Transpatagônia

Transpatagônia Guilherme Cavallari

Resenhas - TRANSPATAGÔNIA

João Paulo 28/03/2019

Uma enciclopédia da Patagônia
"Conhecer a história dos lugares em que visito é, para mim, como uma viagem dentro da viagem"
Guilherme Cavalari,
Transpatagônia, p. 123?.

Neste livro o escritor e aventureiro Guilherme Cavalari conta sua experiência de 6 meses pedalando pelos confins da patagônia argentina e chilena.

Mais do que um relato de viagem, o livro é uma enciclopédia da Patagônia, onde o Autor fala sobre a história da região, sobre os primeiros aventureiros, sobre suas lendas, sobre fatos contemporâneos e faz referências a vários livros sobre a região.

O Autor também faz uma viagem de autoconhecimento, fazendo uma reflexão sobre nossas escolhas e o sentido da vida. Ler este livro me fez retornar ao fim do mundo, sentir o isolamento, a solidão, a fúria dos ventos patagônicos e insignificância diante da sublime paisagem e de seu clima extremo.

Sem dúvida "Transpatagônia: Pumas não comem ciclistas" é o material mais completo da patagônia que nós temos, e todos que gostam de viajar e que um dia desejam ?fugir? para a o fim do mundo (ou seria o começo?), a leitura deste livro é obrigatória.

Pablo Marcelo 11/02/2024

Que aventura
Indicação de um amigo, ler essa aventura do Cavallari foi bem interessante e cheia de detalhes. Sua narrativas de outros aventureiros, além de si próprio, nos levam a pedalar junto com ele, além de ser instigado a até pegar a ?magrela? e sai pedalando por aí - ou, no mínimo, viajar até a Patagônia.