Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor Jonathan Tropper

Resenhas - Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor

Cássio Cipriano 11/04/2024

Bem melhor do que eu esperava.
Esse livro tinha tudo para não me prender a atenção, pois é uma história sobre um homem cis hétero de meia idade, que foi escroto com a mulher e se divorciou, é um pai ausente pra sua única filha, um ex-astro do rock que vive no ostracismo, mas descobre um câncer e, por conta da sua vida estar uma merda, ele opta por não tratar e viver a sua vida até o dia em que o câncer lhe levar desta para uma melhor. É uma história bem interessante para refletir sobre propósito, relações e o que a gente faz da vida com o tempo que nos resta, pois a única certeza que a gente tem é a morte. Li em 2016 e até hoje, vira e mexe me lembro dessa história.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Denise195 07/04/2024

A vida parece sem sentido para Silver. Ele não vê motivo algum para continuar vivendo.
Então descobre uma doença que vai matá-lo em pouco tempo e de repente ele começa a ver as coisas de formas diferentes. Precisa encerrar ciclos, finalizar histórias e preparar-se para se despedir de todos. Ou recomeçar.

Wendy 28/07/2023

Confesso que eu esperava um pouco mais do final desse livro. Do nada cortou e ficou como ??????????????? Mas ao longo do livro há umas boas histórias, um bom desenrolar e num contexto geral é um livro que pode ser lido para "passar o tempo" ou tentar curar uma ressaca literária.

jessicalimao 27/04/2022

TW: DEPRESSÃO
Confesso que não sabia bem o que esperar quando comecei a ler este livro. Me parecia engraçado e triste ao mesmo. Aí se revelou irônico e triste ao mesmo tempo, a leitura é fluída, e é capaz de no mesmo capítulo você rir e ficar deprimido depois, faz a gente pensar no que nós perdemos e em como podemos arrumar isso, ao menos foi como me senti no decorrer da leitura.

Renata 08/03/2022

Uma tragicomédia que entretém
Realmente, não tinha expectativa e fui surpreendida... Principalmente, pelo tom utilizado no início um tanto sexista. As personagens acabam te cativando.
Gostei da história, gostei das piadas e gostei do ponto de vista trazido por Silver. Eu, como filha de pais divorciados, fiquei reflexiva com algumas questões abordadas.
Acredito que o tom utilizado na narração pelo Silver não seja pra todo mundo. Afinal, é um quarentão judeu americano que já fez sucesso nas paradas de rock, tudo condizente. Válido dar uma chance!
Entretive-me, ri e chorei.
O perdão proporciona certo alento, mas nunca é capaz de restituir o que você perdeu.

loloti 07/03/2022

confesso que não tinha tanta expectativa nesse livro, mas garanto a você, ele é simplesmente incrível em todos os aspectos possíveis. me indentifiquei muito com o silver, apesar de algumas atitudes um pouco duvidosas você vai tentar compreender ele e perdoar ele.
o livro aborda temas sensíveis de um jeito que vai tocar seu coração e você vai se perguntar o por que de não ter lido isso antes.
leiam por favor!!
com amor: hs

Marina 10/01/2022

Achei essa leitura um pouco inconstante. Apesar de ser um livro pequeno, às vezes o ritmo dava uma caída, e a leitura se arrastava um pouco. Há momentos bem engraçados, e no final ele dá uma guinada. Mas me decepcionei um pouco, pois já tinha lido do mesmo autor "como falar com um viúvo", que achei muito bom e hilário, e estava esperando algo no mesmo nível. Foi uma boa leitura, mas nada excepcional.

Tais 09/01/2022

Drew Silver não é um bom exemplo de paternidade
Comecei esse livro sem saber nada do autor e nem da história, mas logo entendi tudo. O escritor constrói o ambiente masculino com muita facilidade e semelhança. Acho que todo mundo conhece ou tem um Drew Silver na própria família.

No começo, eu não entendi muito bem aonde o livro ia chegar com seus acontecimentos e eventos largados, mas confesso que funcionou de alguma forma, acreditei sim nos personagens e peguei algum apego entre eles.

Algumas coisas não funcionaram ou foram de certa forma mal colocadas sim, como por exemplo o fato do autor ter fetiche com universitárias dançando para homens mais velhos. Por qual motivo universitárias se comportariam dessa maneira?

Mas outras coisas foram bem exploradas, como a relação da Casey com o pai, Silver. Apesar dele não ser parte da vida dela nem um pouco, ela sente mais facilidade em se conectar com ele do que com a própria mãe, o que eu achei muito pertinente (por motivos pessoais).

Também por motivos pessoais acabei gostando do plot leve e desajustado do livro, assim como do protagonista. Um cara cheia de falsas promessas, erros babacas e escolhas ruins. Eu conheci alguém assim e também era meu pai.

O livro é sobre perdão, segundas chances e família. É bem leve e rápido (li em 2 dias). Acho que cura bem uma ressaca e é um pouco mais maduro que um livro adolescente. Gosto de como os personagens são reais e apesar de pouco explorados, são bem únicos e críveis. Num geral, foi uma boa leitura e vou colocar outros do autor na minha lista.

Mahsbs 02/01/2022

Leitura gostosinha
É cômico, divertido, começa meio parado mas depois vai melhorando. O final te surpreende, e te faz pensar

Aline Oliveira 25/08/2021

Antes de partir desta pra uma melhor...
Me surpreendi com esse livro, comecei desencantada e a leitura foi melhorando...
Fluiu tanto que li em um dia, tem partes reflexivas, cômicas, e faz pensar no quanto o diálogo é importante principalmente com àqueles que amamos!!
Gostei.

Rosinha.Correia 24/01/2021

Um livro totalmente enfadonho, sem evolução, apenas fracassos, chega a ser muito angustiante.
P.s que final merda

João Luiz Ramos 27/06/2020

Um livro sobre perdão
Apesar do livro ser uma tragicomédia, ele passa uma mensagem linda sobre como nós podemos amadurecer e aprender lições a partir de nossos erros. O protagonista do livro é um cara que já errou muito na vida e que "busca" o perdão de um jeito diferente. Só lendo o livro pra saber que jeito é esse. Recomendo para aquelas pessoas que gostam de uma comédia leve e carregada de um drama sutil, mas que, de certa forma emociona o leitor (talvez eu esteja mais sensível com essa quarentena, haha)