Peter Pan Tem Que Morrer

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabs 12/01/2022

Genial
Esse livro é simplesmente incrível! O autor consegue com maestria criar todo o clima de tensão, de investigação, como quando você fica alí sentado na beirada da cadeira com o olhar fixo em alguma cena esperando ansiosamente pelo o que irá vir. Um crime mal conduzido, policiais corruptos, malucos e mil e uma suposições.

Um prato mais do que cheio para os amantes do mistério e fãs de série policiais (alô Sherlock Holmes da BBC) simplesmente fantástico.

Sâm 07/01/2022

Me deixou sem dormir.
Sem fôlego, ansiosa, coração palpitante, foi como o livro me deixou. O autor te prende numa trama tão envolvente que tu não quer abandonar a leitura. A capacidade dele de te surpreender com o resultado do suspense é maravilhosa! Super recomendo.

Yas 18/11/2021

A escrita é muito boa e o plot também, porém não me prendeu. Eu fui até o final porque realmente queria entender a trama, mas não por estar ligada ao livro.

Fabio.Chagas 13/07/2021

Um quebra cabeças inteligente ??
Pra quem não conhece os outros livros do Verdon, este é mais um livro sobre o detetive Dave Gurney. Neste livro Dave se encontra aposentado e curtindo mais sua vida,mas seu velho amigo Jack Hardwick pediu para que ele possa voltar a ativa para investigar um caso que já tinha resolvido,pois o caso aparenta alguns erros e  acaba que tudo indica que a pessoa presa pode ser inocente. Este caso é conhecido como Spalter, onde Katherine Spalter foi acusada, pela morte de seu marido, Carl Spalter. Ele foi morto durante o enterro da mãe, atingido por uma bala de fuzil de alta potência e calibre baixo. Assim que foi baleado as pessoas achavam que ele estava passando mal ou que havia tropeçado, só depois as pessoas viram o sangue escorrendo por sua cabeça. Assim que foi atingido Carl ficou paraplégico, e entrou em óbito algum tempo depois.

Todos os lados foram para Kat,pois ela estava traindo o marido e podia ter contratado alguém para matar ele. E os bens de Carls iriam para Kat após sua morte.  Mas depois de um bom estudo do caso,Jack descobriu que tinha alguma coisa errada ali.

Com isso Dave e Jack começam a investigar novamente o caso,que para muitos já está selecionado. Nessa investigação começaram a surgir novos suspeitos, entre eles Está Jonah,o irmão de kat e Alyssa que é sua filha. E ainda eles descobrem alguns outros crimes que ligam com este caso!

Nesses novos crimes eles descobrem uma mensagem, e acaba ficando a duvida no ar!  Pra quem é essa mensagem? E no decorrer das coisas foi descoberto outro suspeito,essa pessoa é apelidada de Peter Pan, e todas as informações sobre essa pessoa é incerta,não se sabe o gênero,o verdadeiro nome e sua localização. E a busca atrás dessa pessoa,faz o leitor se entreter tanto,que ficamos com vontade de terminar o livro logo.

E como todo livro policial que eu já li,o final é fantástico!!!! E de costume dos gêneros policiais que as pistas estarem na nossa cara,mas como que ficamos tão tensos,nem conseguimos perceber essas pequenas pistas. Uma coisa bem legal do livro é as referências a Sherlock Holmes! Pra quem gosta do gênero policial e pra quem ainda não leu nada do gênero,recomendo que conheçam as obras do John Verdon e este livro de tirar o fôlego.

Rayssa 04/07/2021

Enigmático & Envolvente
Quebrando um pouco o padrão do restante da saga, Verdon não demora muito a apresentar os fatos do caso e torná-lo envolvente para o leitor. Logo que o caso é apresentado, é possível notar como o julgamento e condenação do caso Spalter foram apressados e incoerentes.

Juntar as peças dos acontecimentos (em especial as visitas ao local onde o assassinato aconteceu) são as partes que mais deixam aquele comichão de curiosidade, tanto em Gurney quanto no leitor.

A compreensão do caso e o desenrolar da história são um dos melhores da saga, embora eu tenha tido a impressão de que Verdon decaiu no quesito aprofundamento dos personagens (em comparação à Não Brinque Com Fogo, livro anterior). Embora tenha falhado com todos os outros personagens, foi sensacional ver mais de Jack Hardwick e de como além de um investigador incrível, também vai além da persona sarcástica e egocêntrica que ele demonstra ser.

O final do livro e resolução do caso é de deixar os cabelos em pé e se torna impossível largar a leitura até ler a conclusão da trama.

Brenda 10/05/2021

Um genérico de John Verdon
Para quem conhece os livros de John Verdon não vai se surpreender com este, tem a mesma fórmula, com ingredientes diferentes, não deixa de ser bom, mas vc já sabe o que esperar. Gosto do John pq eu NUNCA consigo desvendar o mistério principal, sempre tenho que esperar o personagem principal explicar ?(bem palhaçada mesmo). O que sempre me faz tirar estrelas e que as histórias dele são muitas voltas, é tudo muito extenso, meio parado. Mas o plot twist, meus amigos, nunca decepciona.

Leitor Oculto 15/04/2021

O melhor da série!
Na minha opinião o melhor livro da série do Detetive David Gurney.

Com uma narrativa envolvente - que traz o leitor para dentro da investigação - e um final, extremamente, inteligente que amarra todas as pontas, mostrando, mais uma vez, a incrível capacidade analítica do Detetive Gurney.

Os pontos negativos para mim foram: não explorar a narrativa pela ótica do vilão (acho que daria um "tempero" a obra) e, em segundo lugar, os longos trechos de discussão entre o detetive e sua esposa, que para mim, são repetitivos, chatos e maçantes.No mais um ótimo suspense policial.

Recomendo!

ShirleyStortLeite 31/03/2021

O primeiro livro de suspense policial a gente nunca esquece, né?
Sim, pois não me esquecerei tão cedo desse detetive e sue raciocínio lógico e preciso.
Muito bom o livro, com um final incrível. Vale muito a pena ler.

"Na vida não há nada mais importante que o amor. Nada" - Malcolm Claret *pág 398

Acho que esse é o primeiro de muitos...

Mika 30/01/2021

FRENÉTICO
Para mim foi uma leitura demorada, mas boa. Não indicaria esse livro pra qualquer pessoa.

Carla Reis 19/11/2020

Na minha opinião o livro é simplesmente fantástico! Tem tudo que um bom livro policial precisa ter. Recomendo!!!

Nat 16/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Uma mulher está em julgamento acusada de mandar matar o marido, que não faleceu, mas está em péssimo estado. Um advogado acredita em sua inocência e recorre ao detetive Dave Gurney para ajuda-lo a resolver o caso. A narrativa toda ressaltava a inteligência do assassino (conhecido como Peter Pan devido a sua aparência que não envelhece), no entanto o final foge dessa teoria. Ou seja, o desfecho praticamente desmentiu toda a investigação. Na verdade, Peter Pan se atrapalhou e atirou no mandante, e o restante das mortes foram todas banais. Isso me irritou, senti como se o livro tivesse um desfecho qualquer.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Andri 24/09/2020

Confesso que demorei para terminar esse livro, pareceu que demorou tempo demais para a história ficar boa, mas o final valeu a pena.

Beca 10/09/2020

Peter pan tem que morrer
A história do livro é muito envolvente,o livro é sobre investigação criminal de um caso em que um homem muito rico chamado Carl Spalter é assassinado no enterro de sua mãe e sua mulher Kay Spalter é acusada como culpada do assassinato então o amigo de Dave Gurney (que é o detetive e personagem principal da trama),Jack Hardwick é contratado para provar a inocência de Kay Spalter no assassinato do seu marido e provar que a investigação não foi legitima e resolveu pedir a ajuda do detetive aposentado Dave Gurney para resolver o caso.

vvk 11/08/2020

Uau
Livro muito bem construído e desenvolvido, a escrita e os acontecimentos te prendem pra saber o que vai acontecer e quem é responsável por cada coisa. Cada informação te faz chegar numa resposta possível porém o desfecho da história é surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6