Pregando para a glória de Deus

Pregando para a glória de Deus Alistair Begg

Resenhas - Pregando para a glória de Deus

Misael Neves 25/02/2021

Pregação expositiva na prática
Um curto livro que pode servir como introdução ao tema ? pregação expositiva. Não é focado em definir este estilo de pregação e sim em oferecer orientações práticas para aquele que deseja navegar por esse modelo de pregação considerado por muitos como o único bíblico, ou seja, coerente com a doutrina apostólica.
O autor reflete também sobre a falta da pregação expositiva nos dias atuais e especula sobre os motivos para tal ausência. Também apresenta os benefícios deste estilo de pregação que são próprios dele ? somente.
Pastores e pregadores se beneficiarão da leitura. Apesar de poder ser lido em apenas um dia.

Léo_Martins 04/02/2023

Pregando para a glória de Deus
O experiente pastor Alistair Begg observa que muito do que é dito nos púlpitos hoje em dia não pode ser considerado como algo que esteja baseado na Bíblia ou que glorifique a Deus e transforme vidas. Em vez de prepararem uma dieta permanente de carne espiritual, os pastores estão servindo erroneamente um lanche focalizado no ego, deixando, em última análise, as congregações mal nutridas e despreparadas para permanecerem firmes quando a fé é desafiada. Reconhecendo a necessidade de um retorno à pregação bíblica, Begg traz explicações sobre a natureza e o poder da pregação expositiva, e demonstra sua importância na vida da igreja.

joaocrz @joaocrz 04/08/2023

Transmitindo a Palavra
"Pregando para a glória de Deus" é uma obra escrita por Alistair Begg, um renomado pregador e pastor britânico. Neste livro, Begg explora o tema da pregação bíblica e como os pregadores podem se capacitar para transmitir a Palavra de Deus com eficácia e relevância nos dias atuais.

Alistair Begg destaca a importância central da Bíblia na pregação e enfatiza a necessidade de que a mensagem pregada seja fundamentada na Palavra de Deus. Ele ressalta que a pregação eficaz deve apontar para a glória de Deus e a supremacia de Cristo, ao invés de focar em si mesmo ou em conceitos humanos.

O autor aborda também a importância de um estilo de pregação claro e simples, que seja acessível e compreensível para o público. Ele enfatiza que a mensagem deve ser transmitida com amor e compaixão, buscando tocar o coração e a mente das pessoas.

Ao longo do livro, Alistair Begg oferece insights valiosos sobre como a pregação pode ser aplicada em diferentes contextos e culturas, mantendo sempre a fidelidade à Palavra de Deus. Ele compartilha histórias e exemplos práticos de sua própria experiência como pregador, o que torna o livro uma leitura envolvente e inspiradora.

Em suma, "Pregando para a glória de Deus" é um guia estimulante para pregadores e líderes cristãos que desejam transmitir a Palavra de Deus de forma relevante e transformadora. O livro desafia os pregadores a buscarem uma pregação centrada em Cristo e na glória de Deus, e oferece orientações práticas para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na arte de comunicar a mensagem bíblica com poder e impacto.

Daniel.Alves 13/03/2024

Leia!
Simplesmente sensacional. A experiência vale mais do que a técnica. Cada experiência de.l terceiro agrega a nossa vida. Vale "sentar para ouvir."