Coração Adestrado

Coração Adestrado Déborah Aviaras

Resenhas - Coração Adestrado

Daya 25/06/2018

Conheci a narrativa da autora quando li Clara como a Luz da Lua (leia a resenha clicando aqui). Coração Adestrado, entretanto, traz narrativa e gênero diferentes, é mais voltado para o público adulto, com cenas sensuais e provocativas.

Vamos conhecer a família de Roberta, eles estavam passando por necessidades por terem sido abandonadas pelo pai, que antes de fugir vendeu o único imóvel que eles tinham. Roberta, a mãe e a irmã ficaram sem um teto para morar, dependendo da ajuda dos vizinhos.

Roberta sempre foi muito bonita, chamando atenção por onde passava. Quando estava passeando com a mãe, foi abordada por um homem que se interessou em agenciá-la em uma carreira de modelo. Roberta, na época, era muito jovem, mas decidida a mudar a vida da família, então aceita o convite e não demorou muito para se tornar uma famosa modelo internacional.

Depois de tudo que passou com o pai, ela decidiu não se apaixonar por ninguém, tornando o seu coração adestrado contra o amor. Ela sempre deixou claro com as suas paqueras que eles eram livres e estavam juntos por diversão, nada muito sério. Mas... nem tudo é como planejado.

Um voo cancelado e uma viagem cansativa... E já no hotel ela percebe que a mala foi trocada, dentro só tinham roupas masculinas. Com algumas ligações, o problema foi resolvido, a pessoa estava no mesmo hotel e puderam trocar as malas. Quando eles se encontram, ocorre uma conexão imediata e os hormônios falam mais alto. Por impulso, eles se entregam àquele momento e têm uma noite de sexo selvagem. Depois cada um segue para o seu destino.

Roberta não imaginava que poderia esbarrar novamente com aquele moreno, mas acontece e eles vão precisar lidar e controlar com a nova situação deles, além da atração intensa. Mesmo que eles queiram viver esse amor, vão precisar lidar com tudo que os impede e não são situações de simples resolução.

Apenas de eu ter considerado as cenas de sexo um tanto repetitivas e a narrativa poder ter sido um pouco mais profunda, é uma história que fala do amor verdadeiro, perdão, amizade e cumplicidade.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/09/cantinho-da-daya-coracao-adestrado.html

Conchego das Letras 04/09/2017

Resenha Completa

Aline 13/12/2016

Berta Porto Bello tem vinte e dois anos, é modelo mundialmente famosa e mora em Nova York. Apesar de agora viver com conforto e sem preocupações, sua vida nem sempre foi assim. Quando ainda era criança, seu pai abandonou o lar para fugir com uma mulher, deixando ela, sua mãe e suasirmã na pior situação. Por anos elas passaram por inúmeras dificuldades, até que, aos quinze anos, um olheiro de uma agência de modelo a encontrou, se encantou com sua beleza e ofereceu a oportunidade de sua vida. Ela agarrou a oportunidade com unhas e dentes e se tornou a modelo famosa que é hoje.
Dona de um coração adestrado, ela aproveita a vida e seus romances sem se envolver com ninguém, pois pelo exemplo de seus pais, sempre viu o amor como algo ruim.
Um belo dia, quando veio para o Brasil para o noivado de sua irmã, uma troca de malas e um desconhecido surpreendentemente atraente irá virar sua vida de cabeça para baixo e a fará questionar todas as suas convicções sobre o amor.

"- Eu não quero isso não, meu coração ninguém vai quebrar. Sou eu que vou decidir sobre isso, mas eu quero curtir, sim. Vou curtir só com pessoas que pensem igual a mim, sem compromissos, nunca vou criar laços." (p. 10)

Roberta, ou Berta como é seu nome artístico, passou por poucas e boas e mesmo assim conseguiu superar todas as adversidades que a vida lhe impôs. É inteligente, determinada e racional. Quando Ricardo entra em sua vida, ela precisa aprender a lidar com mudanças e com a nova mulher que está se tornando, com ideais e convicções diferentes do que ela sempre acreditou.

"(...) eu vivo caindo e levantando, é isso que eu sei fazer, e o cara que quiser me ter, vai ter que rebolar miudinho para isso." (p. 81)

Ricardo é um verdadeiro ogro, mas um ogro lindo e charmoso. Em alguns momentos o amei e em outros o odiei. Uma das coisas que mais me agradaram nele, foi que apesar de ser um pouco machista, ele luta pelo que quer, sem deixar o orgulho tomar conta.

"(...) Nós éramos dois animais, agindo por puro instinto sexual." (p. 19)

O romance entre os dois é intenso e atração sexual deles é muito bem retratada nas cenas hot's. Eles são pura combustão. Mas o relacionamento deles não é só isso. Um sentimento maior toma conta e eles precisarão lidar com tudo que os impede de ficarem juntos, e olha que não é coisa à toa. Será que esse amor resistirá à tudo?

Entre os personagens secundários, Frank foi o que mais me agradou. Aliás, posso dizer que ele se tornou o meu personagem favorito da história. Ele é aquele amigo "pau para toda obra", que cuida, aconselha e dá bronca quando necessário. Sério, Roberta não seria nada sem ele. Já Raíssa, irmã mais velha de Roberta, me irritou muito com sua inveja e egoísmo.

"(...) Ninguém é um projeto pronto não, a vida não é como ciências exatas, os cálculos da vida são completamente reajustáveis, renováveis, e isso é que é o bom, é que mantêm as pessoas buscando se melhorar." (p. 84)

"- Homem é tudo igual fofa, eles choram com um olho, o outro fica livre a procura de outra!" (p. 94)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com/2016/12/resenha-coracao-adestrado-deborah.html

Brunah 21/08/2016

Após o abandono de seu pai, Roberta, sua mãe Lorena e sua irmã mais velha Raíssa passaram por poucas e boas. Como se não bastasse a partida de seu pai, ele ainda vendeu o único bem que a família possuía, a casa onde todos moravam. E se não fosse pela ajuda de amigos e vizinhos, Roberta e sua família teriam até morado nas ruas.

Roberta nunca teve uma vida estabilizada, ainda muito jovem ficou sem o pai, que vivia de bicos e trapaças, e logo em seguida teve que viver vendo sua mãe se matar de tanto trabalhar para sustentar a família, muitas vezes até passando fome.

Mas Roberta sempre chamou muito a atenção por sua beleza natural. Não demorou muito e aos 15 anos, foi descoberta em um supermercado por Frank, um olheiro do mundo da moda. Ela não pensou duas vezes e mesmo com sua mãe um pouco desacreditada, aceitou o trabalho. Essa era a oportunidade que ela tinha de dar uma vida melhor a família.

E, foi um sucesso. Logo já estava viajando o mundo e desfilando para grifes famosas. Ela deu adeus a Roberta Bellozi e se tornou Berta Porto Bello, uma celebridade, requisitada pelas melhores marcas.

Porém, se tem uma coisa que nem o tempo nem a melhora de vida mudou nela, foi a descrença no amor. Ela está decidida a não se envolver emocionalmente com ninguém. Diz ter o coração adestrado. E nessa, ela leva uma vida de trabalho e curtição, se envolvendo apenas com quem tem o mesmo objetivo que ela, nada de compromissos.

Tudo parecia perfeito, ela estava morando em Nova York, viajando o mundo a trabalho e ganhando muito dinheiro com tudo isso. Eis então que sua mãe falece devido à um AVC e o chão de Berta desaba. Ela sofre bastante com a perda de sua mãe, que sempre foi tudo para ela. E, não bastasse isso, sua irmã Raíssa se mostra ser uma pessoa super ingrata e seu pai retorna pedindo perdão. Berta volta para Nova York e se afasta completamente de sua irmã e de seu pai.

Meses depois, em uma viagem para o Brasil, Berta tem sua mala trocada no aeroporto e essa troca pode mudar sua vida. Isso tudo porque com isso ela acaba conhecendo Ricardo Porto, um homem lindo e maravilhoso mas que na verdade se mostra um grosso. O que nenhum dos dois esperavam é que de uma discussão eles acabassem na cama e nos braços um do outro.

Ela, que nunca se deixou envolver emocionalmente com ninguém, fica louca com esse homem. E ele também fica louco com Berta. A atração entre os dois é imediata. Porém, o que ela nunca imaginaria é que Ricardo é na verdade Rick, o noivo de sua irmã Raíssa. Não bastasse esse choque, sua irmã ainda está grávida e os dois estão de casamento marcado.

Daí vocês já imaginam a confusão, né? Os dois não conseguem controlar a tensão sexual e esquecer um do outro, mesmo que isso seja o certo a se fazer. Ricardo, que sempre foi um cara certinho, está disposto a largar tudo por Berta. Será esse amor mais forte que tudo?

Leia mais em: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/08/resenha-coracao-adestrado.html

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/08/resenha-coracao-adestrado.html

Meu Vício em Livros 15/12/2015

o foco da história fica por conta do amor verdadeiro
leia mais aqui:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-coracao-adestrado-deborah.html
Em Coração Adestrado você vai conhecer a Roberta Porto ou, como é mais conhecida, Berta Porto Bello. Descoberta aos 15 anos por um olheiro em um supermercado quando acompanhava a mãe, ela se torna uma modelo internacional. Tem orgulho de ver onde chegou quando aos 8 anos não tinha nada. Ela, a mãe e a irmã foram abandonadas pelo pai e só não passaram fome devido a solidariedade de outras pessoas. Quando a oportunidade de ganhar dinheiro surge, ela não pensa duas vezes em seu desejo de dar uma vida melhor para sua família.

Aos 23 anos é famosa e disputada por várias grifes importantes. Consegue realizar seu desejo e quando perde a mãe para um AVC fica arrasada. Ainda por cima, sua irmã Raissa se mostra uma ingrata e seu pai retorna á sua vida pedindo perdão. Ela não aceita, mas Raissa sim e com certas atitudes egoístas desta irmã elas acabam que se afastando. Cinco meses depois, uma troca de malas em um aeroporto muda toda a sua vida. Ela conhece Ricardo Porto e no primeiro momento ele é um grosso, só que os dois não resistem ao desejo e acabam tendo uma tórrida noite de paixão. Tudo seria perfeito se este homem, que entrou no seu quarto e não sai de seus pensamentos, não fosse noivo de Raissa.

O casal além de tudo espera um bebê e Roberta, uma mulher autêntica, dona da sua vida e que faz o que dá na telha, não deseja acabar com a felicidade da irmã, por isso, decide se afastar e fingir que nada aconteceu. Em contrapartida, Ricardo não dá trégua e confessa seu amor, mesmo assim, Roberta não cede ás investidas do cunhado e continua sua carreira viajando pelo mundo. Entre as visitas a irmã e depois a sobrinha que acaba de nascer, Roberta descobre que além de não ter esquecido Ricardo, a reciproca é verdadeira. Vários fatos novos são revelados e começam a pesar na sua decisão de ficar longe do grande amor da sua vida.

O relacionamento de Roberta e Ricardo é conturbado e o fato dele ser ex marido da Raissa me incomodou (sim, eles se separam, ufa!! sem triângulo amoroso aqui). Mesmo assim, não sei se perdoaria a traição, apesar de descobrirmos que Raissa também não é flor que se cheire e faz de tudo para manter o status e a riqueza. A história é envolvente e apesar de não ter ficado feliz com alguns dos desfechos da trama e de alguns personagens, ela possui cenas fofas e românticas.

A autora deu bastante ênfase as marcas e pessoas famosas para qual Roberta trabalha e desfila ao citar toda hora isto no livro o que considerei desnecessário. Houve também alguns erros na revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. Em meio a tantos altos e baixos, mentiras, momentos de tensão, chantagens, escândalos, brigas e encontros ás escondidas, Roberta e Ricardo protagonizam cenas quentes e sensuais, mas o foco da história fica por conta do amor verdadeiro, que supera tudo, que perdoa e dá a volta por cima, o que faz com que a leitura valha a pena. A amizade incrível de Roberta com seu empresário gay também rende algumas risadas. Recomendo!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/12/resenha-coracao-adestrado-deborah.html