Perdidos Por Aí

Perdidos Por Aí Adi Alsaid

Resenhas - Perdidos por aí

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mauricio 31/01/2023

PROMETEU NADA, ENTREGOU TUDO!
"Era hora de abrir mão do desejo maluco de lembrar. Hora de começar a viver a vida como ela surgisse. No presente, não no passado"

Sozinha em seu carro absurdamente vermelho, Leila viaja sete mil quilômetros atravessando o país para conseguir ver a aurora boreal e talvez encontrar respostas para aquilo que está perdido dentro de si.

Na jornada ela conhece quatro jovens exatamente no momento em que eles mais precisavam de um "ombro amigo", e quando ela vai embora a vida de cada um deles está mudada para sempre.

Perdidos Por Aí, foi um dos melhores livros do gênero que eu li desde o ano passado, a escrita é leve, engraçada e tem vários momentos reflexivos, Elliot eu te entendo completamente meu amigo rsrs.
O plot e a história da Leila me pegaram, foi como uma facada no coração. E o final não ficou a desejar.

RECOMENDO ?

Le ;) 06/01/2023

Maravilhoso, intenso e real?
Tem gente que aparece na nossa vida causando tanto que, por incrível que pareça, faz a a gente entrar no eixo ou descobrir segredos nossos que nós mesmos não sabíamos que tínhamos. Leila viu e viveu muitas histórias. Quem conheceu Leila, se redescobriu. É aquela história: pessoa certa e na hora certa. Esse livro é uma ficção mas se parar pra pensar, é a mais pura realidade. Todo mundo conheceu uma Leila na vida: que virou sua vida de cabeça pra baixo mas que no fim, essa virada era a forma certa e fiel de quem você é.

Recomendo!

Livro fácil de ler, ótima história, te faz refletir. O final não me decepcionou. Não esperava nada desse livro e ele entregou tudo! Todos deveriam lê-lo.

Caroline.Velani 28/02/2020

Perdidos Por Aí
No início, tinha um pouco de medo de não gostar, principalmente pelas avaliações do livro, porém eu quis dar uma chance mesmo assim e fico muito feliz por ter feito isso. Em Perdidos Por Aí, Leila está cruzando o país em busca da aurora boreal, pelos seus próprios motivos, em seu carro vermelho. Em seu caminho, ela conhece Hudson, Bree, Elliot e Sonia, quatro jovens que estão tentando se encontrar no meio dos turbilhões da vida. Mesmo que por pouco tempo, Leila é capaz de ver a vida por outros olhares, e conhecendo os seus novos amigos, ela aprende e ensina, com seus conselhos sábios, e de certa forma, delicados. Fiquei muito surpresa pelo fato de o livro ser simples e ao mesmo tempo complexo. Cada personagem tem a sua bagagem, e Leila, mesmo sendo a que provavelmente tem a bagagem mais pesada, ainda consegue iluminar a trajetória dos outros e isso é muito especial. Cada experiência é única e inusitada do seu próprio modo, construídas com a porção certa de drama e humor, o que deixou tudo mais leve, no meu ponto de vista. Fiquei encantada.
Edu 01/02/2021minha estante
Disse tudo! Muito boa sua resenha.

camille_lbto 28/03/2021

a história deu um quentinho no coração ?
"Perdidos por aí" conta, antes de tudo, a história da Leila. Ela é uma adolescente que ta viajando em direção ao norte em um carro todo vermelho pra ver a aurora boreal. no meio dessa viagem a Leila conhece várias pessoas e participa de momentos importantes da vida delas. Você conhece essas pessoas e a história delas, mas não conhece a Leila. Isso foi o que mais me intrigou. Aos poucos você ia sabendo um detalhe ou outro sobre a vida dela, mas sempre coisas pequenas.
O livro é dividido em 5 partes, 4 são histórias das pessoas que a Leila encontrou e marcou a vida de alguma forma, e a última parte é sobre a Leila :)
Eu amei esse livro. É uma história de amor, amizade e superação. Me emocionei muito e me diverti com as loucuras.

Shay.Ferreira 05/05/2021

Perdidos por aí ?
So cute!!!

É exatamente isso que esse livro representa. Quanta doçura, gentileza e doação é mostrada ao longo das histórias apresentadas.

É um escrita simples e foi essa simplicidade que fez a história ter uma leveza bastante singular, faz vc acreditar em pessoas boas e em bons atos e que para tanto não precisa necessariamente ter uma certa proximidade. Bons atos também podem ser realizados por pessoas menos improváveis.

Foi bastante satisfatório poder pegar carona na viagem de Leila e saber o que levou ela a optar por ver a aurora boreal.

Marí Amo 31/01/2021

Maravilhoso pra refletir a vida
Quem diria que adolescentes perdidos ajudariam a encontrar respostas e reflexões sobre minha própria vida? Me indentifiquei com muitos dos sentimentos dessas histórias que foram se juntando pra revelar a história de Leila e como o Hudson veio pra complementar.
Eu super recomendo pra pessoas que como eu, estão perdidas na vida.

Niick 07/06/2021

Por que não li antes? ?????
Que livro cheio de ensinamentos preciosos para a vida.

Leila, a personagem principal, é uma menina inspiração. A maneira que ela se doa para as pessoas que encontra sem esperar nada em troca. Ela se importa e age pra ajudar sem nenhum momento chamar atenção para si. Apesar de jovem, sua maturidade fica evidente na maioria dos diálogos.

Um livro com personagens reais e bagagens reais mas sem deixar de ser leve e até um pouco clichê. Sensacional! ?

Amor de Inverno 25/10/2015

O livro começa do ponto de vista de Hudson, adolescente, que trabalha na oficina do seu pai e irá fazer uma entrevista importante no dia seguinte para conseguir entrar na faculdade de medicina. Assim que Leila entra na sua oficina, ele logo se encanta por ela. - E eu ? Eu achei que ia ser mais um livrinho sem graça e sem sal de um romance sem muita história- Você descobre que Leila está indo ver a aurora boreal, para um trabalho de escola. -E sim Leila é uma adolescente viajando pelo mundo sozinha de carro.-

"Ele se permitiu apenas uma rápida olhada na direção dela e, assim que a viu, soube que aquela era um mulher capaz de nos fazer pensar que a vida não está completa a menos que ela faça parte dela."

Na segunda parte do livro, estamos no ponto de vista de Bree. Bree é uma adolescente que fugiu de casa e pega carona pelas estradas sem rumo, curtindo as terças-feiras. -Como assim ?-

“Quando você não tem motivos para pensar nos dias como úteis ou fins de semana, começa a perceber que todos os dias são iguais. E isso te dá liberdade de fazer o que quiser. É muito mais fácil curtir um dia do que curtir uma terça-feira.”

Ainda não entendeu ? Todo dia para Bree é uma terça, todo dia é um dia sem compromissos e que você só tem que curtir. Quando você descobrir a história de Bree irá se surpreender, mas enquanto isso você percebe que Bree é louca, não uma louca ruim, uma louca tipo sua melhor amiga e eu ri com elas e me emocionei com elas.

Na terceira parte do livro, estamos com um apaixonado, alguém que acredita no amor com todas as suas forças, acredita nos finais felizes de filmes. Elliot. Elliot tem seu coração destroçado em plena formatura pelo amor de sua vida/sua melhor amiga. E nessa ele esbarra com Leila que vai ajuda-lo a fazer loucuras para conquistar seu amor.

"-Sou um cara meio esquecido- ele começou.- Mas tudo que ela diz eu lembro. Lembro da cor da fita que ela usava no cabelo quando nos conhecemos, no primeiro dia do quinto ano. Que ela adora orquídeas por parecer, mas não ser delicadas, na verdade. O único cartão-postal que ela me mandou quando viajou com a família no verão, dois anos atrás, lembro como é meu nome escrito com a letra dela. "

Na quarta parte do livro temos Sonia, uma mulher que encontra-se confusa, apaixonada e muito mais, a história de Sonia é bem complicada, o amor de sua vida morreu e ela tem um contato muito grande com a família dele ainda, ela é como uma filha que está em todas as festas, momentos e tudo mais. E não consegue assumir que se apaixonou novamente pois acha que é uma traição, que vai ser como se não tivesse amado o ex. Ela e Leila embarcam em uma aventura enoooorme.

"-Você é como uma chaleira implorando para o vapor sair. Precisa deixar alguém tirá-la do fogão e despejar seu conteúdo em uma xícara."

E quem de nós nunca foi um chaleira implorando para o vapor sair, quem nunca esteve sufocada de problemas e de desabafos presos na garganta ?

E a quinta e última parte do livro é de ninguém menos que Leila, você descobre sua vida, sua verdadeira história e se surpreende, se surpreende e muito.

"-Hora de começar a viver a vida como ela surgisse. No presente, não no passado. Era hora de ir para casa."

Eu passei o livro inteiro deduzindo a história e quebrando a cara pois ele não é tão óbvio assim, gente eu comecei o livro sem expectativa nenhuma e eu simplesmente amei, amei o que cada pessoa te ensina, amei o jeito do autor escrever, amei a descrição a alma de cada personagem, é um livro que você não larga um minuto se quer, um livro maravilhoso e que me encantou de diversas maneiras.
Não sei se foi por ter me pego de surpresa, ou pela escrita simples e personagens complexos, personagens com todas as dúvidas e complicações humana.

Então se você quer um livro que vá te surpreender, um romance nada água com açúcar,um livro para ler em uma tarde de domingo e ficar encantada, leia Perdidos por ai,com todas as minhas recomendações.

Resenha do blog: Um amor de inverno

site: http://umamordeinverno.blogspot.com/2015/10/resenha-perdidos-por-ai.html

Lucia | @lucia_esta_lendo 23/12/2021

A perda é um recomeço
Pela sinopse achei que seria um grupo de desconhecidos viajando juntos de carro e trocando experiências. Mas na verdade é a narrativa da jornada de Leila e de como as pessoas que ela conhece em seu caminho acabam dando a ela sentido para a vida.
Assim como ela também consegue fazer a diferença para todos eles, nas poucas horas em que passa com cada um deles.
Todos os personagens estão passando por momentos delicados em suas vidas e Leila tem a chance de fazer algo por gentileza, altruísmo puro, mas que gera um impacto pro resto da vida de todos.
Apesar disso, o livro não deixa de ser engraçado muitas vezes.
Ao longo das 4 primeiras partes do livro, sabemos mais das histórias dos outros do que da própria Leila. Porém na última parte somos surpreendidos com detalhes do seu passado, muito triste e trágico, e conseguimos entender o motivo de sua viagem para ver a aurora boreal.
Um livro tocante, que mostra que todos nós estamos percorrendo uma jornada não tão fácil mas que nunca estaremos sozinhos.

Lulis 29/05/2021

Sensacional
Faz tempo que eu não gostava TANTO assim de um livro! Leila me cativou demais, queria ser como ela e marcar a vida das pessoas assim, haha. Acabei de perceber que, mesmo sem eu ser personagem, ela marcou minha vida também.
costa 01/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Lulis 01/06/2021minha estante
Oi, acredito que a partir dos 14 anos

costa 01/06/2021minha estante
Obrigada ??

LadyAnaC 09/05/2021

Pensando bem queria motivos para viajar de carro pelo país.
Eu tinha esse livro meio que lagardo no meu Kindle e eu não sabia o que ler por conta de uma decepção que tive na minha leitura anterior, então foi uma escolha aleatória.
É uma leitura que você para pensar no amor, família e perda...como temos que esquecer e viver mesmo com erros e culpas, leitura leve e calma.
Os personagens são diferentes, torce por eles e compreende o que chegou até Leila.
E como autora trabalhou na história no livro me deixou feliz, por que tem livros que a história boa mas como trabalha para deixar o leitor intrigado tem ser bem planejada...as vezes me decepciono por conta disso.

Ak 05/07/2020

É o tipo de livro que recomendaria para pessoas que gostam de viajar e conhecer nossas pessoas. Me apaguei muito...

Blog MDL 07/02/2016

Neste livro, temos uma moça, chamada Leila, ela está viajando para o norte, com o objetivo de ver a aurora boreal e acaba por encontrar algumas pessoas em seu caminho. O livros então divide-se em 5 partes, narrando a vida de cada uma dessas pessoas, inclusive da própria Leila. O narrador observador vai então nos falar sobre o ponto de vista de cada um dos personagens ao se encontrarem com essa misteriosa garota e encerra com o ponto de vista da própria Leila, onde descobrimos a motivação da viagem.

O primeiro personagem é o Hudson. Ele mora numa pequena cidade e trabalha auxiliando o pai na oficina mecânica da família. Ele está a algumas horas de uma importante entrevista com o reitor da faculdade de medicina onde, se bem sucedido, conseguirá uma bolsa integral, mudando assim sua sorte. Estava tudo certo, até a enigmática Leila chegar em sua oficina para a revisão de seu carro. Encantado com a moça, eles passam esse dia juntos, descobrindo assim uma avassaladora paixão. E sim, estou revirando meus olhos enquanto escrevo isso.

Se fosse para descrever os capítulos do Hudson em uma palavra, seria “desnecessários”. Essa ideia do romance entre eles é mito mal vendida, em certos aspectos, ele me lembra o Rob, de “Alta Fidelidade’, com a diferença dele ser um sonhador de 17 anos, enquanto o protagonista do livro do Nick Hornby é um babaca de 35. Enquanto nos outros pontos de vista conseguimos compor uma ideia mental mais completa da Leila, aqui, fora uma descrição extremamente romantizada de suas características físicas e um pouco de sua personalidade, só temos, a caráter introdutório, o objetivo da garota.

Partimos então para Bree. Ela é uma andarilha que viaja através de caronas pelo país. Sem qualquer rota ou rumo certo, ela apenas ama a sensação de estar na estrada. Encontra Leila enquanto pede carona. A partir de então, a dupla passa por diversas conversas e situações que vão de encontro a lei e acabam de um modo nada legal. Porém a Bree não é apenas essa moça selvagem e livre, que tanto deseja passar, revelando um passado problemático.

A Bree é uma personagem bem interessante e cria uma dinâmica bem legal com a Leila... Mas tinham mesmo que dar um backstage “triste” pra ela? O grande problema, a meu ver, é que o autor tenta justificar os atos da personagem que ele inicialmente me apresentou como livre. Sem contar que a motivação, que deveria ser triste e tocar o leitor, acaba tornando a personagem muito mais egoísta e mimada, que outra coisa.

Com o terceiro personagem, o Elliot, a história é muito bem bolada! Elliot é o rapaz tímido que está na formatura do ensino médio e tem uma paixão pela sua melhor amiga. Ele então roteiriza sua declaração, fazendo-a para a garota durante o baile, já contente com o resultado... Até que a moça o rejeita. Com a desilusão batendo em seu peito, Elliot afoga suas mágoas numa garrafa de bebida e sua inconsequência acaba por quase ser atropelado por nossa personagem misteriosa, que está disposta a mudar o roteiro do filme desse pobre rapaz.

De longe, minha parte favorita no livro inteiro. Com uma dosagem certeira de drama e comédia, Elliot e Leila tem uma dinâmica fantástica e seus capítulos tornam-se quase uma paródia a filmes adolescentes dos anos 90. Toda a “aventura” em busca da “donzela que o rejeitou” é tão divertida e os acontecimentos tão aleatórios que você acaba torcendo pelo rapaz e querendo saber logo o desfecho dessa história.

Partimos então para a última personagem, a Sonia. Sonia é uma jovem que perdeu seu primeiro grande amor e namorada devido a um ataque do coração. Apesar disso, a família do rapaz a tem em grande estima e continuam em bastante contato, sendo Sonia convidada para ser madrinha de casamento de sua antiga cunhada. Só que o mundo de Sonia está para mudar, pois ela conhece o irmão do noivo e eles começam um caso. O rapaz quer tornar tudo público, mas ela não quer, pois tem medo de que a família de seu antigo namorado a julgue por ter superado tão rápido, sendo que ela mesma se culpa por isso.

Numa discussão com o rapaz por causa disso na véspera do casamento, que será no Canadá, Sonia foge do hotel, vestida com o paletó dele, e encontra Leila, que dá uma carona para a moça de volta aos Estados Unidos. Após se acalmar, conversar um pouco com a estranha e resolver atender as diversas chamadas de seu affair, ela descobre que as alianças do casamento se encontram no bolso do paletó, e pior, ela esquece sua bolsa com passaporte e documentos em um banheiro, que acaba por não encontrar mais. Cabe agora a ela e Leila descobrirem uma forma de adentrar novamente no Canadá a tempo de não arruinarem o casamento, enquanto Sonia lida com sua crise, suportada por Leila.

O plot mais bem bolado do livro, com uma dose bem bacana de aventuras. As questões internas de Sonia podem soar totalmente bobas ao se pensar nelas, mas a autora consegue lidar bem com isso, e nivelar a dose de drama pessoal e aventura.

E então, finalmente descobrimos a história da Leila, na última parte, que pertence a ela. Ela chega no camping para ver a aurora e os acontecimentos após isso. A história dela foi bem coesa e explica bastante sobre o por quê dela ser tão misteriosa. Mas o final foi bastante anticlimático...

Em suma, "Perdidos Por Aí" é um livro que começa fraco, mas vai crescendo conforme as páginas passam. É um romance simples e bem leve, ideal para aqueles momentos de distração. O modo como o plot é desenvolvido é bastante curioso, pois nos apresenta um personagem sob quatro óticas diferentes, nos fazendo montar o quebra-cabeças chamado Leila.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-perdidos-por-ai-por-ald-alsaid.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5