The Shadow Queen

The Shadow Queen C.J. Redwine

Resenhas - The Shadow Queen

Milla 11/08/2023

É definitivamente um livro razoável.
Não tem nada demais, o sistema de magia é mal explicado, os personagens são básicos, a história é batida e a escrita é estranha.
Não gosto de falar mal de livros, mas esse foi bem sem graça.

Jordana 20/05/2021

"The princess locked eyes with the queen, a lake of blood and horror between them, and Irina smiled as the wall behind the princess exploded outward to crush the girl into dust."
Imaginem meu surto de louca das releituras quando descobri esse livro que é nada mais nada menos que uma releitura DA BRANCA DE NEVE! Em um mundo cheio de releituras de A Bela e a Fera e Cinderela, descobrir essa aqui me deixou empolgadíssima.

Nela acompanhamos a história de Lorelai, a princesa de Ravenspire que após passar nove anos se escondendo da rainha Irina, sua madrasta tirana, e vendo seu reino ser destruido, decidiu que está na hora de pegar de volta o que é seu por direito.

Mas, com certeza, essa missão seria mais fácil se Kol, o rei de Eldr - reino dos Draconi (pessoas com coração humano e de dragão) -, não tivesse cruzado seu caminho.

E que livro bom!! Eu amei a fantasia desse livro, achei ela tão bem construída. A Irina e a Lorelai serem mardushka - que são pessoas que possuem poderes - e ver elas lutando com esses poderes é incrível. Sério, as cenas de ação desse livro são impecáveis.

Além, é óbvio, do romance fofíssimo de aquecer coração que temos aqui. Acompanhar o Kol e nossa herdeira do trono de Ravenspire se aproximando, virando amigos e se apaixonando é de dar vontade de bater em alguém de tanto amor.

Por favor, leiam esse livro. O inglês dele é intermediário e eu, com toda certeza, não entendi 100% dele, principalmente por alguns encantos e cenas de ação que não estou acostumada a ler, mas por ser um YA achei bem mais tranquilo que outros livros que fantasia que tentei ler antes.
mari 20/05/2021minha estante
AAAAAHHH EU AMOOOO

Clara.Mello 13/09/2021minha estante
vou ler pq amei a sua resenha skskksks medo de não entender o inglês

Jordana 09/10/2021minha estante
Aaaa, fico muito feliz de saber que gostou da resenha. E só se joga na leitura. O primeiro passo pra ler qualquer livro em inglês é querer muito. Essa foi a minha primeira fantasia em inglês e não entendi como gostaria mas ainda sim consegui compreender a história e me divertir

Mirella | @readingmirella 30/09/2020

ai que crocrância;
esse ano eu li MUITOS recontos, então eu meio que já não tenho expectativas que vai ser 10/10, mas esse daqui foi MUITO BOM??? amei o desenvolvimento dos personagens e a forma que funciona a magia no universo!!! quero muito ler os outros.

Sarah | @only_a_snowflake 09/04/2019

"You don't go into the battle because you're sure of victory. You go into the battle because it's the right thing to do." (p.35) | Booktalk SEM spoilers
Sabe quando uma história te transporta para aquele universo, quando vai chegando no fim e seu coração vai apertando, querendo que ela não acabe nunca? É isso que eu senti lendo The Shadow Queen. Que livro maravillhosoooooo! As editoras brasileiras estão perdendo tempo em não traduzir e publicar essa obra de arte.
Pois bem, The Shadow Queen é um reconto da Branca de Neve, só que sem os anões e com dragões e altos feitiços rolando. Lorelai é a princesa perdida do reino de Ravenspire, e após nove anos se escondendo de sua madrasta louca e atual rainha Irina, ela finalmente está pronta para dar o troco e recuperar seu trono de direito. Contudo, a chegada de Kol, o rei de Eldr, lar dos Draconi (pessoas com corações humanos e de dragão) vai ser um elemento inesperado na jornada de nossa incrível Lorelai.

- Lorelai: Linda, diva, poderosa. Sinceramente, ela não tem grandes características marcantes. O senso de justiça, a forma como ela sempre coloca a si mesmo à frente dos amigos é muito nobre, mas como qualquer humano ela possui suas inseguranças, seus fantasmas e acompanhamos o amadurecimento da personagem durante a narrativa.

- Kol: Típico príncipe que não leva muito a sério sua função, até que o peso do mundo é colocado sobre seus ombros e essa casca se rompe para revelar o verdadeiro coração de rei que sempre esteve dentro dele. Dei risada demais dele nas cenas com o Trugg e Jyn, porque esse negócio de se transformar em dragão é meio tenso e pode envolver situações constrangedoras kkkkkkkkkkkk~

- Irina: Ranço eterno por essa louca. Mas convenhamos, ela tem seus motivos pra ser louca. O problema que a loucura e a cegueira pelo poder a leva a tomar atitudes extremamente covardes e cruéis.

Resumindo, recomendo altamente The Shadow Queen. Ao mesmo tempo que a história é densa e pesada, é leve e te abraça. Não sei explicar muito bem esse sentimento, mas leiam e compartilhem comigo o que acharam.

"I belive in you, and I've fought for you because in a world full of people who crumble before an evil too terrifing to comprehend, you put up your fists and fight" (p.159)

BGM: "Empires" (Ruelle)
- Irina's Theme: "Kingdom Fall" (Claire Wyndham) ESSA LETRA ENCAIXA PERFEITAMENTE COM A IRINA, OBSERVEM