50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer

50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer Edmund Conway

Resenhas - 50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer

Déh 30/12/2023

De fácil compreensão
Muito bom para quem não é da área, mas quer entender o básico de como funciona a economia, tanto a macro, quanto a micro.
O autor usa uma linguagem acessível e exemplos do nosso cotidiano, facilitando muito a compreensão das teorias, dos termos e outros pontos essenciais para entender minimamente o funcionando da econômica.

Tiago S. Cruz 28/12/2023

Aprendendo economia
Um livro muito bom, que mostra 50 principais conceitos da economia de forma fácil de entender, além de todo capítulo mostrar referências de autores econômicos e políticos, linhas temporais e em alguns casos biografias, gráficos e figuras para melhor compreensão.
Como economista, pude rever diversos temas importantes que estudei na faculdade e pude relembrar cada um deles.

Valério 27/12/2023

Necessário
Se você quer entender o básico de economia, precisa ler este livro. Em apenas 216 páginas, o autor explica, de forma didática os principais conceitos e ferramentas da engrenagem econômica que move o mundo. Utilizando os principais nomes da história do estudo da economia, nos leva a uma viajem pelos grandes acontecimentos mundiais e a lógica por trás das políticas macro econômicas. Para aprender, rever e ter ao menos uma base do funcionamento da economia, leia.

Junior 02/03/2023

Simples e direto ao ponto...
... sem ser enfadonho. Cada capítulo tem no máximo seis páginas com as principais considerações sobre o tema tratado. O autor conduz os leitores através da história da economia mundial! A indicação sutil de outros livros de autores renomados no assunto, como Adam Smith, demonstra a preocupação na imparcialidade da narrativa.

Recomendo!

Bia 27/12/2022

Economia
Dos livros que li esse ano sobre economia, esse é sem dúvidas o melhor, ele traz princípios básicos sobre a economia, ótimo para quem não conhece nada sobre o assunto, mas quer aprender mais sobre o tema.
As ideias são resumidas e se encaixam em 4 páginas, o que achei perfeito para quem está começando.

Marcio527 30/08/2022

Razoável
Bem simples, pra quem quer conhecer conceitos básicos é um ótimo livro, cumpre seu papel. Só oeca em alguns pontos, como quando para pra tratar de propiedade intelectual, tirando isso, é um livro interessante, mas há livros melhores, como, economia basica, e economia numa única lição.

Shay 26/07/2022

A escrita é bastante fluida e as ideias aqui concentradas são bem desenvolvidas e contextualizadas, é um bom livro para estudar economia.

Daniel.Braz 09/05/2022

50 ideias de economia: livro vai direto ao ponto.
Livro essencial para o homem médio, sem conhecimentos profundos de economia. É simples e direto.
São ideias que vão do básico, ao funcionamento, conhecimentos de mercado, problemas e economia alternativa.
O autor Conway consegue ser sintético ao mesmo tempo que traz a praticidade das abordagens, do jeito que eu gosto.
Uma leitura rápida, mas eu preferi ir saboreando devarinho.
Leitura super indicada.

Thalia 13/03/2022

O básico necessário!
O livro compila os principais conceitos de economia de forma sintética e em um vocabulário acessível a todos. Muito interessante como um livro de entrada aos assuntos econômicos, a leitura é bastante fluída. Vale a pena! ??

Hugo 16/01/2022

Recomendo a leitura
O livro aborda os principais assuntos e conceitos que envolvem a economia de uma forma breve e objetiva, tendo a necessidade de aprofundar as pesquisas sobre o conteúdo para captar mais detalhes caso tenha interesse.
No entanto, como o objetivo do livro não é esse, e sim apresentar de forma simples o que seria a economia, é uma excelente leitura para quem deseja iniciar os estudos nessa área.

Sabrina382 24/07/2021

50 ideias de Economia que você precisa conhecer
50 ideias da economia é um livro para quem quer ter uma noção básica dos principais conceitos de economia. O autor faz um "apanhado geral" sobre ideias e contextualiza em cada capítulo da onde surgiu, o que significa. Um livro simples, mas de muita utilidade para quem quer começar a entender mais sobre e não sabe por onde começar. Leitura produtiva e rápida.

@estantedamolina 17/05/2021

Leitura super válida!
Topicos importantes sobre economia.
Ideias, frases, lemas, assuntos pincelados.
Vale a releitura de trechos destacados.

mrsllopes 16/05/2021

Cumpre o objetivo
Dos capítulos que eu li gostei bastante, porque sou beeem iniciante em economia e deu pra entender bem umas coisas que nunca consegui assimilar na escola.

Não li inteiro e nem vou ler, mas quero tirar logo da minha frente nessa estante kkkkkk

Didi 11/04/2021

Muito bom!
Rápidos insights que podem aumentar em muito a visão sobre a ECONOMIA de qualquer pessoa. Bastante didático e gostoso de ler. Valeu!

Raisa.Alves 01/03/2021

50 ideias
Um bom resumo sobre temas da economia, assuntos rápidos e claros, de fácil entendimento, esse livro não fala sobre finanças pessoais e sim sobre a teoria da economia. Um bom livro para começar a adentrar nesse universo!