se perdeu, quando passou a desejar o que o mundo poderia dar-lhe, e saiu da casa do Pai... Quem conhece um pouco dessa parábola conhece o fim e o amor redentor do Pai.

Tô tentando não dar spoiler ?

Mas a estória é linda demais... Me emocionei profundamente, principalmente, nos capítulos finais ?

O que posso levar dessa estória para a minha é, por mais que, muitas vezes, decidimos trilhar o nosso caminho, de acordo com nossos sonhos, projetos e nossa vista, o nosso coração é enganoso e está propenso a diversos erros, que decidem o rumo de nossa vida... Mas, por mais que erramos demais, nos decepcionamos ao longo do caminho por colhermos "frutos" por vezes amargos, precisamos ter a certeza que há um tempo e propósito em todas as coisas e que todos os nossos os dias estão escritos e determinados quando éramos massa informe ainda e que olhos não viram, ouvidos não ouviram e nem penetrou no nosso coração o que Deus nos tem reservado ?
Daniele 17/10/2020minha estante
Que bom que gostou ??


Denise.Sartori 17/10/2020minha estante
???




Melina.Oelberg 04/10/2021

Francine Rivers sendo Francine Rivers
Impecável. Como sempre.
A autora sabe como nos fazer confrontar nossos medos mais terríveis e, no final, nosso coração para vestir uma armadura.. É incrível.
Falarei mais deste bebê no meu IG 10booksamonth
Melina.Oelberg 04/10/2021minha estante
Parece vestir*




Grace 20/02/2022

Um livro com uma história marcante!
Ler esse livro foi uma experiência muito diferente e marcante também. Achei que seria uma coisa, mas foi outra. Me surpreendi muito no decorrer da história. Foram reviravoltas chocantes pra mim e eu realmente me surpreendi com tudo. Os personagens são bem construídos, e, apesar de ser arrastado em algumas partes, (minha opinião) eu gostei muito. Indico muito esse livro! ?
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Hester1 15/10/2022

Não posso dizer que não gostei, mas não é tudo isso. É um livro previsível. Bem previsível. Não sei se foi o primeiro livro da autora. Acho que o tema de pessoas machucadas, que se sentem machucadas, que não conseguem ver nada além da magoa, parece ser o tema recorrente da autora.
izadri 20/10/2022minha estante
eu tbm achei o tema repetitivo nesse, o único livro desse autora q eu li e era diferente foi Uma voz ao vento. Agr o resto segue a mesma linha




216 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR