A conquista das virtudes

Resenhas - A conquista das virtudes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Wandy 14/07/2022

Extraordinário!!!!!!
Esse livro simplesmente mudou minha vida!

Amo ler livros de grandes coaching como Tony Robbins, o que percebi è que na verdade
todos os grandes ensinamentos que eles trazem já foram ensinados por Deus na bíblia. Esse livro è a prova disso.

Te ensina a organizar sua vida em todas as áreas, através das virtudes. A princípio traz uma parte técnica explicando o que são as virtudes e depois descreve a respeito de cada umas expondo também como podemos alcança-las. Traz também questões de reflexão para auxiliar o leitor/a a analisar se possui as virtudes e onde precisa melhorar.

È um verdadeiro itinerário na vida dos cristãos e para aqueles que desejam uma vida plena.

È um livro que pretendo reler. SUPER RECOMENDO!

Ana Flávia 14/07/2022

Bem completo
Um ótimo livro que explica o que é a virtude, quais são e como alcançar cada uma delas .
Fazendo você pensar e tirar suas conclusões, será que estou fazendo sacrificios para alcançar tal virtude ?
Levando ao um exame de consciência e com isso você possa rever suas atitudes diárias que vem tomando.
Um ótimo livro de cabeceira, para que você possar estar sempre relendo para nunca esquecer cada virtude,pois é um livro que vale a pena ler e reler mil vezes. O livro é bem escrito com citações da Biblia e de Santos.

Paloma 10/07/2022

Muito necessário!
Se faz muito necessário para a vida cristã a busca pelas virtudes , e isso não somente para a vida cristã, mas profissional , pessoal , social , familiar ? todos os âmbitos da nossa vida .
O livro nos ensina oque são as virtudes e caminhos para adquiri-las , como também caminhos para fugir daquilo que nos afasta das virtudes .

Achei a escrita um pouco confusa no começo , e na edição que em li veio com alguns erros de escrita , mas tirando isso o livro é muito bom é necessário

Daniela742 06/07/2022

Leitura imprescindível a todo católico
Esmiúça cada virtude, desmembrando e explicando, não deixando dúvidas. Além de fornecer reflexões que nos ajuda a direcionar nesse caminho com Jesus.

Ana 26/06/2022

A conquista das Virtudes
Esse livro é um verdadeiro compêndio de ajuda ao ser humano. A cada parágrafo lido a certeza de que eu preciso reler sempre todos os conselhos do Padre Faus.

O livro é dividido em três partes: o valor das virtudes, a aquisição das virtudes e reflexões sobre as virtudes humanas.

Prudência, fortaleza, ordem, justiça, paciência, constância, temperança, mansidão e castidade, são algumas das virtudes abordadas no livro.

Nada que eu escreva aqui vai transmitir a preciosidade que a leitura oportuniza ao leitor. Desde que iniciei a leitura, em todas as minhas ações de atos e palavras eu lembro de algum conselho deste livro.

Padre Faus inicia com um trecho dos Filipenses e eu finalizo com as mesmas palavras:

"Tudo que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos." Fl 4, 8.

Wilma 18/06/2022

Um ótimo livro para ler e meditar
Não tenho muito o que falar sobre essa obra, simplesmente sensacional! O livro tem uma leitura leve e fluída, nada de enrolação.
Os pontos que o pe. Faus descreve no fim dos capítulos nos remete a meditação.

Amanda M 14/06/2022

Um bálsamo em meio ao caos
Começo essa resenha dizendo que esse livro é indescritível. Nada que eu diga pode resumir o tanto que se aprende com Francisco Faus. Pra mim, que sempre questionei as coisas e penso muito sobre a vida, foi um bálsamo. Num mundo em que tudo é relativo, esse livro é capaz de trazer uma ordem pro caos. Esse livro é a luz no fim do túnel de qualquer problema que você pode tá passando na sua vida. Te faz encarar absolutamente qualquer situação de uma forma que você nunca imaginou. Eu queria poder escrever palavras bonitas que motivasse a todos ler esse livro, mas não consigo. Sinceramente, se você puder comprar ou baixar esse livro e ler, leia. Não é um livro só para cristãos é pra todo mundo que quer ter o mínimo de paz na vida.
Recomendadíssimo

Samara Flôres 14/06/2022

Para os corajosos!
Conquistar virtudes e destronar vícios é o caminho santificante para todo cristão. A vida dos santos deixa isso bem claro, quando, em suas biografias vemos a luta para ser bom, mas não somente isso, ser perfeito, à imagem de Deus, assumindo para si a ordem do Senhor "Sereis perfeitos como é perfeito vosso Pai celeste" (Mt 5:48). Sendo essa a sua meta: ser santo, este livro te ajudará a identificar quais são, de fato, as suas virtudes, bem como desmascarar toda falsa virtude. Boa leitura!

Tati Mila 23/05/2022

Sem esforço, nada se aprende Virtudes
Que leitura, toda pessoa que procura, admira e deseja virtudes autênticas deveria ler as ricas páginas desse livro!
Se desejamos viver com excelência aqui na terra rumo a cidade celestial, precisamos cultivar as virtudes, o livro as apresenta muito bem, com vários exemplos e perguntas que levam a reflexão.
Contém várias dicas e referências a outros títulos, que quero ler e acima de tudo colocar o conteúdo em prática.
? A virtude está no meio entre o excesso e o defeito: é um cume, o mais elevado que a prudência indica,um cume ao qual se aspira?
Vida virtuosa é vida em ordem!

Carla 14/04/2022

Pra ficar na cabeceira!
Este livro não voltará para a estante. É livro de cabeceira! Passei por poucas páginas sem levar uns tapas! Me fez tirar várias escamas dos olhos. Leitura edificante e super didática. Que São Josemaria Escrivá me ajude a colocar em prática tudo que aprendi. Recomendadíssimo!

Stella 27/01/2022

Leitura necessária pra TODOS
Com muitas citações dos livros de São Josemaria Escrivá (santo que sou muito devota), Padre Faus explica o que são vícios, limitações, defeitos, o que não são virtudes, o que são as virtudes e como conquistá-las de forma concreta no nosso cotidiano.

O livro é dividido em 3 partes: O Valor das Virtudes, A Aquisição das Virtudes e Breves Reflexões sobre as Virtudes Humanas.

Na terceira, o autor desenvolve melhor as características de algumas virtudes, dividindo-as em capítulos que são finalizados com um questionário, que nos ajuda a perceber o que nos falta para adquirir aquelas virtudes.

Recomendo MUITO a leitura. É extremamente necessária para quem quer melhorar as virtudes que já possui e adquirir aquelas que nos faltam (e não são poucas ?).

Vanessa.Gonçalves 21/01/2022

A conquista das virtudes
Nesse livro Francisco Faus cita várias vezes O Catecismo da Igreja Católica, e o livro Caminho de São Josemaria Escriva.

Esse livro nos ensina riquíssimos ensinamentos que nos ajudam a entender as virtudes, como refletir se temos ou não. E como adquiri-las.

Ele não é um livro para entretenimento e sim para estudo.

Com toda certeza vou reler para aproveitar melhor cada página.

Viviane.Fonseca 01/01/2022

Reflexivo e instrutivo
Como o título já diz, neste livro, Pe. Francisco Faus aborda sobre a aquisição e cultivo das virtudes, tão importantes para o nosso crescimento humano e cristão. Ele nos apresenta o valor das virtudes humanas ou cardeais e outras que andam juntas a elas. Por que digo que se trata de uma leitura reflexiva e instrutiva?
Reflexiva, pois ao final de alguns capítulos temos um questionário a respeito da virtude tratada anteriormente, o qual nos faz refletir sobre como estamos perante tal virtude. Estou buscando-a? Estou conseguindo cultivá-la? Estou me afastando dessa virtude?
E instrutiva pois, além desses questionários que nos fazem enxergar onde estamos errando, ao longo do livro o autor apresenta diversas passagens da Bíblia, principalmente dos evangelhos, mostrando-nos o caminho correto para a aquisição e cultivo das virtudes, através do nosso grande exemplo: Jesus Cristo.
Uma leitura extremamente edificante. Querendo, adquirindo e cultivando as virtudes estaremos ainda mais próximos da santidade. Recomendo demais!

Jailine 27/12/2021

Tapas de luva
Excelente livro!!! O autor nos coloca em auto reflexão diversas vezes, e inclusive a cada capítulo com perguntas para meditar. Ótimo livro para se preparar para uma confissão, fazer um exame de consciência.
Quantas atitudes percebi que preciso colocar em prática por meio deste livro, para que eu possa crescer em virtudes!

Bárbara 14/11/2021

Precioso
Uma leitura rica, cheia de ensinamentos preciosos, para revisitar sempre. Um livro para levar para a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5