Peter Pan Tem Que Morrer

Peter Pan Tem Que Morrer John Verdon

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa 03/07/2020

Não consegui parar de ler até chegar ao final. O autor faz você caminhar com ele até o desfecho. Recomendo.

Ayone 28/06/2020

Um crime tão bem elaborado que parecia impossível, um quebra cabeça com peças faltando... Um crime que precisou ser visto de um ângulo totalmente diferente para ser possível ver sua simplicidade, ironia do destino.

O final inesperado foi interessante, acredito que seja uma leitura interessante para a maioria, principalmente, para quem gosta decifrar um mistério.

Fabricio268 23/05/2020

Mais do mesmo.
Trama policial bem inferior aos anteriores do autor. Bom e esquecível em pouco tempo.
Marisa 24/05/2020minha estante
Eu também achei Fabrício

-- hev 22/05/2020

ameii
Em Peter Pan tem que morrer conhecemos (para aqueles que começaram a série por ele) ou revemos (para quem já tinha lido os outros livros) Dave Gurney, detetive de homicídios da cidade grande. Nesse livro, Dave se encontra aposentado e vive uma vida relativamente tranquila ao lado de sua esposa Madeleine. O que traz o detetive experiente é um pedido de seu velho "amigo". Um caso, aparentemente resolvido, que apresenta furos na investigação e o que leva seu amigo a acreditar que o "culpado", na verdade, seja inocente. No decorrer da história, eles encontram um suspeito do qual tudo a respeito dele é incerto: suas origens, seu nome, sua idade. Com o decorrer da história, Dave e seu amigo se deparam com homicídios com o intuito de dar o aviso:" Vocês estão indo longe demais". Dave se afunda no caso e nos apresenta uma história de suspense de tirar o fôlego, nos levando a ler até um final surpreendente.

fernando 23/04/2020

Enredo cativante, leitura de tirar o fôlego e um livro que te prende até o final.... são algumas das sensações que tive ao ler esse livro!

Maria.Eduarda 08/03/2020

Ótimo!
Que história envolvente, quando em perseguição me senti atrás do assassino também, ótima construção e desenvolvimento do "Peter Pan"

felipe watanabe 27/10/2019

10.2019

Premissa - 3
Personagens - 3
Andamento - 3
Escrita - 4
Final - 2

Leila 13/02/2019

O que chamou minha atenção nesse livro, foi o prólogo. Aparentemente, não tem relação com os primeiros capítulos, mas tem o objetivo de chocar e atiçar a curiosidade do leitor. Adoro quando os autores fazem isso: começam com um prólogo bem chocante para nos deixar perplexos e com a pulga atrás da orelha!

Mais uma vez, o investigador aposentado David Gurney é atraído por um novo mistério. Apesar dos protestos da esposa, Gurney fica interessado em desvendar o caso e mergulha na investigação. Como sempre, acaba colocando sua vida em risco, virando alvo do assassino.

O mistério começa com o assassinato do multimilionário Spalter no cemitério, durante o enterro da sua mãe. A polícia acusou a esposa de ser a mandante do crime, por que seria a herdeira de uma fortuna.

Para Dave, o crime não pode ter acontecido da forma que a polícia diz que aconteceu. Há muitas lacunas e fatos não explicados. Após descobrir quem foi o atirador, o detetive passa a investigar quem foi o mandante. O empresário era odiado por muitas pessoas, portanto, a lista de suspeitos é grande. Será que foi a esposa? Poderia ter sido o irmão ou a filha? Será que foi o mafioso com quem Spalter estava envolvido?

O atirador é conhecido como Peter Pan, um matador de aluguel, considerado o melhor, pois é chamado somente para casos extremamente difíceis. Após investigar o passado do assassino, David descobre coisas assombrosas. Para desvendar a identidade do mandante, o detetive precisa encontrar Peter Pan.

Peter Pan continua matando pessoas ligadas ao caso. David precisa descobrir o porquê. Quanto mais se aproxima da verdade, mais sua vida corre risco, pois acaba se transformando no próximo alvo do assassino.

No final, há muita ação e confusão. Mais uma vez, David, que é tão bom em desvendar mistérios, demora a perceber o que está acontecendo a sua volta. A polícia também é muito lenta. Se tivessem sido mais rápidos e espertos, poderiam ter evitado uma tragédia. Foram muitas mortes desnecessárias.

Esse é o quarto livro da série, mas é o segundo que leio. Mesmo estando fora de ordem, ainda pretendo ler os outros. Apesar de continuar achando o detetive um pouco lento, gostei mais desse livro do que do outro (Feche bem os Olhos - resenha aqui). Esse conseguiu me prender mais. Talvez por causa do assassino, que era diferente e tinha uma história bem perturbadora.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com

Aventura de aprender 31/12/2018

Esse é o quarto livro da série (Eu sei o que você está pensando; Feche bem os olhos; Não brinque com fogo) que já foram resenhados nas leituras de 2014. Tudo o que falei em relação à série na resenha anterior se aplica nesse.

Entretanto, o foco é diferente. Nos outros livros (e na maioria dos policiais), o foco é descobrir o assassino. Aqui, o assassino é mostrado desde o começo (Peter Pan). A surpresa é em relação ao motivo do crime. Já estava esperando por algo assim, mas me decepcionei um pouco porque pensei que seria revelado algo diferente sobre o assassino ou os motivos pelas quais ele é uma pessoa tão incomum, mas isso não aconteceu.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Tati.Lima 29/10/2018

Pense num q vc jamais cogitaria... inesperadamente surpreendente...
John Verdon fechou a quadrilogia do maravilhoso detetive David Gurney com chave de Ouro, a meu ver...ousando com um final surpreendentemente perfeito, comparado aos seus 2 primeiros livros da saga do detetive Gurney...leitura eletrizante e recomendadíssima, aos fãs de um ótimo thriller policial, assim como eu...

Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

?Parece Que as Portas Do Inferno Estão Se Abrindo...?
Peter Pan Tem Que Morrer" é mais um livro sensacional de John Verdon. O quarto de uma série que vem angariando inúmeros admiradores entre quem aprecia um bom suspense.

Sua história gira em torno de Kay Splater que acaba de ser condenada a prisão perpétua pelo assassinato do marido, um canalha multimilionário que pretendia chegar à Casa Branca. Entretanto, o ex-investigador Jack Hardwick está disposto a provar que ela é inocente com o único intuito de acusar de negligência a Polícia de Nova York e vingar sua demissão por má conduta durante a captura de um serial killer há poucos meses. (Esse episódio aparece no livro anterior, "Não Brinque com o Fogo".)

Para tanto, ele recorre a um velho amigo, o inspetor aposentado Dave Gurney conhecido pela excelente performance para elucidar crimes aparentemente insolúveis. Relutante a princípio, ele acaba aceitando estudar o caso e logo, descobre uma série de irregularidades como um erro de balística, o desaparecimento de testemunhas e a omissão de evidências.

A dupla ainda contará com a ajuda policial Esti Moreno, namorada de Hardwick, na busca do assassino de Carl Spalter. Entre os suspeitos estão sua família disfuncional, um policial corrupto e um simpático mafioso, mas quem rouba a cena é um matador de aluguel cuja identidade é desconhecida. Apelidado de Peter Pan, trata-se de um mestre do disfarce, capaz dos atos mais insanos para atingir seu objetivo.

Começando sem pressa e acelerando até um desfecho cercado de ação, os livros do escritor obedecem uma sequência cronológica que pode ou não ser respeitada. Contudo, se seguida à risca, a leitura ganha uma nova dimensão, a medida que a vida pessoal de Gurney é um ponto de destaque ao longo das narrativa. Em linhas gerais, ele é um homem que sente-se responsável pela morte do filho caçula, possui uma conflituosa relação com o filho mais velho e uma convivência cheia de altos e baixos com Madeleine, sua segunda esposa. Aliás, a origem de sua constante exposição ao perigo é o assunto que vem preocupando o casal nessa história.

Finalmente, Verdon oferece ao leitor todas as pistas para encontrar o responsável pelo crime.. Observe como é possível acompanhar passo a passo o raciocínio de Dave, isto é, a maneira como ele monta as peças desse quebra-cabeça e lembre-se que os crimes mais intrincados tentam ocultar os motivos mais óbvios...

Keidma 30/01/2018

Aposentado, o detetive David Gurney, vive uma vida bem pacata junto a sua esposa, até que um antigo companheiro de trabalho leva para ele uma “porrada” de documentos de uma investigação instigante e intrigante de um caso, e a tarefa dele é desvendar e revelar a verdade sobre um caso onde uma esposa é condenada pela morte do seu esposo Carl Spalter, um homem com uma grande ambição: se tornar governador, mas que sofreu uma atentado no enterro de sua própria mãe e morre tempo depois.
Conforme o detetive vai investigando, percebe que muitas outras pessoas fora a esposa, estaria também interessadas na morte de Carl, mas investigar um caso encerrado se torna uma tarefa, em que David precisa estar sempre à frente dos inimigos para conseguir sobreviver e chegar ao veredicto.
“Gurney já estava familiarizado com os aspectos básicos da topografia, da estrutura, dos ângulos e distâncias. Tudo isso fora documentado no dossiê do caso. Mas ver o prédio, e depois identificar a janela de onde a bala fatal foi disparada — em direção à área onde ele estava agora — tinha um efeito chocante. Era o efeito da realidade colidindo com a preconcepção. Uma experiência que ele tivera em incontáveis locais de crime. Era essa diferença entre uma imagem mental e o impacto sensorial verdadeiro que tornava tão importante estar ali”

Peter Pan quem te morrer é o quarto livro da serie do Detetive David Gurney, mas eu comecei por ele mesmo, e como todo romance policial, eles podem ser lidos em ordem aleatória, apesar de já sabermos quem é o assassino, ficamos mais e mais curiosos para descobrir quem foi o mandante do crime, e durante a leitura com certeza tive vários suspeitos, mas nenhuma suspeita se concretizou.

"Há uma coisa interessante com os olhos, pensou Gurney. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram."
Apesar de não conhecer os outros livros, já desde o inicio é possível notar que David Gurney é um personagem completo e muito humano, com seus medos e dramas reais. O que mais gostei da escrita do autor é que o livro não se resolve simplesmente sozinho, ele narra todos os passos do protagonista com muitos detalhes.
Fiquei bem curiosa para ler os outros livros desse detetive, pois a leitura me prendeu do inicio ao fim. Sem contar com o capricho da edição, com uma capa linda, um livro que com certeza eu compraria pela capa, evidenciando bem o nome do autor, e com tons lindos. Com certeza mais um livro favorito.

Outros livros do autor
Eu sei o que você está pensando – 2011