Unhooked

Unhooked Lisa Maxwell




Resenhas - The Stars Turned Away


3 encontrados | exibindo 1 a 3


littlebuttery 25/07/2023

Leitura super de boa e bem levinha. Confesso que algumas vezes que não estava prestando muita atenção eu me perdi um pouco nos acontecimentos, mas além disso. Recomendo
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 02/09/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Eu me decepcionei tanto com esse livro, e olha que era um livro que eu queria ter amado, mas as falhas na trama, as muitas perguntas sem resposta e a falta de desenvolvimento dos personagens tornou tudo bem difícil.

Eu gostei bastante da ambientação. Neverland é tão incrível e nesse ponto Lisa Maxwell soube explorar bem todo o potencial que o mundo mágico que já conhecemos traz. Lisa nos apresenta uma Neverland mais mortal e sombria, onde meninos perdidos perderam sua fé e sua inocência desde cedo, e com um Gancho e um Pan bem jovens mas já cheios de segredos.

A narrativa da Lisa é bem fluída, a gente vai lendo sem notar as páginas passarem e a autora sabe como prender o leitor. O livro tem bastante surpresas mas, conforme a leitura avança, a autora parece que vai se apressando demais, até chegar ao final e entregar um desfecho fraco, decepcionante e bem precipitado.

Apesar da leitura ser fluída e fácil, não gostei de vários fatos apresentados, a autora tenta apresentar uma estória bem dark mas às vezes se atrapalha em alguns detalhes e deixa vários pontos importantes se perderem.

O desfecho é incompleto, ficam pontos em aberto e o grande desenlace de Pan, Gancho, Gwen e Olivia é bem frustrante. Achei forçado, achei pouco convicente e muito fraco. Especialmente o desfecho de Pan.

Os personagens também não empolgaram. O único que realmente valhe a pena é o Capitão Gancho mas ficou faltando mais desenvolvimento, mais porquês à serem respondidos. Pan e Gancho tem toda uma história juntos, mas a autora apenas deixa tudo no ar e se esquece de nos contar a trajetória de ambos em Neverland e tudo o que causou a inimizade conhecida. Uma pena porque Lisa Maxwell desperdiçou muito do potencial enorme que a trama poderia ter tido.

Peter Pan não convence muito e suas atitudes são contraditórias, pouco explicadas. Ficou difícil entender o personagem.

Olivia merecia ter tido mais destaque, mas também acaba ficando em secundário e só ganhando relevância perto do final, o que torna difìcil para o leitor conectar com ela.

E quanto à protagonista, Gwen, ela é tão apática e tonta que dá vontade de estapear. Eu entendo que Gwen está em um mundo novo e tem um monte de mistérios sobre si mesma para desvendar, mas a protagonista tem atitudes bem irritantes e contraditórias. Ela move o mundo por Olivia, mas nos momentos decisivos a amizade não parece tão forte. Enfim, Lisa Maxwell não consegue passar credibilidade ao leitor na tal amizade de Gwen e Olivia. Aliás, Gwen tenta sempre ser tão altruísta, mas tudo o que faz revela alguém egoísta e confusa. Foi complicado tentar entender a Gwen, ela se apresenta como heroína, mas só pensa em si mesma e tem pouca empatia pelos demais, não gostei dela.

Eu fiquei bem empolgada no começo desse livro, porque teria a Tinkerbell (Sininho) e um monte de faes sombrios e malvados, além dos meninos perdidos e dos piratas. Há todo um mistério ao redor deles e isso prometia uma tensão imensa porque Neverland estava morrendo. Mas tudo se concluí de maneira tão abrupta e pouco convincente que só pude me sentir imensamente frustrada por todo o potencial desperdiçado desse livro.

site: www.derepentenoultimolivro.com
comentários(0)comente



Lauraa Machado 15/04/2020

Ótimo para fãs de Peter Pan!
Este livro foi muito melhor do que eu esperava! Por alguma razão, ele acabou ficando por muito tempo na minha estante, a ponto de eu ter chegado a decidir me desfazer dele sem ler. Como ninguém teve interesse nele, acabei deixando e pegando para ler semana passada. Imagine minha surpresa ao perceber que ele é muito bom e que merece bem mais atenção do que eu dei e do que vejo darem para ele!

Antes de mais nada, acho válido dizer que eu detesto Peter Pan, o que deixa ainda mais estranho eu ter escolhido comprar este livro. Não gosto muito da terra do nunca, acho meio chato todo o estilo da história e a única razão para eu querer ler foi esta capa e o fato de que eu amo piratas e navios. Coloca um navio na capa, que eu compro! Fato! Mas fiquei impressionada pelo jeito que a autora conectou a história do Peter Pan com féericos e toda a mitologia que eu já conhecia por outros livros. Além disso, gostei de ver que ela deu mais foco para o Gancho do que para o Peter Pan, e a capa foi uma ótima escolha por isso!

Unhooked é um livro muito inteligente e bem pensado, com detalhes pertinentes desde o começo e que vão se conectando durante a história. Tem personagens reais e uma descrição às vezes extremamente realista também. O sequestro da protagonista no começo do livro foi assustador para mim, de tão bem descrito (não é spoiler, porque é parte da sinopse)! Gostei muito também do romance que tem aqui, apesar de ser tão leve e discreto!

A melhor parte deste livro é o Capitão Gancho, que é bem melhor que o Pan! Na verdade, as partes em que ele não estava presente eram as mais chatas, apesar de serem poucas! A química dele com a Gwen foi bacana, e eu o imaginei com sotaque irlandês o tempo todo! Se tornou um daqueles personagens marcantes que vão ser sempre especiais! Queria mais história com ele!

Acho que a única coisa ruim da leitura foi que eu não estava com tanta vontade de ler antes de começar! Senão, certeza que ele se tornaria um dos meus favoritos! O enredo é bom, mas não prolongado demais, é bem escrito, bem descrito e tem personagens interessantes. Não deixa a desejar, e eu super recomendo!
Carous 22/04/2020minha estante
Tenho ele também (acho). Estava só esperando ler Peter Pan para poder ler a releitura e entender quais foram as alterações da autora e o que se manteve. Você não gosta do Peter Pan, mas da animação, do livro ou dos dois?


Lauraa Machado 23/04/2020minha estante
De tudo que tem a ver haha mas é que eu não consigo gostar de contos de fantasia antigos, tipo Alice também. Não é muito a minha cara!




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR