Peter Pan Tem Que Morrer

Peter Pan Tem Que Morrer John Verdon

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

Leila 13/02/2019

O que chamou minha atenção nesse livro, foi o prólogo. Aparentemente, não tem relação com os primeiros capítulos, mas tem o objetivo de chocar e atiçar a curiosidade do leitor. Adoro quando os autores fazem isso: começam com um prólogo bem chocante para nos deixar perplexos e com a pulga atrás da orelha!

Mais uma vez, o investigador aposentado David Gurney é atraído por um novo mistério. Apesar dos protestos da esposa, Gurney fica interessado em desvendar o caso e mergulha na investigação. Como sempre, acaba colocando sua vida em risco, virando alvo do assassino.

O mistério começa com o assassinato do multimilionário Spalter no cemitério, durante o enterro da sua mãe. A polícia acusou a esposa de ser a mandante do crime, por que seria a herdeira de uma fortuna.

Para Dave, o crime não pode ter acontecido da forma que a polícia diz que aconteceu. Há muitas lacunas e fatos não explicados. Após descobrir quem foi o atirador, o detetive passa a investigar quem foi o mandante. O empresário era odiado por muitas pessoas, portanto, a lista de suspeitos é grande. Será que foi a esposa? Poderia ter sido o irmão ou a filha? Será que foi o mafioso com quem Spalter estava envolvido?

O atirador é conhecido como Peter Pan, um matador de aluguel, considerado o melhor, pois é chamado somente para casos extremamente difíceis. Após investigar o passado do assassino, David descobre coisas assombrosas. Para desvendar a identidade do mandante, o detetive precisa encontrar Peter Pan.

Peter Pan continua matando pessoas ligadas ao caso. David precisa descobrir o porquê. Quanto mais se aproxima da verdade, mais sua vida corre risco, pois acaba se transformando no próximo alvo do assassino.

No final, há muita ação e confusão. Mais uma vez, David, que é tão bom em desvendar mistérios, demora a perceber o que está acontecendo a sua volta. A polícia também é muito lenta. Se tivessem sido mais rápidos e espertos, poderiam ter evitado uma tragédia. Foram muitas mortes desnecessárias.

Esse é o quarto livro da série, mas é o segundo que leio. Mesmo estando fora de ordem, ainda pretendo ler os outros. Apesar de continuar achando o detetive um pouco lento, gostei mais desse livro do que do outro (Feche bem os Olhos - resenha aqui). Esse conseguiu me prender mais. Talvez por causa do assassino, que era diferente e tinha uma história bem perturbadora.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Aventura de aprender 31/12/2018

Esse é o quarto livro da série (Eu sei o que você está pensando; Feche bem os olhos; Não brinque com fogo) que já foram resenhados nas leituras de 2014. Tudo o que falei em relação à série na resenha anterior se aplica nesse.

Entretanto, o foco é diferente. Nos outros livros (e na maioria dos policiais), o foco é descobrir o assassino. Aqui, o assassino é mostrado desde o começo (Peter Pan). A surpresa é em relação ao motivo do crime. Já estava esperando por algo assim, mas me decepcionei um pouco porque pensei que seria revelado algo diferente sobre o assassino ou os motivos pelas quais ele é uma pessoa tão incomum, mas isso não aconteceu.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Tati.Lima 29/10/2018

Pense num q vc jamais cogitaria... inesperadamente surpreendente...
John Verdon fechou a quadrilogia do maravilhoso detetive David Gurney com chave de Ouro, a meu ver...ousando com um final surpreendentemente perfeito, comparado aos seus 2 primeiros livros da saga do detetive Gurney...leitura eletrizante e recomendadíssima, aos fãs de um ótimo thriller policial, assim como eu...

leila.goncalves 15/07/2018

?Parece Que as Portas Do Inferno Estão Se Abrindo...?
Peter Pan Tem Que Morrer" é mais um livro sensacional de John Verdon. O quarto de uma série que vem angariando inúmeros admiradores entre quem aprecia um bom suspense.

Sua história gira em torno de Kay Splater que acaba de ser condenada a prisão perpétua pelo assassinato do marido, um canalha multimilionário que pretendia chegar à Casa Branca. Entretanto, o ex-investigador Jack Hardwick está disposto a provar que ela é inocente com o único intuito de acusar de negligência a Polícia de Nova York e vingar sua demissão por má conduta durante a captura de um serial killer há poucos meses. (Esse episódio aparece no livro anterior, "Não Brinque com o Fogo".)

Para tanto, ele recorre a um velho amigo, o inspetor aposentado Dave Gurney conhecido pela excelente performance para elucidar crimes aparentemente insolúveis. Relutante a princípio, ele acaba aceitando estudar o caso e logo, descobre uma série de irregularidades como um erro de balística, o desaparecimento de testemunhas e a omissão de evidências.

A dupla ainda contará com a ajuda policial Esti Moreno, namorada de Hardwick, na busca do assassino de Carl Spalter. Entre os suspeitos estão sua família disfuncional, um policial corrupto e um simpático mafioso, mas quem rouba a cena é um matador de aluguel cuja identidade é desconhecida. Apelidado de Peter Pan, trata-se de um mestre do disfarce, capaz dos atos mais insanos para atingir seu objetivo.

Começando sem pressa e acelerando até um desfecho cercado de ação, os livros do escritor obedecem uma sequência cronológica que pode ou não ser respeitada. Contudo, se seguida à risca, a leitura ganha uma nova dimensão, a medida que a vida pessoal de Gurney é um ponto de destaque ao longo das narrativa. Em linhas gerais, ele é um homem que sente-se responsável pela morte do filho caçula, possui uma conflituosa relação com o filho mais velho e uma convivência cheia de altos e baixos com Madeleine, sua segunda esposa. Aliás, a origem de sua constante exposição ao perigo é o assunto que vem preocupando o casal nessa história.

Finalmente, Verdon oferece ao leitor todas as pistas para encontrar o responsável pelo crime.. Observe como é possível acompanhar passo a passo o raciocínio de Dave, isto é, a maneira como ele monta as peças desse quebra-cabeça e lembre-se que os crimes mais intrincados tentam ocultar os motivos mais óbvios...

Keidma 30/01/2018

Aposentado, o detetive David Gurney, vive uma vida bem pacata junto a sua esposa, até que um antigo companheiro de trabalho leva para ele uma “porrada” de documentos de uma investigação instigante e intrigante de um caso, e a tarefa dele é desvendar e revelar a verdade sobre um caso onde uma esposa é condenada pela morte do seu esposo Carl Spalter, um homem com uma grande ambição: se tornar governador, mas que sofreu uma atentado no enterro de sua própria mãe e morre tempo depois.
Conforme o detetive vai investigando, percebe que muitas outras pessoas fora a esposa, estaria também interessadas na morte de Carl, mas investigar um caso encerrado se torna uma tarefa, em que David precisa estar sempre à frente dos inimigos para conseguir sobreviver e chegar ao veredicto.
“Gurney já estava familiarizado com os aspectos básicos da topografia, da estrutura, dos ângulos e distâncias. Tudo isso fora documentado no dossiê do caso. Mas ver o prédio, e depois identificar a janela de onde a bala fatal foi disparada — em direção à área onde ele estava agora — tinha um efeito chocante. Era o efeito da realidade colidindo com a preconcepção. Uma experiência que ele tivera em incontáveis locais de crime. Era essa diferença entre uma imagem mental e o impacto sensorial verdadeiro que tornava tão importante estar ali”

Peter Pan quem te morrer é o quarto livro da serie do Detetive David Gurney, mas eu comecei por ele mesmo, e como todo romance policial, eles podem ser lidos em ordem aleatória, apesar de já sabermos quem é o assassino, ficamos mais e mais curiosos para descobrir quem foi o mandante do crime, e durante a leitura com certeza tive vários suspeitos, mas nenhuma suspeita se concretizou.

"Há uma coisa interessante com os olhos, pensou Gurney. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram."
Apesar de não conhecer os outros livros, já desde o inicio é possível notar que David Gurney é um personagem completo e muito humano, com seus medos e dramas reais. O que mais gostei da escrita do autor é que o livro não se resolve simplesmente sozinho, ele narra todos os passos do protagonista com muitos detalhes.
Fiquei bem curiosa para ler os outros livros desse detetive, pois a leitura me prendeu do inicio ao fim. Sem contar com o capricho da edição, com uma capa linda, um livro que com certeza eu compraria pela capa, evidenciando bem o nome do autor, e com tons lindos. Com certeza mais um livro favorito.

Outros livros do autor
Eu sei o que você está pensando – 2011
Feche bem os olhos – 2012
Não brinque com fogo – 2013
Peter Pan tem que morrer - 2015

Fonte – Skoob e Editora Arqueiro

Erikinha 04/08/2017

Brilhante e afiado
"A vida, como todo bom livro, requer um toque de suspense...A mesmice não produz best seller..."

Peter Pan tem que morrer é justamente um cérebro brilhante com uma fascínio pelo impossível.
Dave Gurver é uma mente fora do comum que desvenda quebra cabeças como uma mente afiada e criativa.

Eu amei a escrito do John e quero ler os outros livros desse autor e entrar mais na mente do Dave. Não é uma escrita que desde o início te amarra mais ela aos poucos de seduz.

Renato 04/08/2017

Tinha tudo pra ser perfeito
John Verdon resolveu investir em mais um livro da série do detetive Dave Gurney. Mesmo não tendo gostando tanto da obra anterior (“Não Brinque com Fogo”), não deixei de apostar neste novo enredo do autor, que apresenta uma escrita muito clara e atraente em vários sentidos, mas que acabou se mostrando bem lento.

Gurney é apresentado a um caso pra lá de misterioso outra vez. Carl Spalter foi morto, justamente no funeral da sua própria mãe, e sua esposa Kay Spalter, presa, é a principal suspeita do assassinato. No entanto, com Kay declarando-se inocente e com várias pontas soltas no caso, Dave resolve investigar a fundo o que aconteceu de verdade no misterioso homicídio desse odiado empresário.

E por que o nome Peter Pan no título? Você só fica sabendo claramente depois da página 200, apesar de já ter fortes indícios de quem seja antes mesmo dessa parte. A identidade de Peter Pan não é o grande mistério do livro, mas as motivações para Carl ter sido morto e a resolução de outras questões do mistério.

Embora eu tenha esperado um bom tempo pra ler esse livro, de cara me familiarizei com o caso, que é bastante curioso, com todas as suas complexidades. Quando os próprios familiares são os suspeitos do crime é difícil não se interessar pela trama. Na verdade, é vasto o número de pessoas que tinha motivos para matar Carl, que era detestável, arrogante e maldoso, entre outras características relacionadas à conquista pelo poder.

O livro se desenvolve bem até certa parte, apresentando os personagens aos poucos; as entrevistas na busca por respostas; e as investigações, além da humanização do protagonista e seu casamento. John Verdon revela mais algumas camadas interessantes principalmente de Dave e Madeleine. Porém, após a metade do livro a qualidade passa a cair. Deparamo-nos com situações repetitivas, monótonas ou longas demais, sem necessidade. Fica claro o excesso de páginas para contar uma história que tinha tudo pra ser perfeita.

Temos um caso complexo, temos personagens que poderiam ter sido mais explorados, temos um detetive inteligente, temos as implicações psicológicas, enfim, temos tudo que um bom livro deve ter, mas a falta de um ritmo mais eletrizante e novos eventos surpreendentes durante o enredo deixou tudo muito maçante.

O final é original e coerente, mas não foi o suficiente para justificar o excesso de páginas. Não esperava nada antes de ler, criei expectativa e acabei me decepcionando. Nota 3,5.

Lailie 17/05/2017

Peter Pan um tanto quanto peculiar

"Eu nunca tinha lido um livro deste autor e confesso que não gosto muito de arriscar a leitura de gênero policial com escritores que, para mim, são desconhecidos. Contudo, me surpreendi de maneira positiva, pois além do enredo ser bom, os personagens são tão bem construídos que em determinados momentos, podemos presumir suas próximas ações. Outro ponto importantíssimo é que além dos mistérios a serem desvendados e personagens inteligentes que prendem a nossa atenção, neste livro encontramos boas doses de ação..."
Leia a resenha completa no blog Menina da Bahia.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2017/02/resenha-peter-pan-tem-que-morrer-john.html

Saynne 16/05/2017

John Verdon tem uma capacidade criativa incrível! Porém peca um pouco na repetição das ideias. Porém para quem gosta de séries policiais é sensacional. Emoção do primeiro ao último capitulo. Recomendo bastante

Carlos 21/02/2017

"No hay nada en la vida que importe, salvo el amor".

Esta excelente frase de cierre da por concluido uno de los mejores libros que he leído, el primero al que me atrevo a dar la calificación de cinco estrellas.

Este es el cuarto libro que leo de este autor. El primero de ellos Sé lo que estás pensando fue una grata sorpresa. Me encontré ante un autor que sabe como manejar el hilo narrativo, capaz de realizar ciertos saltos en el tiempo que, poco a poco van tomando forma y adquiriendo sentido, aunque el final resultara algo abrupto, decidí que este autor merecía, definitivamente, una segunda oportunidad. Tal es así que no dudé en leer el segundo libro que publicó No abras los ojos, también es un libro excelente así como el tercero Deja en paz al diablo.

No obstante su incuestionable calidad literaria, los dos últimos títulos padecen un gran defecto, resultan algo previsibles en el desarrollo de la historia, la cual conduce a un final abrupto dejando la sensación que la historia podría contarse de una manera más coherente, ello a pesar del excelente manejo que hace el autor de los recursos literarios que posee a su disposición. Esta situación, unida al carácter detestable del protagonista desde el segundo libro contribuyó a cierta sensación de que este autor - John Verdon - a pesar de su incuestionable calidad, aún adeudaba algo...un no sé qué, que lleve a decir WOW.

Ello es exactamente lo que ocurrió con esta cuarta entrega. En esta, puede decirse que lo bueno se inicia ya con el título, algo atractivo como No confíes en Peter Pan. En la misma, igualmente, el carácter del protagonista ya no resulta tan detestable ni está tan irritable. Excelente manejo de los tiempos, de los recursos literarios e incluso de las interjecciones. La historia perfectamente estructurada de inicio a fin mantiene la tensión durante todo su desarrollo. El final para nada abrupto constituye la guinda que corona un excelente libro y constituye un cierre perfecto habida cuenta de la manera en que el libro se desarrolló.

Con este libro, considero que el autor ha superado el grave defecto que han padecido sus libros 2 y 3, cuyos títulos ya he citado, su carácter predecible y los finales abruptos que privaban a la historia de un mejor desarrollo y un acabado más pulido. Considero que el mismo se ha reivindicado, por lo que sí o sí su siguiente obra Controlaré tus sueños estará en mi grilla de lectura.

No obstante lo dicho, recomiendo todos los libros de este autor. Es excelente y esta cuarta entrega, la mejor de todas...al menos hasta ahora.

Patrícia 03/02/2017

O Incansável Peter Pan Tem que Morrer
Esse livro de John Verdon, traz novamente o personagem Dave Gurney, detetive protagonista dos Livros Eu Sei o Que Você Está Pensando; Feche Bem os Olhos e Não Brinque com Fogo (se você não leu nenhum desses não tem problema começar ler Verdon com Peter Pan Tem Que Morrer, eu também não li os outros e não tive problema em entender a história).
É um romance policial em que o Dave terá que investigar um assassinato que é impossível ter aconteceido como descrito pelos dossiê da polícia.
Você deve estar se perguntando, como assim, ele não é detetive ?! Bem, sim, ele é detetive. Só que é um detetive aposentado. (Que confusão !)
Vamos simplificar ?! Dave Gurney, detetive aposentado é contrado para determinar a culpa ou inocência de uma mulher condenada por ter assassinado o próprio marido. Em meio as investigações, ele (Dave) se encontra em um quebra cabeça extremamente inteligente, que envolve máfia, uma mulher sedutora, policial corrompido e um assassino bizarro, com características únicas que o lhe deixou conhecido como PETER PAN (É Guerra !!).
Esse mistério vai deixá-lo, caro leitor, intrigado e a cada página muito mais curioso, sabe por que ?
Porque John Verdon, constroí um texto com escrita profunda, e neste livro ele consegue descrever todas as questões psicológicas e emocionais de seus personagens, ligando a vida pessoal deles com as pistas do caso.
Esse livro possui uma trama complexa, que envolve questões que, juntas, parecem não fazer sentido e conforme o Detetive vai aprofundando nas investigações, e, outras pistas vão surgindo e você se vê um quebra cabeça sem solução, não lhe restará outra opção, você não irá ser capaz de parar de ler esse livro até o crime ser solucionado.

Fagner 30/01/2017

O que achei - Peter Pan tem que Morrer
Mais vídeo galera!!!

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2017/01/peter-pan-tem-que-morrer-o-que-achei.html

Hester 07/01/2017

Mais um livro eletrizante. Adoro este autor e amei os quatro livros dele que li. Acho que os únicos editados no Brasil. Fui sendo puxada devagarzinho para o enredo e depois nao consegui largar. Espero que editem outros do autor.