50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer

50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer Edmund Conway

Resenhas - 50 Ideias De Economia Que Você Precisa Conhecer

Sabrina382 24/07/2021

50 ideias de Economia que você precisa conhecer
50 ideias da economia é um livro para quem quer ter uma noção básica dos principais conceitos de economia. O autor faz um "apanhado geral" sobre ideias e contextualiza em cada capítulo da onde surgiu, o que significa. Um livro simples, mas de muita utilidade para quem quer começar a entender mais sobre e não sabe por onde começar. Leitura produtiva e rápida.

Valério 27/12/2023

Necessário
Se você quer entender o básico de economia, precisa ler este livro. Em apenas 216 páginas, o autor explica, de forma didática os principais conceitos e ferramentas da engrenagem econômica que move o mundo. Utilizando os principais nomes da história do estudo da economia, nos leva a uma viajem pelos grandes acontecimentos mundiais e a lógica por trás das políticas macro econômicas. Para aprender, rever e ter ao menos uma base do funcionamento da economia, leia.

Shay 26/07/2022

A escrita é bastante fluida e as ideias aqui concentradas são bem desenvolvidas e contextualizadas, é um bom livro para estudar economia.

Daniel.Braz 09/05/2022

50 ideias de economia: livro vai direto ao ponto.
Livro essencial para o homem médio, sem conhecimentos profundos de economia. É simples e direto.
São ideias que vão do básico, ao funcionamento, conhecimentos de mercado, problemas e economia alternativa.
O autor Conway consegue ser sintético ao mesmo tempo que traz a praticidade das abordagens, do jeito que eu gosto.
Uma leitura rápida, mas eu preferi ir saboreando devarinho.
Leitura super indicada.

Tiago S. Cruz 28/12/2023

Aprendendo economia
Um livro muito bom, que mostra 50 principais conceitos da economia de forma fácil de entender, além de todo capítulo mostrar referências de autores econômicos e políticos, linhas temporais e em alguns casos biografias, gráficos e figuras para melhor compreensão.
Como economista, pude rever diversos temas importantes que estudei na faculdade e pude relembrar cada um deles.

Sandro B 19/10/2020

Economia para leigos
O Edmund Conway foi muito curto e objetivo, para quem quer aprender noções básicas de economia aplicada esse é um bom livro, a leitura é dívida por números segundos as ideias e tem termos técnicos muito bem explicados.
Recomendo

mrsllopes 16/05/2021

Cumpre o objetivo
Dos capítulos que eu li gostei bastante, porque sou beeem iniciante em economia e deu pra entender bem umas coisas que nunca consegui assimilar na escola.

Não li inteiro e nem vou ler, mas quero tirar logo da minha frente nessa estante kkkkkk

Enzo Lopes Amaral 19/01/2021

Prestativo, mas leia atentamente
Como foi o primeiro livro de economia que li, achei muito prestativo por explicar o básico de maneira bem didática e simples, usando exemplos narrativos para fixar os conceitos e indo bem direto ao ponto. Porém, é impossível não perceber simplificações grosseiras em alguns pontos sobre questões filosóficas e até mesmo nos exemplos matemáticos que são dados. O livro toca frequentemente no tópico da "essência humana" e da "racionalidade/escolha racional" de uma perspectiva extremamente restrita e superficial, o que provê ao livro um caráter unidimensionalmente ideológica (implícita, ainda por cima). Então eu diria que o livro é muito útil, mas há de se ler com atenção e não deixar-se levar como se tudo o que estivesse escrito fosse acertado e incontestável: para um leigo lendo uma obra introdutória, isso pode acarretar em interpretações ingenuamente simplistas de algumas situações.

Marcio527 30/08/2022

Razoável
Bem simples, pra quem quer conhecer conceitos básicos é um ótimo livro, cumpre seu papel. Só oeca em alguns pontos, como quando para pra tratar de propiedade intelectual, tirando isso, é um livro interessante, mas há livros melhores, como, economia basica, e economia numa única lição.

Didi 11/04/2021

Muito bom!
Rápidos insights que podem aumentar em muito a visão sobre a ECONOMIA de qualquer pessoa. Bastante didático e gostoso de ler. Valeu!

@estantedamolina 17/05/2021

Leitura super válida!
Topicos importantes sobre economia.
Ideias, frases, lemas, assuntos pincelados.
Vale a releitura de trechos destacados.

Thalia 13/03/2022

O básico necessário!
O livro compila os principais conceitos de economia de forma sintética e em um vocabulário acessível a todos. Muito interessante como um livro de entrada aos assuntos econômicos, a leitura é bastante fluída. Vale a pena! ??

revel 20/01/2018

Um ótimo livro pra quem já estudou economia relembrar os conceitos, como um resumo de ideias básicas. Para um leitor iniciante pode até ser bom, se for lido depois de um livro sobre história do pensamento econômico. É bem escrito. Vale a pena ter como fonte de consulta rápida.

Valdirene.Alecksandro 02/09/2018

Le Livros
E como este é o assunto da moda...rsrs, vamos lá.

Em alguns nichos Economia virou assunto recorrente. O brasileiro agora opina nisso ao invés de opinar na seleção, que cá pra nós, não merece nossos comentários.

Esse livro é bem tranquilo de ler, fácil de entender e aborda os 50 assuntos, ou melhor, ideias sobre economia, que em minha opinião...pelo menos 20 delas, todos de todas as áreas deveriam saber. Sério. Isso ajudaria em muito nas decisões do dia a dia e a entender os engôdos e falácias de nossos políticos.

Vale a pena se você quer entender um pouco mais do assunto, não tem matemática envolvida e você vai ler rápido.

Baixei grátis o livro no site abaixo

site: http://le-livros.com/baixar-livro-50-ideias-de-economia-edmund-conway/

Hugo 16/01/2022

Recomendo a leitura
O livro aborda os principais assuntos e conceitos que envolvem a economia de uma forma breve e objetiva, tendo a necessidade de aprofundar as pesquisas sobre o conteúdo para captar mais detalhes caso tenha interesse.
No entanto, como o objetivo do livro não é esse, e sim apresentar de forma simples o que seria a economia, é uma excelente leitura para quem deseja iniciar os estudos nessa área.