A Filha do Diretor do Circo

A Filha do Diretor do Circo Baronesa F. Von Brackel

Resenhas - A Filha do Diretor do Circo

LURDINHA 31/01/2011

31/01/2011

Bom, eu tive um grande incentivo para ler esse livro, uma tia de quem eu gosto muito disse que o havia lido e relido em sua adolescência.Eu que sou super, hiper, mega, master curiosa fiquei ansiosa procurando esse livro que encatara minha tia na sua adolescência.Muito tempo depois de uma longa busca na internet, sebos etc, encontrei-o na biblioteca pública aqui de Fortaleza e claro apaixonei-me à primeira lida. haha.Pois é, eu chorei muito com este romance do qual infelizmente não lembro os nomes dos personagens.Lembro-me que a filha do diretor do circo era uma menina maravilhosa que abriu mão do grande amor de sua vida o qual era nobre para trabalhar no circo que era sua paixão e salvar seu pai da falência.Trabalhar no circo na época era vulgar, depreciativo...Então a história do livro é muito triste, fez-me derramar muitas lágrimas, eram duas pessoas que se amaram imensamente, imensuravelmente, demasiadamente e só puderam usufruir desse imenso amor por um verão na adolescência.O resto de suas vidas foi de sofrimento, desencontros.
Luzia 30/07/2023minha estante
Eu também li esse livro na minha adolescência e reencontrei aqui no skob.

Tamara 28/06/2011

Empolgante
Apesar de ainda não ter teminado, mas recomendo para aqueles que gostam de romances épicos. Os adoradores de Machado de Assis irão gosta desse livro. A história é linda, pura, simples, apesar de usar um vocabulário bem formal e tradional, não tira o encanto do livro, que prendeu minha atenção. Uma história de amor cheia de conflitos e preconceitos sociais, abordando a cultura alemã e americana.
Uma obra prima.
Vale a pena ler.

Nilo.Menezes 12/04/2016

Maravilhoso!
Não sei bem, se isso é uma resenha, porque não quero me ater aos padrões "técnicos" para fazer uma. O que quero falar é que esse é um dos 10 livros preferidos que tenho. Uma obra sobre resignação e firmeza de caráter!