Rachel de Queiroz

Rachel de Queiroz Socorro Acioli

Resenhas - Rachel de Queiroz

Cleber 13/03/2024

Rachel de Queiroz por Socorro Acioli
Adorei conhecer um pouco mais sobre a cida dessa grande escritora e gostei aunda mais pela história ser contada por outra escritora que também admiro muito.
O livro é bem rápido e conta sobre os principais pontos da vida da Rachel e serve como uma bela introdução para os livros da autora.

Fernando 21/04/2020

Simples e direta
Dividido nas principais fases da escritora e jornalista Rachel de Queiroz, uma bússola para quem quer conhecer mais afundo sua obra: agora é ler ?O quinze?, ?As três marias?, Dora Doralina e Memorial de Maria Moura para vê o reflexo e a evolução da vida de Rachel em suas obras.

leonardo.fsousa 09/04/2021

Bela introdução para essa renomada escritora brasileira.

Thalita R. 02/05/2018

Ser Cearense e não conhecer Rachel de Queiroz é quase uma blasfêmia. Sou de Fortaleza e tenho que admitir que mal conhecia a autora e suas obras.

É muito bom ler um livro que fale de ciddes que você conhece muito bem (como Quixadá que é onde a minha vó mora e eu passava pelo menos 2 meses por ano). Na leitura deste pequeno livros vi coragem e criatividade, vi também coisas que preferia não ter visto como o apoio de Rachel ao golpe militar.

Aprendi várias coisas que provavelmente nunca teria tido conhecimento se não tivesse ido fazer uma limpa nos livros da casa e tivesse achado esse pequeno exemplar. Vale muito a pena a leitura.

Thais.Carvalho 09/11/2023

A biografia de uma grande referência da literatura brasileira. O livro traz detalhes de sua infância e vida adulta.