O Mundo de Anne Frank

O Mundo de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Mundo de Anne Frank

Acaui 22/01/2021

Bom para as crianças aprenderem mais sobre Anne Frank.
Esse livro e um resumo ilustrado de "O Diário de Anne Frank", o livro e muito bom, mesmo sendo um resumo, ele explica com mais detalhes alguns assuntos, ele e bom para crianças pois tem muitas imagens e é uma leitura rápida.
Recomendo a leitura.
Lanna R. 01/01/2023minha estante
Recomendo muito a leitura dessa obra, pois lembro-me que no 8 ano eu e minha turma tivemos a obrigação de ler esse livro para entregar um trabalho, mas nesse livro tem partes mais resumidas dos acontecimentos marcantes e foi isso que a maioria fez foi copiar ou só ler esses pedacinhos mesmo kkk Eu no caso me sinto bem culpada se for pra ler e não leio as vezes tenho que abandonar mesmo kkk Mais com esse livro da Anne Frank eu decidi ler tudo achando que poderia ser entediante e cansativo... Mais foi extremamente emocionante ler cada capitulo sabendo que tudo foi real eu realmente fiquei muito triste com o final do livro, pois sempre torci pelo melhor. Apos eu encerrar a leitura eu quis saber mais e fui pesquisar o maximo e soube que existia o Diario de Anne Frank eu pensei poxa como eu queria ler d quando fui devolver esse livro da Anne que mais curto encontrei o Diario da Anne Frank na escola !!! Fiquei tão Feliz aquele livro foi o maior livro que eu já li até hj se não me engano umas 300 pag né, mais vale super apena. É muito triste tudo que eles passam, mas esse diario descreve muito bem a vida deles na Guerra e podemos sentir cada detalhe e refletirmos muito.
Obrigada por ler esse comentário até o final é meus primeiros dias no SKOOB ainda e estou amando ?

Acaui 01/01/2023minha estante
É mesmo bom ler esse livro antes do Diário mesmo!
Bem vinda ao Skoob, espero que esteja gostando daqui!

Lanna R. 01/01/2023minha estante
Estou amando muito obrigada ?

Analin3 09/05/2023minha estante
Estou gostando bastante,é muito bom principalmente para adolescentes,aprender mais sobre Anne Frank.

garotadovlog 24/02/2022

O Mundo de Anne Frank (Janny van Der Molen) | por Carol Sant
👉🏻 De forma simples e direta, conhecemos brevemente a história da garota que escreveu um diário no porão enquanto se escondia dos nazistas na guerra. Infelizmente sabemos que nem tudo terminou como deveria ter terminado, com a nossa pequena escritora viva. Mas, a autora nos mostra como tamanha crueldade foi instalada no período de 1944 e em como mesmo tendo todas as coisas pelas quais amava sendo arrancadas de si, Anne jamais perdeu um dos mais importantes sentimentos: a esperança de dias melhores!

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

Eu fiquei simplesmente encantada com a forma como a história nos é narrada e principalmente, com essa edição incrível da @editorarocco, que conta com ilustrações e inícios de capítulos informativos e em tons pastéis (desculpa, mas eu tive que enfatizar isso porque está a coisa mais linda desse mundo).
A simplicidade e sutileza colocados na narrativa deste livro é simplesmente de encher os olhos d'água e ainda assim, é escrito de maneira que as crianças e adolescentes consigam entender pelo que Anne passou e por quais coisas a garota lutou até seus últimos dias de vida. Singelo, simples e sutil.
Essa é uma leitura recomendadissima, se você quer conhecer de forma rápida sobre a história de Anne Frank esse livro foi feito pra você!

Beijos e até a próxima 😘✨

site: https://www.instagram.com/p/CZxcUmVr8Ux/

@Mihleituras 22/05/2020

A leitura é rápida e de fácil entendimento. O livro mostra uma família unida é sempre esperançosos de dias melhores, apesar da guerra lá fora. Eles nunca perderam a esperança.

Vitoria.Santos 18/05/2023

Um final trágico ...
Vê a história de Anne e sua família, é tão inspirador e triste... O que os judeus passaram foi terrível, desumano, nenhum ser deveria passar por isso. Gostei muito da escrita desse livro, já conhecia a história de Anne, mas esse livro, me fez de certa forma ficar mais próxima da história dessa menina, dessa grande Escritora, que Anne no fim das contas se tornou, é muito triste ver que quando o pai de Anne, Otto retorna, ele descobre que toda sua família e amigos morreram, mas é lindo que Otto tenha se empenhado para que o sonho de sua filha se tornasse realidade!!! Amei o livro, super recomendo.

Gleiciane 10/11/2022

Incrível!!
Mto bem escrito, do começo ao fim. A história prende, e o final é emocionante. ? Triste ter acabado assim, ela foi mto forte.

Tati Gomes 20/10/2021

Simplesmente chocada
Não quis acreditar no que li estava lendo, do relato de uma menina, que desde pequena teve que lutar para sobreviver, muito triste.

Alice126 11/03/2024

????
ESSE SIM É UM ARRASO MEUS AMORES!!!! As ilustrações são incríveis, li tudo em 1 dia, é uma maravilha ????

ReaderInTheDark.7 12/04/2024

"O Mundo de Anne Frank", de Janny van der Molen. Que pena ?
LIVRO ?: O Mundo de Anne Frank - Lá Fora, a Guerra
AUTOR(A) ?: Janny van der Molen
FAIXA ETÁRIA ?: +10
GATILHOS ?: Maus Tratos e Abuso (mas tudo isso de uma forma bem leve mesmo!)
NOTA ?: ????

O livro é uma adaptação do famoso "Diário de Anne Frank" para o público infanto-juvenil, que contava sobre a vida desta menina que, junto com sua família e seus amigos, perdeu o seu direito de liberdade só por conta de sua religião e de suas crenças, durante a Segunda Guerra Mundial, precisando se esconder do próprio mundo.
Para começar, eu adorei a escrita dessa autora! Afinal, foi graças a ela que fui apresentado sobre toda a verdade de Anne Frank. O jeito fluído de contar a história realmente é surpreendente (tanto que essa é uma leitura coletiva da minha sala, e todos adoraram a fluidez da história!) Sem falar que o livro é finíssimo, então isso ajuda bastante!
Outra coisa que amei foi a autora ter adicionado fatos sobre como era a vida da família Frank antes da Guerra. Tanto que o livro não é dividido em capítulos, mas sim em... fatos marcantes. Por exemplo, "Brincadeiras", "Diário", "Traição" etc, o que nos deixa instigados para querer continuar a ler. E as ilustrações desse livro são muito boas!
Mas como nem tudo é um mar de flores, acho que o único problema foi que esperava um pouco mais de emoção na escrita. Claro, a autora sabe contar a história de uma maneira fluída. Entretanto, esperava um pouco mais de sensações de desamparo, sofrimento, etc (kkkkkkkk, parece que eu sou louco falando assim). Sentir a dor que Anne e sua família sofreram na nossa pele. E eu acho que essa minha expectativa de querer sentir emoções acabou interferindo um pouco a nota.
Portanto, ainda assim reconheço que essa é uma versão adaptada, então continua sendo um livro muito bom! Para professores trabalharem em escolas, para o público infanto-juvenil ler (principalmente pessoas de 13 anos como eu), pessoas interessadas em história... esse livro é bem legal. Recomendo para leitores iniciantes que querem começar a ler clássicos!!!

? P.S.: Agora fiquei com muita vontade de ler o livro original! Quero ler as palavras de Anne Frank, e ler sobre tudo o que aconteceu do ponto de vista dela.

Moony 15/04/2022

Resenha "O Mundo de Anne Frank"
Meu Deus! Não tem como começar esta resenha de outra forma.
Li "O Diário de Anne Frank", pela primeira vez, quando adolescente. E foi um grande impacto. Depois reli muitas e muitas vezes, sempre tendo percepções diferentes, conforme eu ia crescendo, ao mesmo tempo que o nó na garganta sempre se repetia com o último dia que Anne escreveu em seu diário. Simplesmente o livro terminava. E "O Mundo de Anne Frank" é [quase] a "continuação" que sempre esperei.
O livro é feito pensando nas crianças e jovens. Então, tem uma linguagem acessível e apresenta ilustrações lindas de algumas cenas.

A obra conta além do diário, mostrando o antes, durante e o pós guerra, incluindo fotos de Anne, de sua família e dos ajudantes.

Claro que tem partes onde a imaginação teve que entrar em ação, pois não teria como a autora saber, por exemplo, o que Anne estava pensando ao falecer. Mas isso não prejudica nem diminui a importância do livro, muito menos a precisão histórica.

"O Mundo de Anne Frank" é essencial para as crianças, jovens e adultos.

carol.anjolin 11/04/2023

O Mundo de Anne Frank
Eu não ia fazer resenha por se tratar de um assunto real e muito pesado pra falar como se fosse uma simples ficção, mas eu preciso exaltar esse livro. Acho que todos deveriam ler ele, sem mentira. Consegue retratar muito bem (e de forma acessível para todas as idades) a história da Anne, ainda mais pra quem se interessa pelo assunto. É muito impactante, revoltante, te faz refletir muito bem sobre o antissemitismo e todas as consequências que o nazismo teve na época da 2ª guerra. É doloroso, porém necessário.
gi 12/04/2023minha estante
vc escreve tão bem me da gosto de ler

carol.anjolin 12/04/2023minha estante
Ai amg acho q esse foi um dos melhores elogios q eu ja recebi obg ?

Lucas1429 13/08/2023minha estante
Caraio, arrebentou "carol.anjolin" escreve de mais .
O livro é realmente muito bom, mas muito forte ,ELES QUEIMAVAM AS PESSOAS VIVAS !!!!!
jogava na câmera de gás ou morria de doença. :( :( triste

Stefany137 09/09/2023

Esse livro é muito bom, trás um conhecimento sobre os nazistas de uma forma mais ""leve"" vc consegue se comover com a história de Anne mesmo que não esteja sendo contada em primeiro pessoa já que esse livro é tipo uma releitura do diario dela

bela 13/03/2022

O Mundo de Anne Frank.
Já fiz a resenha sobre o Diário de Anne Frank, e agora o Mundo. Foi o primeiro que eu ganhei, é uma versão obviamente mais infantil, com ilustrações e uma escrita mais amena, sem muitos detalhes, mas ainda assim é interessante ver a mesma história em várias perspectivas e imagens diferentes.