Sonho de Prata

Sonho de Prata Neil Gaiman

Resenhas - Sonho de Prata

Cássio Henrique 26/01/2024

Neste novo capítulo da história, joey está de volta ao entremundos, com várias aventuras e uma delas específica trazendo uma pessoa diferente que ninguém parece querer contar ao joey quem é, mas essa pessoa está interessada nele e parece saber mais do que quer aparentar, um capítulo bom para esse história e com um final de tirar o fôlego instigando ainda mais a ler o final dessa aventura

Diego.Felizola 23/01/2024

Ainda melhor que o primeiro, Sonho de prata dá continuidade à história de Joey Harker pelo Altiverso. Mais camadas são adicionadas e descobrimos mais sobre os planos da BRUX e dos Binários. Novos personagens são apresentados e outros são mais bem desenvolvidos.

A leitura é simples e envolvente. É um livro que não dá vontade de largar antes de chegar ao final. Recomendo demais.

Xandy 15/01/2024

Aqui Neil Gaiman e Michael Reaves continuam a jornada de Joey. É interessante ver como os dois conseguiram criar algo tão único e singular, com um roteiro bem construído e personagens que são fáceis de se relacionar. Não é todo mundo que consegue escrever sobre multiverso sem cair na mesmice, e aqui vemos que os autores são um ponto fora da curva, pois conseguem pegar o conceito e maximizar até onde é possível.

Jey Canavezes 15/05/2023

Seguimos amando
Não é a melhor série do mundo, falta desenvolvimento de muita trama que ficou pelo caminho. Mas levando em conta a história de como esse livro surgiu e a que ele se propõem ele segue competente.

Eu me divirto demais lendo essa aventura super atropelada de um adolescente tentando controlar todas as variáveis do espaço e tempo. O próprio Percy Jackson da ficção científica infantojuvenil.

Amei conhecer a Acácia, apesar dela ser um clichezinho, funciona. Traições e reviravoltas uma em cima da outra estou tonta! Uhul. Bora, Joe, hora de salvar o multiverso! E a sua namoradinha!

livrosepixels 17/04/2023

A aventura só começou..
Sonho de Prata traz a continuidade dos eventos que sucedem o primeiro livro, EntreMundos. Anteriormente, Joey Harper perdeu amigos, teve sua credibilidade abalada e também descobriu uma guerra interdimensional travada entre os reinos da Ciência e os da Magia.

Seu status não é dos melhores e por isso muitos o veem ainda com desconfiança, porém, ele será peça-chave para descobrir um tremendo problema que está preste a atingir o EntreMundos. Para complicar ainda mais, uma garota - Acacia Jones - surge do nada e promete abalar seu coração - e também despertar a desconfiança entre os seus conhecidos.

Nesta trama feita em colaboração com Michael Reaves, temos ainda mais ação e frenesi. O EntreMundos, agora já bem frequentado e expandido, se torna palco de grandes reviravoltas e Joey será testado até seus limites. A trama é bem dinâmica e agradável de se ler. Em pouco tempo as páginas voam e quando vemos já estamos no fim.

O final do livro também traz grandes revelações e nos deixa com vontade de partir logo para a continuação. Fiquei bem contente com a leitura, ainda que ela tenha um tom mais infanto-juvenil. Fica a dica de leitura leve e rápida de se fazer.

[RESENHA ORIGINAL POSTADA NO IG LITERÁRIO ESTANTE X EM 2019]

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Leticia 17/11/2022

Pena que deixei o 3 em casa
O inicio é meio dificil, mas a coisa ficou boa do meio pro final. Lamento muito não ter colocado o livro 3 na bolsa... Agora é esperar chegar em casa pra saber o que acontece. O final é bom demais.

Anny Campos 25/06/2022

Um livro que amei muito
Já tinha lido esse livro em 2015, mas como ganhei o box, quis reler com mais calma, e saborear ele.
Entre o primeiro e o segundo, não havia percebido que mudou o escritor, por isso senti agora uma narrativa diferenciada, mas não muda em si a beleza da obra.
Nessa segunda edição aparece a Cassie que adoro e a história começa a dar as pistas para o final e que final! Logo lerei o livro 3!

Nathan Soares 19/01/2022

Joey já está no EntreMundos há dois anos e já sente que encontrou um lar. Ao lado de seus colegas de equipe, Joey tem participado de várias missões. Em uma dessas, ele e seus companheiros se deparam com uma viajante diferente de todas as suas paraencarnações e deixam todos no EntreMundos intrigados. Nesse segundo volume Joey vai enfrentar mais perigosos e inimigos que ele nunca imaginou.

Henrii 03/07/2020

Uma viagem !
O segundo livro está na pegada do 1, muitos mistérios, o jeito particular e simples que o texto é colocado em nossas mentes é muito bom. O crescimento do joe é muito nítido, ansioso pela conclusão da saga.

Larissa.Herbsthofe 12/05/2020

Incrível
Uma continuação incrível...que só me faz querer ler o próximo o quanto antes.
mel.mel 07/11/2021minha estante
Qual a ordem da trilogia??

Larissa.Herbsthofe 07/11/2021minha estante
1° Entremundos
2° Sonho de prata e
3° A roda da eternidade ?

mel.mel 08/11/2021minha estante
Aiiii obggggg

Larissa.Herbsthofe 08/11/2021minha estante
De nada

Ricardo 24/03/2020

Uma continuação meio enrolada pro "Entremundos"...
E eis que Joey segue sua aventura entre as várias dimensões, e agora com a companhia de uma personagem inesperada, com um poder especial e muito misteriosa, a maior parte da trama acaba sendo uma intrincada traição na equipe. Não precisava de tantas páginas pra contar toda a estória, mas o fim vale o sacrifício.

Maravilhosas Descobertas 11/10/2016

SONHO DE PRATA, DE NEIL GAIMAN, MICHAEL REAVES
No ano passado, eu fiz uma resenha sobre o livro Entremundos, também do Neil Gaiman e de Michael Reaves (Veja a resenha aqui). Hoje eu venho com a continuação daquele livro, intitulado Sonho de Prata, agora com a coautoria de Mallory Reaves. A segunda parte desta trilogia, se passa aproximadamente 2 anos após o começo do primeiro livro, Sendo ainda pelo ponto de vista do protagonista Joey. Agora ele já está habituado a organização Entremundos, e mais experiente nas missões da organização.

Mesmo após tanto tempo, Joey ainda sofre com a sensação de isolamento em relação aos outros da cidade base. Mas sua evolução como protagonista é evidente nesse livro, apesar de ter ainda muita coisa que ele não conhece. Novamente, gosto da forma como a historia é narrada, sob o ponto de vista dele, e contada diretamente de Joey para o leitor.

Vamos reencontrar vários personagens e conhecer outros, porque "J`s" é o que não faltam. Lembrando que todos da organização Entremundos são versões do próprio Joey (Joseph, Jo, Jakon e etc..). Ficou confuso? Vá para a resenha do primeiro livro, ou o leia. O que seria melhor.

Aquela luz roxa nos envolveu de novo, e fui tomado outra vez por aquela mesma forte sensação de deslocamento, pior do que tudo o que já sentira...
E de repente estávamos em casa, de volta à base que todos nós conhecíamos. Tudo estava em ordem. Havíamos conseguido voltar ao EntreMundos.
Só que...
Ela estava com a gente.

Mas dessa vez, há um fator inesperado. Ou uma pessoa, no caso. Acácia Jones, uma garota nada parecida com Joey, mas que consegue viajar na Interzona, e muito misteriosa. Acácia não só é a alavanca inicial deste novo plot do livro, mas obviamente é o primeiro indicio de um interesse romântico para o nosso protagonista.

O mistério que envolve Acácia, suas habilidades e conhecimentos é só um primeiro plano, para mais mistérios que vão te prender até o final. Neste livro também vamos conhecer mais da organização Entremundos, sobre os Binários e um pouco mais sobre algumas coisas que ficaram em aberto no primeiro livro.

Resumindo, se você gostou do primeiro livro, vai gostar ainda mais desse. Apesar de ser tão pequeno quanto o outro, muita coisa acontece, e quando acabar, só vai desejar que o último seja lançado logo.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/01/sonho-de-prata-de-neil-gaiman-michael.html

hyril 18/11/2015

4 estrelas, mas... Meh.
Eu daria 3,5, mas entre 3 e 4 eu arredondei pra 4. No fim das contas, acho que tenho mais críticas que elogios a fazer. Sobre o livro como um todo, a escrita me cansou... Na verdade, cansou a encheção de linguiça. Não que seja massante, mas achei que teve pouco conteúdo, poucos acontecimentos. Achei que só ficou mais emocionante a partir do capítulo 12 ou um pouquinho antes. (Detalhe: o livro tem 15 capítulos)
Além disso, me incomodou a quantidade de personagens. No caso desse livro, são as paraencarnações do personagem principal - o que é bem interessante! Mas são muitos e isso torna cansativo por conta da confusão -, por mais que tenha um guia de personagens.
Tirando essas características que me incomodaram, eu gosto da premissa dessa série. A tal Guerra das Máquinas - que, na minha cabeça seria totalmente possível de acontecer - citada no início e as referências nerds me deixaram bem contente!
Bem, diante disso, espero que o terceiro livro se desenrole melhor e que a série seja fechada com chave de ouro, tendo valido a pena sofrer esse bocadinho. Hehe...

Yogimbo 15/08/2015

A saga continua
Segundo livro da série, apresenta novos personagens e lança um monte de dúvidas e pontas soltas, espero que o terceiro e último consiga fechar tudo direito pois a estória é legal
hyril 18/11/2015minha estante
Vai ter um terceiro? Nem sabia... Já foi confirmado? Lançou lá fora já?

Filipe 09/06/2017minha estante
Não fecha