Fevereiro de Esperança Aline Sant' Ana

Resenhas - Fevereiro de Esperança

iris 22/02/2023

Melhor do que o conto de Janeiro
Em poucas páginas nós fomos de um plot a outro totalmente diferente, de 8 a 80 em menos de 65 páginas e foi divertido, me surpreendeu, achei melhor do que o conto de Janeiro, mas ainda acho que a autora exagera muito na descrição do sexo dos homens dela (não que seja a única autora que faz isso), mas só. Achei bem bacana no todo, principalmente pela evolução da história até o fim.

Nerd Leitor 28/02/2022

A esperança é a última que morre.
ALERTA GATILHOS: abuso sexual.

No mercado nacional temos diversos autores dentro dos mais diversos universos e gêneros, e entre eles a Aline Sant'Ana sempre é uma favorita minha.

Continuando a série se Janeiro a Janeiro, em Fevereiro eu conheci uma história forte contada pelo ponto de vista masculino desde a primeira até a última página. Confesso que a cada cena eu me vi mais íntimo e amigo do Adler, conhecendo a sua história, entendendo seu propósito, seus sentimentos e suas decisões.

A sua esposa é uma personagem que talvez divida a opinião (ou não) dos leitores. Aline soube tratar alguns temas fortes de uma forma real e palpável. O plot twist é algo que me surpreendeu demais!

De fato, a reta final é de muita esperança, pois queremos um final feliz diante do caos. Um casal bem construído e desenvolvido. É a Aline sendo a Aline. Perfeita, sensata, nunca erra.

vannessa 09/02/2020

Gostei muito
Um amor a primeira vista, segredos do passado e uma tremenda reviravolta.

Izabela 01/07/2015

Sabe aqueles livros que te matam de orgulho? Pois é. Foi isso que senti com esse livro/conto e eu preciso compartilhar cada detalhe disso com vocês. Ah! Ele faz parte da série 'De Janeiro a Janeiro', que eu já comentei aqui no blog quando resenhei o primeiro conto, Janeiro Proíbido. Foco, Izabela. O orgulho todo é porque a autora é uma amiga minha, a fofíssima Aline Sant'Ana, além do que, vale comentar que achei essa ideia dos contos ligados aos meses muito genial, sério. Sem esquecer que cada conto também tem uma música e um país especial de fundo (o desse foi a música Just Give me a Reason!), isso é demais. Quando vi qual era a escolhida da vez (perguntei para a Aline até mesmo antes do lançamento, rs) já imaginava o que vinha e não errei em nada, muito amor e muito aperto no coração. Se você gosta de histórias com um toque de drama, muito amor (e um pouco de sexo também, rs) esse conto é para você. Foco no que está entre parênteses, para maiores, ok? Ok. Os contos são independentes, ou seja, não precisa ler o de Janeiro para entender o de Fevereiro e por aí vai. O livro ganhou cinco lindas estrelinhas e eu vou contar um pouco mais sobre ele para vocês. Já disse que morri de orgulho? Pois é.

Adler sempre foi um romântico incorrigível. Ele não via sentido em sair com várias garotas simplesmente por sair, não fazia nem um pouco seu estilo. Pode até parecer complicado de acreditar, ainda mais se pararmos para pensar que ele mora em uma das cidades mais movimentadas do mundo, Amsterdã. Esse é o jeito dele e era também o que afastava as garotas da cidade, afinal, nenhuma queria se casar e parar com os agitos aos vinte e poucos anos, parecia loucura. Foi aí que, no meio de uma festa, ele conheceu Sarah. Uma menina completamente fora dos padrões e que era tudo, menos o que Ad esperava de uma garota. Ela era cheia de manias, cada noite estava com uma pessoa diferente, menino ou menina, e sempre estava em festas. É, parece que os opostos realmente se atraem. Não mandamos no coração e ele logo percebeu isso ao se ver apaixonado por ela, assim mesmo, à primeira vista. Parece loucura, mas nada no amor é normal. Ele fez de tudo para conseguir o telefone da menina maravilhosa e, depois de muitos beijos quentes e muitas promessas, ele conseguiu. Só faltava conquistá-la.

"Eu sabia que me apaixonar à primeira vista seria um erro, mas a gente não controla esse tipo de coisa."

Sarah não queria mudar quem era e muito menos pretendia se casar, mas a vida dela, completamente desregrada em uma cidade maluca, estava levando-a a loucura e, até mesmo, estava colocando-a em perigo. Foi aí que, depois de muito tentar, Adler conseguiu conquistá-la. Ele mostrou, com todo carinho e amor do mundo, que eles podiam sim serem felizes juntos, bastava querer. Tudo parecia perfeito, eles se casaram e os dias pareciam uma eterna lua de mel. Pareciam, no passado mesmo. Os dias foram passando e ela foi se afastando dele sem nenhuma explicação. Ele sabia que precisava lutar pelo amor de sua vida, mas, ao mesmo tempo, não sabia os motivos por trás de tudo aquilo. Ela estava distante em todos os sentidos, atendia telefonemas escondido pelas casa e tinhas horários malucos. Todos diziam que Adler era doido de continuar com ela, mas ele sentia, lá no fundo, que existia uma esperança. Só era preciso reconquistá-la.

"Quem não quer um telefone fixo na agenda? Quem não espera filmes aos domingos e café da manhã na cama?"

Não posso negar, achei o começo da história bem corrido. Entendo que é um conto e é assim mesmo, mas isso não afetou o primeiro volume da série, só esse. Eu fiquei um pouco confusa nas primeiras páginas, porque o tempo passa de uma forma corrida e quando você vê já passou muita coisa, rs. Sei que o começo é uma introdução básica para toda a confusão (que eu amei) que vinha depois, mas isso me deixou meio perdida. Eu adorei Adler e o jeitinho dele e preciso perguntar: Onde acho um desses, meu Deus? Pode mandar uma cópia em carne e osso para minha caixa postal, obrigada. Sarah tem todo o mistério dela e essa é toda a graça do livro. Você passa por altos e baixos como leitor durante a história, porque em alguns momentos a ama e em outros quer tacá-la pela janela, mesmo sabendo que ela é uma personagem e só o fato de pensar isso é loucura, rs. O livro tem um toque de romance, drama e até mesmo suspense e eu amei isso. Amo séries policiais e coisa do tipo e, por mais que não seja o grande foco, isso foi o que mais me prendeu à história. A escrita está, mais uma vez, devorável e a literatura nacional ganha muito com isso. A capa está linda e mesmo estando em preto e branco (por conta do meu e-reader) me fez babar. A diagramação está um pouco diferente do primeiro conto, o que cortou um pouco o começo, mas aí não sei se foi na editora ou no meu kindle mesmo, rs. Se você gosta de um bom livro clichê, romântico e com aquele bom toque de drama, esse conto é para você. Aproveite porque ele está em promoção lá na Amazon! Aline, continue me matando de orgulho, porque escrever essas resenhas são sempre um grande prazer!

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Livros Encantos 16/07/2015

Fevereiro de Esperança
Um amor colocado a prova ... onde nem tudo é o que parece ser .

Adler nosso lindo protagonista se apaixonou a primeira vista por Sarah, porém ela sempre preferiu sua liberdade a se prender a alguém. Viveu como sempre quis, sem amarras a ninguém.
Adler se contentava com o pouco que ela oferecia a ela, algumas noites, mas no fundo sempre a quis por inteiro.

Em uma situação de perigo Adler a resgata, os sentimentos dele serão revelados, ele cuida dela com tanto carinho, começando um relacionamento sério, ambos apaixonados se casam.
Após algum tempo o comportamento de Sarah está muito diferente do começo do casamento, onde compartilhavam alegrias, beijos e um amor lindo. Ela está fria, dispersa e Adler resolve investigar sobre suas saídas e descobre algo que vai ferir sua alma.

Será que as revelações de Sarah será capaz de destruir o amor de Adler ?

A narrativa da autora é repleta de emoções, senti a dor de Adler ao ponto de querer ir consola-ló , a tristeza e apatia de Sarah também foram intensas. Assim como quis dar uma sacudida em Sarah e dizer acorda olha o homem que mais te ama em sua frente, o que você está fazendo com sua vida?

A autora nos conduziu a pensar algo, mas grandes revelações serão feitas, onde nem sempre o que vemos é verdadeiro.

O que dizer desse final lindo, e as declarações de amor ? Tudo Perfeito.

Preciso dizer que me tornei fão de carteirinha da Aline, esse é o segundo conto que leio e fico encantada com a sensibilidade dos protagonistas com emoções tão verdadeiras e intensas.
Uma escrita que fluiu muito bem.

Capa como sempre um destaque a parte, parabéns a Editora Charme .

Um livro que nos emociona com o amor que protege, que cuida, e renova esperanças... e mesmo quando tudo parecer perdido e não restar mais nada, o amor vai estar presente trazendo de volta o brilho no olhar ...

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/fevereiro-de-esperanca-aline-santana.html
Marcela @ler_sim_ler_sempre 16/07/2015minha estante
Parece bom Parabens pela resenha

Meu Vício em Livros 28/07/2015

LINDO!
Gente não é a coisa mais fofa e apaixonante esta capa? Amei! O segundo conto da Aline traz Adler, uma delícia de marido! Lindo e super apaixonado pela esposa. Eu adoro estas estórias onde o casal já tem uma vida conjugal e este aqui está crise, adoro ao quadrado!

Quando conhece Sarah em uma festa, Adler sabe que sua vida vai mudar. Uma mulher passional, movida pelo que ama, que não tem vergonha de se apaixonar deixa Adler nas nuvens e ele se apaixona a primeira vista.

Ele precisa tirá-la do buraco para que ela enxergue que a felicidade mora ao lado e a garota que virou a vida dele do avesso, que fez com que não se concentrasse no trabalho e ficasse obcecado, enfim torna-se sua esposa.
"As melhores coisas na vida vêm de um jeito surpreendentemente difícil de ser conquistado...mas assim que você as tem em suas mãos, sabe que todo o esforço valeu a pena."
Após o terceiro ano juntos tudo fica por um fio, o relacionamento começa a desmoronar e Adler vai fazer de tudo para salvar seu casamento. Que segredo é este que Sarah esconde?
"Posso ter mil razões, mas apenas uma me faz amar você do jeito que eu amo... Você foi feito para mim Adler."

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fevereiro-de-esperanca-de.html

Taty Assis 04/08/2015

"As melhores coisas da nossa vida vêm de um jeito surpreendentemente difícil de ser conquistado."
Para quem leu minha resenha para Janeiro Proibido sabe que adorei o desfecho que o conto teve, além de também ter adorado a escrita da autora.

Pois bem, enquanto lia Fevereiro de Esperança senti um misto de sensações, inicialmente meu coração ficou em frangalhos, doeu pelo Adler, depois eu fiquei confusa rsrs.

Adler sempre foi um cara que sonhou pelo "Felizes para sempre", e ao conhecer Sarah em uma festa ele se apaixonou por ela a primeira vista, mas Sarah era completamente o oposto dele, ela queria curtir a vida e não se apegar.

O envolvimento dos dois não passava de sexo casual, até que, em uma noite tudo muda...

Sarah por ser alguém que gosta de aproveitar a vida sem limites acaba se envolvendo com quem não deve, com gente da pesada, e como isso é ameaçada. Por estar se sentindo apavorada com as ameaças ela acaba ligando e pedindo ajuda para ninguém mais, ninguém menos do que, Adler.

Ele é um homem apaixonado, e é claro que ele vai ajudá-la. Na verdade ele está disposto a tudo para protegê-la. E de repente, Sarah que vivia para curtir a vida sem limites, se vê completamente apaixonada pelo Adler (What?). Nesse momento comecei a detestá-la, porque eu meio que senti que ela decidiu ficar, se casar com ele, pelo simples fato dele ter salvado a vida dela, e saber que ele estaria ali sempre pra ela.

Depois de anos casados, a vida a dois que até então tinha sido maravilhosa começa a desmoronar.

Adler está empenhado em tentar reconquistar a sua esposa, já que a relação entre eles estava se desgastando a cada dia que se passava. Mas ao se deparar com uma carta e fazer uma pequena perseguição, Adler acredita que já é muito tarde para tentar reconstruir o casamento, salvar os sentimentos.

Confesso que conforme eu lia o conto, um final se formou na minha cabeça, mas foi aí que fui completamente surpreendida, porque o desfecho não foi nada, nada mesmo, como imaginei que seria.

Mencionei que detestei a Sarah, pois então, ela não conseguiu me cativar, não me convenceu, por outro lado, Adler ganhou meu coração; teve certos momentos em que a dor que ele estava sentindo estava se refletindo em mim, porque eu juro, meu coração ficou pequenino em certas cenas.

Destaque aqui para o Quinn, o cara mais sincero, companheiro e melhor amigo de Adler, eu o adorei, teve algo nele que me conquistou completamente :)

Aline Sant' Ana continua com uma escrita instigante, o que faz com que se torne impossível deixar o conto de lado até saber como tudo vai acabar. E claro que já estou ansiosa pelo terceiro livro da série De Janeiro a Janeiro, mais alguém aqui também está? A Boa notícia é que você já pode garantir o seu: Março de Promessas

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/08/resenha-fevereiro-de-esperanca.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015

Aiiii amei...
Fevereiro de Esperança fala sobre a força do amor. Em seu segundo conto, a autora nos presenteia com uma nova visão sobre o amor. Aqui temos um amor improvável, dois mocinhos opostos mas com o mesmo foco, a busca pela felicidade e o amor verdadeiro. Em muitos momentos fiquei completamente apreensiva, não sabia se amava ou odiava a Sarah, com vontade de dar uns tapas do Adler para fazê-lo se mexer... Mas ai você se surpreende e descobre que não precisava de tudo aquilo. O verdadeiro valor deste conto está nas lições transmitidas ao falar sobre a importância do amor, e nos fazer questionar sobre qual o poder que ele tem? Se o amor que se sente realmente é forte a ponto de se sacrificar, se colocar em risco? E acima de tudo, se ele é forte para superar todas as barreiras e magoas. Ao longo do desenrolar do enredo vamos sendo sugados e transportados para dentro daquela relação marido e mulher, notamos o quanto os personagens amadurecem e a forma como lutam pela busca da confiança. Realmente vale muito a pena ler.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/eu-indico-serie-de-janeiro-janeiro.html

Tay 29/06/2021

Angustiante
Eu senti a dor do personagem daqui, sofri com ele, me entreguei a mesma angústia e o medo de perder a pessoa amada, de ela lhe decepcionar. Mas na metade do conto, vi que era como uma novela mexicana e que tinha mais para ser revelado e foi. Gostei do conto, mas ainda não é meu favorito.

Fefa_ 12/03/2022

Demorei pra pegar
Agora que eu percebi que não fiz uma resenha desse...
Adler é aquele homem que toda mulher que sonha em ter um companheiro apaixonado. Definitivamente fiquei com raiva de Sarah no começo, mas depois que tudo se resolveu eu percebi que ela só era orgulhosa demais e tinha medo, foi um tapa na cara perceber o quão rápido eu julguei ela só pelo lado de Adler, mas depois que tudo se resolveu foi só alegria.

Samira 14/05/2021

Casamento turbulento
Segunda noveleta da série de janeiro a janeiro e traz a história de um casal que está passando por vários contratempos pra fazer com que seu relacionamento dê certo e realmente engrene mas ainda vai ter um fator do passado que vai surgir pra virar de ponta cabeça a vida desses dois.
Estou amando acompanhar essa série cada livro é de um mês do ano e traz os desdobramentos de um casal com uma música tema e personagens escolhidos pelos leitores.

Bruna.Oliveira 08/01/2023

Surpreendente
Fevereiro trouxe uma série de acontecimentos, uma avalanche de emoções que te faz ler até acabar.
Casamentos não são fáceis, diante de uma crise acontecem coisas inesperadas que colocam a prova o amor do casal.
Gostei muito de como foi trabalhado o início e ia gostar bastante se o desfecho fosse mais detalhado mas não tirou o encanto desse mês ??
Adorei!

Dani Ferreira SS 29/02/2020

Mais um conto apaixonante
Fechamos o mês com mais um conto da Aline, e essa mulher não para de me surpreender, q conto mais fofo!!!
Adler e Sarah são um casal e tanto, tão apaixonados q me fizeram suspirar em vários momentos, principalmente no final...
Ansiosa pro próximo mês/conto

crislane.cavalcante 06/01/2017

Fevereiro de Esperança
Confesso que essa série da Aline é o meu xodó, a primeira que li foi a do mês de Maio e depois a de janeiro, a vez agora é a de fevereiro e me surpreendi mais uma vez com o romance do casal, achei o Adler um amor e confesso que me peguei com raiva da Sarah por ser uma mulher tão difícil com um homem que era claramente louco por ela, mas enfim no final a perdoei e mais uma vez fui envolvida pela aura de amor do casal, pela escrita da Aline. Olha esse romance é leve, apaixonante e é uma ótima pedida pra quem está com uma DPL, e pra ler antes de dormir, no fim da tarde, apenas pra relaxar e curtir.