Unhooked

Unhooked Lisa Maxwell

Resenhas - The Stars Turned Away

littlebuttery 25/07/2023

Leitura super de boa e bem levinha. Confesso que algumas vezes que não estava prestando muita atenção eu me perdi um pouco nos acontecimentos, mas além disso. Recomendo

Ivy (De repente, no último livro) 02/09/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu me decepcionei tanto com esse livro, e olha que era um livro que eu queria ter amado, mas as falhas na trama, as muitas perguntas sem resposta e a falta de desenvolvimento dos personagens tornou tudo bem difícil.

Eu gostei bastante da ambientação. Neverland é tão incrível e nesse ponto Lisa Maxwell soube explorar bem todo o potencial que o mundo mágico que já conhecemos traz. Lisa nos apresenta uma Neverland mais mortal e sombria, onde meninos perdidos perderam sua fé e sua inocência desde cedo, e com um Gancho e um Pan bem jovens mas já cheios de segredos.

A narrativa da Lisa é bem fluída, a gente vai lendo sem notar as páginas passarem e a autora sabe como prender o leitor. O livro tem bastante surpresas mas, conforme a leitura avança, a autora parece que vai se apressando demais, até chegar ao final e entregar um desfecho fraco, decepcionante e bem precipitado.

Apesar da leitura ser fluída e fácil, não gostei de vários fatos apresentados, a autora tenta apresentar uma estória bem dark mas às vezes se atrapalha em alguns detalhes e deixa vários pontos importantes se perderem.

O desfecho é incompleto, ficam pontos em aberto e o grande desenlace de Pan, Gancho, Gwen e Olivia é bem frustrante. Achei forçado, achei pouco convicente e muito fraco. Especialmente o desfecho de Pan.

Os personagens também não empolgaram. O único que realmente valhe a pena é o Capitão Gancho mas ficou faltando mais desenvolvimento, mais porquês à serem respondidos. Pan e Gancho tem toda uma história juntos, mas a autora apenas deixa tudo no ar e se esquece de nos contar a trajetória de ambos em Neverland e tudo o que causou a inimizade conhecida. Uma pena porque Lisa Maxwell desperdiçou muito do potencial enorme que a trama poderia ter tido.

Peter Pan não convence muito e suas atitudes são contraditórias, pouco explicadas. Ficou difícil entender o personagem.

Olivia merecia ter tido mais destaque, mas também acaba ficando em secundário e só ganhando relevância perto do final, o que torna difìcil para o leitor conectar com ela.

E quanto à protagonista, Gwen, ela é tão apática e tonta que dá vontade de estapear. Eu entendo que Gwen está em um mundo novo e tem um monte de mistérios sobre si mesma para desvendar, mas a protagonista tem atitudes bem irritantes e contraditórias. Ela move o mundo por Olivia, mas nos momentos decisivos a amizade não parece tão forte. Enfim, Lisa Maxwell não consegue passar credibilidade ao leitor na tal amizade de Gwen e Olivia. Aliás, Gwen tenta sempre ser tão altruísta, mas tudo o que faz revela alguém egoísta e confusa. Foi complicado tentar entender a Gwen, ela se apresenta como heroína, mas só pensa em si mesma e tem pouca empatia pelos demais, não gostei dela.

Eu fiquei bem empolgada no começo desse livro, porque teria a Tinkerbell (Sininho) e um monte de faes sombrios e malvados, além dos meninos perdidos e dos piratas. Há todo um mistério ao redor deles e isso prometia uma tensão imensa porque Neverland estava morrendo. Mas tudo se concluí de maneira tão abrupta e pouco convincente que só pude me sentir imensamente frustrada por todo o potencial desperdiçado desse livro.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Lauraa Machado 15/04/2020

Ótimo para fãs de Peter Pan!
Este livro foi muito melhor do que eu esperava! Por alguma razão, ele acabou ficando por muito tempo na minha estante, a ponto de eu ter chegado a decidir me desfazer dele sem ler. Como ninguém teve interesse nele, acabei deixando e pegando para ler semana passada. Imagine minha surpresa ao perceber que ele é muito bom e que merece bem mais atenção do que eu dei e do que vejo darem para ele!

Antes de mais nada, acho válido dizer que eu detesto Peter Pan, o que deixa ainda mais estranho eu ter escolhido comprar este livro. Não gosto muito da terra do nunca, acho meio chato todo o estilo da história e a única razão para eu querer ler foi esta capa e o fato de que eu amo piratas e navios. Coloca um navio na capa, que eu compro! Fato! Mas fiquei impressionada pelo jeito que a autora conectou a história do Peter Pan com féericos e toda a mitologia que eu já conhecia por outros livros. Além disso, gostei de ver que ela deu mais foco para o Gancho do que para o Peter Pan, e a capa foi uma ótima escolha por isso!

Unhooked é um livro muito inteligente e bem pensado, com detalhes pertinentes desde o começo e que vão se conectando durante a história. Tem personagens reais e uma descrição às vezes extremamente realista também. O sequestro da protagonista no começo do livro foi assustador para mim, de tão bem descrito (não é spoiler, porque é parte da sinopse)! Gostei muito também do romance que tem aqui, apesar de ser tão leve e discreto!

A melhor parte deste livro é o Capitão Gancho, que é bem melhor que o Pan! Na verdade, as partes em que ele não estava presente eram as mais chatas, apesar de serem poucas! A química dele com a Gwen foi bacana, e eu o imaginei com sotaque irlandês o tempo todo! Se tornou um daqueles personagens marcantes que vão ser sempre especiais! Queria mais história com ele!

Acho que a única coisa ruim da leitura foi que eu não estava com tanta vontade de ler antes de começar! Senão, certeza que ele se tornaria um dos meus favoritos! O enredo é bom, mas não prolongado demais, é bem escrito, bem descrito e tem personagens interessantes. Não deixa a desejar, e eu super recomendo!
Carous 22/04/2020minha estante
Tenho ele também (acho). Estava só esperando ler Peter Pan para poder ler a releitura e entender quais foram as alterações da autora e o que se manteve. Você não gosta do Peter Pan, mas da animação, do livro ou dos dois?

Lauraa Machado 23/04/2020minha estante
De tudo que tem a ver haha mas é que eu não consigo gostar de contos de fantasia antigos, tipo Alice também. Não é muito a minha cara!