Marca da Escuridão

Olá leitores lindos!
(Sem Spoiler)
Título: Marca da Escuridão
Autor: Sylvia Day

Conta a história de Evangeline, uma mulher de 28 anos, formada em design de interiores.

Eva foi apaixonada pelo bad boy, Caim, que cruzou seu caminho na adolescência e depois de uma noite de amor ele sumiu da sua vida.

Dez anos depois para sua surpresa o mesmo Caim bate a sua porta e tudo muda na vida que Eva havia construído.

Eva se torna uma “Marcada”, ou seja, a partir de agora ela será uma assassina de demônios.

Ao se tornar uma marcada ela agora trabalha para uma empresa celestial, onde Caim será seu protetor e Abel seu novo chefe.

Eva será o mais novo motivo das desavenças dos irmãos Abel e Caim (isso mesmo, os famosos irmãos da Bíblia).

O livro é uma fantasia hot, com mistério e ação na caçada aos demônios, conspirações e brigas hierárquicas.

Esse é o primeiro livro da trilogia “Marked” e fiquei bem curiosa para dar continuidade.
Foi a minha primeira experiência com livros hot sendo assim ainda não tenho parâmetro suficiente para avaliar e comparar dentro do gênero. Em relação a escrita a leitura flui muito bem.

Gostou da resenha, deixe sua curtida e comente ao menos "Gostei" só para eu saber se vocês estao lendo minhas resenhas... Muito obrigada me desculpa pedir biscoito mas é importante para medir meu trabalho... Vlwww leitores, bjos da Mih

site: comquallivroeuvou.wixsite.com/website / https://www.instagram.com/comquallivroeuvou/?hl=pt-br

Caiu da estante 03/01/2022

Uma nova visão da história de caim e abel
Sou leitora da Sylvia day a algum tempo e foi um livro surpreendente para mim(faltou pouco para ser 5?).
Neste primeiro livro da série, temos a história de caim e abel mas contada de uma forma diferente, mais leve,divertida com outro ponto de vista.
Podemos descobrir o quanto pode se manipular atos e situações, que a vontade e o amor pode unir e mudar as pessoas.
Pasmem li quase 300 paginas e somente duas cenas quentes de sexo, sim a Sylvia né surpreendeu de uma forma muito positiva quanto a isso, estava perto do final do livro quando me perguntei, espera aí foi tudo história de ação, aventura e tudo mais e tão pouco do jeito quente dela escrever.
Sigo ansiosa pelo próximo volume desta série, sera que a aventura e ação continua, gostei muito desta (nova) forma da Sylvia escrever. Vale muito apena essa leitura.

Kawana1 19/07/2021

Criativo
A história é muito criativa, e a Eva é linda!!! Meio lenta e paradona pro meu gosto, mas né, nem todo protagonista vai ser perfeito.
Gostei como a autora misturou o mundo moderno com o angelical e demoníaco!
Uma boa leitura para sair da ressaca.

Lilian.Pires 29/07/2022

Amei ler esse livro do começo ao fim, eu devorei a leitura, queria ter lido mais devagar, pq eu poderia ainda está lendo, mas pretendo reler essa saga perfeita

Ceiça alves 03/05/2021

Em choque
Essa história me pegou de surpresa, eu não sabia o que espera dessa história da autora, se bem que ali apenas uma série dela, uma fantasia uma, gostei do volume, logo irei da continuidade a série.

kanbenight 09/06/2021

ok
comecei com muitas expectativas que foram supridas em um primeiro momento, mas que depois acabaram sendo frustadas na metade do livro que ficou realmente um porre. gostaria de que houvesse mais explicações acercas da sociedade dos marcados e que tivesse mais interações entre a eva e o reed.

priscila.wenzel 21/07/2016

Gostei! ^^

Esse é um livro que fala sobre anjos, arcanjos, demônios e os irmãos mais famosos da bíblia: Caim e Abel.
Evangeline (Eva), é uma designer de interiores que 10 anos atrás conheceu e se apaixonou por Alec (Caim). Ele tiro sua virgindade, desapareceu e ela nunca mais conseguiu sentir atração ou se entregar pra outro homem.
Um dia após ir atrás de uma chance de emprego, ela é cercada no elevador por um homem misterioso. Os dois transam loucamente no elevador. Quando volta pra casa Eva começa a sentir-se mal e diferente. Alec aparece e lhe conta que o homem misterioso no elevador era seu irmão Caim (Reed) e ele a marcou. Então ao contrário do que a capa do livro diz é Abel quem marca Eva, não Caim.
A marca significa que de agora em diante Eva “trabalha” pra Deus e deve se tornar caçadora de demoníacos, para ter uma espécie de “perdão divino” e salvar sua alma. Tudo isso porque Alec (Caim) ousou dormir com ela.
Agora Eva tem que lidar com um novo mundo que se revela. Reed (Abel) se torna seu chefe e Alec (Caim) seu mentor, ou melhor dizendo seu protetor.
Eva então tenta se acostumar à sua nova vida, ao desejo confuso que sente entre os dois irmãos e a rivalidade que já existia entre eles e que piora com a chegada dela.
O que eu mais gostei nesse livro foi a forma como a autora juntou ficção, com mito e histórias bíblicas num romance só.
Eva não é uma daquelas mocinhas ingênuas que a todo momento têm que ser salvas. Ela mostra pra que veio e é bem engraçado ver as tiradas que ela dá, como quando diz que Deus deve ter um humor um pouco doentio. Ela chega até a desobedecer Caim e Abel e deixar os dois irmãos terrivelmente frustrados.
Eva é apaixonada por Alec (Caim), mas Reed (Abel) vive à espreita, esperando pelo momento certo de roubá-la pra si. Isso faz com o que o relacionamento entre os irmãos piore e eles fiquem o tempo todo no livro se provocando.

“- Você nem sabe ainda no que consiste o trabalho, meu bem. - Reed observou.
- Ela não é seu bem. - Alec repreendeu.
Reed sorriu.”

“- Agora você pode notar por que deixar Eva sozinha não foi uma grande ideia. - Reed zombou.
- Vá se danar! - Alec pareceu pronto pra matar de novo. - Deve ter sido culpa sua.
- Não dessa vez. Eu estava muito ocupado mantendo a sua garota viva.
- Você nem consegue se manter vivo.”

O livro é recheado de cenas de ação e cenas de sexo e luxúria como a Silvya tão bem sabe escrever.
Pra quem não tem problemas em ler livros que falem desses assuntos, eu super recomendo. É uma história diferente que vai fazer você devorar página por página ansioso pelo que está por vir.

Julia 06/05/2021

livro quente
foi um dos primeiros livros que eu li, devo dizer que eu nao esperava me supreendi mt, eu esperava por tantas emocoes

Greh 15/09/2020

Bom/diferente
Ja lê muitos livros da autora Sylvia Day e com esse não ia ser diferente...
Nesse livro vamos nos deparar em meio a um triângulo amoroso sobrenatural. Na história encontraremos referências bíblicas, os famosos irmãos Caim e Abel, disputando o amor de Evangeline Hollis, ou simplesmente Eva.
E sendo bem sincera, achei um pouco cansativo algumas partes, mas a maneira que a autora discorreu a história me agradou, pois o livro não é propriamente dito de terror, mas, romance e muita ação.
Senti falta da pegada hot que só a Sylvia Day tem, não quer dizer que não tem , tem sim , mas não igual muitos dos seus livros.

Elise 07/04/2021

Meh.
É uma história de um triângulo amoroso com personagens bíblicos e um toque de complexo de Épico, se levarmos o nome da protagonista em consideração.

Achei que tem muitos elementos desgastados, rivalidade entre irmãos, triângulo amoroso (como citado acima), destino, amor a primeira vista (DUAS VEZES) e uma protagonista com pouco carisma e profundidade (e a cara da autora na descrição), assim como a história e o sexo nem é bem descrito para uma história 'hot'.

Achei bem medíocre. Não me inspira a terminar a trilogia, não é péssimo mas também não é bom.

É meh.

Sabrina 20/08/2020

Marca da escuridão - livro 1
Já digo que é um livro interessante. Típico gênero ?hot?.

A história se baseia na vida de Eva, uma jovem simples e normal que acaba envolvida com anjos, marcados, arcanjos, e demônios de diversos gêneros.
A história remete a referências bíblicas, mas não literais, como os irmãos Caim e Abel. Caim apaixonado por Eva, seu mentor por assim dizer. E Abel que é o seu, meio que, ?supervisor?.
No desenrolar Eva já arruma encrenca e acaba sendo perseguida, e nisso Caim e Abel tentam protege-lá. Cada um a sua maneira.

No geral é legal, e bem escrito.

Faby 15/05/2020

Sou uma grande admiradora das obras de Sylvia Day. Mas eu esperava um pouco mais desse livro. Gosto do cenário fantasioso e sobrenatural e realmente gosto dos personagens. Esse é o tipo de livro que me instiga a continuar na esperança de que, algo que va me surpreender, aconteça. Como Eva trocar Alec por Reed por exemplo. Seria uma coisa bem interessante e que talvez mudasse completamente a visão que já tenho da história. Mas isso talvez se deva ao fato de que eu estou sentindo falta de emoção no livro. Eu esperava sentir mais a energia dos personagens e acontecimentos. Falta aquela sensação maravilhosa de me perder dentro dele. Como se eu realmente fizesse parte daquilo. Falta essa ligação pessoal com a história. O livro não ser narrado em primeira pessoa só reforça esse tom de impessoalidade, do qual eu não sou adepta.

Bela The Moth 15/02/2021

Não sei o que pensar.
Okay, eu fiz um sprint de leitura só pra finalmente finalizar esse livro, que parece que é eterno.
Sylvia Day é uma escritora incrível, que tem livros muito bem escritos, e eu não digo ao contrário sobre esse livro. É uma premissa muito interessante, e algo novo que eu nunca tinha lido antes. Mas, eu acredito que a autora tenha se perdido nas ideias ou tentando fazer suspense no começo do livro. Era pra ser algo fluído, marcante, mas acabou sendo muito enrolado e as vezes maçante. O que chega a doer é que as cenas de certa forma tem criatividade e impacto gigante, elas só precisavam ser revisadas e desenvolvidas melhor;
O enredo, em si, é um carnaval de criaturas mágicas/mitológicas, pra quem gosta desse tipo de coisa; Eu definitivamente não recomendaria esse livro pra quem não gosta de romance que começa, bem...Desde o começo.
O que me leva a um outro ponto: Os interesses amorosos parecem que ainda estão numa fase "crua", onde muitas vezes eu penso que a autora deveria ter mais cuidado em ter desenvolvido. O interesse amoroso principal está o tempo todo na cola da protagonista, e eu não acho ele uma das melhores companhias ou alguém que te passaria o sentimento de "Wow, eu gosto dele, ele é gato" como acho que o livro queria passar Achei ele extremamente irritante. Tipo, "Cara, dá um tempo!". O segundo interesse amoroso, que completa o triângulo amoroso só me deixou pensando...Cara, o que foi isso? Ele teve um papel semi-importante na história, mas pareceu que a autora só puxou o romance pra ver no que dá.
Honestamente, eu não sei o que pensar, acho que esse livro foi um pouco torturante. É tão bom, mas ao tempo consegue ser tão confuso e ugh. As partes no meio do livro foram muito melhores e flúidas-
Apesar disso, sei que a autora tem um amor por ele, e a editora - Faro Editorial - teve um amor igual, porque a edição que eu tenho é super caprichada, tem uma ótima diagramação, as páginas tem uma qualidade ótima também, além da capa ser linda, é difícil ver esse cuidado.
Acho que faltou o mesmo cuidado com o conteúdo do livro. Eu sei que é difícil ler isso. O livro não é pra todos, mas ainda acho que tem o potencial de conquistar corações por aí.

Iollaus 21/02/2020

Marca da Escuridão
De forma geral, achei essa série muito inferior a outra experiência que tive com a autora, a série Crossfire.
Interessante a idéia dela de se aventurar também por uma escrita de fantasia, mas isso acaba ficando escondido por trás de personagens chatos e difíceis de engolir no geral.
A personagem principal é confusa, os interesses românticos dela são chatos e grosseiros. Achei partes mal resolvidas e problemáticas no texto.
Ainda decidindo se vou querer continuar. De qualquer forma, não foi o pior livro que já li. A escritora da autora é fluida e teve algumas partes interessantes na narrativa.

Marina 11/04/2021

Não tão empolgante
Mistura de toda sua com um toque de vermelho, alguns trechos são envolventes outros parece mais do mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5