Homem-Formiga

Homem-Formiga Marvel Comics

Resenhas - Homem-Formiga

1 | 2 | 3 | 4

Ana.luisa.campos 12/01/2022

Homem-formiga entenda você sempre será meu herói favorito. Livro bobo que não aumenta nada no universo Marvel mas que eu recomendo.
Vini 12/01/2022minha estante
Eu amo esse livro, li em um dia

Dani 08/08/2021

Bem estilo Marvel mesmo
"As formigas são insetos mais importantes do ecossistema de todo planeta. Se todos os humanos fossem retirados da terra, seria melhor ainda para o planeta. Mas se todas as formigas fossem removidas, haveria extinções em massa e caos."

Livro ótimo pra se envolver com os personagens, e dar boas risadas, já que tem o senso de humor igual ao dos filmes. Amei as cenas de ação, e com certeza leria mais desse autor. É uma leitura rapidinha, já que o livro é curto e flui muito bem.

Bruno.Fonseca 28/07/2015

Homem-Formiga – Inimigo Natural | A formiga é um dos seres mais fortes do mundo
Em tempos de Homem-Formiga nada melhor que externar tudo sobre um dos heróis mais “humanos” do Universo Marvel. Dessa vez não se trata de nenhum roteirista famoso das histórias em quadrinhos, mas sim de Jason Starr, mais um autor que se enveredou por um caminho diferente dentro da Cada das Ideias.

Homem-Formiga – Inimigo Natural conta uma história inédita protagonizada pelo segundo Homem-Formiga, Scott Lang. Com a vida de ladrão deixada no passado, Scott Lang leva uma nova vida com sua filha, Cassie Lang, em Nova York. Nesta história ele trabalha como um técnico dessas empresas que fornecem serviços de internet. Cassie está na adolescência e tudo que seu pai almeja é dar uma vida estável e um futuro melhor pra ela. Ele conseguiu o que queria, ter a guarda da filha, esse foi sempre um de seus objetivos desde que deixara a prisão. Morando em Nova York ele pode tranquilamente conciliar a vida de super-herói com a de um cidadão comum.

Veja a resenha completa através do link.,

site: http://www.proibidoler.com/resenhas/homem-formiga-inimigo-natural-a-formiga-e-um-dos-seres-mais-fortes-do-mundo/

Ana Lulu 30/08/2022

Homem formiga
Enfim, já disse que amo o Scott? Pois digo agora, eu amo ele. É um livro leve e divertido, ótimo pra matar o tempo.
O que o deixa mais legal é que podemos ver o Scott detalhadamente como o pai de uma adolescente, eu amei isso JHFJSJJAHHJAKA, juro.
É isso, adorei ver os desastres amorosos do Scott?

Giovanna 23/02/2022

É um livro bobinho e leve, a trama te prende e os personagens te envolvem, o livro tem o mesmo humor dos filmes o que é ótimo porque eu ri muito. Não acrescenta em nada no universo da Marvel mas não deixa de ser um livro divertidíssimo.

Ester.Souza 19/12/2023

Formigapocalipse
Achei o livro bem leve e divertido, aquele humor típico da Marvel e do universo dos super-heróis, com vários perrengues e lutas contra o mal. Eu consigo visualizar tudo acontecendo hahaha

Doni dom 04/06/2021

Legal
Esse livro e muito bom recomendo pra quem gosta do Homem-formiga da vontade de pegar as particulas pym r encolher e falar com as formigas

Vini 22/12/2020

Caramba!!!
Incrível pois quando peguei pra ler, só parei quando terminei, é isso em 6 horas com pequenas interrupções não mais que 20 minutos. O livro tem uma condução ótima e direta, sem muitos rodeios e com um pingo até de suspense.

Gabriel Miranda 03/01/2022

?? Homem Formiga: Inimigo Natural
Como uma primeira leitura para o ano de 2022, escolhi um livro que fosse leve, tranquilo, mas também prazeroso de ler. E sem dúvidas, "Homem Formiga: Inimigo natural" atendeu aos meus desejos.
Um de meus Vingadores favoritos, tem sua história romanceada por Jason Starr, os elementos presentes nas HQs e também nos filmes, como o sarcasmo e o humor estiveram presentes. Na minha opinião faltou um pouco de momentos de ação: Scott sendo ajudado pelas formigas, lutas...
O livro não se propõe a trazer grandes reflexões, mas nos mostra a importância das formigas para o ecossistema e tenta nos concientizar para tal.
Recomendo a leitura, principalmente quando se encontrar em uma "ressaca literária" ou se deseja ler algo diferente ao que está habituado.

Leitora Viciada 14/10/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Homem-Formiga: Inimigo Natural foi lançado no Brasil pela Novo Século em julho de 2015, simultaneamente à estreia do primeiro longa-metragem do super-herói nos cinemas. Nos Estados Unidos, a editora original o publicou no mesmo mês, ou seja, muita rapidez da Novo Século na tradução / produção! O título em inglês é Ant-Man: Natural Enemy, da editora Marvel Comics (da Marvel Entertainment).
Este volume é o sétimo a ser publicado pela Novo Século, mas o que poucos sabem é que livros com super-heróis da Marvel não são novidade; são lançados lá fora desde a década de 1970, mas somente nos 2000 é que a qualidade do material físico melhorou. No Brasil, poucos volumes foram publicados em bancas de jornais, em formato pocket e em qualidade ruim pela Panini Books, todos já fora de catálogo.
Desde 2014 o Grupo Editorial Novo Século é a responsável pelas publicações dos livros Marvel e, finalmente temos uma coleção de primeiríssima qualidade.
O exemplar é formato 23 por 16 centímetros, possui orelhas largas e vários detalhes na diagramação; muitas formigas espalhadas pelas páginas amareladas e em papel pólen soft. Faltou a biografia do autor, deixo a dica para que seja anexada em futuras edições.
A capa da edição brasileira é linda e exclusiva: do ilustrador é Will Conrad e do capista Vitor Donofrio. Toda a equipe está realizando um trabalho ótimo, incluindo revisão.
Me interessei pela Marvel nos anos 1990, após assistir uma série animada dos X-Men, a clássica da Fox. Comecei a colecionar (e a me viciar) os gibis nacionais e, mesmo focando nos mutantes, lia (leio) sempre que possível tudo da Marvel. Com o sucesso dos filmes fico feliz em ver personagens tão queridos agora populares.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/10/Homem-Formiga.html

Mila F. @delivroemlivro_ 10/12/2015

Não foi bem o que eu esperava...
Ant-Man: Natural Enemy, escrito por Jason Starr é a narrativa dos HQs da Marvel e conta a história do Homem-Formiga. O livro (segundo li na internet) tem adaptação cinematográfica.
Não sou a pessoa mais indicada para resenhar esse livro porque não tenho experiência alguma com HQs e nem sou uma conhecedora dos super-heróis da Marvel, mas minha opinião como leiga é que não consegui apreciar o livro, achei uma história fraca e confesso que pode ser que eu tenha escolhido o herói errado para me aventurar ou, realmente, não levo jeito para esse tipo de livro. Acredito que os quadrinhos devem ser bem melhores.
Homem-Formiga: Inimigo Natural, para mim, tem um enredo fraco e uma narrativa simplista, na verdade, eram tantos diálogos que parecia que eu estava lendo um roteiro ou uma peça (pelo que vi na internet o livro é bem semelhante ao filme, então deve ser por isso o excesso de diálogos). Muita coisa também não é explicada: como o Homem-Formiga se tornou o Homem-Formiga, quem é o Dr. Pym e como funciona esse 'lance' da armadura? Sou leiga e fiquei meio 'boiando' em vários momentos.
Contudo uma coisa ficou clara: o Homem-Formiga não era um 'mocinho' no princípio, mas um vilão. Ele era um bandido que por causa desse Dr. Pym resolveu se regenerar. Portanto, ele começa a tentar 'salvar' a cidade dos bandidos usando a identidade secreta de Homem-Formiga. Por trás de o Homem-Formiga se esconde Scott Lang, homem separado que cuida de sua filha adolescente Cassie Lang.
Então o que 'agita' o livro é um bandido ter fugido da cadeia e estar buscando por Scott e sua filha Cassie, que recebem ordem de proteção do FBI. É tudo muito fugaz e rápido, muita coisa acontecendo e poucos esclarecimentos.
Particularmente achei Homem-Formiga: Inimigo Natural bem cansativo, apesar de dinâmico, realmente esperei muito de algo que não conhecia então foi como me jogar de um despenhadeiro. Estou frustrada, porém, acredito que aos fãs de HQs e dos heróis da Marvel certamente esse é um exemplar obrigatório.
Espero que levem em consideração - em minha resenha - o fato de eu ser absolutamente leiga no quesito super-herói, apesar de amar os filmes que já assisti, mas não conhecia nenhuma das produções escritas e a história 'original', sendo assim, não creio que minha resenha deva desmotivar leitor algum de adentrar no livro, pelo contrário, fã que é fã vai rir do que escrevi e perceber o quanto não tenho poder algum de jugar essas histórias.

site: www.delivroemlivro.com.br
Diego Araujo 03/11/2017minha estante
Acho que eu posso agregar um pouco da sua resenha por já ler algumas HQs da Marvel e conhecer mais desse universo.

O romance contou a história de um personagem já desenvolvido nas HQs e não focou em apresentar o herói neste livro. Acredito que sejam as pequenas citações do passado de Scott Lang que muitos fãs já conhecem (mesmo que pouco) que a tenham deixado confusa. Os demais romances da Marvel que eu li também focaram em histórias já contextualizadas para quem já conhece os personagens.

Fora isso, eu concordo que este romance foi bastante fraco, principalmente pelo péssimo desenvolvimento dos personagens, soando totalmente superficiais com exceção do protagonista.

Ari 20/09/2021

Homem-formiga: Inimigo natural
A leitura foi super fluída. Os capítulos se passaram super rápido e sempre mostrando toda a perspectiva, não deixando quase nenhuma informação de lado. O livro também mostra a importância dos insetos e tem um humor parecido com o do filme, dei boas risadas e fiquei bastante 'presa' no livro. Recomendo muito

1 | 2 | 3 | 4