Uma Jornada No Inverno

Uma Jornada No Inverno Toby Clements




Resenhas - Kingmaker: Uma Jornada no Inverno


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcela115 07/10/2023

Superior a quase todos os outros romances de época.
Eu estava acostumada com histórias mais dramáticas sobre nobres, como os livros chatos e inviesados da Philippa Gregory. Mas fui atrás de outros tipos de romances após pesquisar mais profundamente sobre a Guerra das duas rosas.

Adorei conhecer esse escritor, gostei da maneira como ele descreve e seus personagens. Além é claro, do cenário desolado de uma Inglaterra medieval em plena guerra civil. Continuarei essa série até o final.

Não esperava encontrar um livro tão bom, quando comecei, achava que seria apenas mais uma história de banca, que glamourizava a violência e romantizava figuras históricas (sejam elas masculinas ou femininas), porém tive uma grata surpresa.
Sinval.Veloso 07/10/2023minha estante
Bela resenha. Análise crítica adequada que instiga novos leitores a conhecerem a obra. Outro detalhe é a escrita assertiva. Que bom ainda poder presenciar uma boa grafia em um APP de "rede social". PARABÉNS!


Maria290 23/10/2023minha estante
Esse livro me surpreendeu muito positivamente também!!




sandra 04/10/2015

Favoritei é claro,
Uma viagem a Inglaterra dos condes e duques e a briga pelo reino onde milhares de inocentes foram mortos. Uma narrativa detalhada de como eram as batalhas e o sofrimento dos feridos. Uma mistura de historia, ficção e romance. Esperando a continuação dessa leitura incrível!!!
Silvana 04/10/2015minha estante
Bom saber! Para o tempo para eu conseguir ler todos os livros que pretendo!!! Amiga, ultimamente tá difícil... mas vou ler muito nas minhas férias! kkkkk




Nicolas 30/07/2015

Bom livro, li apenas um livro de Cornwell, O Rei do Inverno, achei a narrativa muito semelhante, porém preferi Kingmaker, além do plano de fundo ser muito bem retratado, os personagens principais, Thomas e Katherine são bem criados, reais e envolventes. Ambos são personagens emocionantes e apaixonantes, e portanto, estou muito ansioso para o segundo volume da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia Cordeiro 05/09/2015

Gostei mas não foi como Pilares da Terra, A Catedral do Mar ou Papisa Joana.... faltou mais envolvimentos pessoais, e tem cenas de batalhas demais, demais...cansa... mas retrata bem aquela época bárbara chamada Idade Média. Faltou suspense, aquilo que faz não querer largar. Bom, com umas 150 ou 200 págs. a menos teria ficado melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe Seibert 11/10/2015

Livro de guerra. Cativante. Histórico. Épico.
Briga insana pelo poder inglês. A Guerra das Rosas é contada pela visão de homens comuns e pela surpreendente história de um cônego e uma freira, fugitivos de um Priorado. Toby Clements conseguiu desenvolver uma narrativa detalhada e sanguinária das batalhas e focou de forma realista o sofrimento dos feridos. Eu particularmente não conhecia a história dessa guerra e fiquei mais uma vez encantado (e indignado) com a capacidade humana em gerar sofrimento. E nesse caso, entre o próprio povo inglês. Muito bom. Entrou para os meus Top Ten. Aguardando ansiosamente a sequencia, q pelo visto será uma trilogia.
comentários(0)comente



Iran.Barbosa 10/03/2016

Muito bom!!!
Esse livro me prendeu do início ao fim. A narrativa é muito envolvente e bem construída, nem mesmo as enumeras cenas de batalhas me fizeram desistir da leitura. Detalhe, eu amei cada cena de batalha e também os diálogos entre os personagens.
comentários(0)comente



di 29/08/2016

faço minha a resenha da editora!

resumindo amei

"Longe da clausura, eles só encontram hostilidade, medo e tragédia. A Inglaterra, dilacerada após a Guerra dos Cem Anos, foi dominada pela barbárie. As terras britânicas se tornaram cenário de sucessivas tramas e conflitos pela conquista do trono, disputado na ponta da espada entre as famílias reais de York e de Lancaster. Nesse contexto, para além de descobrir as liberdades – e respectivas privações – mundanas, Thomas e Katherine são obrigados a literalmente lutar pela sobrevivência.

Marcado por peripécias e surpresas, Uma jornada no inverno, ao longo de suas mais de 500 páginas, mantém um ritmo implacável sem jamais abdicar da verossimilhança e do respeito aos fatos. Mais do que isso, Toby Clements exibe apuro estético ao reconstituir os detalhes daquela época – combinações de palavras escritas se transformam em sons, texturas e aromas (embora nem sempre dos mais agradáveis) próprios do mundo quatrocentista. O autor é ainda capaz de escapar da perspectiva da nobreza para priorizar o ponto de vista das pessoas comuns, dando um sentido épico aos tormentos e provações de uma nada pacata vida cotidiana. Trata-se de uma ode à resiliência humana, que, mesmo brutal e impiedosa, não falha em seus objetivos de empolgar e fascinar. "
comentários(0)comente



Cheiro de Livro 17/04/2017

Kingmaker – Uma Jornada no Inverno
Adoro um romance histórico, ainda mais se envolver realezas e suas guerras. “Kingmaker – Jornada no Inverno” de Toby Clements e tradução de Geni Hirata promete exatamente isso e entrega algo um pouco diferente. Se você espera um livro sobre todas as tramas palacianas, as articulações políticas e tudo mais que envolve a corte, esse não é o livro. Aqui a guerra e as decisões de reis e nobres são vividas pelas pessoas comuns.

A trilogia Kingmaker é toda passada durante a Guerra das Rosas e tem como proposta recriar todo o ambiente da época pelos olhos do povo. Nossos guias por uma das guerras mais sanguinárias da história são Thomas e Katherine dois religiosos expulsos de suas ordens religiosas que tem que sobreviver em meio a um país dividido e em guerra. O fato de nossos protagonistas terem vivido o isolamento das ordens religiosas facilita a vida do autor, é seu gancho para colocar na boca dos personagens as perguntas de seus leitores e as explicações sobre o que está acontecendo na Inglaterra. Mesmo com todas as explicações tudo é bem confuso e nada faz lá muito sentido, isso poderia ser um ponto fraco do livro, mas na verdade é como a maioria dos soldados entendiam e encaravam todas aquelas batalhas. Sabia-se o básico sobre a luta e os lados envolvidos e todos eram levados pelo turbilhão da guerra.

Thomas e Katherine se adaptam com uma facilidade espantosa as circunstâncias e Clements evita ao máximo tratar a situação das mulheres naquele tempo. Katherine rapidamente vira Kit e passa a viver como homem e mesmo quando volta a viver como mulher sua posição não muda, chega a ser um pouco estranho. A dupla, que como em qualquer romance quer ser um casal mas a vida interfere, cruza com uma série de personagens históricos e se envolve diretamente nas batalhas travadas ao longo da Guerra das Rosas.

Cada um dos protagonistas tem um mistério para solucionar: Katherine sobre quem a sustentava no priorado e Thomas sobre um livro que carrega. O problema é que Clements está mais interessado em recriar ambientes e, principalmente, batalhas do que focar no desenvolvimento de seus protagonistas. Um resumo do que acontece nesse primeiro volume da trilogia é: dois religiosos são expulsos de suas ordens religiosas e passam a lutar por Eduardo Plantageneta (já leu A Saga Platageneta? Recomendo). Sim, com mais de 500 páginas isso é tudo o que acontece no livro. A trama dos protagonistas não se desenvolve, o que é maravilhosamente descrito são todos os horrores das batalhas, a barbárie e a crueldade. São essas descrições que fazem o livro interessante, tudo é muito vivo, na batalha de Towton você se sente no meio da guerra, é incrível.

Já estou com o segundo volume na mão e espero que nele a história de Thomas e Katherine, especialmente, a história de Thomas com Katherine se desenvolva. Que tenhamos mais de criação de Clements misturada a reconstituição de época.

site: http://cheirodelivro.com/kingmaker-uma-jornada-no-inverno/
comentários(0)comente



SIMBRAS 29/08/2019

Eletrizante
A guerra das rosas, é um dos mais famosos conflitos da era medieval. O livro tem um enredo incrível que te prende do início ao fim. Estou indo para o segundo volume.
comentários(0)comente



MCoelho 24/06/2020

Sangue e romance na medida certa.
O autor cria dois personagens carismáticos demais, que sofrem tanto com o poder que a Igreja Católica tinha de fazer lavagem cerebral sobre religiosos e pessoas comuns, como a disputa de poder da nobreza, sacrificando o povo inglês. O conflito interno de ambos, membros de uma ordem religiosa, que descobrem a vida real fora dos muros do priorado, perdendo a ingenuidade sobre a "intervenção de Deus" e a hipocrisia dos membros da igreja Católica e nobres é bem descrito; a reconstituição de época, com o pensamento e os costumes é minuciosa e em nenhum momento é uma leitura chata. As partes de ação do livro são envolventes, mas um dos maiores méritos do autor é construir, aos poucos, uma forte ligação entre Tom e Katherine, que não entendem o que está acontecendo entre eles, pois sempre viveram para o celibato. Vivenciam diversas dificuldades juntos, aumentando a ligação e a confusão de sentimentos entre ambos. Separados, tem a motivação para lutar para poderem tornar a ver um ao outro. História, costumes, ação, sangue e conflito psicológico (quanto a fé de ambos e os sentimentos de um em relação ao outro) na medida certa e sem pieguice. Emendei no segundo volume direto.
comentários(0)comente



Paulera 19/07/2020

Se gosta de batalhas bem detalhadas, esse é seu livro
Claro que não acontecem batalhas o tempo todo, deixando a narrativa arrastada e repetitiva. Mas quando acontecem, você não quer que a batalha acabe, ao mesmo tempo que torce para que o herói atinja seu objetivo logo.

Gostei muito da ideia de usar o tempo verbal presente para narrar a história. São poucos os romances que encontrei assim.

E por fim foi bom ter conhecido mais sobre a Guerra das Rosas, evento que não conhecia praticamente nada.
comentários(0)comente



Derick.Guerra 29/12/2020

Um livro bastante inesperado
Peguei esse livro no kindle de graça uma vez, e depois de uns 3/4 meses fui ler. Sem ler a historia nem nada.

O começo (principalmente até a pagina 80 mais ou menos) eu achei muito arrastado, mas com um grau de detalhamento muito legal e muito bem escrito. Só que o livro nao me convenceu. Ai enrolei para ler. Até que depois dessas paginas a coisa começa a mudar significativamente e para mim foi uma surpresa tão boa que vale demais a leitura.

O livro foi mais fluido, continuou com seu detalhamento, as batalhas são maravilhosas... pra mim que não esperava nada desse livro, foi uma surpresa bastante prazerosa de se ler.
comentários(0)comente



Dem 06/09/2021

Maravilhosamente sanguinário!
É o que dá pra dizer desse livro, que tem tanto sangue que daria pra fazer doação aos hospitais :)
Thomas e Katherine são uma dupla perfeita, um entrosamento constante, que parecem que foram feitos um para o outro. É um livro histórico, com muita ação, um pouquinho de romance, flechas e mais flechas, sangue, carnes sendo dilaceradas, muitas mortes regadas a cervejas e pão preto duro! Quem gosta de combate explícito vai adorar! Recomendo!
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR