Ilíada e Odisseia

Carlos Alberto Nunes

Resenhas - BOX HOMERO

Leandro423 22/01/2024

Contém possíveis spoliers
Livro bem extenso e que me tomou muito tempo durante a leitura, e não vou negar que tive muita, mas muita dificuldade em ler devido a ser escrito em versos e acredito que teve muitas palavras que se perderam ou foram traduzidas erradas com o tempo, porém a essência não foi perdido.

O livro começa já no meio da história da guerra de troia e apresenta vários personagens da qual já conhecemos, como rei Agamenon, Aquiles e o próprio Ulisses.

Ele.conta sobre a batalha, a ideia de construir o cavalo, como a cidade caiu, enfim, a história que todos conhecem.

Volto a repetir não é uma leitura fácil, mas se quiser se aprofundar no assunto e leitura obrigatória.
Andre.Vieira 22/01/2024minha estante
Por causa da faculdade, eu criei una grande vontade de degustar esses livros, mas confesso que o fato de ser verso me faz fugir.

Leandro423 22/01/2024minha estante
Sim, além de ser muito extenso... so consegui li em duas semanas pq estou desempregado e de férias da faculdade... mas se tivesse trabalhando talvez tinha desistido... ai acabo lendo em paralelo pra dar continuidade às leituras

yongguksoft 12/05/2023

Odisseia
Um ótimo livro, li para a aula de literatura grega, excelente!!
........................................

Sumita 24/11/2020

Tradução direto do grego
Não há muito o que comentar sobre este clássico da literatura mundial. Apenas apontarei o excelente trabalho de tradução do professor Christian Werner, livre-docente de língua e literatura grega pela USP. Só pelo currículo dele podemos esperar uma tradução digna da obra.

A de salientar que o professor faz uma bela explanação introdutória da obra, além de explicar diversos pontos da tradução. Em Odisseia temos um texto de Richard P. Martin, muito agregador, para compreendermos melhor a obra.

Destaque também para a Ubu editora, pela qualidade gráfica e do material.

Laísa 14/08/2020

É uma leitura fantástica e extremamente enriquecedora, recomendo a todos que queiram ter o prazer de se deliciar nas palavras desses dois clássicos.

Sidney.Muniz 18/05/2020

São os 2 maiores poemas épicos da história, considerados o início da literatura narrativa ocidental. Tiveram enorme influência nas manifestações da arte, da literatura e da civilização do Ocidente, e seus personagens e sagas se tornaram símbolos e sínteses de toda a aventura humana.

Mikhaella 26/04/2020

Obra e edição
Obra incrível, achei que fosse ter alguma dificuldade para lê-la devido a antiguidade mas não foi assim. O que tive sim foi uma experiência muito boa de duas narrativas muito bem construídas e envolventes. Essa edição me facilitou muito a leitura também, além de ter uma diagramação e papéis que deixam a leitura confortável, possuía textos de apoio que enriqueciam muito a leitura juntamente com um apêndice e notas.

Em suma, foi uma leitura maravilhosa e uma edição que deixava a leitura super fluida. Recomendo muito.