O Espelho do Monge

O Espelho do Monge Rosana Dias Vitachi

Resenhas - O Espelho do Monge

Vitória 12/10/2017

Livro maravilhoso, que ensina que as nossas escolhas nem sempre são a s melhores. E que dá para viajar nos sonhos. A autora praticamente é da minha família porque ela é irmã da esposa do meu primo.

Quennick 31/05/2017

Uma aventura que vale a pena embarcar
Tudo começa com Safia e sua obsessão: Encontrar um artefato arqueológico conhecido como O Espelho do Monge. Tal artefato segundo as “lendas” diz que aquele que se olhar no espelho pode ver como é sua alma.

Safia está determinada a encontrar o espelho e para isso conta com a ajuda de Artur, o seu guia na busca e um amigo. Mas ambos não esperavam que esse caminho seria cheio de obstáculos e que nenhum deles é digno de retirar o espelho de seu local, onde está guardado por muitos anos. Ela decide enfrentar o obscuro mesmo assim e se põe em perigo, sendo salva por Artur, que indignado com a atitude da moça, decide por não mais ajuda-la.

No desenrolar dos capítulos, Safia precisa retornar para casa sem o espelho e mais uma vez sem saber o que fazer. Recebe então a oferta de Adônis, o mais novo amigo de seu pai e que se mostra interessado pela busca e promete ajudá-la na empreitada.

Mas nem tudo sai como deveria, nossa autora gostar de fazer suspense, e assim, descobrimos que o artefato já foi encontrado e Safia - corajosa como é - tenta a todo custo recuperar o objeto. Porém, quando ela consegue, descobre que em sua jornada não é a única que deseja o objeto e também que não esta mais sozinha. O mal e o bem a rondam. Um para por as mãos no objeto e apagar para sempre a luz do mundo, o outro quer a guiar pelo caminho correto, mesmo que ela ainda nem saiba qual seja.

Então resolve enfrentar o medo e se olha no espelho e quando ela se olhou algo inesperado aconteceu... Aqui vocês terão que lê! Podem me chamar de mal, eu deixo.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/05/o-espelho-do-monge-rossana-dias-vitachi.html

Israel.Godoy 26/04/2017

O Espelho do Monge -- Rosana Dias Vitachi
Safia, uma estudante de arqueólogia, toma conhecimento de uma lenda envolvendo um espelho e que nele você poderia ver a sua alma refletida. Diante dessa magnífica história, Safia sai em busca do espelho porém o que encontra acaba dificultando sua missão. Aparentemente, para obter o espelho a pessoa teria que seguir uma série de normas e cuidados, devido ao fato de que todas as nossas ações trazem uma consequência, e assim a missão parece ter chegado ao fim. O que Safia não sabe é que ela foi "escolhida" para tal feito e com a ajuda de pessoas que querem tanto o bem tanto o mal, ela irá tomar posse do espelho!! Após sua conquista, Safia começa a sofrer uma pressão de várias pessoas para que ela entregue o espelho e ela acaba tomando a decisão mais importante e significativa de sua vida!! Através dessa decisão ela irá conhecer um novo mundo, cheio de seres e pessoas importantes, porém que perece nas mãos do mal!! Cabe a Safia libertar esse mundo e que ao longo de sua jornada irá descobrir que ele é mais íntimo do que ela poderia imaginar!! Será que Safia conseguirá derrotar de vez o mal e libertar o povo ? E o mais importante, será que ela conseguirá se libertar ? Conheça O Espelho do Monge!

2017 certamente está sendo um grande ano para o ig e esse livro só comprovou isso!! Quando tive a oportunidade de fazer a leitura do mesmo eu fiquei bem empolgado e coloquei muita expectativa. Após ter lido eu fiquei apenas sorrindo e isso por causa da história em si. Me tocou bastante como a autora colocou alguns aspectos como por exemplo o bem e o mal, me fazendo refletir diversas vezes sobre minha vida!! Fazia tempo que eu não lia algo que me tocasse mesmo e isso contribuiu para eu ter amado cada pedaço desse livro. A história flui muito bem, te deixa com um desejo enorme de saber o que vai acontecer e a gente acaba criando uma conexão muito forte com a Safia e suas dúvidas e desconfianças (toda hora eu duvidava de alguém hehe) e isso tudo fez com que a obra ficasse fenomenal !! Tenho certeza de que todo bom leitor deveria ler esse livro, simples assim. Sou muito grato pela oportunidade e confiança da autora, e muito obrigado por ter escrito algo tão bom!! Me ajudou em vários aspectos ?? Espero que gostem da resenha e leiam esse livro ?

Aline Natália 24/04/2017

O Espelho do Monge - Rosana Dias Vitachi
"Você é livre para ir ou não."

Narrado em terceira pessoa o livro começa de forma serena a introduzir o leitor em um mundo cheio de verdades e mentiras, lutas entre o bem e o mal, anjos e demônios, quando menos se espera esta envolvido em algo muito maior, pois tudo está dentro de você mesmo.

A história mostra de forma simples como nossos atos, mesmo os mais pequenos e aparentemente insignificantes são responsáveis pelo que somos, colocando-nos a meditar sobre essa somatória se é positiva ou não.

Durante a trama encontramos personagens de índole duvidosa e acabamos por desconfiar de todos, é muito fácil se entregar aos medos e receios da protagonista, ao conhecermos sua batalha interior podemos imaginar como seria nossa aventura ao olharmos para o espelho, o que veríamos seria algo escuro também?

Uma leitura fluída. A temática é trabalhada de forma singular e encantadora, ansiosa para saber como será o desfecho dessa série.

_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2017/04/livro-o-espelho-do-monge-1.html

KpopBrasil 26/02/2017

"Há uma cela em mim... um lugar de certa forma, mórbido, cruel, onde nem eu mesma queria estar, quanto mais... prender alguém aqui, no meu pior lugar!"
Existe uma lenda sobre O Espelho do Monge, um espelho desaparecido com um poder muito forte, ele mostra a alma de quem se olha nele. Mas ninguém sabia direito onde ele estava, e quando alguém chegava perto de finalmente encontrá-lo, sofria com algumas consequências.

Safia é uma aluna de arqueologia e fica muito curiosa com essa lenda, então ela decide ir em busca para descobrir se esse espelho realmente existe. Ela contrata Artur para ir com ela ao tal lugar que esse espelho pode estar escondido, mas a trajetória não será tão fácil assim. Safia consegue encontrar o possível lugar, e chegando lá tem uma barreira, mas mesmo assim ela não desiste e tenta pegar o espelho, mas como eu disse no começo, tem consequências, e não é dessa vez que ela consegue.

Ela tem que voltar para sua casa, e seu pai achando que isso é uma loucura, não permite que ela volte ao lugar para tentar uma segunda vez. Então ela acaba conhecendo Adônis, um advogado amigo de seu pai, e muito bonito. Eles acabam conversando sobre essa lenda e ele se interessa muito por esse espelho, então eles formam uma parceria e a viajem fica por conta do escritório. Mas nem tudo parece o que é.

O Espelho está com Safia, mas ela não consegue resistir e acaba se olhando nele, e o que ela descobre é assustador e incrível ao mesmo tempo. Tem um mundo totalmente diferente dentro dela, onde ela reina, mas tem algo errado, quase não à luz. Aos poucos ela vai descobrindo mais sobre aquele mundo, e descobre que quase tudo está perdido, ela tem que salvá-lo.

"Percebendo seus sentimentos, ele aproxima seus lábios para beijá-la."

Para salvar seu mundo, Safia terá que passar por muitas coisas, principalmente por suas dúvidas, algo que será difícil. Ela terá que reacender a fogueira, mas isso não será uma tarefa fácil. Na verdade, será uma das coisas mais difíceis que ela terá que enfrentar na vida.

O Espelho do Monge é um livro que mistura o real com fantasia, um estilo de leitura que adoro. A história se passa em dois mundos, no mundo real, onde Safia estuda, tem amigos, família e problemas normais do dia-a-dia, mas nem tanto real assim, e no mundo interior de Safia, onde ela é rainha, existe um rei e seres estranhos.

Achei a história incrível, muito bem escrita e fluida. Você vai lendo querendo saber o que vai acontecer em seguida e não consegue largar o livro de jeito nenhum. E quando Safia fica com dúvidas, você acaba pegando as dúvidas dela e desconfiando de todos, adoro quando isso acontece.

Recomendo muito esse livro, principalmente para quem gosta de uma boa fantasia, tenho certeza que vocês vão amar.

"Se esse amor for mesmo verdadeiro, filho, ele vencerá. Tenha certeza disso, o amor verdadeiro sempre vence!"

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Blog com V 21/01/2017

Resenha – O espelho do monge
Para ser sincera, eu não esperava muito do livro, a sinopse me deixava receosa e a capa não é uma das mais convidativas, no entanto, por ser um livro de mais ou menos 180 páginas, li em um dia. A escrita da autora não é nada rebuscada ou truncada, é muito simples e facilitada, não tem nada que te atrapalhe na leitura ou alguma palavra muito complicada. Isso aliado ao jeito de escrever e de descrever torna a leitura muito fluida, é algo que quando você percebe já acabou. Apesar de ter poucas páginas, o livro tem muito conteúdo, e embora possa parecer ou passar a aparência de que tudo então ocorre muito depressa, não é assim que a trama se desenvolve.

Em relação aos personagens, eu tive uma relação de amor e ódio com Safia que foi um drama e sofrimento digno de novela mexicana, ela era realmente muito mimada e não aceitava sequer um “não” em toda a sua vida, como resposta. Além de impulsiva e muitas vezes não saber como agir frente a uma situação, foi a partir daí que me lembrei de algo que li no livro “Efeito Sombra”, quando “amamos” ou “odiamos” muito algo pode ser simplesmente a lei da projeção. E acho que foi isso. Detestei tanto a Safia porque no fundo éramos parecidas, eu acho. Mas, claro, ela ainda conseguia me superar, não sou assim tão teimosa, gente, juro! Enfim, além dela, há o Artur, um dos personagens que eu me apegaria mais se ele tivesse aparecido com mais frequência no livro… Infelizmente, ou felizmente, já que isso foi essencial, a Safia pra lá da metade do livro, não sei exatamente quando, mas é ela quem mais aparece, praticamente somente ela. Outro personagem que surge é Adônis, e devo esclarecer que desde o início eu o detestava. Algo que sempre me incomoda nos livros são os personagens muito perfeitos, e ele é descrito como dono de uma beleza impecável. Aliás, nesse livro, tem gente muito bonita SEMPRE.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/21/o-espelho-do-monge/

Brenda_Guedes 07/01/2017

Olá cafeinados!
O que você faria se encontrasse um espelho que pode refletir sua alma?
Um espelho coberto por mistérios a serem desvendados.
Nota: 5/5

Sinopse

Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o Espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entregar ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja-se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.

O espelho do monge é um livro nacional escrito pela Rosana Dias Vitachi e publicado pela Chiado editora.
Dividida em três partes, a obra tende ser um pouco maçante em seu inicio, mas isso muda ao longo da leitura, quando você passa a conhecer melhor cada personagem. A personalidade da personagem principal é, creio eu, infantilizada propositalmente, o que faz com que você perceba nitidamente o seu crescimento durante história. Senti falta de exploração dos personagens secundários, como o Arthur, mas o livro curto de apenas 186 páginas conseguiu ser muito bem detalhando, principalmente os ambientes e características.
Dentre os aspectos positivos do livro, vemos sempre atitudes inesperadas e rumos surpreendente, principalmente durante a segunda parte do livro.

Durante todo o decorrer da história, diversos personagem despertarão seus melhores e piores sentimentos, testarão sua lealdade e sua força de vontade. Se por no lugar na protagonista é algo que conselho a todos que lerem, pois só assim entenderá todas as atitudes que ela tomará.
A alma de Safia aguarda sua visita. “Somos uma monárquia”
O espelho do monge é uma leitura leve e rápida, coberta de ensinamentos e questionamentos. Embarque nesse mundo encantado e tenebroso.

site: http://livroseumcappuccino.org/livros/resenha-o-espelho-do-monge/#.WHF8fPkrLIU

Fran Sparks 26/05/2016

O Espelho do Monge por Fran Sparks
O livro de Rosana Dias Vitachi foi publicado pela Editora Chiado em Maio de 2015 e me surpreendeu bastante. Este foi mais um daqueles livros que me surpreenderam do início ao fim e que eu não consegui largar um minuto sequer. A leitura foi muito prazerosa, tanto que quando olho para trás acho que não deveria tê-lo lido tão rápido, pois ele deixou um gostinho de saudade.

Segundo uma lenda encontrada por Safia, uma aluna de Arqueologia, existe um espelho que ao ser contemplado mostra a verdade na alma da pessoa. Determinada em achar e experimentar essa sensação, Safia e seu companheiro Artur vão em busca do espelho de todas as formas.

Busca ou obsessão?

Safia porem enfrenta dificuldades para colocar suas mãos no tão sonhado espelho. Seu pai, já desacreditado no sonho da moça deixa de bancar suas viagens e ela se vê tendo que aceitar a proposta de um adorável e tentador advogado, Adônis, que financiaria sua jornada se ela lhe entregasse o espelho. Artur que sempre acompanhou sua amiga se recusa a partir novamente com ela para a busca do objeto, ele acredita que aquilo tudo é errado e cumpre a sua promessa de nunca mais ir com ninguém até o local aonde dizem estar escondido o espelho. Mesmo magoada com a atitude do companheiro fiel de abandona-la Safia se vê ainda mais sedenta para pegar o espelho já que sua vida agora depende disso.

Apesar de todas as dificuldades, ter o espelho em mãos faz Safia entrar em divergências com ela mesma ao se deparar com o Anjo Guardião do Espelho. Ele tenta convence-la de que deve lhe entregar o espelho, porem ela já tinha prometido o espelho a Adônis. O Anjo lhe revela que sempre foi a missão dela entregar o espelho para a pessoa certa, e que isso só poderia ser feito de livre e espontânea vontade. Cada vez mais confusa com os fatos narrados, Safia se vê insegura e com medo de escolher o lado errado. O Anjo estaria mentindo? Seria melhor cumprir sua promessa e entregar o espelho para Adônis? Ou o Anjo estaria certo e deveria ficar com o espelho? Não obtendo resposta para nenhuma das duas perguntas, Safia escolhe uma terceira opção que lhe guia a fazer a coisa que acha certa.
A capa do livro é maravilhosa. Super simples com um fundo todo preto, ela só possui a foto do espelho com o titulo. Uso o lema de que menos é mais, e nessa capa acertaram em cheio com isso.

A diagramação do livro deixou tudo muito prazeroso de se ler. Os capítulos foram bem separados e o livro foi dividido em três partes. Em cada capitulo e também em todos os momentos em que há uma troca de local na narração, é anunciado um pequeno titulo ao lado direito do canto da folha em fonte itálica. Isso ajudou bastante a saber o que acontecia e aonde estava acontecendo.

O livro é narrado em terceira pessoa, e ouve apenas um erro de digitação mas estava tão avida para ler que nem anotei a pagina que foi. rsrs

Foi algo pequeno, nada que atrapalhasse a leitura. A autora usou palavras simples mas dentro de um contexto culto/formal para mim. Ouve bastante detalhes dos locais descritos de um jeito simples, que facilitava a imaginar o lugar ao ler.
Esse é o tipo de leitura que te pega de jeito. A narrativa é belíssima e cuidadosamente construída, a sensação que temos é que a autora escolheu cada palavra e leu cada linha em voz alta só pra ter certeza de que soaria bem. O livro nos provoca um profundo encantamento durante toda a leitura e ao fechar a última página parece que desabamos junto com ele. Foi uma leitura muitíssimo prazerosa. Realmente me apaixonei pelo livro.

site: https://insidethebookssite.wordpress.com/2016/05/26/resenha-o-espelho-do-monge/

Dri 16/03/2016

Uma história nova, diferente, e muito gostosa de ler.
Assim que iniciamos a leitura conhecemos a Safia, uma menina mulher, teimosa e determinada, ela está em busca do Espelho do Monge, um artefato sagrado, que está muito bem guardado e pelo que todos sabem, pode muito bem ser apenas uma lenda.
A lenda diz ser possivel ver sua alma através do espelho.

"Confie! As respostas necessárias virão pelo caminho"

Nessa busca Safia leva Artur, um guia, que se tornou um amigo, para auxilia-la.

Safia e Artur acabam por encontrar o local da busca, mas o que ambos não imaginavam é que tudo seria tão complicado. O local, por ser sagrado, tem uma condição para que alguém possa entrar e pegar o espelho. Por mais que Artur acredite nisso, Safia parece não entender, o que acaba colocando sua vida em risco.

Apesar do acontecido Safia resolve voltar a buscar pelo espelho, mesmo sem a ajuda de Artur (que não pode mais acompanha-la), ela encontra outra pessoa para ajuda-la, o mais novo amigo de seu pai, o lindo e galante Adônis. Adônis se mostra muito interessado no espelho e na busca de Safia, e se propõe a ajuda-la.

Em sua nova busca, Safia descobre que o espelho já foi encontrado e tenta de tudo para recupera-lo, e é então que tudo começa a acontecer. Ela percebe que não é tão simples assim e, que não apenas ela como várias outras pessoas, Anjos e Demônios estão em busca do espelho. Sua viagem de volta para casa será cheia de adrenalina, confusões e descobertas.
A sua principal descoberta começa quando ela decide que está pronta para olhar no espelho.

"Você é livre para ir ou não"

Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos mostrando os passo a passo de Safia em busca desse artefato sagrado e depois seu caminho já com ele.
A personagem passa por muitas coisas, o que faz com que ela consiga refletir sobre seus atos.
Apesar de ser um livro de fantasia/ ficção, tem uma mensagem positiva que vamos aprendendo junto com a personagem, a descoberta dela se torna a nossa descoberta.

Acho que posso dizer para vocês que temos uma mistura de realidade com fantasia, na dose certa!

Senti falta de um pouco mais de história para alguns personagens, mas já sei da autora que será história para o próximo livro (A Perseguição), isso me deixou muito mais tranquila.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Fer - Mato Por Livros 31/08/2015

Safia tem uma obsessão:

Safia decide enfrentar o obscuro mesmo assim e se põe em perigo, sendo salva por Artur, que indignado com a atitude de Safia decide por não mais ajuda-la.

Safia precisa retornar a sua casa sem o espelho e mais uma vez sem saber o que fazer. Recebe então a oferta de Adônis, o mais novo amigo de seu pai e que se mostra interessado pela busca de Safia e promete ajuda-la.

Safia sai então em uma nova busca e descobre que o artefato já foi encontrado e tenta a todo custo recuperar o objeto.

Mas quando ela consegue, descobre que em sua jornada não é a única que deseja o objeto e também que não esta mais sozinha. O mal e o bem a rondam. Um para por as mãos no objeto e apagar para sempre a luz do mundo, o outro quer guiar Safia pelo caminho correto, mesmo que ela ainda nem saiba qual seja.

Safia então resolve enfrentar o medo e se olha no espelho e quando ela se olhou algo inesperado aconteceu...

A história realmente é muito boa e com certeza nova e criativa. Eu classificaria o livro como fantasia infanto-juvenil. Pois ele é leve e com certeza, públicos de todas as idades podem gostar. Eu gosto quando o autor cria algo novo, sai daquele como costumo dizer: “mais do mesmo”. E Rosana criou algo assim. Eu só achei, infelizmente, que a história e seus personagens foram pouco aprofundados.
Eu gostaria de saber mais detalhes de Safia, de Artur, e principalmente que a relação, ou não relação deles rs, também fosse mais desenvolvida.
Achei que o enredo realmente poderia se estender bem mais, pois temos história para isso. E em alguns momentos me peguei pensando: - Mas só? Eu quero mais rs.
Mas geralmente isso acontece quando gostamos da história e queremos mesmo mais do enredo.

E durante todos as aventuras e mistérios pelos quais ela passa, em alguns momentos me senti um pouco confusa, mas essa sou eu em alguns livros desse gênero, mas senti que algumas pontas ficaram soltas na história. Mesmo assim eu gostei muito da aventura em busca da verdade e de si mesma em que Safia se encontra.

O livro na verdade nos passa uma mensagem e eu gosto muito disso em uma história. Principalmente quando a mensagem reflete olhar mais para dentro de nós mesmos, buscar por algo em nosso interior, sobre o quanto devemos confiar nas pessoas, e as vezes compreender e lutar contra aqueles sentimentos ruins que tomam conta as vezes de nosso coração. Cada leitor deve ler com a mente e coração abertos e se deixar sentir pela história.

Confira resenha completa com Quotes e personagens em: http://www.matoporlivros.com.br/2015/08/resenha-o-espelho-do-monge-de-rosana.html

site: www.matoporlivros.com.br