A conquista das virtudes

A conquista das virtudes Francisco Faus

Resenhas - A conquista das virtudes

1 | 2 | 3 | 4

Bianca 02/07/2020

um tesouro para a formação de todo cristão!
um livro riquíssimo em conteúdo e profundidade
Julia3145 23/06/2023minha estante
Ainda estou lendo mas que livro bom meu deussss

Julia3145 23/06/2023minha estante
Como se fosse um tapa pra você melhorar

Thayna.Brune 28/11/2022

Superficial mas com bons exames de consciência
O livro não é, ao contrário do que eu esperava, um guia sobre virtudes. Ele passa superficialmente sobre algumas e não discorre a fundo sobre os temas, o que é esperado de um livro de 202 páginas.
Apesar disso, a leitura é fluida e rápida.

Paloma 10/07/2022

Muito necessário!
Se faz muito necessário para a vida cristã a busca pelas virtudes , e isso não somente para a vida cristã, mas profissional , pessoal , social , familiar ? todos os âmbitos da nossa vida .
O livro nos ensina oque são as virtudes e caminhos para adquiri-las , como também caminhos para fugir daquilo que nos afasta das virtudes .

Achei a escrita um pouco confusa no começo , e na edição que em li veio com alguns erros de escrita , mas tirando isso o livro é muito bom é necessário

Isa_04 03/03/2024

Era início de 2024 e decidi lê-lo mais uma vez, sempre um novo de Deus. De virtudes que achei que deveria conquistar descobri que há mais nessa lista. Deus me conduz, mas sou a responsável pelas minhas ações, pelo modo como devo me portar comigo e com os outros. Que haja em mim o desejo de que a construção de minha vida esteja sustentada sobre a rocha que é o Cristo, porque as falhas que me acompanham são demasiadas. Há limitações que são intrínsecas a mim, basta que as aceite com humildade. Que meu orgulho, minhas limitações sejam cobertos por virtudes.
O Padre Francisco Faus usou de uma escrita simples para nos ajudar nesse caminho rumo à santidade, a riqueza de suas palavras nos faz querer ir além. Mesmo em meio às quedas, em meio ao distanciamento, que o Senhor esteja sempre conosco e nos auxilie. E que nós possamos permanecer com Ele.

“ Aquele que não aspira a mudar, a melhorar, não aspira a viver.”

"Que mudemos não porque o outro deseja, mas sim porque é uma necessidade pessoal nossa." Conexão Poética

LuaTeresa 08/07/2021

Esse livro é maravilhoso. Todos os cristãos, principalmente os católicos, deveriam ler esse livro!
Francisco Faus é um dos meus escritores católicos favoritos!

Naisa Melo 17/10/2020

Livro essencial para quem busca a santidade
Muito bom conhecer e aprofundar nas virtudes, neste livro padre Faus nós leva a refletir como estamos vivendo e como mortificar nossa alma e carne para bem vivermos e alcançarmos as virtudes.

isabel_fmelo 15/07/2023

Virtuoso.
Leitura fluida, capítulos bem organizados e escritos com muita sabedoria ao falar sobre virtudes, sobre o Catecismo, sobre a Igreja e os cristãos virtuosos que devemos ser. Uma bênção!

Loan 24/09/2020

Insight.
Depois de tantos anos esse livro conseguiu que eu voltasse a escrever, é necessário. Um livro que vale o investimento do seu tempo. Todos os filhos de Deus são chamados a santidade, porém, muitas vezes nos perdemos no caminho devido as nossas concupiscências, cada qual em suas particularidades. Isso ocorre muitas vezes porque nos detemos as lutas contra essas tendências, tanto nas desordens como nos pecados. E mesmo auxiliados pela graça da oração e dos sacramentos, apenas lutar contra nossos defeitos é uma posição defensiva para a nossa vida cristã e a vontade de Deus. Por isso, para a nossa salvação precisamos partir para o ataque! A forma de lutar é adquirir as virtudes opostas as nossas falhas, claro que com o auxílio da graças. Alguns exemplos: gula - temperança, ira - mansidão, soberba - humildade. Para nos apontar esse caminho o livro trás um estudas das quadros virtudes cardeais e um grande manual para nossa conduta cristã para os dias de hoje.

Pereira 15/10/2021

Incrível
Se você quiser saber como adquirir virtudes, esse livro é ótimo. O autor é incrível, fez livros maravilhosos, e ele tem até podcast. É maravilhoso!!! Ele fala sobre várias coisas que São JoseMaria de Escrivá escreveu, de vez em quando mostra partes em que o catecismo da Igreja Católica diz sobre. Ele tem um questionário incrível, para vc melhorar pessoalmente e te dá "exercícios " práticos e quais são as bases necessárias para adquirir as virtudes. Quanto mais virtudes lutarmos para adquirir,maior vai ser nosso lugar no céu. Livro essencial, de cabeceira. Tem que ler todo ano, sabe? Bom DEMAIS para ler uma vez só. É muita coisa boa.

lucas.pinheiro.5815 22/03/2020

Um grande tesouro.
"A conquista das virtudes" é um livro de primeira categoria. Nessa obra, Francisco Faus traz um panorama das virtudes humanas e, de forma prática, nos mostra o caminho para alcançar algumas dessas virtudes.

O caminho da conquista dessas virtudes é balizado a partir das 04 virtudes humanas mais importantes (temperança, justiça, prudência e fortaleza) e perpassa por outras virtudes essenciais que decorrem das primeiras, como é o caso da ordem (organização), paciência, mansidão, dentre outras.

É um livro repleto de exemplos, linguagem de fácil compreensão e o seu alcance é bastante profundo, no fim de cada capítulo, há uns exercícios de reflexão para nos ajudar a compreender e alcançar cada virtude abordada. Certamente, lerei novamente no futuro!

Samara Flôres 14/06/2022

Para os corajosos!
Conquistar virtudes e destronar vícios é o caminho santificante para todo cristão. A vida dos santos deixa isso bem claro, quando, em suas biografias vemos a luta para ser bom, mas não somente isso, ser perfeito, à imagem de Deus, assumindo para si a ordem do Senhor "Sereis perfeitos como é perfeito vosso Pai celeste" (Mt 5:48). Sendo essa a sua meta: ser santo, este livro te ajudará a identificar quais são, de fato, as suas virtudes, bem como desmascarar toda falsa virtude. Boa leitura!

Viviane.Fonseca 01/01/2022

Reflexivo e instrutivo
Como o título já diz, neste livro, Pe. Francisco Faus aborda sobre a aquisição e cultivo das virtudes, tão importantes para o nosso crescimento humano e cristão. Ele nos apresenta o valor das virtudes humanas ou cardeais e outras que andam juntas a elas. Por que digo que se trata de uma leitura reflexiva e instrutiva?
Reflexiva, pois ao final de alguns capítulos temos um questionário a respeito da virtude tratada anteriormente, o qual nos faz refletir sobre como estamos perante tal virtude. Estou buscando-a? Estou conseguindo cultivá-la? Estou me afastando dessa virtude?
E instrutiva pois, além desses questionários que nos fazem enxergar onde estamos errando, ao longo do livro o autor apresenta diversas passagens da Bíblia, principalmente dos evangelhos, mostrando-nos o caminho correto para a aquisição e cultivo das virtudes, através do nosso grande exemplo: Jesus Cristo.
Uma leitura extremamente edificante. Querendo, adquirindo e cultivando as virtudes estaremos ainda mais próximos da santidade. Recomendo demais!

Chaveirinho 29/07/2020

Livro sensacional
Este livro trás um conhecimento muito necessário não só para nossa vida espiritual, mas também para nossa vida profissional, acadêmica, familiar....
Simplesmente maravilhoso

Mari Guaita 29/01/2023

Sem sacrifícios na há virtudes
Padre Francisco Faus traz de uma forma simples e leve a apresentação básica do que é virtude e quais são as virtudes (cardeais e teologais).
Vai também mostras que muitas das coisas que achamos que são virtudes, na verdade são falsas virtudes.
No final da apresentação de cada virtude há uma reflexão para melhorar naquela virtude.
Um ótimo livro!

Rafael 29/09/2021

Necessário para qualquer católico sério.
Que livro incrível, meus amigos! Padre Faus nos apresenta aqui um grande manual sobre as virtudes.
A obra é dívida em três partes:
1ª As virtudes de um modo geral e sua importância;
2ª Como conquista-las;
3ª Discorre sobre cada uma das virtudes separadamente;
O livro nos propõe uma constante avaliação de nossas vidas ao decorrer dos capítulos. Ao mesmo tempo que é um livro de introdução as virtudes, é sempre válido voltar a ele.
Durante a leitura já fiz aquisição de outras obras deste incrível sacerdote que nos lembra que "a Igreja Católica, ao estudar a possível canonização de algum fiel falecido com fama de santidade, analisa primeiro se praticou virtudes heróicas".
Não há verdadeira busca da santidade sem busca pelas virtudes!

1 | 2 | 3 | 4