A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Madu.hp 12/08/2023

A vida na porta da geladeira meu livro favorito
Livro impecável, sempre vai ser o meu preferido. Amo o quanto a história te prende, o quanto você luta até o último segundo para acreditar que as coisas vão mudar. Leio esse livro desde que eu tinha 11 anos, e não canso nunca dele. Já li livros incríveis que me fizeram amar a leitura, mas nunca nenhum vai superar o meu amor por esse. Apesar das tragédias, é o meu livro conforto. Te amo pra sempre a vida na porta da geladeira.

Lizzzie 30/07/2023

VOCÊ PRECISA LER ISSO!!
Bom é um livro que se eu não me engano é baseado em fatos reais, conta a vida de Claire e sua mãe é elas escrevem bilhetinhos e colam na geladeira, é um livro que é feito para você chorar sim! Pro meio do livro acontece umas coisas... é só ladeira abaixo é um choro que não é tipo: " Aí eu morri de tanto chorar!" Não é isso é um choro de leve, tem pessoas que se identificam com esse livro, leiam apenas leiam!!

Beatriz.Tirloni 20/07/2023

Emocionante
é mto legal pensar q vc se envolve em uma história a partir de pequenos bilhetes. e minha professora de português q pediu pra ler esse livro, senão eu nunca teria lido, mas fico feliz q eu tenha lido. me fez chorar muito por ser extremamente sensível.

Charly1 16/07/2023

Calma a vida não parou
Eu sou muito suspeito a falar sobre esse livro, visto que me vi na mesma situação que a personagens principal, é triste saber que du nada a vida se torna um caos e não sabemos para onde correr, a personagen principal foi certeira em sua ponderações e forte acima de tudo

Calandrine0 13/07/2023

É incrível como todas as cenas que lemos acontecem dentro de bilhetes, sejam eles pequenos ou grandes, conseguimos ver exatamente o que se passa naquela família, todos os desencontros, as brigas, o afeto, o carinho, a dor, as reconciliações, a perda. E nos ensina tanto, nos faz refletir e se ver nas personagens. É um livro pequeno e emocionante. Daqueles que dá vontade de reler sempre quando necessário.

Pedro2164 26/06/2023

Livrinho divertido, de leitura rápida, num estilo diferente do usual e com uma mensagem interessante, mas clichê

Gigiifefe 23/06/2023

Aonde está a chave?
Muito bom!! Li em uma horinha e cada página me encantava e a história é linda demais. Prepare seus lencinhos para se emocionar com esse livro!

Lígia 23/06/2023

O livro é em si comovente e triste. Mas nos mostra que coisas ruins também nos acontecem, e elas vem sem que percebamos ou sem que possamos evitar, e só então nos damos conta do tempo que perdemos e do quão é grande o amor que sentimos pelas pessoas a nossa volta. Devemos começar a viver a vida antes que ela se vá. É Claire mostra que mesmo sendo difícil é possível superar.

Yasmin462 06/06/2023

Acabei esse livro chorando,e em espanto com o impacto que esse livro tão pequeno e com aparência de tão sem graça teve sobre mim;concerteza tem muitas coisas desse livro que serve pra refletir.

Veridiana.Zanini 05/06/2023

Lindo e comovente
A Vida na Porta da Geladeira conta a história de mãe e filha com rotinas corridas que mal se encontram em casa e, para se comunicar, deixam recados na porta da geladeira.
Pelos recados vamos conhecendo mais sobre Claire e sua mãe e sobre todo o relacionamento das duas. O livro retrata muito essa questão de mãe e filha, a dificuldade de comunicação, a dificuldade da mãe de se mostrar frágil frente a filha é traz consigo muitas reflexões pesadas e necessárias.
É um livro com um leitura leve e fluída, mas com um baque emocional gigantesco (separe uma caixa de lenços antes de ler!), amei demais e recomendo! Sinto que foi uma leitura necessária na minha vida.
Separei uma citação ?das várias que mexeram comigo:
"Fui uma boa mãe? É o tipo de pergunta que toda mãe quer fazer, mas não consegue, por falta de oportunidade. Ou falta de coragem."
Maria 05/06/2023minha estante
amoo esse livro

isabella ;-; 31/05/2023

Final triste?
Cara,o livro em si é MUITO bom,eu gostei bastante,quase li tudo ontem, mas tava com preguiça, então terminei hoje na aula,kkk, mas o final é triste...mas eu gostei, leiam??
Fernanda2815 31/05/2023minha estante
Me interessei bastante, já adicionei na minha lista

Carol 31/05/2023minha estante
Ja coloquei até na minha lista aqui!

isabella ;-; 04/06/2023minha estante
Hehe,tbm tava interessada?

isabella ;-; 04/06/2023minha estante
Hehe,sou bookstan influencer?

Beatriz2268 31/05/2023

A vida na porta da geladeira?
Meu Deus, como esse livro é bom! A vida na porta da geladeira conta a história de uma mãe e filha (médica obstetra e estudante), numa narrativa bem corrida, por meios de recados na porta da geladeira.

Por mais que tenha umas 200 páginas, é bem rapidinho de ler, porquê tem pouca coisa escrita nas folhas. A estética do livro foi bem articulada, os personagens, enfim.

As duas (mãe e filha), não se vêem muito, por isso aproveitam muito o tempo que têm. Durante o livro, a mãe descobre uma doença muito grave se não tratada de imediato da forma como deve. Então ela busca um grupo de mulheres que já passaram pela doença e conta muito com o apoio da filha.

É muito emocionante, leiam eu recomendo muito! Não vou dizer a doença nem o final do livro que é de arrebentar... Mas, leiam para saber tudo! Amei demais.

xz.sophi 26/05/2023

Uma leitura rápida mais extraordinária.
Ela é narrada apartir de bilhetes trocados por Claire e sua mãe por conta das rotinas totalmente diferentes e corridas.
Com certeza vou levar a mensagem desse livro para o resto da minha vida.