Peter Pan Tem Que Morrer

Peter Pan Tem Que Morrer John Verdon

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thabata16 09/04/2024

Demorei um milhão de anos pra ler, não sei se não é meu tipo de leitura ou se apenas não me identifico, comecei a ler muito jovem e não entendia muitos conceitos, agora entendo os conceitos e mesmo assim é enrolado - é um livro bem escrito mas não me prendeu

Lady dai 03/06/2023

Que livro louco!
Meu deus, muito bom.
Dá medo no começo e no fim
Acho que foi o livro mais nostálgico que já li na minha vida.

Zilai.alciele 07/04/2023

Livro incrível ...
Maravilhoso...esse livro é um enigma ,cheio de intrigas, reviravoltas,ótimo para quem ama desvendar mistérios.

GuScarabelot 10/03/2023

Gurney ataca novamente
Neste quarto livro da série do detetive David Gurney, acompanhamos ele numa caçada pela verdade sobre o assassinato de Carl Spalter.

Ao encontrar diversas pistas e evidências que não fazem sentido com o que foi utilizado para a acusação de Kay, viúva de Carl, Gurney irá utilizar sua inteligência e sua lógica para completar esse quebra cabeça.

Durante as investigações, ele se depara com a possibilidade de um assassino frio, calculista e extremamente perigoso.

Nesse thriller, John Vernon nos apresenta um quebra-cabeça que inicialmente não faz sentido, mas que ao final descobrimos que nossa percepção prega peças e que a resposta está em nossa frente, só temos que olhar sem ideias pré concebidas.

Ao mesmo tempo, Vernon nos apresenta um relacionamento maduro e bonito entre Gurney e Madeleine, em que cada um entende, aprende e aceita as diferenças entre suas personalidades.

Uma aventura explosiva e com um desfecho digno do detetive David Gurney.

Linye 22/12/2022

Nem Deste Nem Daquele, É Desse Jeito
Se não me engano, esse foi o primeiro livro envolvendo investigação criminal que eu li ? tive coragem de ler ? e tive o privilégio de me apaixonar!
Acho que o que mais me encantou foi a boa construção dos personagens. Nenhum deles mudou de acordo com o passar do livro, eles tinham seus gostos e manias determinados e desse jeito nós conseguimos caracterizar cada um deles.
É deixado bem claro que David é um homem bravio e destemido que não se deixa abalar até que tudo esteja resolvido, isso é admirável de sua parte também.
Gostaria de agradecer ao grandioso autor John Verdon por seu trabalho incrível. Por ter compartilhado suas ideias brilhantes de sua mente brilhante para que nós tentássemos entendê-la, muito obrigada, sr. Verdon.
E para você que pretende ler este livro, recomendo usar bastante a cabeça para os mínimos detalhes, pois eles são importantíssimos para este caso.

Lissa 14/12/2022

O Incrivel Dave Gurney
Não sei muito bem o que dizer desse livro.
Ele é bom. A história é muito bem construída, as reviravoltas fazen sentido, mas ainda assim... Falta muitas coisas.
Tudo parece muito raso. A personalidade do Dave, a relação dele com a esposa, com as outras pessoas.... Parece que a história tem um foco específico que é fazer parecer como tudo é muito complicado e como ele é muito incrível e de repente ela lembra que talvez o personagem devesse ter uma motivação e enfia um trauma no meio.
O personagem de Dave parece uma porta. Sem emoções, sem mecanismos, sem nada e isso cria uma dificuldade muito grande, não só de se identificar com ele, mas de torcer por ele. Ele é retratado como esse cara incrível que sempre sabe o que fazer e ta sempre certo mesmo que as sua soluções sejam tão abertas a qualquer intervenção aleatoria, que fica a sensação de que o autor crirou um problema que não sabe como terminar e só enfiou essa solução viajada no meio.
A ideia da história é muito interessante mas podia ser MUITO mais bem desenvolvida.

Guria dos livros 02/12/2022

Excepcional
Uma história incrível e difícil de largar.
Depois de entrar nessa realidade, você não vai querer sair até obter as respostas necessárias.

Fernanda 01/12/2022

Morno
O livro é bem fácil de ler, tem bastante diálogo e flui bem. Teve bastante erro de continuidade e furos que não sei se foram erros na tradução ou do livro mesmo.
É uma história interessante, mas faltou. Acho que o assassino cometeu erros de principiante para um cara que se escondeu por tanto tempo. Faltou um drama, umas mortes importantes.
Meio morno. Não gostei do final, tava melhor antes do desfecho rs.
A nota estava em 4, tinha a faca e o queijo na mão, mas conseguiu cair pra dó.

Caroline 24/10/2022

Eu geralmente gosto muito dos livros desse autor, mas esse por algum motivo não me empolgou tanto. É bom, a história é coesa, mas talvez por já ter lido todos os outros eu tenha ficado um pouco cansada das mesmas questões de sempre envolvendo os personagens. Enfim, não é um livro ruim, só não serviu pra mim.

Kauh 14/09/2022

Interessante
O livro me atraiu bastante pelo título e a leitura fluiu de uma forma boa, mesmo trabalhando e estando cansada eu lia um pouco todos os dias e estava mega curiosa para saber como as pontas seriam amarradas em uma coisa só, por esperar tanto foi meio frustrante ver as respostas para as perguntas que o livro nos dá, a motivação do assassino pareceu fraca e achei o evento final meio parado, a descrição não me ajudava a visualizar a cena como um todo mas sim alguns pedaços cortados que pareciam não se conectar direito. Foi uma experiência interessante mas o final me deixou desmotivada a ler outros livros do autor.

Raul.Grenchi 29/06/2022

Bom Detetive
"Peter Pan tem que morrer" é o quarto livro de uma série que traz o protagonista Dave Gurney, mas não se assuste, embora traga referências das outras obras, essas não são obrigatórias para seu entendimento.
Nessa obra o detetive Gurney se depara com um caso estranho, um assassinato, uma pessoa condenada e várias provas e testemunhos estão confusos e fora do lugar.

Este foi o primeiro livro que li dessa série assim como também do autor John Verdon, gostei bastante de sua escrita embora o livro tenha sido um pouco mais longo que o necessário. Certamente lerei os demais da série, mas o livro funciona muito bem sozinho, gostaria de ter lido os antecessores para acompanhar melhor o desenvolvimento dos personagens e seus relacionamentos, pois seus personagens são muito bons inclusive um ótimo vilão, coisa que nem sempre acertam.
Outro ponto positivo foi sua história, muito bem amarrada e ótimo desfecho com uma cena final gigantesca e de tirar o fôlego.

Emily717 15/05/2022

Eu não estava esperando esse final, o livro todo ia ficando cada vez mais bizarro e a conclusão me deixou sem palavras.

Vanderson15 05/03/2022

Sempre uma surpresa
Assim como os três livros anteriores, "Peter Pan tem que morrer" é um livro que leva sua mente a trabalhar muito.
Curiosidades, mistérios, você vai criando teorias e mais teorias, perguntas como "Por que?", "como?", "quem?" são frequentes.
Enfim, tudo começa quando seu grande amigo (não sei se amigo é bem a palavra, mas enfim) Hardwick o procura pedindo (cobrando) um favor pra resolver mais um caso; caso esse que por sinal parece muito mal contado e cheio de falhas, casos do jeito que detetive Gurney ama, pois ele é o especialista em desvendar quebra cabeças.
Aparentemente muita coisa parece óbvia, mas a medida que vamos nos aprofundando na leitura fica visível que há muita coisa que não se encaixa, e isso vai ficando ainda mais fascinante, curioso, e interesante com um desfecho que tirar o fôlego ao final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6