Bênção e Maldição

Jorge Linhares

Resenhas - Bênção e Maldição

Livia Soares 07/01/2010

Todo mundo deve ler
Pra aprender a aprender ao que falar. O livro conta numa narrativa simples, como o que várias pessoas falam pode trazer o mau.
E o bem também.
Muito bom, super aconselho.

Paty 26/09/2023

Resenha ou não
O que eu li não tinha aqui ? Então resolvi colocar esse aqui como se fosse. Então não vou nem resenhar, para não dar errado.

dinha 11/03/2011

Clássico do evangelho brasileiro
O título não é uma elogio, apenas por que o autor o escreveu a bastante tempo quando no cenário evangelico ainda não contavamos com autores bons, então, foi uma febre esse livro. Li nessa frebe e achei horrivel. Graças a Deus essa teologia de Jorge Linhares nunca invadiu a minha mente pois ela é conformada a mente de Cristo. E lendo o evangelho fica claro que Jesus Cristo não pregou e nunca pregará esta teologia malevola. Esse pensamento era dos judeus que achavam que por exemplo se uma pessoa nasceu cega foi maldição de Deus. Cristo esclarece mas uma vez que isso acontece para a glória de Deus e Ele não é Deus de castigo mas de misericordia. Portanto esse livro só faz mal a igreja evangelica brasileira. A minha esperança é que outro livro seja alçado como clássico da literatura evangelica brasileira por motivos mas edificantes e realmente como literatura que ensine a ter a mente de Cristo.

Regy 27/06/2010

bençãos pra nossas vidas
Quando li esse livro achei que era muito bom.
Hoje percebo incoerências bíblicas, uma tendência para as heresias neo pentecostais. Sobre mim não vale pragas e nem maldições!

Marcela 11/03/2015

É um livro bem sucinto, dá pra ler em um dia (1 hora).
A temática é bem pertinente, traz-nos a memória o sermos vigilantes acerca daquilo que falamos. De fato, podemos afirmar que sobre nossas vidas não vale encantamento, que não há praga ou maldição que prospere sobre nós, mas é válido lembrar que a maioria dos testemunhos relatados no livro dizem respeito à pessoas que até então não conheciam a Cristo.
Eu sou testemunha de que palavras malditas podem sim surtir um efeito devastador na vida de uma pessoa. Apesar de ter nascido e sido criada em um lar cristão foi semeado em minha vida palavras que afetaram-me até a vida adulta como: 'você é burra', 'você não vai conseguir', 'isso não é coisa pra você'. Isso desencadeou um complexo de inferioridade abominável em minha vida ao qual fui libertar-me na vida adulta depois de entender sobre as verdades bíblicas e espirituais que permeiam o poder das palavras daqueles que são autoridades espirituais sobre nossas vidas (no meu caso, meus pais). Perdi tempo, perdi oportunidades por crer que não era capaz. Depois de liberta já fui tão longe onde jamais sequer sonhei chegar.
Vale a pena ler.
Silvio Almeida 22/10/2017minha estante
Bel testemunho!

Vanderleia.Froes 21/07/2018

Indico a você, leia e verá o quanto irá mudar seu modo de falar.

Ketlintaina 24/02/2021

Esse é um daqueles livros essenciais para nos ajudar em nossa caminhada cristã.
No livro bençãos e maldições, temos um estudo sobre o poder das palavras, cheio de testemunhos para exemplificar e também versículos para embasar.
A leitura é rápida e edificante.
É uma ótima maneira de aprender sobre esse assunto tão importante de maneira rápida e fácil.

Mila.Morais 18/05/2023

Esse com certeza é uma leitura extremamente necessária na vida de todas as pessoas, elas sendo cristãs ou não. Na minha opinião deveria ser uma leitura obrigatória.