A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas - A Ponte de Haven

Teca 26/03/2024

Chorei
Parece que todos os livros dessa autora são iguais, mas a história realmente é boa e te prende muito.

O começo e o final do livro são muito interessantes, mas o meio é extremamente chato e parado!! quase que eu não terminei de ler por causa disso. Não tinha necessidade desse livro ter quase 500 páginas.

O final é emocionante e lindo, porém corrido.

emiliapsouza 18/03/2024

Filha amada
"Eu desisto, meu Deus. Estou tão cansada da luta. Faça o que quiser. Queime-me em cinzas. Transforme-me em uma coluna de sal. Arraste-me em uma enxurrada. Não quero sofrer mais. Não quero fazer mais ninguém sofrer. Só quero... Eu nem sei."

Antes de mais nada, um adendo: que nome HORRÍVEL é o nome da protagonista!! Abra! O nome mais feio que já vi em um livro. Sofridíssimo!

A Abra enfrentou desafios desde o seu nascimento, pois foi abandonada embaixo de uma ponte assim que nasceu. Tal fato deixou seu psicológico profundamente afetado, trazendo para ela sentimentos de rejeição e abandono. Mesmo após ser adotada por uma nova família, Abra demonstrou dificuldades de confiança, problemas de autoestima e um sentimento de não pertencimento, que culminaram em sua rebeldia e depois, em sua fuga.

Diante disso, ela enfrenta dificuldades pessoais e familiares, incluindo relacionamentos problemáticos, perdas profundas e desilusões inimagináveis. Juntamente a isso, o abandono de sua fé. Pois ela não conseguia se sentir amada e digna de ser filha de Deus. Ao longo do livro, Abra lida com questões de identidade, perdão e aceitação, enquanto busca encontrar seu lugar no mundo e fazer as pazes com seu passado.

Francine Rivers, com muita delicadeza e excelente escrita, reflete valores cristãos em um romance lindo, que mostra a força do amor de Deus e como aceitar esse amor, transforma nossas vidas. A Abra passou e fez tantas coisas horríveis, que seu desejo era apenas a morte, ?mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça (Rm 5:20).? Ela foi alcançada por Deus e finalmente conseguiu ?experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).?

LetAcia138 04/03/2024

Que leitura!
Uma leitura cheia de lições importantes e muito emocionante(chorei horrores no final)! Simplesmente não conseguia parar de ler. Favoritadissimoooo!

Dulce 22/02/2024

Muito bom.
Francine Rivers, mais uma vez emocionou e arrancou lágrimas com A Ponte de Haven.

Abra, é uma adolescente cheia de traumas por ter sido abandonada recém nascida pela mãe. Ela se deixou envolver por por Dylan e acabou abandonando sua família adotiva por uma ilusão. Mas Deus sempre colocou anjos na vida de Abra e quando ela pensou que tudo estava perdido para ela, Deus mais uma vez se mostrou presente em sua vida.

Maddu 19/02/2024

A cada livro fico mais apaixonada pela escrita da francine e os personagens tão reais que ela cria.

Karol 08/02/2024

Perfeito !!
Eu amo a escrita da Francine Rivers e A ponte de Haven foi o melhor livro que eu li em 2023, sem sombra de dúvidas.

Foi um livro repleto de emoções, dor, tristeza, amor, redenção, fé e olhe que nem religiosa eu sou mas eu adoro a forma que ela descreve Deus nas pequenas e grandes coisas, a forma linda que ela escreve é encantadora.

Ansiosa para ler mais livros dela.

TatiBatista 25/01/2024

A Francine nunca decepciona, que livro meus amigos, que livro!
Fiquei obcecada nessa história até terminar, tudo pareceu tão real e teve momentos que me identifiquei muito com a Abra...quem nunca tomou decisões erradas?! Graças a Deus eu não passei nem 1/3 pelo que ela passou, mas eu entendi as dores da personagem e a luta dela em algumas situações. Eu amei ver a transformação dela, e o quanto o amor de Deus a curou.
O que mais me tocou foi que, a gente pode achar que estamos certos e sabermos o que é melhor pra nós, e com isso tomar decisões erradas, mas Deus sempre estará nos esperando na ponte e sempre nos fará lembrar que Ele tem o controle de tudo e só Ele sabe o que é melhor!

Istrelahh 19/01/2024

Interessante
Eu sabia que gostaria da leitura porque era mais uma obra da Rivers. Esse foi o segundo livro dela que eu li e novamente me surpreedi. Foi uma leitura bem dinâmica com o toque de drama, romance, ansiedade e superação que só a Rivers sabe dar a história.

Uma história linda baseada na história de Ezequiel 16, dita pela própria autora, que tem um significado incrível. Obviamente, como o livro é da Francine, muitos tópicos interessantes são abordos na história nos fazendo refletir sob uma nova perspectiva.

E, claro, eu não esqueceria de deixar um espaço para os meus personagens favoritos. Quero dizer que a Mitzi e o Zeke são os melhores ??.

Yasmin 19/01/2024

Francine é a autora de um dos meus romances favoritos.

Não sei porque demorei tantos ano para ler algo dela novamente. Mas que bom que li neste momento.

Acredito que Deus fala muito comigo através dos livros dela.

Neste livro, aprendi sobre a fé, o amor, o perdão e, principalmente, sobre o poder da oração.

Mas o que mais gosto nos livros de Francine é que você aprende sobre Deus sem sentir.

Apesar de ser religiosa e de usar a sua fé nos livros, ela consegue, de alguma maneira, falar sobre a sua fé de maneira natural.

Não é um livro religioso. Também é ótimo se você apenas quer ler um romance pra se distrair.

Adorei a leitura. Infelizmente, tive mais a aprender com Abra do que gostaria. ? Espero, de agora em diante, me parecer mais com Joshua.

Cintia295 15/01/2024

Palavras da própria autora:
"Queria que o pastor Zeke refletisse o caráter de Deus, mas percebeu que como homem nem mesmo um personagem fictício poderia conseguir isso, Só Jesus, como Deus encarnado, é a representação verdadeira."
Então ela fez:
Zeke um pai amoroso, totalmente humano, com forças e fraquezas, falhas e defeitos.
Joshua o filho que procura ser Jesus. Mas também tem seu defeitos inseguranças, mas uma fé linda.
Abra é como tantas de nós: magoada, confusa buscando felicidades em coisas que nunca satisfazem verdadeiramente. Erra muito, sofre muito.
E tantos outros personagens que só engrandecem a obra.
Tem uns personagens que dá tanta raiva e um ranço.

Essa autora virou minha nova obsessão literária kkkkk

fernandaugusta 13/01/2024

A Ponte de Haven - @sabe.aquele.livro
O pastor Ezekiel Freeman, em sua ronda matinal de orações, tem um impulso de ir até a Ponte de Haven. Embaixo da ponte, encontra uma recém-nascida, quase morta de frio. Apesar dos problemas de saúde de sua esposa, Marianne, eles ficam com a menina, chamando-a de Abra, e criando-a por cinco anos junto de seu filho mais velho, Joshua.

Porém, cinco anos depois, com o falecimento de Marianne, o pastor Zeke se vê de luto e extremamente ocupado em sua congregação, e os desígnios de Deus o levam a dar Abra a outra família, onde seria melhor cuidada. Mesmo tendo o amor de Peter e Priscilla, seus novos pais, e tendo Penny, a filha do casal como uma irmã, Abra sempre se sentiu deslocada e extremamente triste com o pastor Zeke, sentindo-se abandonada por todos, especialmente por Deus. A única amizade verdadeira que mantém é Joshua, mas ele vai para a Guerra da Coreia, deixando-a mais solitária ainda.

Aos 16 anos, Abra é um poço de maus sentimentos e se envolve com um bad boy. Dylan é bonito apenas na aparência, e a leva para Los Angeles para uma vida de abusos e sofrimento. Quando ele decide que se cansou dela, Abra acaba sendo apadrinhada por Franklin Moss, um agente de Hollywood que decide transformá-la em uma grande estrela. Mas isso significa renunciar a tudo, e adotar uma nova vida com a persona de Lena Scott. Apesar do glamour, Abra logo vê que não consegue mais pagar o preço de ser Lena. Mas não vê como voltar a ser Abra, sem se considerar mais digna de perdão nem de Deus e nem das pessoas a quem abandonou.

Francine Rivers traz mais uma história de erros, perdas e muitos enganos até a derradeira escolha: o encontro com o perdão. Em uma história ambientada em uma cidadezinha do interior, e depois na Hollywood dos anos 1950, o enredo lembra um tanto sua obra prima, "Amor de Redenção". Uma jovem perdida, desorientada, desesperançada, longe de Deus, apesar da fé de todos ao seu redor.

Ao decidir tomar as rédeas de seu destino, Abra comete uma sucessão de erros e se coloca nas mãos de homens que não querem o seu bem. Em sua ânsia por ser alguém além da menina abandonada, Abra se entrega a uma nova identidade, que de início, a satisfaz, mas logo também as cobranças e o fato de ter que representar o papel de Lena Scott o tempo todo e atuar (o que detesta), junto com a culpa e com a vontade de resgatar Abra de dentro de si, lhe causam uma profunda depressão.

E assim a autora, tecendo uma trama em estilo novelão, com personagens cativantes, momentos de passar raiva e muitas oportunidades perdidas, mostra, de maneira suave, que sempre temos chance de voltar aos braços de quem nos ama verdadeiramente, e às graças do Senhor. Francine escreve de maneira fluida, sem doutrinação, mas sempre promovendo belas reflexões, apesar da história mais tradicional, sem muitos sobressaltos.

Aprendi a apreciar romance cristão através da obra da autora, e pretendo conhecer seus outros livros em breve!

Mayara945 12/01/2024

Pertencimento
Abra foi abandonada ao nascer embaixo da ponte da cidade de Haven. Enquanto fazia sua caminhada matinal, o reverendo Freeman a encontra e, mesmo com a delicada saúde da esposa Marianne, decidem adotar a criança. Ao crescer, Abra irá se defrontar com os fantasmas do abandono, a falta de fé e sentimento de não ser realmente amada.

Ao fugir de casa, ela espera encontrar algo que possa preencher o vazio que existe em seu coração. Torna-se então, Lena Scott, atriz com a carreira em plena ascensão. Todavia, ela percebe que vive uma vida de fachada e que Lena é só mais um dos personagens que ela interpreta.

Esse é um romance cristão que conta a jornada de uma jovem que precisa descobrir como o amor de Deus nunca nos abandona e seu cuidado está sempre a nos cercar.

Pacanhela 07/01/2024

Ezequiel 16
Um livro inspirador e muito edificante! Através dessa leitura pude contemplar mais uma vez o amor redentor do Senhor. Às vezes escolhemos o caminho errado, mas Deus nunca fecha as portas. Se estivermos dispostos, Ele é capaz de transformar a nossa história e converter as nossas tristezas em alegrias.

Nunca é tarde para recomeçar!

sara sharon 07/01/2024

A Filha do Pastor
Esse é o meu segundo contato com Francine Rivers, me recomendaram muito esse livro, alguns ainda disseram que ele era melhor que Amor de Redenção.

A história é igual o filme 'A Filha do Pastor', quase os mesmos plots, é um livro bom que fala sobre perdão, não achei perfeito mas foi uma leitura boa.