Enquanto houver luz

Enquanto houver luz Agatha Christie

Resenhas - Enquanto houver luz

Elaine 04/04/2024

Enquanto houver luz?
Achei interessante ler alguns breves contos da autora, e pude ver ela de outras formas. Cada conto uma perspectiva diferente sobre a leitura e os personagens.

Phamela.Suely 08/01/2024

Adorei! É um livro de contos e cada conto tem a sua qualidade. Alguns são ótimos, outros nem tanto, mas todos são bons. Além disso os prefácios e posfácios são muito interessantes e dão uma contextualização muito legal.

Suzy 16/06/2023

Muito bom.
Os contos são legais e uns são bem "macabros" de certa forma, mas também deixa o suspense no ar. E gostei que no final de cada um tem o posfácio contando daonde saiu o conto etc.

Ratinha de Biblioteca 09/03/2023

Repeteco de Contos
Se você tem Poirot e o Mistério da Arca Espanhola & Outras Histórias, possui todos esses contos, com exceção de um:
"Aventura Natalina". Este trata-se de uma versão anterior e ligeiramente diferente de "A Aventura do Pudim de Natal". Então, nada de novo!
1- A Casa dos Sonhos
2 - A Atriz
3 - Tensão e Morte - O Limite
4 - Aventura Natalina
5 - O Deus Solitário
6 - O Ouro de Man - O Ouro de Man (apenas um "x" de diferença)
7 - Paredes que Atormentam - Dentro de uma Parede
8 - O Mistério do Baú de Bagdá - O Mistério da Arca Espanhola (consta no livro Aventura do Pudim de Natal)
9 - Enquanto Houver Luz - Enquanto a Noite Durar (um nome antagônico)

Priscila 10/11/2022

O livro te prende na leitura e você fica tentando desvendar os crimes e fica procurando pistas e peças que se encaixem também kkk são mistérios interessantes e histórias muito bem desenvolvidas

Larissa.Passos 23/08/2022

Livro de contos
Mais um livro em que me vejo amando cada vez mais a escrita de Agatha. Vários contos interessantes, onde fui relembrando e adorando novamente todos os tipos de história e as nuances que ela colocava. 4.5 estrelas pq só dou 5 quando é meu preferido.

Ana 31/12/2021

Diversificado
Foi interessante ler esses "contos" da Agatha. Haviam muitos que mostravam um outro tipo de escrita da autora, o que achei incrível.
A leitura foi meio lenta em algumas estórias, enquanto em outras, foi rápido de ler.

Gui 17/07/2021

Mesmo sendo um livro pequeno, a história foi muito boa e fiquei impressionado com o final!. Não é uma obra maravilhosa, mas tudo bem

Mônica B. Lopes 29/06/2021

Li pela primeira vez um livro de contos da Agatha Christie e gostei bastante. Dos 9 contos eu só não gostei muito de dois, os outros foram muito bons.
Foram histórias muito interessantes e duas delas com Poirot.
Foi uma grata experiência conhecer os contos escrito por Agatha, eu gosto muito de ler livros de contos.

Fernando1023 04/10/2020

Jéssica Silvestre 20/06/2020

Contos
A maior parte dos contos é muito interessante, tem estilos como romance além do tradicional suspense.

Mah 10/06/2020

O livro reúne 9 contos aleatórios. Alguns medianos outros muito bons.
Mas a riqueza deste livro está nos posfácio. Cada um trás um fato real e interessante sobre a vida de Ágatha e de quando ela escreveu o conto. Acho muito interessante conhecer o autor, conhecer as variáveis da história, muda nossa visão sobre a história em si.

Wallace 30/03/2020

Contos para passar o tempo
Não é nenhuma grande obra prima da Ágatha, porém, vale a leitura para aqueles momentos de distração, já que são 9 pequenos contos (uma ida ao banheiro por exemplo rsrs). Dos 9, só teve dois que de fato mexeram comigo.

Thalita R. 16/12/2018

Surpresas!
Enquanto houver luz é uma coletânea de contos da tão renomada Agatha Christie. Os contos foram escritos em épocas diferentes, personagens diferentes e estilos variados. Para a minha surpresa nos meus contos favoritos não estava incluso o protagonizado por Poirot.

"A Atriz" , "Tensão e Morte" , "Paredes que atormentam" e "Enquanto houver luz" são os contos que eu realmente gostei. Em todos a trama é mais dramática do que envolta em suspense o que me trouxe uma vontade de ler as obras dela como Mary Westmacott. Embora eu só tenha curtido 4 dos 5 contos indico fortemente a leitura.

Não esperava descobrir mais uma faceta no estilo literário da Agatha Christie. Foi uma boa surpresa.