Seres do Além Clayton De La Vie

Resenhas - Seres do Além

Lids 06/02/2017

[Resenha] Seres do Além
Uma mistura de Harry Potter com As Crônicas de Nárnia! *-*-*

A premissa é básica de fantasia. Os irmãos Christine, Nicolas e David, descobrem que sua mãe, Diana, é poderosa bruxa e que ela foi assassinada quando eles eram crianças. Eles cresceram no mundo humano, sem saber que existia esse outro mundo com seres místicos. Até que um dia, essa outra pessoa chamada Gabriel aparece em suas vidas para levá-los ao Mundo Mágico, onde devem ir a fim de seu lugar de direito como os últimos da família Richard e ajudar a derrotar os demônios que ameaçam o Mundo Humano e o Mundo Mágico. Como toda obra de fantasia infanto-juvenil, eles devem receber todo um treinamento e estudo para que se provem dignos do nome da família deles e de ajudar na missão de derrotar as ameaças aos Mundos.

Essa premissa é ok, interessante, mas não traz muitas novidades. No sentido de que a mãe deles foi morta por um bruxo poderoso (oi, Harry) e que eles tem que ajudar os seres místicos a derrotar os exércitos desse ser malvado. Toda a cena que eles vão pela primeira vez ao Mundo Mágico me lembrou MUITO Harry Potter. Na verdade, eu me imaginava no Beco Diagonal e a até tem uma loja de doces parecida com a Dedos de Mel, só que se chama Doces & Travessuras. Bem, as referências ao universo de Harry Potter são inúmeras *-*-*

Acho que o livro começa de maneira lenta e então vai crescendo quando eles vão para o Mundo Mágico e lá encaram vários desafios interessantes. Mas o início de mostrar toda a forma como a mãe deles era tratada quando criança… E depois mostrar algumas partes da vida deles quando crianças, alguma parte disso foi importante, mas não sei se foi realmente necessário mostrar isso no começo, acho que poderia ter ficado para ser lembrado durante o livro, em um pesadelo ou algo do tipo.

O livro é muito bem escrito, tem uma escrita quase impecável. Gostei de como eles usaram aspectos da história real, como a Peste Negra e a Civilização Asteca, para incluir sua própria mitologia e os seres místicos trazidos no livro. Talvez a forma com que foi colocada pareceu aula de história demais, ao colocar essa parte em itálico e não como um diálogo comum, mas foi uma ideia interessante.

Os personagens são muito bons, como já disse, todos têm um passado complexo que é logo apresentado ao leitor no início do livro, o que acaba tornando esses personagens pouco misteriosos. Às vezes nós sentimos que já sabemos tudo sobre eles e isso que, na minha opinião, pode causar desinteresse por eles, por já termos as informações dos “traumas” de vida deles. Eu achei o relacionamento entre os irmãos parecido com Desventuras em Série, porque todos parecem ser bem inteligentes e tem um respeito grande um pelo outro.

Ao todo, é um livro cheio de ação, de magia e de aprendizado. Enquanto eu lia, achei muito fácil fazer comparações entre a história contada e vários clássicos de fantasia, como Harry Potter e Crônicas de Nárnia. É um livro bom, mas não parece inovador. Essa proximidade com outras histórias dá a impressão de que ela já foi contada.

Recomendo para fãs de Harry Potter (J.K. Rowling), Série Magisterium (Cassandra Clare e Holly Black) e Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis).

Disclaimer: O livro foi recebido gratuitamente em parceria com a Editora Fonzie em troca de uma resenha honesta. O conteúdo presente nesta resenha é de responsabilidade exclusiva da colaboradora do blog.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/02/07/resenha-seres-do-alem-clayton-de-la-vie/

Cris 28/02/2017

Seres do Além
“Enquanto houver a desgraça e a dor, enquanto o ódio for mais forte do que o amor, reinará o medo. Do medo surgirão as incertezas e das incertezas surgirá a derrota.”

Seres do além conta uma história cheia de magia e aventura desde a primeira página.

Neste livro acompanhamos a saga dos irmãos Richard: Christine, Nicolas e David, que em um momento de suas vidas descobrem não apenas um mundo mágico, mas que também possuem poderes e fazem parte deste mundo.

Os irmãos são levados a um mundo novo e descobrem novas terras e uma grande quantidade de seres. Vemos castelos, reis, princesas e espadas com poderes fantásticos. A história é muito ágil, acontecem várias coisas ao mesmo tempo, e os ambientes mudam o tempo todo.

Visualizamos vários tipos de seres neste livro. Alguns que já fazem parte da cultura popular e que vemos em outras histórias, como: dragões,fadas, deuses, ogros, bruxos, lobisomens, vampiros... Mas também somos apresentados a uma mitologia totalmente nova: aqui existem; Wyverns, Curbras, Portadores... E o livro também apresenta novas línguas, como o Draconês e o macadâmico.

Como a história se passa muito rápido, eu fiquei um pouco perdida em algumas passagens, e tive um pouco de dificuldade em decorar os nomes de alguns personagens. Também achei que o livro ficou com alguns problemas com erros de português, que talvez tenham passado despercebidos pela revisão.

A escrita do Clayton é bastante descritiva, as características físicas e vestuários dos personagens são descritas com muitos detalhes. A história é muito criativa e original. Os personagens me surpreenderam bastante, nunca dava pra saber quem eram os vilões e quem eram os mocinhos. E o final me surpreendeu bastante!

“Mas, ao contrário do que muitos pensam, a Esperança não é a última que morre. Quando todos os mundos não acreditam mais na salvação, a Esperança morre, e então surge o caos.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Mylena Araújo 01/08/2016

Seres do Além
De imediato somos apresentados aos irmãos Richard – Nicolas, David e Christine (amo eles). E como quaisquer jovens, que se deparam com a descoberta de um mundo paralelo, eles não sabem da verdadeira origem que os precede. É claro que sempre existe um anjo da guarda para te guiar nos caminhos mais tortuosos. E este é o papel de Gabriel (meu crush, ever). Ele é o senhor das terras de Ervil, que visita os três irmãos no mundo mortal; o nosso mundo.
Gabriel revela a eles que são bruxos pertencentes de uma família poderosa e que a sua presença é de vital importância para o Mundo Mágico. Chegando nesse maravilhoso mundo, os irmãos Richard se deparam com seres estranhos e magníficos, lares esplendorosos e aventuras repleta de desafios.
Seguinte: Após a chegada dos irmãos ao Mundo Mágico, eles são reportados a C.I.A (Central de Investigação e Assombração), esta seria a Confederação Internacional de Feitiço & Magia. Logo, eles são testados por uma série de desafios, na qual, deverão sair ilesos e provarem que são dignos do nome de sua linhagem. Entretanto, num desses desafios, algo acontece com um dos irmãos (não direi quem, pois sou contra spoilers).
Devo dizer que, cada irmão possui sua personalidade própria: Enquanto Christine é astuta e extremamente forte, Nicolas é inteligente, mas um tanto imprudente, deixando o cargo de descrente para o irmão caçula, David. Porém, todos eles possuem um destaque especial em cada momento citado no decorrer da história. Embora um deles tenha me feito verter algumas lágrimas, acho que já até superei. Mas vamos continuar na linha do raciocínio.
Existe variados seres mágicos no mundo descrito pelo autor, e cai entre nós, escolhi o melhor deles. Meu querido demônio Kouta. Ele é um portador e mensageiro da Confederação, tem a aparência de uma criança – o que achei super meigo, pois de meiguice este baixinho não tem nada e é isso que o torna destemido –. No livro, Kouta representa a terra. E sendo um portador, ele carrega no estômago uma espada demoníaca. Que ele usa muitas vezes ao lado de Christine.
O retorno dos irmãos Richard é importante, pois eles devem solucionar o roubo de Hórus, a Lendária Fênix Vermelha. E tudo começa com a mãe deles, Diana, a bruxa mais poderosa, que tivera um pequeno confronto com o impetuoso Félix. Muitas reviravoltas se desencadeiam em meio a algo que ninguém esperava. Mentiras caem à tona e segredos são desvendados. Um plano muito maior que a família Richard cerca os interesses de uma personagem, que se mostrou bem sábia em relação a algo que jamais vira.
Você não vai ficar preso apenas em um lugar, mas será teleportado a diversas cidades. Inclusive, Cátrios, é a minha preferida. Trata-se de uma cidade futurística, fundada por Átila. Nesse livro tem de tudo: Bruxos, demônios, anjos, ciclopes, zumbis, vampiros, lobisomens, enfim... tem muitos seres pra lá de fantásticos e sobrenaturais.

Confira a resenha completa no blog Dedos de Tinta

site: http://dedos-de-tinta.blogspot.com.br/2016/07/resenha-5-seres-do-alem.html

Léo 09/09/2016

Excelente história, uma obra-prima da fantasia
''Seres do Além'' é uma obra escrita pelo querido Clayton De La Vie e traz além de toda a magia presente em sua lógica fantástica, uma compilação cultural onde crenças, leis, morais, costumes e hábitos sodalícios bem caracterizantes formam o pano de fundo de toda a temática resolutiva da obra. Aquele que começar a ler este exemplar certamente se sentirá preso por toda a magia que o mesmo desprende de suas antigas e intactas páginas. Com uma ilustração de capa que encanta e já desperta o desejo pela leitura, o autor aposta em uma fantasia um tanto desigual onde ele mesmo informa a abordagem de uma mitologia própria. Diga-se de passagem que este é um dos fatores mais importantes que causam satisfação no leitor.

As primeiras impressões sobre ''Seres do Além'' foram as melhores possíveis. É a segunda vez que leio o volume e confesso que fui atraído de uma maneira diferente e mais intensa. O conteúdo, embora seja o mesmo, conseguiu fazer com que a minha apreciação fosse aflorada em absoluto. Clayton De La Vie definitivamente possui uma escrita viciante. É impossível emperrar o processo de leitura. No decorrer desta análise, que talvez não destrinche com tanta eficiência a culminância dessa composição do autor, sinais de eficiência serão desvelados em uma história muito mais do que envolvente. O autor é um ser rútilo e cresce cada vez mais na visão literária contemporânea.

''A escuridão era tamanha que ela não enxergava nada à sua frente. De repente um clarão, mais cristalino do que as águas do Notyalc, pôde ser observado ofuscando os seus olhos. Ela ficara observando a luz e percebera uma cadeira com um homem de boa aparência sentado sobre ela. O estranho ser trajava um terno de linho, tinha os cabelos negros na altura dos ombros, rosto marcante em formato triangular e trazia um bastão feito de ossos na mão esquerda.''

Com uma escrita limpa, sofisticada e detalhando consideravelmente as ocorrências do enredo, o autor estabelece um perfeito paralelismo entre o leitor e a obra. Essa afinidade da-se desde os primeiros fatos escritos. As personagens já estão bem definidas desde o princípio, não valendo para esta obra a comum sensação do encontro com a leitura somente com o desenrolar-se da mesma. Em ''Seres do Além'' essa sensação já é percebida tão logo o processo de apreciação da obra desperta-se. O leitor se sente parte de tudo o que começa a ser lido como se a história fosse fragmentos de sua própria vida. A magnificência do autor em grafar é tão mensurável que a leitura em momento algum é penosa, o que é comum de acontecer em livros onde há uma maior inserção de elementos na história. Os traços do realismo misturados a um ar asseado fantástico idealizam um produto impressionante, preciso, ímpar e de fácil entendimento. Clayton De La Vie exibe uma habilidade amedrontadora ao desenvolver uma história que gera, além de todo o envolvimento com a fantasia, com o sobrenatural ‒ provocativo em certos momentos ‒ e com o encadeamento de expectativas mistas, uma intercalação elogiável a itens como cultura, mitos, povos, índole e poder, partindo por uma aventura impressionante que provoca agradáveis impactos.

Não apenas os irmãos Christine, Nicolas e David Richard ‒ personagens da base do enredo ‒ merecem ênfase quando se para pra observar as personagens. A sério, os seres criados por Clayton De La Vie são doados integralmente ao percurso histórico do núcleo de personalidades. Como já informado na premissa, o bem e o mal em muitos períodos tornam-se uma única coisa e fomentam todos os demônios internos do leitor. Centauros, bruxas, tubarus, curbras, anões, fadas, doendes, deuses, princesas, guardiões e outras linhagens são, na verdade, elementos de uma atmosfera cultural na qual refere-se diretamente aos ideais de elite. No momento em que os protagonistas se internalizam no Mundo Mágico, quebram muito mais do que o antigo silêncio de sua linhagem, descortinando em si próprios, poderes, medos, ambições, ódio, e descobrindo suas próprias verdades e experimentando os seus próprios egos. Seus paradoxos entram em jogo em vários momentos.

O manuseio da autoridade e o conflito pelo poder – elementos também usados comumente em obras do gênero – não são questões desprendidas no vasto campo do enredo. A impressão que se tem é de que todas as histórias dos seres citados no livro, antes mesmo de se unirem e formarem esse grande símbolo fantástico, já faziam parte uma das outras. Nota-se que a cada capítulo os seres completam-se, unem-se e no fim, quando imagina-se desfechos intuitivos, o autor desenlaça conclusões conexas que geram a satisfação imediata do leitor.

A história exclusiva citada na obra em relação aos personagens sobrenaturais, grupos, organizações e burgos chama a atenção pela caracterização perfeita das simbologias representadas em todo o universo criado pelo autor. Esse caráter social – quando observado e entendido durante a leitura – quebra todo o popular contexto e conceito de cultura e exterioriza a pluralidade encontrada também no próprio mundo real.

Outra vez fica claro que a magia realmente existe e que a fantasia está logo ali. O autor permite encontrá-la de forma clara e brilhante num punhado de elementos criados, expandidos e revelados com dois métodos eficazes: a inteligibilidade contextual e a originalidade conceitual. Os confrontos entre clãs são efetivos e ativos, os reinos no Mundo Mágico são divergentes de quase tudo já visto mas ainda assim poderiam se identificar com precisão a locais já vivenciados em algumas épocas. Os quarteis do [componente suspense] dão integridade a obra. Muitos pontos positivos adentram o enredo e transmitem a capacidade intelectual e talento do jovem escritor paulistano que aponta com facilidade, outros universos incríveis em ''Seres do Além''. O leitor ainda conhece orbes e seres bem avançados tecnologicamente. Essa inserção futurística o possibilita a refletir sobre modelos temáticos. O póstero inicia-se muito antes do que se imagina.

A beleza de ''Seres do Além'' não se encontra somente na gama de pessoalidades fascinantes e marcantes mas em todo o seu exército de mundos dentro de uma criação só. Isto gera uma boa colação à realidade corrente.

Apaixona-se mais ainda aquele que tem o conhecimento de que o autor escreveu tudo isto há anos, quando era apenas um mero menino. A excelência da escrita e o comprometimento já vêm de berço. A maturidade e técnica certamente o fazem novamente um autor singular. O diferencial do paulistano é óbvio, perceptível. Em sua fantasia de ares sombroso desenvolvida determinantemente de uma maneira única e irretocável, compreende-se valores humanos em suas personagens. Os seres são do além, entretanto, sabemos que em nossa cruel realidade todas estas criações se fazem reais – e às vezes, palpáveis –, desde o princípio dos princípios. Compreender essas 'criaturinhas' pode ser tão fácil quanto abrir o livro ou tao difícil quanto fechá-lo. É possível que o leitor aguarde ansioso por uma sequência de causar impacção, e querer tornar-se um herdeiro dos ''Seres do Além'' pode até se tornar parte de seu pensamento. Estes seres do Além podem facilmente representar com precisão o interior de cada um.

O livro é excelente, a escrita primorosa, a leitura causa fascínio e o material do volume é perfeito. A Editora Fonzie e o autor Clayton De La Vie estão de parabéns pela notável apresentação. Certamente, ''Seres do Além'' é mais um livro do autor para se tirar o chapéu. Enquanto lia, inúmeros fenômenos reiteraram a minha percepção de fantasia – quanto a gênero –, seres e até mesmo humanismo, no que diz respeito as doutrinas, ações e desejados poderes metafísicos. O autor merece palmas, muitas palmas!

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/
Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 17/10/2016minha estante
Estou doido para ler. Aliás, está na minha lista de leitura deste mês do Halloween! :D
Abração!

clayci 07/11/2016

Seres do Além
Em “Seres do Além” iniciamos a história conhecendo os irmãos Richard: Christine Richard é a primogênita dos irmãos. Ela vence um desafio (do qual não saiu ilesa) e recebe uma alta posição na C.I.A (Central de Investigação e Assombração); Nicolas Richard é o irmão do meio. Apesar de perder o controle facilmente e ser imprudente, ele é muito inteligente e apóia muito sua irmã; Por ser o caçula, David Richard, foi o que teve menos contato com a mãe (a poderosa bruxa do reino mágico, Diana). No começo da história conseguimos notar que ele é um pouco cético, mas mesmo assim se juntou aos irmãos.

Eles descobriram que a mãe era uma poderosa bruxa de um reino mágico e ingressaram em uma aventura em um mundo paralelo. Quem guia os irmãos nessa jornada é Gabriel! Ele é o senhor das trevas e acaba convencendo a importância da presença deles nesse mundo mágico. Assim que os irmãos começam a fazer pare desse mundo, vamos conhecendo junto com eles os seres estranhos que habitam por lá.

O que posso dizer é que fiquei admirada com a riqueza de detalhes na história. Cada irmão possui uma personalidade, mas eles se completam. No começo eu fiquei desconfiada com a Christine, porque não concordei com algumas de suas atitudes. Ela é forte e é o tipo de personagem que não precisa ser salva, sabe? Mas é por causa dessa personalidade que fiquei me perguntando o que ela faria com tanto poder.

O autor nos leva para vários cenários e achei isso incrível! Não ficamos presos a um único ambiente e a descrição por ser tão detalhada facilita a entrada na história fazendo com que a gente se sinta parte daquele mundo mágico. Só para vocês terem ideia conseguimos encontrar na trama: Demônios, Anjos, Bruxos, Ciclopes, Vampiros, Zumbis e outros seres fantásticos. Apesar do número de elementos não nos sentimos confusos durante a leitura.

site: http://saidaminhalente.com/seres-do-alem/

Suka - Pensamentos & Opiniões 02/02/2017

Nesse livro iremos viajar junto com a narrativa, dentro de três mundos distintos.
Conheceremos os irmãos Richard: Nicolas, David e Christine, que tinham uma vida tranquila até o Gabriel aparece e contar a eles sua verdadeira hitória e assim eles acabam descobrindo que são filhos de uma poderosa bruxa, a Diana.
E terão que lutar numa guerra contra o mestre dos mestres, Nesmério.
O livro é rico em detalhes o que faz com que seja possível se imaginar na história.
Christine acabará ocupando um alto cargo na CIA (centro de investigação e assombração) e tomará certas atitudes que nos fará pensar de que lado ela está.
O livro é repleto de personagens: bruxos, lobisomes, vampiros, fadas, zumbis, ogros, cubras, dragões, etc.
E terá momentos em que o bem e o mal estarão unidos.

site: www.suka-p.blogspot.com

Arca Literária 10/02/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/seres-do-alem-clayton-de-la-vie/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/seres-do-alem-clayton-de-la-vie/

Cami @leiturizar 19/02/2017

Uma aventura épica!
O livro conta a história de seres místicos e fala sobre os irmãos Richard e sua responsabilidade em uma missão de restauração da paz entre os três mundos. No decorrer das páginas acompanhamos um pouco mais sobre a história dos irmãos e como eles foram parar no mundo mágico.

Christine, Nicolas e David Richard são filhos de Diana, uma das bruxas mais poderosas que já existiu. Diana é dada como morta por Félix, um bruxo tão poderoso quanto, que tinha a intenção de assumir o poder do mundo mágico. Então os irmãos cresceram no mundo humano lamentando pela falta de sua mãe até que Gabriel surge para lhes revelar a verdade sobre a mesma e os demais perigos que o mundo mágico está sob ameaça e que, segundo uma profecia, somente o último dos Richard seria capaz de por um fim nessa guerra.

O início do livro eu achei um pouco lento, de modo que demorei um pouco a pegar o ritmo. Quando os irmãos vão para o mundo mágico com Gabriel as coisas começam a ficar interessantes. Gabriel vai explicando um pouco sobre como funciona o mundo mágico e suas hierarquias e revela aos irmãos que eles vão passar por uma avaliação para desenvolverem o lado bruxo que Diana lhes deixou como "herança no DNA".

Porém, por ironia do destino acontecem alguns reveses na vida dos irmãos Richard que são obrigados a lidar com a dura realidade imposta pelo destino e então a partir daí tudo pode acontecer e quem eles achavam que era o inimigo real era apenas mais uma peça de um jogo macabro e daí dá-se início ao caça as bruxas.

Christine é a mais velha dos irmãos, ela é decidida, altiva e corre atrás dos seus objetivos. É uma autêntica guerreira e defende o que acredita até o final. No decorrer das páginas veremos muitas personalidades da moça, mas ela é o tipo de personagem que cativa a todos com seu jeito. Ela aparenta sempre ser imponente, sempre comprometida com a causa e também é muito esperta.

Nicolas é o irmão do meio e o que mais apoia Christine, está sempre ao lado dela pra tudo e eis que quando a bruxa sente a possível presença da mãe, eles saem a procura da mesma.

Já David, por ser o mais novo e não se lembrar tanto da mãe prefere ficar na segurança do castelo, ele é mais reservado e mais taciturno, prefere não correr riscos.

Os demais personagens também são muito bem construídos, cada um com sua peculiaridade, sua personalidade bem desenvolvida. Os cenários também são perfeitamente descritos de maneira que consegui me envolver completamente com a história.

Além da aventura e da fantasia também contamos com uma pitada de romance, que na minha opinião, deixa tudo ainda melhor.

O que me chamou bastante atenção na estória foi o fato de usarem fatos da vida real para complementar sua mitologia como por exemplo a Peste Negra e a Civilização Asteca. Eu fiquei impressionada como o autor conseguiu abordar tantos temas e a trama não ficar bagunçada, ou dessincronizada.

Em toda a história há uma riqueza de detalhes que possibilita criamos todo o enredo em nossa imaginação.

Vale ressaltar que o autor tinha apenas 11 anos quando escreveu a obra, o que me deixou fascinada porque é tão bem escrita, tão detalhada e tão cheia de personagens encantadores e aterrorizantes que não parece que foi uma criança que escreveu. Fui surpreendia da melhor maneira possível!

Para finalizar recomendo essa obra para todos aqueles que são fãs de Harry Potter, pois há muitas referências do mesmo, no decorrer do livro. Então se você gosta de aventura misturada a magia e uma jornada repleta de mistérios, acredito que vá gostar muito dessa obra.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Pabloh Ferrera 23/02/2017

Surpreendentemente para o além
Nesse livro iremos conhecer os irmãos Christine, Nicolas e David que vivem sua vida na maior tranquilidade até que um dia Gabriel, um bruxo vai atrás deles lhes dizendo que deveriam ir com ele para o mundo mágico e ajudá-los, pois eles eram os filhos de Diana que era a "rainha das bruxas", e eles tem que ajudar a CIA (uma organização que ajuda o mundo mortal e o mundo mágico) pois um membro da AVEL (que é a organização mortal da CIA) capturou Hórus uma fênix que acreditam amarzenar o espírito do fundador da AVEL, fora outros perigos aue eles terão que enfrentar e varias surpresas irão estar nessa jornada dos irmãos Richard como, vampiros, magos, lobisomens e a descoberta de seus poderes, responsabilidades e perigos a enfrentarem por serem os filhos da poderosa Diana
Um livro que amei já pela capa que dá um grande tom de mistério, e também por misturas vários seres que eu amo como vampiros, medusa, centauro (eu tenho grande paixão por seres mitológicos da Grécia), vale ressaltar que foi incrível esse mundo todo sair da cabeça de de Clayton De La Vie que escreveu quando tinha onze anos (Em 2006); E é um livro bem diferente pois não demonstra tantos sentimentos as personagens. .
Link de compra do livro e outros livro do catálogo Fonzie: http://www.editorafonzie.com.br/catalogo/ .
#Parceria #Fonzie #EditoraFonzie #Parceria2017 #Livros #Livro #Book #Books #Ebook #Felicidade #Seleção #InstaBlogFriends #InstaBlogCanalFriends #SeresDoAlém #Lendo #Leitura #Leitor #Literatura #Resenha #Resenhista #Kindle #beautiful #Foto #FotoAleatória #Fotografia #Fotografando #Photo #FotoAutoral #beautiful#Fotografia #FotoLivro #picturebook

Primarcolino 22/03/2017

Fantastic Books
Genteee... Comecei a ler esse livro e comecei a comparar, sei que é uma coisa ruim, mas são muitas citações, venham comigo e vejam o que vocês acham:

São três irmãos Cristina, Nicolas e David, eles são bruxos, mas ainda não sabem, pois sua mãe Diana foi morta quando eles eram pequenos e os três acabaram crescendo no mundo humano. Os três são bem descritos, ela parece ser cérebro do grupo, um dos irmãos o músculo e o mais novo é o mais sensível deles e ele é ruivo. Alguém mais notou coincidências aqui? Eles descobrem sobre o seu passado quando um bruxo vai em busca deles, para eles voltarem para o mundo mágico.

O cenário utilizado para entrar em San Martin, a cidade mágica, foi o Cristo Redentor, eles viajam através de névoa e vassouras voadoras, atravessam uma porta e lá encontram todos os seres que vocês possam imaginar, incluindo deuses e oráculos.

Nessa cidade eles descobrem um organização secreta chamada C.I.A (Central de Investigação a Assombrações), eles precisam passar por um treinamento de 3 meses, para adquirirem habilidades mágicas e passar por um teste para ver se são capazes de cumprir sua verdadeira tarefa: os três precisam salvar a Fênix Hórus das mãos de um antigo feiticeiro (Felix), pois dentro dela habita um espírito ancião que pode destruir todo o mundo conforme é conhecido.

No meio de sua aventura, eles descobrem que esse feiticeiro coincidentemente é o mesmo autor da morte da mãe deles, e isso acaba agravando e as vezes até prejudicando alguns julgamentos sobre o que deve ser feito, de como devem agir.

Será que eles vão conseguir resgatar a Fênix? Será que o poder recém descoberto não irá transformá-los em simples vingadores??? Espero que vocês leiam e descubram assim como eu o fim dessa história, cheia de mistérios e aventuras.

Como não posso falar do aspecto físico do livro, tenho que ir por outro lado, a capa tem jeito de ser muito bonita e chama muita atenção, a escrita do autor é muito detalhada e isso acaba cansando um pouco o leitor, pois é muita informação sobre ambientes, roupas, movimentos que EU acho desnecessário, também não consegui decorar o nome de grande parte dos personagens. Notei que o autor perdia um pouco o foco da história, uma hora ele estava muito bem contando a história, quando em determinado momento aparecia um amuleto, então ele saia da história principal e começava a contar detalhadamente como ele era feito, quem fazia, quais os materiais usados e para que o objeto servia, isso as vezes ocupava páginas ao invés de algo breve. Por fim, vi alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura.

site: www.some-fantastic-books.com/2017/03/resenha-seres-do-alem-de-clayton-de-la-vir.html

Felipe.Oliveira 29/11/2017

A construção da perfeita confusão.
Acompanhamos durante essa história, os irmãos Richard e a descoberta da grandiosa participação de sua mãe em mundo mágico paralelo ao nosso. Vamos participar do desenvolvimento dos mesmos e as descobertos dos reinos desse mundo pouco explorado pelos mesmos e pelo autor. O plot da história é bem interessante se baseando muito em apenas uma personagem e sua ascensão durante todo o livro e principalmente ambição passando por cima de tudo. Mesmo com a ideia incrível, a lotação de personagens e criaturas pouco explicadas e que muitas vezes perdem o sentido, cria um certo desanimo na leitura, pode ser um bom começo de leitura, todavia para leitores experientes pode parecer tudo muito bobo. As reviravoltas é o que torna tudo muito interessante e leva a história pra frente e os personagens são os mais negativo elemento dentro da narrativa.