A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Fernando 31/03/2021

Emocionante
É daqueles livros que salvam uma tarde tediosa, que te emocionam e fazem chorar depois de muito tempo. Um livro curto, que se lê numa tarde, mas que fica marcado por muito tempo

Aracele 24/04/2021

Emocionante!
Um daqueles livros que te prende completamente e não larga por nada.
História triste e ao mesmo tempo emocionante, um tapa na cara de quem nunca tem tempo... Sempre damos um jeito pra quem realmente nos importa.
Rever conceitos.
Amei.
BMOL 02/02/2023minha estante
Mandei inbox

Amanda 05/05/2021

Maravilhoso
Lido em menos de 30 minutos. Fiquei tão imersa na história que nem me dei conta de como tudo aconteceu tão rápido. Livro perfeito.

samira.samsant.ann 07/06/2021

A Vida na Porta de Geladeira...
eu amo esse livro.

eu confesso que lendo ele agora, eu percebi que têm alguns "erros".
mas, isso não fez com que eu odiasse o livro.

esse foi o primeiro livro da minha vida que eu li inteiro, sendo um livro muito especial, porque me lembra de uma época que não foi boa, mas fez parte da minha vida e me fez refletir o quanto eu cresci.

eu indico esse livro.
sim, ele muito triste, você vai chorar muito.

JoiceCoutinho 18/07/2021

Lindo e intimista! Nos faz pensar na importância das pequenas ações do cotidiano e nas relações com as pessoas que amamos.

Wall 20/04/2023

controlar nosso destino.

@serrarebeca 04/10/2021

É sobre arranjar tempo quando o tempo está se esgotando!
?Não queria que você descobrisse que o mundo pode ser cruel, que a vida é difícil, que as vezes não podemos controlar nosso destino.?

O livro mostra como falhamos miseravelmente em priorizar as pessoas que amamos e não percebemos.
Cada página é uma lágrima. ?

Elle 28/11/2021

"A vida na porta da geladeira" conta a história de uma médica, que está sempre trabalhando muito, e sua filha adolescente durante um ano decisivo na vida das duas.
E um livro curtinho, leve que nós encontramos com raiva e tristeza.
Recomendo pra quem está começando na leitura. Gostei bastante do livro.

malu 29/12/2021

Livro muito bom. A escrita é fácil e a história cativante. Muito emotivo, realista e reflexivo. Ótimo pra sair de uma ressaca literária porque é uma leitura rápida, mas muito envolvente.
amanda.lgh 29/12/2021minha estante
????????

Isabella 10/01/2022

surpreendente
uau! achei esse livro num sebo bem baratinho e comprei sem nem ler a sinopse porque estava apenas um real? mal fazia ideia da força desse livro.
É um daqueles livros bem leves pra ler direto, numa sentada. Cada página é um bilhete entre mãe e filha que não conseguem arranjar tempo para ficarem juntas.
Nem acredito que um livro tão leve e rápido consegue mexer tanto assim com um coração! Faz pensar bastante sobre como a vida é efêmera. Vivemos com pressa e sempre adiamos o que mais queremos fazer ou o tipo de pessoa que queremos nos tornar, até que um dia a gente se olha no espelho e vê que uma vida inteira passou despercebida. Emocionante mesmo

Ally 13/01/2022

A Vida na Porta da Geladeira
O livro tem uma proposta boa: entregar uma história tocante de forma simples, mas criativa. A narrativa construída toda em forma de bilhetes torna a leitura rápida, dá pra ler em uma hora ou menos. É o tipo de história perfeita pra ajudar a sair da ressaca literária. Recomendo.

helo ;)) 15/01/2022

"Você me deu forças para enfrentar o futuro"
Eu não sei nem por onde começar.
Eu queria ler esse livro a muito tempo, e ganhei ele ano passado. Hoje estava arrumando minha estante, vi ele e resolvi começar a ler.
E ele era tudo o que eu precisava ler no dia de hoje.
No livro a Clare e a mãe conversam por bilhetes na porta da geladeira, e raramente se encontram. Isso me fez parar e pensar em como nós fazemos outras coisas "fúteis", que não seriam necessárias no momento, em vez de passarmos tempo com pessoas que são importantes na nossa vida.
Em como perdemos tempo das nossas vidas fazendo coisas que não agregarão em nada. Coisas que não aumentarão nossos conhecimentos e transformarão nossos pensamentos. Coisas que não nos mudarão.
E cara, temos uma vida aqui na nossa frente, e nós deveríamos aproveitá-la, já que temos essa oportunidade.
Quantas pessoas não gostariam de ter pelo menos mais um dia de vida? E nós ainda falamos: "ai, deixa, eu faço isso amanhã". Agora uma frase muito clichê, mas é o que não para de passar pela minha cabeça depois da leitura desse livro: "Não deixe para amanhã o que podemos fazer hoje".
Fale que você ame aquela pessoa. Fale com aquela pessoa que você não fala a tempos, mas que gostaria de reatar contato. Se desculpe se necessário. VIVA INTENSAMENTE!!
Que livro bom, favoritado!