A professora encantadora

Resenhas - A professora encantadora

Tami Blythe 30/04/2023

Lindo e significativo.
Gostei dessa leitura.

Ganhei esse livro de uma aluna, então é óbvio que essa leitura foi significativa pra mim. ?

Indico.

Marcelle Reis 15/05/2019

A professora encantadora
O livro nos apresenta uma professora inspiradora, que ensinava os seus alunos a suspirar, que vivia inventando motivos para que todos se abrassassem e que sempre oferecia poemas àqueles que aceitavam um abraço. Os poemas davam asas às pessoas, ou seja, as ajudava a descobrir o que cada um tem de mais bonito e mágico.
Por conta de seu jeito, Maísa foi criticada e acusada de ser uma professora ruim, pois segundo seus acusadores não preparava seus alunos para o futuro, mas em seu relógio o futuro chegava em um minuto para daqui a pouco.

Jusley.Sousa 09/02/2021

Aulas de suspiro
Amo é essa história. Ser a pessoa que inspira, que cultiva a beleza, que impulsiona os demais. Realmente é isso que significa ser professor.

coisinhaliteraria 22/02/2021

Maísa era uma professora que olhava para tudo com olho de assombro e estranheza. Ela dizia que assombro é um susto cheio de beleza e que estranheza é o casamento do estranho com a surpresa.
A Maísa dava aula de esticar suspiro. De olhos fechados, nós aprendíamos a suspirar fundo. E ela suspirava junto com a gente, com aquele seu riso, às vezes freado, às vezes desembestado. Ah, e para ninguém atrapalhar a aula com urgências sem importância, no lado de fora da porta a professora pendurava um aviso:
NÃO ENTRE AGORA, ESTAMOS SUSPIRANDO.

Maísa com certeza é a professora que todos idealizamos para nossos filhos e que talvez todos tivemos em algum momento em nossas vidas, é aquela que nos encanta simplesmente por que ela ama o que faz e isso transborda de forma inexplicável, como um suspiro.
Que tal uma professora que ensina a diminuir medos no coração, dividir silêncio na frente de uma beleza e multiplicar a poesia no pensamento? Márcio Vassalo em um livro encantador, nos apresenta essa professora, esse amor e não há como não suspirar (…)

site: https://coisinhaliteraria.wordpress.com/2018/12/24/a-professora-encantadora/