CONTOS & CAUSOS

CONTOS & CAUSOS SC Douglas

Resenhas - Contos & Causos

Anny 26/08/2015

Resenha do livro Contos & Causos - Blog Meu Pequeno Vício
Este é um livro para se ler em um dia, ele possui uma leitura rápida - são seis contos curtinhos bem envolventes - em que os tipos dos contos são maravilhosos, principalmente o primeiro conto que envolve o gênero policial. ❤
O que eu mais gostei no primeiro conto, além dele envolver o gênero policial, foi que o Douglas contou a história da perspectiva tanto do atirador de elite, quanto da vítima, quanto do sequestrador, quanto da mãe do sequestrador. Eu gostei muito disso, porque é muito legal você entender o ponto de vista de cada um dos participantes da história.
O segundo conto fala sobre o Jerome que está sendo mantido em cativeiro e após ele escutar um dos sequestradores falarem que iam mata-lo, ele se desespera e começar a pensar nas várias coisas que ele abriu mão para cuidar de sua empresa.
O terceiro conto é bem legal, é uma história de superação de vida. Uma história em que o Zaca, o protagonista da história, um jogador de futebol fala um pouco sobre o lado vencedor e o lado perdedor em uma partida de futebol - no caso ele e o goleiro - e esse conto termina com uma lição de vida maravilhosa. :D
O quarto conto fala sobre um casal que após sofrerem um acidente e ficarem presos em uma ilha, decidem brincar de jogo da verdade, nesse jogo várias verdades que o casal omitiam vem a tona. Achei muito legal esse conto também porque é engraçado ver o pequeno caos que algumas verdades podem fazer em um relacionamento.
O quinto conto foi o que eu mais gostei em Contos & Causos, ele narra a história de uma garota que um dia se ver enrascada - porque aparentemente não era seu dia de sorte - ao se ficar presa em um beco sem saída com o assassino que assombra sua cidade.
E o sexto e o ultimo conto fala sobre Adam que é morto por uma bala perdida e então a policia investiga sua morte, mas quando estavam prestes a desistir do caso por falta de indícios sobre quem matou Adam, surge um garoto super dotado que possui as respostas que faltavam para o crime ser desvendado. E eu não vou contar mais sobre Contos & Causos porque eu não quero dar spoilers. :D

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/08/resenha-livro-contos-causos-do-autor-sc.html

Vitor Emmanuell 11/07/2015

O primeiro conto me chamou a atenção de cara. Normalmente, teria ficado confuso com a mistura de cenas, porém, a narrativa conseguiu manter-me entretido em cada uma delas. O autor conseguiu me convencer de que não existia vilão, mesmo existindo. Douglas conseguiu em poucas palavras entrelaçar a vida dos personagens e retomar a cena principal mostrando seu intuito nas últimas palavras.
Cativeiro é um conto que fará você repensar suas atitudes, decisões e sua vida.
Penalidade máxima é um conto sobre perdas e ganhos, vencer e fracassar. Em poucas páginas consegue deixar uma reflexão muito bem-vinda.
Confidências é um conto sobre sinceridade, que mostra essa arma poderosa em qualquer relacionamento. Assim como pode destruir, também pode consertar.
Não pense que Perseguida é um conto sobre amor, nada disso. Mais uma vez, em poucas páginas, o autor conseguiu deixar uma mensagem além da narrativa.
Bala perdida foi o conto que mais gostei. Juro que pensei ter continuação. Espero que o autor escreva algo futuramente usando o personagem Ygor. Ele daria um ótimo protagonista e investigador policial. Fica a dica para o autor.
Contos & Causos é uma leitura obrigatória não só para os amantes de romance policial, mas para quem curte boas histórias.