Uma Jornada No Inverno

Uma Jornada No Inverno Toby Clements

Resenhas - Kingmaker: Uma Jornada no Inverno

Helena831 16/04/2024

Nunca tinha lido nada sobre a Guerra das Rosas, mas é um gênero que me agrada, então resolvi dar uma chance. E não me decepcionou em nada!
Só não dei 5 estrelas, porque achei que faltou um "toque a mais" para ficar perfeito, não sei exatamente o que. Também tive uma parte ou outra em que fiquei meio "travada", mas logo me animei e voltei ao ritmo da leitura.
Vou tentar começar o segundo em breve!

Teu 18/03/2024

Bem escrito, imersivo e viciante
Tem muito tempo que não me empolgo tanto com um livro, a escolha do escritor em contar as guerras das rosas por uma perspectiva micro foi genial, os personagens são incríveis, a gente se apega fácil, a escrita é criativa e brilhante, e tenho que dizer o autor sabe escrever uma batalha de um jeito certo sem glamurisar e ao mesmo tempo mostrar o sentimento dos envolvidos, é de uma crueza que chega a ser épico.

Leiam

Alex 05/01/2024

Uma aventura incrível
De desafios e dificuldades pelo caminho que Thomas e katherine passam pela sua jornada, que durante a história vai desenvolvendo muito bem os personagens. Gostei bastante da riqueza de detalhes, mas outros momentos um pouco cansativo e repetitivo.

Marcela115 07/10/2023

Superior a quase todos os outros romances de época.
Eu estava acostumada com histórias mais dramáticas sobre nobres, como os livros chatos e inviesados da Philippa Gregory. Mas fui atrás de outros tipos de romances após pesquisar mais profundamente sobre a Guerra das duas rosas.

Adorei conhecer esse escritor, gostei da maneira como ele descreve e seus personagens. Além é claro, do cenário desolado de uma Inglaterra medieval em plena guerra civil. Continuarei essa série até o final.

Não esperava encontrar um livro tão bom, quando comecei, achava que seria apenas mais uma história de banca, que glamourizava a violência e romantizava figuras históricas (sejam elas masculinas ou femininas), porém tive uma grata surpresa.
Sinval.Veloso 07/10/2023minha estante
Bela resenha. Análise crítica adequada que instiga novos leitores a conhecerem a obra. Outro detalhe é a escrita assertiva. Que bom ainda poder presenciar uma boa grafia em um APP de "rede social". PARABÉNS!

Maria290 23/10/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu muito positivamente também!!

Antunes 05/07/2023

A guerra começou
A Guerra das Rosas foi um longa disputa, desencadeada após a Guerra dos Cem Anos, contra a França. Dois ramos familiares passam a disputar o trono da Inglaterra: os Lancaster cujo brasão trazia uma rosa vermelha; e os York que traziam uma rosa branca.

Os conflitos duraram cerca de trinta anos, de 1455 a 1485, estendendo-se ao longo dos governos de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III.

?Uma Jornada no Inverno? é o primeiro volume da série Kingmaker.

O romance mistura personagens fictícios e reais e tem início em 1460. Acompanhando as aventuras de dois personagens:
Um jovem religioso e uma freira que após um ataque a seu priorado, precisam fugir para continuar vivos, vemos através de seus olhos a brutalidade dessa guerra.

É interessante a visão do autor Toby Clemens nesse quesito, pois ele consegue nos colocar dentro das batalhas nos itens mais inusitados, podemos sentir aquela infestação de pulgas que nunca imaginávamos ter ocorrido e que os livros menos detalhistas nunca citaram.

É perfeito?? Não, tem alguns problemas de narrativas e algumas soluções são extremamente fáceis mas ainda assim um leitura extremamente agradável.

p.s: Hoje o livro possui duas sequencias já traduzidas para o português sendo elas:
- O abandono da fé (Kingmaker Livro 2)
- Almas divididas (Kingmaker Livro 3)
O quarto volume foi lançado e ainda não traduzido com o nome de "Kingdom Come"

Hester1 30/04/2023

Achei maravilhoso!!!! Confesso que tive vontade de ler novamente. Adorei todos os personagens, principalmente Thomas e Katherine. Eles, duas pessoas da igreja, sem nenhum contato com o exterior de repente tem que viver uma nova realidade. Amei os dois personagens, são eles que nos conduzem através de um tempo muito violento e estranho. Recomendo muito!!

Fatima.Fernandes 28/01/2023

Durante a leitura desse livro eu ia contando a estória para a minha mãe e hoje anos depois ela continua me perguntando sobre. Acho que isso é o sulficiemte para demonstrar como esse livro é bom.

Murilo Lorençoni 14/01/2023

Uma história interessante
Eu gostei do livro. Porém, esperava que a questão da guerra das rosas fosse um pouco melhor trabalhada. Em certo momento tive a impressão de que nem a história dos personagens principais se desenvolveu e nem a história secundária (da guerra das rosas) e por isso o livro parecia ser uma narração de batalhas que se sucediam. Contudo a escrita donautor é muito boa, da para perceber que ele se aprofundou nos costumes da época.
O começo e o final sao bem empolgantes mas o meio é um pouco maçante. Nao decidi se vou continuar a ler as obras seguintes.

Augusto Bogo 21/12/2022

Ótimo livro! Me senti lendo Bernard Cornwell. A ambientação é bem descrita, os momentos de batalha nos fazem sentir medo e angústia.
Vou continuar na série.

Wagner 02/11/2022

A guerra civil na vida de pessoas comuns
O livro conta a história de Thomas e Katherine, respectivamente frade e freira, que acabam envolvidos nas batalhas da Guerra das Rosas. O livro aborda o impacto da guerra civil na vida das pessoas comuns. Boas descrições de batalhas, no melhor estilo Bernard Cornwell.

Maria290 24/07/2022

Maravilhosamente sanguinário
Eu não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amei esse livro e quanto ele me surpreendeu positivamente... Confesso que quando comecei a ler, não estava botando fé, mas, meu Deus, ele é maravilhosooooooo!!! Os personagens são cativantes, não tem como não amar eles, como não sofrer junto com o Thomas ou a Katherine, ou sorrir com eles... Não só os dois, mas os outros personagens também!!

Sofri lendo? Sofri... Mas valeu a pena! Estava com saudades de uma boa ficção histórica... Além disso, achei que o autor soube muito bem dar aquela sensação de surpresa com os acontecimentos e me deixou muito curiosa pra saber o que iria acontecer. Bem, como eu disse, foi um livro que me deixou surpreendida e com vontade de ler o próximo hehehehe... Sem contar com o lado descritivo do livro que foi impecável!

Só não dei 5 estrelas porque achei a escrita um pouco confusa por repetir muito só o uso do "ele" ou "ela" em cenas que contavam com vários personagens... Mas, tirando isso, não tenho crítica nenhuma! Amei!!

Ed.Costa 19/02/2022

Sanguinariamente fantástico!!!
O que dizer desse livro? Simplesmente fantástico! Uma leitura que prende do prólogo ao epílogo!
O livro trás a história de Thomas e Katherine, dois religiosos considerados apóstatas. A narrativa traça a jornada desses dois personagens que se veem no meio das articulações que sustentou a guerra das rosas, uma série de lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra, ocorridas ao longo de trinta anos (entre 1455 e 1485) de forma intermitente, durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III.
Thomas e Katherine são lançados para o meio de uma sangrenta jornada em busca de vingança e justiça.
Cenas de batalhas épicas? sangrentas, travadas entre os descendentes do grande rei Eduardo III da Inglaterra.
É a história da guerra das rosas sob o enfoque dos que estavam na ponta? no campo de batalha? é um livro sanguinariamente fantástico!

Bruna 18/12/2021

Gostei bastante, nesse romance a história é contada por personagens do povo e não pelos grandes generais e homens pertencentes da nobreza inglesa.

Marcia 02/10/2021

Nem me lembro mais porque comprei esse livro, estava guardado no meio de um monte de outros. E nem sei bem porque resolvi ler agora, mas ainda bem que o fiz. Estava sentindo falta de uma história que me fizesse contar as horas para ler. Os personagens não tem nenhuma característica super especial, mas são cativantes; o enredo ficcional incrustado em uma história real te faz perguntar a todo instante onde fica a divisa; as cenas sangrentas, as quais passei com leitura dinâmica, traz a reflexão sobre a crueldade do ser humano motivado por seu egocentrismo e desejo de poder, além da capacidade da massa ser manipulada por argumentos surreais, levando a história da humanidade a uma infindável repetição de desastres sociais.