A Mulher Perfeita É Uma Vaca

Marie-Aldine Girard

Resenhas - A Mulher Perfeita É Uma Vaca

Erick Cruz 09/03/2024

Muito ruim.
Mas que grande perda de tempo foi ler este livro. Sinceramente , apenas o li e o tenho porque ganhei em um sorteio.

Patty 26/11/2023

Odeio auto-ajuda
Eu odeio livros de auto-ajuda, mas até que tem umas boa verdades. É um livro pra quem está se afundando nas autocríticas e se comparando com modelos e jeitos irreais. É o livro que toda garota dos anos 90 deveria ter lido

Faby 26/06/2023

Leitura que flui, bem leve, com alguns exageros divertidos e muitos momentos de puro reconhecimento!

Ely 14/01/2023

Chato, raso e problemático!
Não recomendo, passa a impressão que você está entrando em um clubinho do ensino fundamental, cheio de regrinhas toscas e atitudes estranhas...

Kau 29/10/2021

O livro foi engraçado em poucas partes e muito problemático em outras.
Tem várias piadas gordofobicas, era um livro para eu me sentir acolhida e representada por não ser perfeita, mas terminei de ler ele me sentindo mais excluída.
Acho irônico às autoras falarem sobre o padrão da mulher perfeita, sendo que elas são a própria representatividade do padrão mais aceito pela sociedade. Além disso, elas tratam assuntos extremamente simples, normais e que todo mundo faz, como algo totalmente diferente.
Não recomendo a leitura!
Dandara.Oliveira 03/01/2022minha estante
Super concordo contigo, não indico para ninguém.

Kau 03/01/2022minha estante
Perdi meu tempo lendo amg

Mika.Chan 14/07/2021

Sei lá
Comprei por causa do título,não sou muito fã de livros que indicam que deve fazer ou não, mas lhe assim mesmo

Anac.Barreto 25/02/2020

Estava com grades expectativas para essa leitura, porém o livro me deixou bastante decepcionada.

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"... aceitar-se imperfeita é se aproximar da plenitude.
É também uma forma de agradecer a todas as mulheres que lutaram pelos nossos direitos e de dar continuidade à obra delas de maneira audaciosa e sincera. É admitir que, às vezes, escrever uma mensagem de texto pode trazer tantos desafios quanto redigir uma mensagem de paz endereçada ao mundo inteiro."

As gêmeas Girard cria um guia para ajudar o leitor, principalmente as mulheres, à deixar de lado o termo "perfeição", e se aventurar na felicidade de sermos imperfeitos. Um kilinho a mais, por ter comido aquele chocolate que adoramos, não faz mal. Uma celulite aqui ou uma flacidez ali, não faz mal algum... afinal, quem escapa dessas coisas, não é mesmo?! As duas dão dicas, sobre os assuntos que mais atormentam as mulheres, de forma descontraída e bem humorada, onde nos sentimos bem mais a vontade com a leitura. Deixe os defeitos de lado e viva, o que importa é ser feliz e ter a alma leve.

Eu, particulamente, gostei muito deste livro. A leitura é bem divertida e flui do início ao fim. As irmãs conseguem abordar assuntos complicados de uma forma bem humorada, que prende a atenção do leitor durante todo o livro. Apesar de eu ter gostado muito do livro como um todo, eu achei que algumas parte foram bem desncessárias, e que não precisavam ter colocado isso ou aquilo. Enfim... deixe os seus defeitos de lado e seja feliz!

site: https://www.instagram.com/p/Bqau7UjAg8w/

Vanderleia 10/05/2018

Adorei!
Bem humorado, descontraído, foi uma leitura muito agradável. Li em uma pegada só. Em alguma situação nos identificamos, e pensamos "eh, perfeição nessa situação pra quê neh". Gostei bastante.

Lets 01/04/2018

A mulher perfeita não existe
O livro é um manual de que a mulher perfeita é uma vaca e só existe nas nossas mentes.
Este livro mostra que todas somos imperfeitas e a perfeição que almejamos e criamos não existe, mostrando com muito humor e sátira como todas são normais.
Um guia para ver que a única coisa que conseguimos elevando a mulher perfeita que não existe é a infelicidade e autodestruição.
Demonstra que não conseguir ir a academia todo dia ou ter uma férias frustradas não faz da gente a pior pessoa do mundo.
A Mulher Perfeita É Uma Vaca é um guia para tirar da cabeça a ideia da mulher perfeita e aprendermos a conservar nossa autoestima e desfrutar das coisas realmente importantes da vida, fora as diversas teorias criadas aplicáveis para todas.

Valeska 10/03/2018

Desfrute a vida!!

JulianaSchreave 14/01/2018

Peguei este livro aleatoriamente pra ler, vale a leitura... é leve, fluída e garante boas risadas! ;)

Bia F. 27/10/2017

Divertido
Hey turma, tudo beleza? Vamos dar um bocado de risadas hoje? O #desenrolandoolivro de hoje é do livro A mulher perfeita é uma vaca!

O livro
O livro nos trás um texto divertido e cheio de humor ácido brincando com o dia a dia das mulheres e dando sugestões de como passar por uma situação delicada sem perder a pose, ou perder sim, pois A MULHER PERFEITA É UMA VACA .
Me diverti muito com a leitura engraçada, dinâmica e direta desse guia definitivo para mulheres imperfeitas.
O livro é composto por capítulos curtos, com diversas listas, textos pequenos que brinca com o cotidiano feminino, separados por regras, regras essas que com certeza o leitor vai se identificar com alguma delas.
O livro não faz questão nenhuma de ser linear ou lhe passar uma mensagem realmente sólida, e sim de apenas lhe tirar algumas risadas de situações que você vai reconhecer no se trabalho, na mesa do bar, em seus relacionamentos e afins.
O livro não lhe promete nada além de algumas boas risadas!

Minha Opinião

Eu gostei do livro e me diverti com ele, eu dei uma passada de olho nas opiniões no skoob e percebi que esse livro foi levado muito a serio, e se esse for o caso, com certeza o leitor se sentirá frustrado.
O livro brinca com a idealização da perfeição, nos descreve situações normais, que nos remete a pensamentos do tipo “como ela consegue ser linda, inteligente, cozinhar, trocar a lâmpada e não bagunçar o cabelo?” Ou seja, PERFEITA. Isso mesmo, o livro brinca com o exagero e o cômico, e tudo lhe remete a uma única resposta:
A MULHER PERFEITA NÃO EXISTE, e se existisse SERIA UMA VACA!
Não espere nada além de uma leitura leve, divertida e com boas gargalhadas, por hoje é isso galera!

site: www.livroseoutrostrecos.com/