A Conquista das Virtudes

Resenhas - A conquista das virtudes

1 | 2 | 3 | 4

Rafaella413 16/03/2024

Um presente de Deus
Que livro único e especial para quem busca melhorar a si mesmo. Um livre que vale a pena sempre consultar. Leitura fácil e de grande valor para nos ajudar a buscar as virtudes.

Lunna.Aparecida 06/03/2024

A conquista das virtudes ?
Não posso deixar de falar desse livro de alto conhecimento e entendimento para os cristãos. Um livro de riquíssimo conteúdo, aborda cada virtude de um jeito que abre a nossa mente para pensar e refletir. Esse livro foi escrito por um padre, mas todos os cristãos podem e devem ler ele. (Entendendo o que nos convém e não convém).
Ótimo livro, sensacional!

Isa_04 03/03/2024

Era início de 2024 e decidi lê-lo mais uma vez, sempre um novo de Deus. De virtudes que achei que deveria conquistar descobri que há mais nessa lista. Deus me conduz, mas sou a responsável pelas minhas ações, pelo modo como devo me portar comigo e com os outros. Que haja em mim o desejo de que a construção de minha vida esteja sustentada sobre a rocha que é o Cristo, porque as falhas que me acompanham são demasiadas. Há limitações que são intrínsecas a mim, basta que as aceite com humildade. Que meu orgulho, minhas limitações sejam cobertos por virtudes.
O Padre Francisco Faus usou de uma escrita simples para nos ajudar nesse caminho rumo à santidade, a riqueza de suas palavras nos faz querer ir além. Mesmo em meio às quedas, em meio ao distanciamento, que o Senhor esteja sempre conosco e nos auxilie. E que nós possamos permanecer com Ele.

“ Aquele que não aspira a mudar, a melhorar, não aspira a viver.”

"Que mudemos não porque o outro deseja, mas sim porque é uma necessidade pessoal nossa." Conexão Poética

Barbara Louize 16/02/2024

Mais um ótimo livro deste autor. Além de uma ótima formação, sua escrita é leve e de fácil entendimento.

Milena M. 15/02/2024

Edificante
"Aquele que não aspira a mudar, melhorar, não aspira a viver." Autor

Que livro lindíssimo e fundamental.
O autor mostra a importância de se ter as virtudes. Estas que tanto propiciam domínio, alegria e são base sólida para a construção de tudo na nossa vida. Levanta ainda muitas questões ao longo de todo o livro, que nos fazem refletir. Em alguns momentos nos facilita a caminhada e dá dicas de como progredir em nossas buscas.
Ele utiliza de muitas citações do catecismo, Bíblia, santos e outros livros e escritores, tornando ainda mais rica a leitura.

flavinhaaaaa 12/02/2024

O que eu poderia dizer deste livro? Ele é maravilhoso, um guia verdadeiro de conhecimento e prática das virtudes.

A forma com que o Padre Faus nos conduzir no itinerário do conhecimento das virtudes, a sua importância, os exames de consciência dispostos sobre cada uma delas e toda a metodologia utilizada é simplesmente esplêndida.

Realmente foi um livro que me fez refletir bastante, espero ter colhido bons frutos desta leitura.

Mari 06/02/2024

Perfeito!
Um livro que todo católico precisa ler!
O autor te da três tapas na cara e dois sacodes por página, mas são tapas do bem, para acordar para a realidade e ir atrás das virtudes necessárias para ser tornar como Jesus.
Livro excelente!
Para ler mais de uma vez na vida

Laryssa 04/02/2024

"Onde não há mortificação, não há virtude." - S. Josemaria
2° livro que leio deste autor, e o que sempre me cativa é a linguagem simples que utiliza e os detalhes. O que torna seus livros mais acessível a todos.

Neste livro ele aborda diversas virtudes de forma aprofundada. Dando dicas de mortificação e de como conquistá-las.

Se este é um tema que chama a atenção, recomendo muito!

Gabi 14/01/2024

Livro muito proveitoso para quem é cristão e quer seguir uma vida de acordo com as doutrinas religiosas, me fez rever vários conceitos e hábitos na minha vida.

KadidjaK 02/11/2023

Foi uma excelente leitura e reflexão sobre como devemos buscar as virtudes. Mudanças que refletem em todas as áreas da vida e relacionamentos.

George.Nicolas 15/10/2023

Muitos ensinamentos sobre as virtudes
Acredito que esse livro foi de grande valia para o meu desenvolvimento como um homem de virtudes positivas, com enfoque principalmente nas virtudes cardeais e menor nas teologais. Na edição que eu li havia alguns erros ortográficos que passaram batido pela revisão.

Leo 13/10/2023

Conquista das virtudes
Que livro maravilhoso. Como é bom poder pegar o ensinamento das virtudes cardeais e suas derivadas e alia-las as virtudes teologais como base para a vida católica.

Temperança, fortaleza, justiça e prudência + fé, esperança e caridade/amor.

A conquista dessas virtudes na fé cristã só nos faz querermos melhorar e buscar a Deus e a verdade.

ru 20/09/2023

Onde não há mortificação não há virtude
Esse livro é edificante. Nos ensina de maneira simples, como e o que fazer para solidificar virtudes em nossa vida cotidiana.

Virtudes são condutas continuas, pensadas e exercidas concientemente, para que sejam adquiridas a medida me que se tornam um hábito. Elas ordenam nossas paixões, vontades desenfreadas, e nos guiam em um caminho de santidade e razão humana.

Faz-se necessário renúncia, sacrifício e paciência para que nos livremos do orgulho, do egoísmo, afinal como Santa Teresa d?Avila afirma, ?É justo que muito custe o que muito vale?. Logo, é a partir da mortificação dos nossos desejos pessoais, do ato de calar-se, do ato de doar-se e esquecer de nos mesmos e da nossa auto contemplação, que deixamos Deus nos forjar, nos guiar e ajudar no caminho de santidade.

Milla.Ribeiro 12/09/2023

Sem mortificação não há virtude.
Esse é o lema do livro, o seu tema central. Só com as virtudes, e sacrifícios necessários conseguimos conquistar os valores e estar mais próximos a eternidade.

Sejamos santos!

thaisbartoloti 02/09/2023

O livro nos transmite formas de refletirmos nossas ações e atitudes cotidianas a cada página que se passa!

Acredito que seja mais interessante para aqueles que são cristãos, pois ele cita o amor de Deus praticamente em todos os capítulos.

Porém à aqueles que conseguem absorver somente o que lhe for útil e não é cristão, com certeza indico essa leitura também, pois sempre tem algo se bom para tirarmos e colocarmos em prática quando se trata de aprimorar nossas virtudes.

1 | 2 | 3 | 4