O jogo da moeda

O jogo da moeda Vivi Maurey

Resenhas - O jogo da moeda

Rosita Lima 17/10/2023

O jogo da moeda
Três amigas decidem jogar o Jogo da Moeda. A regra é simples: você faz uma pergunta e um espírito responde. A resposta pode ser “sim” ou “não”. “Cara” ou “coroa”. Só que o espírito pode ter boas ou más intenções.

Até aí a premissa é bem simples e lembrando a vibe de histórias da “brincadeira do copo” ou de tabuleiro de ouija. Mas a autora consegue colocar um plot diferente deixando a história muito interessante e que me surpreendeu. Só queria que o conto fosse um pouquinho maior para que pudesse explorar mais esse aspecto da história.

site: https://youtu.be/xiJg-nlotYc

Gildenisson 27/11/2022

Rapaz esse foi um dos melhores contos que li. A autora conseguiu sintetizar muito bem várias nuances do terror, colocou referências a obras já consagradas ao mesmo tempo que desenvolveu os personagens com alguns plot twists no final.

Realmente muito interessante.

Luca.Lopes 05/03/2022

Vale a pena!
Um conto bem bacana, que mesmo sendo curto te envolve na história e no ambiente. Uma leitura que da pra fazer em poucos minutos e vale a pena!

Gárgula 03/02/2021

O Jogo da Moeda, de Viviane Maurey
Busquem ler ebooks
O Jogo da Moeda, de Viviane Maurey foi outra grata surpresa entre minhas leituras. Um conto daqueles que te prende pela situação inusitada que te coloca.

Vários ebooks estão na Amazon e em outras lojas com excelentes preços ou quando até mesmo de graça, esperando por você.

Um simples jogo?
Vários jogos flertam com o sobrenatural. Seja o jogo do copo, um Tabuleiro Ouija ou o Jogo da Moeda. Em todos, reside a curiosidade e o risco do “vai que acontece alguma coisa mesmo”. Por mais racionais que sejamos, o pensamento é de alguma forma excitante.

Viviane Maurey nos traz em O Jogo da Moeda um grupo de meninas que resolve começar a brincadeira sem pensar nas consequências, afinal é somente uma brincadeira boba. Faça sua pergunta e jogue a moeda: cara é sim, coroa, não.

Um conto muito bem escrito, tenso e que te prende o tempo todo, até sermos surpreendidos em seu final. Não perca essa leitura!

Conclusões finais
Horror da melhor qualidade para se ler roendo os dedos. Você ficou curioso? Jogue uma moeda e pergunte se tem coragem de ler ou não!

Não deixe de ler e aproveite esse tempo de quarentena para colocar sua leitura em dia!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/03/28/o-jogo-da-moeda-de-viviane-maurey/

Aninha de Tróia 27/07/2017

Conto pequeno e bem horripilante (pelo menos para mim), com um final surpreendente. Gostei muito.

Aline 04/07/2015

Medo desse jogo....
Janela Literária apresenta a resenha do conto "O Jogo da Moeda", de Viviane Maurey:

A sinopse é simples e clichê: um grupo de amigas adolescentes se reúnem em um galpão para jogar um jogo com uma moeda. Nesse jogo você faz uma pergunta para o espírito e joga a moeda, o "cara" é o sim e o "coroa" é o não. Interessante não? Mas sabe o que me deixou mais intrigada do que a história em si? Nunca ouvi falar desse jogo na vida, é bem mais assustador que aquele do copo ou do compasso!

Bem, o conto é rápido e consistente e sim, é medonho. Ok, confesso que têm cenas clichês típicas daqueles filmes de terror ruim, mas estamos falando de palavras aqui e elas são mais assustadoras do que filmes. Apesar dos clichês, o final é tão surpreendente que te revira o estômago. Em sã consciência, jamais você acertaria o final, mesmo você sendo especialista em filmes ou histórias de horror. Eu desafio alguém acertar o final hahahahahaha. Um ótimo conto de horror.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8